Além do que se vê

Além do que se vê Sheila Guedes

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

A soma de todas as páginas 21/11/2023

Uma história forte e impactante
Eu sou apaixonada por tudo o que a autora escreve e não é segredo pra ninguém. Mas esse livro me tirou dos eixos.
Embora eu já soubesse que esse livro teria uma temática diferenciada, não estava preparada para tanta dor.

Aqui conhecemos uma trama que envolve t®afic0 de mulheres no Brasil. Mulheres essas que são enviadas para Madri e vendidas para uma rede de P®0§TITU!©?0.

E é dessa forma que nos deparamos com a história de Kalina, uma jovem de 20 anos, que vai visitar uma amiga e mal sabe que está caindo em uma armadilha. Surreal e de uma crueldade incalculável.

Quando conversei com a autora um tempo atrás e ela me disse que essa tinha sido uma trama difícil de se escrever, hoje ao ler consigo entender o porquê.

Kalina, representou todas essas mulheres em sua narrativa. Todo sofrimento, @BU§0, maus tratos, ?GR?§§?0 física e psicológica, £§TUP®0 entre outros fatores.

Confesso que não foi uma leitura fácil de se fazer, mas por todas as mulheres que enfrentaram essa situação da forma mais dolorosa inimaginável, vale demais a leitura. Sem contar que fica o aprendizado de que isso acontece diariamente a nossa volta e nem nos damos conta disso.
Sabe aquele ditado de quê: quando o milagre é demais o Santo desconfia?
Pois bem. Melhor ditado não há para essa leitura.

Não irei te convidar a fazer essa leitura. Pois se trata de um tema delicado, com gatilhos fortíssimos.
Dessa forma, faça a leitura somente se você sentir que está psicologicamente bem para isso.
E se assim a fizer, prepare os lencinhos. É impossível não chorar e sentir as dores de Kalina, de todas essas mulheres. E não deixe de ler a nota da autora e suas referências para escrever esse livro.

minha4 12/10/2023

Além do que se ve
Eu amei este livro, quando achei que tudo estava perdido eu me surpreendi.
Adorei o livro, me prendeu muito desde o início.

Jo.Carvalho 15/07/2023

É um livro que aborda um assunto difícil que é o tráfico humano...o assunto não é tão profundo, mas é abordado o suficiente pra nós deixar enojada, raiva, tristeza e aflição.
Mas como sempre a escrita da Sheila é perfeita nos entrega um personagem forte e um casal lindo.

Mente Literária 08/07/2023

Além do que se vê
Já tinha lido um livro da Sheila que tinha amado, esse não foi diferente. Um livro forte, por se tratar de tráfico humano, é uma história de ficção mas nós arrebata em certas partes.
Acompanhamos a evolução da personagem principal, de como ela ficou forte, de como ela sofreu muito mesmo.
Eu chorei em algumas partes, amei o livro.
Só não irei dá 5 estrelas pois achei um pouco raso o desfecho do antagonista. Mas LEIAM, é otimo
Jorisdana 17/07/2023minha estante
amei

Viviane.Ribeiro 19/04/2023

Primeiro contato com a escrita da autora Sheila Guedes, e posso dizer que já virei fã, peguei a indicação no @clubeentreromances obrigada ??

Sobre o livro, peguei pra ler achando que seria uma leitura leve aquela que te faz rir, como não tenho costume de ler sinopse entrei bem (hahaha) o livro é forte, complexo, vários gatilhos tive que parar e respirar em vários momentos, me surpreendeu demais foi além das expectativas. Super recomendo 5 ?

Tatiane.Macedo 10/04/2023

Adoro a escrita da Sheila l, ela consegue transportar para nós os sentimentos dos personagens e aflições que a história carrega.
Karina foi bastante Forte para conseguir dar a volta por cima, pois sabemos que infelizmente muitas meninas não saem ilesas ou até mesmo com vida de situações assim.
Triste saber que isso acontece e muito na vida real.

