Como Sequestrar Um Duque

Como Sequestrar Um Duque Flávia Padula

Resenhas - Como Sequestrar Um Duque

Amanda 03/09/2020

Que sequestro mais doido!
Eu estava procurando um livro leve, rápido e divertido e esse livro que eu adquiri na quarentena (um entre tantos hahahah) de uma das minhas autoras nacionais favoritas. E assim, não me decepcionei, ele entrega exatamente o que propõe, leveza e diversão.
Black, o duque de Devon (ou de Devil como foi apelidado) é um homem forte, duro e as vezes implacável. Ele sabe que como duque tem muitas obrigações e uma imagem a zelar, por isso também acumula muitos inimigos. Na véspera do seu casamento com a filha de um conde, lady Blanche, ele é surpreendido e sequestrado por dois idiotas.
Mas mais surpreso ele fica quando uma moça - que ele acredita ser empregada da casa - tenta ajudar, mas se recusa a soltá-lo apesar de tudo. Eles então começam uma relação de gato e rato muito engraçada com a presença de um candelabro e algumas atividades de granja. Spring é uma moça tranquila, considerada uma solteirona, mas se recusa a casar com um homem que não ama simplesmente para ser sustentada. Ela carrega os dois irmãos gêmeos nas costas, que são dois imprestáveis que vivem entrando em confusão. Mas agora eles foram longe de mais, ela volta do banco com más notícias sobre as dívidas deixadas pelo pai quando se depara com um duque amarrado no seu porão. E agora o que fazer?!
Eu confesso que ri bastante, principalmente no meio das brigas dos dois. Gostei de conhecer a família ducal e fiquei curiosa com a história da mãe dele hahahah. Contudo, confesso que senti falta de um desenvolvimento mais profundo de algumas cenas, nada que atrapalhe a leitura, mas algumas páginas teria melhorado em muito a história. Enfim, o ?mistério? foi bem desenhado e gostei demais do final.

Cristiane.Rocumback 19/05/2020

Romance leve, mas envolvente e tem ótima trama.
Henry Black Mould, o Duque de Devon, tem uma vida próspera e tudo se encaminha bem. Está quase pronto para enfim, desposar a linda noiva. Seu dia está sendo perfeito e nada pode estraga-lo. Ora, engano seu...

Spring Wilfred está decidida a ter uma conversa séria com seus irmãos. Os gêmeos já são rapazes e é esperado que comecem a cooperar para sustento da família. Após os pais faleceram num acidente, tudo foi por água abaixo e para piorar não conseguiu o empréstimo para reerguer a propriedade, nada mais justo que os irmãos trabalharem para ajudá-la.

Ao chegar em casa é surpreendida por saber que seus irmãos fizeram uma idiotice sem tamanho. Sequestraram o Duque de Devon, com a desculpa de salvar as finanças da família!

É claro que Spring se decepciona. Ela nunca fez nada que ferisse alguém, é adepta da boas maneiras e conduta. Não esperava algo assim dos irmãos que ama.
Até que acontece uma inversão de papéis nessa desastrosa situação...

Gente, que romance gostoso de ler! Me envolvi tanto com a trama que em poucas horas concluí a leitura. Os personagens são cativantes, me fizeram sorrir. Fiquei comovida pela situação de Spring com os irmãos... O romance é leve, mas fiquei satisfeita com o desfecho que foi inusitado e lindo! A autora tem me surpreendido com tantas histórias criativas e tramas envolventes. Está na lista de indicações!

