The Fourth Time Charm

The Fourth Time Charm Maya Hughes

Resenhas - The Fourth Time Charm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

mari 12/01/2021

friends to lovers não é meu plot preferido porque acho que tendem a ser meio semelhantes (em um mundo onde os romances já são semelhantes), mas também acho que ele cria as histórias mais bonitas, porque geralmente o casal tem uma longa jornada juntos (especialmente se forem amigos de infância).
Com isso dito, eu acho que o enredo de marisalj é meio... chato? Eles começam a se relacionar sem outro plot envolvido (o que eu não acho que seja um problema, em geral), mas isso faz com que o resto do livro seja preenchido pelos problemas deles, especialmente os da Marisa, que não são bem desenvolvidos.

O enredo envolvendo os pais de Marisa é ótimo na teoria, mas não tanto na prática...
A mãe dela é uma merda e eu acho que essa parte está bem montada;
Mas o pai dela...
Ele é o tipo de personagem que gosto de chamar de "cinza": faz algumas coisas duvidosas, mas se redime e é realmente legal (ou tenta ser). Mas o problema aqui é que o pai dela não foi desenvolvido o suficiente, ele fez várias merdas e sua "redenção" foi muito rápida, então acabou que ele meio que não se redimiu. E havia algumas informações MUITO importantes no epílogo extra lançadas lá como se não fossem nada, tipo????

A marisa está passando e já passou por muita coisa e tá meio fudida da cabeça por causa disso. Ela não consegue se ver como alguém amável porque foi negligenciada por aqueles que deveriam amá-la. Teve momentos em que eu só queria sacudi-la e gritar LJ LAMBE O CHÃO QUE VOCÊ PISA MULHER COMO TU N VÊ?? Mas eu entendo perfeitamente por que ela é do jeito que ela é.

E o LJ... ahhh ele é muito fofo, eu não tava pronta para isso. Ele é gentil, um amor de pessoa e se preocupa profundamente com as pessoas que ama. Um pitico sim ??

Apesar de todas as coisas ruins que disse antes, acho que o casal é tudo e sua história é linda. O que me frustrou foi que o conceito inicial e as complicações tinham muito potencial, mas não foram bem escritos. O mérito do livro está na bela amizade de marisa e lj.

p.s .: eu tava tão ansiosa para saber o nome "verdadeiro" do LJ e descobri que é... LJ. Eu não sei se sempre foi tão óbvio, mas eu pensei que LJ era a sigla de alguma coisa q ódio kkkkkkj
Tai 19/02/2021minha estante
Onde voce leu ele ? Fez a leitura em inglês ?

thidealmeida 15/03/2021minha estante
Tai, acho que ainda não tem ele em português e ta disponível no kindle unlimited em inglês

mari 30/05/2021minha estante
Tai, eu li na internet e foi em inglês msm!

mari 30/05/2021minha estante
choque, Nathy, acho q nao tinha percebido kkkk

Nathalia1007 30/05/2021minha estante
Risque isso.. Lewis é o sobrenome. Desculpa! Kkkkkkk

Moodreader 26/07/2021

O desfecho
O quarto e ultimo livro foi bem agradável de ler. Assim como o primeiro, teve uma história legal e personagens bacanas, mas não consigo dar mais que 3.5 estrelas, pois não foi um livro que me deu as mesmas sensações que o terceiro livro me trouxe.

Assim como em todos os outros da série, a narrativa é leve, tornando a leitura muito fluida. Uma das coisas diferentes desse livro foi o trope. Confesso que não li muitas histórias com Friends to lovers, mas eu gosto bastante desse trope, pois acho fofo como a amizade vai se transformando em algo a mais.

Se você está procurando uma série similar a Off Campus e Briar U, essa é para você. Não posso dizer que as histórias são tão boas quanto, mas garanto que você vai se divertir.

Bibis 01/08/2022

Demorei bastante para ler esse livro da série. Eu não sei se foi a tradução ou a gente escrita mesmo que não me agradou nenhum pouco. A história em si também, acho que tem muito potencial para ser algo bem gostoso de ler, mas acho que dá para melhorar em certos aspectos.
KahR 01/08/2022minha estante
Vc leu tradução mecânica?