Nathy Nunes 30/10/2020

Gostei muito...livro leve e divertido, com um enredo que prende...recomendo

Isadora_Martins74 15/08/2021

Surpreendida!
Sabe aquele livro despretensioso, que você encontra "fuçando" o K.U.?
Adoro romance de época, se tiver aquele casal cão e gato então?
Adorei esse livro ... já linha lido uma serie da autora e adoro como ela conduz com leveza qualquer tipo de situação em suas histórias. Seja a diversidade representada, as mulheres subjugadas e o quanto marcial e preconceituosa a sociedade era.
Personagens fortes, marcantes que são descontruídos de suas crenças e se reinventam diante da adversidade e do amor.
Um livro para rir, chorar, se emocionar e se questionar!!!!
RECOMENDADÍSSIMO

Gabi Luchetta 20/07/2020

Leve e gostoso
Fim de domingo, encontrei no meu kindle esse romance para ler.
Uma delícia! Foi devorado em poucas horas!
Daqueles clichês que amo: um duque, uma plebeia, confusão, brigas, e um amor que surge aos poucos, pegando ambos desprevenidos.

Estefany 28/05/2020

Só leiam
O livro é um romance que aquece o coração do leitor. A leitura é fluida, leve e divertida. Os personagens são encantadores. Apesar do livro ser bem curtinho, nada acontece de maneira corrida, muito pelo contrário. O leitor consegue perceber os sentimentos dos protagonistas mudando de maneira gradual. O duque é maravilhoso! No comecinho eu fiquei com um pouco de raiva dele pelo comportamento brusco e arrogante (mas entendo, ele tinha sido sequestrado kkkk) mas depois ele se torna tão protetor com a mocinha que se torna impossível não amar o personagem. Já a mocinha realmente me encantou. Ela é extremamente boa (chega até a ser ingênua), mas ela nos ensina uma grande lição. Ela passa por situações horríveis: a perda de uma irmã, pobreza, traição, agressão, perde tudo o que tem é mesmo assim, ela nunca deixa de ajudar as pessoas, de se colocar no lugar do outro , de ter empatia.
Sério pessoal, só leiam! A história é envolvente e bem rapidinha.
É o segundo livro que leio da Flávia e estou completamente apaixonado pelas obras dela! Pretendo ler muitos outros.

Só para deixar um gostinho pra vocês vou deixar minha citação predileta: "Quando conseguimos usar os sapatos de outra pessoa e andar os mesmos caminhos que ela andou, somente assim podemos julgá-la".

PS: Leiam autores nacionais sem medo de serem felizes! Vamos prestigiar nossos escritores.

@PattySantos11 06/08/2022

Romance fofo para passar o tempo!
Acho que esse é o único livro leve que já li alguma vez da Flávia e eu amei. Eu acho a escrita dela bem séria, madura como a da Lisa Kleypas e por mais Que goste, ainda sou fã dos romances fofinhos e engraçados.
Esse livro entregou isso, um romance fofinho, sem hot, que tem bons momentos engraçados (principalmente os que envolvem castiçais kkkk) e um bom plot, o único ruim disso tudo é que acaba muito rápido porque me apeguei a esse casal lindo e queria muito mais dessa história.
Enfim, super recomendo a leitura!

Hayane.Ribas 30/04/2020

Um Romance que transcende as classes sociais!
A história de Amor que inspira e nos faz suspirar! É lindo como Black e Spring conseguem fazer o amor nascer na adversidade. O livro também tem momentos muito engraçados, cheio de mistérios e confusões que te prendem do começo ao fim. Eu estou apaixonada, até pelo vilão eu fui cativada, espero que ele tenha a chance de se redimir! Adorei como a autora explorou as relações da plebe e não focou no mundo da nobreza. Enfim, amei o livro!

Bruna 29/07/2020

História leve e gostosa para ler em um final de tarde. Black e Spring protagonizam um amor construído aos poucos, através da confiança.

Thayza.Lara 01/12/2020

Como sequestrar um Duque
Adorei a escrita, história envolvente. Um casal improvável, mas que apesar de todas as diferenças se ama.

Saturno 13/03/2021

Além das expectativas
Comecei a ler sem grandes expectativas e MEU DEUS! QUR LIVRO FANTÁSTICO!

A obra é uma mistura perfeita entre romance, comédia e drama. Simplesmente amei os personagens, todos extremamente bem descritos, assim como a ambientação.

Spring é uma das protagonistas mais fortes e amáveis que já li!

Não quero me empolgar, ou farei um testamento aqui, mas afirmo de coração que é um dos melhores romaces de época que já li.

Ansiosa por mais da autora.

Obs: Coitado do Black, deve estar com a cabeça amassada kkkkk

Luci 11/09/2020

Rapidinho
Eu tinha acabado de ler um livro bem tenso e queria uma leitura leve e rapidinha, eis que me deparo com " como sequestrar um duque" só pelo título já me chamou a atenção, e pra mim foi uma ótima leitura que me proporcionou bons momentos e boas risadas! Sem falar que é bem rapinho de ler!
Um duque arrogante e prepotente, que na verdade quando você conhece ele nem é tanto assim, que está prestes a casar e baamm é sequestrado! É uma mocinha fofa, simples e forte cheia de dívidas que está prestes a perder tudo, e de quebra ainda tem dois irmãos idiotas! Como sequestrar um duque é um romance rapidinho pra se ler em uma tarde!

Fabi Pimentel 25/08/2020

Resenha - Como Sequestrar um Duque.
Páginas: 186
Spring Wilfred é uma jovem orfã de família simples, que mora com seus irmãos gêmeos na granja que herdou dos pais, granja essa que está atolada em dívidas e que a qualquer momento o banco pode toma-lá.
" Quando conseguimos usar os sapatos da outra pessoa e andar os mesmos caminhos que ela andou, somente assim podemos julga-lá - Ela discursou."
A Vida de Spring vira de cabeça para baixo quando seus irmãos, Winter e Summer, encontram uma forma de conseguir o dinehiro - pelos meios errados - para ajudar a saldar as dívidas da família. Será que Spring e seus irmão conseguirá quitar a dívida da família???
"Não existe humilhação em qualquer tipo de trabalho. Seja o homem que limpa as chaminés ou o Duque que trabalha para que seus inúmeros empregados tenham os salários em dia."
Henry Black, O Duque de Devon, esta noivo de Lady Blacher Hooper cujo os atributos o encantaram imensamente. O esperado casamento, no entanto, acaba se tornando palco para um escândalo social e intrigas pessoais.
A Flávia tem o dom de criar personagens e casais apaixonantes, e com o casal desse livro não foi diferente. Fiquei apaixonada pela Spring logo no primeiro capitulo, e fiquei torcendo feito uma louca para que tudo desse certo 😁. Leitura mais que recomendada.
📔 E-book está disponível para leitura no Kindle Unlimited e para compra no site da Amazon.

Rose 23/06/2020

A vida de Spring estava em franco declínio. Tudo piorou após a morte dos pais.

Sozinha, pois os irmãos gêmeos eram dois irresponsáveis, ela tentava se virar nos cuidados com a granja. Mas o trabalho era árduo e o dinheiro curto, o que a deixava sem opções a não ser vender as terras em que nasceu.

Na outra ponta temos Black, o Duque de Devon. Um homem forte, decidido, dono de um grande título e uma imensa fortuna. Lindo, arrogante e com o mundo a seus pés.

A vida deles se cruzam quando Black é sequestrado pelos irmãos de Spring no dia do seu casamento.

A ideia deles era saldar as dívidas da família com o dinheiro do resgate. Só não esperavam que a família do duque se negasse a pagar por ele e ainda quisessem se livrar dele.

Spring que já estava doida com a atitude dos Irmãos, ficou ainda mais brava, pois sabia que todos ali iriam ser presos.

Mas o pior mesmo foi ver seus irmãos se voltarem contra ela e não só ameaçarem matar o Duque como a ela própria.

No meio disso tudo, Black e Spring desenvolvem uma amizade, e um tenta proteger o outro.

Resta saber como os dois vão conseguir escapar desta, ainda mais com tanta gente querendo matar a ambos.

Um romance rápido e fluído para ser lido em um dia. Foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e espero ler outros livros dela.