Bibis 01/08/2022minha estante
eu peguei o arquivos no telegram, não sei bem qual tradução foi

Annielly0 07/05/2023

O livro é uma graça, Friends tô Lovers não é meu romance preferido, mas esse eu gostei bastante , LJ e Marisa são um ótimo casal.

Thá Cherilli 20/09/2021

Estava ansiosa pra esse...
Enfim cheguei ao quarto livro da série.
Meu Deus como eu esperei por esses dois...

Vamos lá...
Foi irritante de ler em alguns momentos. A falta de comunicação foi épica.
Maaaas como não amar duas pessoas que se amam a ponto de sacrificar tudo?
Eu quis socar o LJ por sempre querer ser o cavalheiro de armadura brilhante só que entendi pq ele fez tudo da maneira que fez. Assim como entendi a Marisa também. Duas pessoas com convivências familiares tão diferentes que precisaram encontrar um meio termo pra que tudo se encaixasse.
Eu tive a impressão de que em alguns momentos a história demorou pra desenrolar e em outros passou tão depressa. Senti que poderia ter mais dos dois juntos.
Um detalhe que não diminui em nada o livro. Só a curiosidade da leitora em ter mais 100 páginas dos dois.

Super recomendo!
Esse e a série toda ;D

Lívia 10/05/2021

Achei o pior da série, mas ainda é legalzinho. É bem clichê e rapidinho de ler, pra passar o tempo vale bem a pena.

Eugenia14 10/02/2022

Eu n sou uma pessoa mt seletiva então provavelmente vou dar 5 estrelas pra tds os livros q eu tiver lido kkkk mas esse foi o décimo livro q eu li dessa autora e tds eles foram maravilhosos e esse n decepcionou

Lêh 28/10/2021

O tão esperado... eu estava ansiosa pra chegar na estória do Lj e da Marisa, já que só recebia migalhas ao longo dos outros livros, foi um casal que me deixou muito curiosa!
Gostei bastante desse livro, o casal com sempre é bem fofo. Achei bem interessante o desenvolvimento deles ao longo do livro, o quanto eles amadureceram.
De modo geral foi um bom passa tempo, e ótimo para sair da ressaca literária!

dudazerep 07/07/2021

Ótimo.
A cada livro ficou melhor. Eu estava com muitas expectativas pra esse livro, desde o primeiro eu queria conhecer a história da Marisa e do Lj e as minhas expectativas foram atendidas.

Confesso que não estava gostando tanto tanto dessa série de livros, mas esse último virou meu protegido.

Normalmente eu não gosto muito de friends to lovers, mas esse se superou. O casal tem muita química, uma história linda, momentos fofos e os personagens são cativantes tanto quando estão juntos como quando estão separados.

Nos outros livros dessa série os hots foram bem meia boca, mas nesse foi bem melhor, comparando com os outros nesse livro foram ótimos.

Eu fiquei presa na história, li tudo em um dia. Nem pareceu que era da mesma série de tão bom.

A única coisa que eu achei um pouco desleixado foi a história da mãe e do pai da Marisa, a que descobrimos bem no final. Eu acho que a autora deveria ter explorado um pouco mais aquela revelação porque só bateu por cima, deveria ter colocado alguma cena com mais explicações.

Estou muito contente que tudo que eu imaginei foi muito melhor.

Marisa + Lj= meta!!!

dramione 26/03/2021

eu até que gostei bastante, porque eu já gostava muito do LJ pelas poucas falas dele nos outros livros e eu só li porque fiquei curiosa sobre eles, mas esse livrou deixou MUITO a desejar. a redenção do pai dela foi muito rápida, e, pelamor de deus, faltou explorar um pouco os traumas da Marisa, tudo foi rápido e conveniente demais... mas, de qualquer jeito, é um livro bom com personagens ótimos, só faltou um pequeno desenvolvimento aqui e ali. poderia ter sido melhor, claro, principalmente por ser o último livro da série... e meu deus passei os últimos três livros curiosa pra saber o verdadeiro nome do LJ pra descobrir que o nome dele é realmente LJ.

Jules 24/04/2021

Como todos os outros livros da serie eu amei esse aqui, achei maravilhosa a amizade deles e o romance entre eles também. Com certeza essa serie foi fechada com chave de ouro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6