Mirele Saionara 02/04/2023

Um livro extremamente necessário!
Esse livro já estava na minha biblioteca Kindle fazia um certo tempo, esse ano resolvi q ia ler e confesso que fui supreendida positivamente ,li por cima o resumo mas nada lhe prepara para a profundidade desse livro vc se sente no lugar de cada personagem, sofre ,rir e chora e passa raiva com eles, confesso q não é um livro gostosinho de ler porém muito necessário, fala sobre tráfico humano , prostituição e tudo que isso envolve! Fiquem atentos ao gatilhos antes de lerem !!!

Janaina.Granado 26/01/2023

Além do que se vê estava na minha lista de leitura já fazia um bom tempo. Confesso que após o término da leitura eu pensei: poxa deveria ter lido antes, é um livro super necessário que trata de um assunto super importante que é o tráfico de pessoas, mulheres que são retiradas de suas vidas para servirem a organizações sem escrúpulo algum. A história de Kalina nos inspira, nos dá esperança, pode ser que na vida real não seja como a autora nos mostrou, mas acredito que com força de vontade e fé todas podem mudar sua história. Super recomendo a leitura, sou fã da autora.

Cristiane.Rocumback 15/01/2023

Início forte...
História marcante com início forte e sequência mais leve. A autora soube equilibrar o assunto principal_o tr4fico humano_ com leveza e assim a trama tem leitura rápida e fluída.
As paradas pra tomar fôlego me foram necessárias nos primeiros capítulos.

Gostei muito dos personagens e desfecho.
A autora soube trazer o assunto, despertar a importância do combate a tal crime e deixou uma nota bem bacana ao final do livro.

clarocarol 30/12/2022

É um resumo da novela salve jorge, resumo porque acontece tudo tão rápido que quase nãi entendi. O final (?), acho que deixou muito a desejar. O fim do Juan Carlo é simplesmente jogado de qualquer jeito. Tenho a sensação que o final foi corrido pra ser terminado. O pano de fundo é muito bom pra história, mas ficou extremamente raso.

surtosemaissurtos 09/11/2022

interessante
senti que estava dentro de salve jorge lendo esse livro kkkkkk ele é bom, amo a escrita da sheilinha
PORÉM, achei que faltou ali um aprofundamento na questão do Juan, tipo.. morreu do nada? E a Vanessa? desapareceu apenas? E o Alejandro? disse que sentia muito e ficou por aquilo? a laila, a Camila??
mas no geral, é bom.

@PattySantos11 24/08/2022

Bom, mas tudo é muito rápido!
Este livro foi uma boa leitura e o tema abordado aqui é super importante e necessário, é aquela frase super comum que todos os pais falam para os filhos: Não confie em estranhos. É o que acontece aqui e leva a protagonista principal a viver um inferno, eu me senti super traumatizada somente lendo isso aqui, imagina quem já passou por isso na vida real.
O livro é bom, mas a resolução rápida de tudo me incomoda, sei que é um romance, mas se tratando de um tema tão delicado, deveria ter desenvolvido melhor não só a parte do romance, mas acrescentado e detalhado como foi o processo de cura interior/tratamento da protagonista.
Porém de resto foi legal, a escrita da autora é envolvente e os capítulos são curtos. Recomendo pela experiência e pela necessidade de estarmos sempre alertas, porque não conhecemos ninguém realmente.

Kettelly0 30/07/2022

Incrível e nescessário!! ???
Muito incrível e doloroso ler histórias assim , com esse tema. Mas muito nescessário. Dói saber que muitas mulheres e pessoas do mundo todo são vítimas de uma atrocidade que é o tráfico de mulheres, crianças e etc. A história é de superação e é lindo ver um final feliz para a Kalina que sofreu tanto. Muito doloroso ler algumas cenas. É muito fluido e você simplesmente devora em poucas horas! . Com um tema importantíssimo e que tem sim que ser falado , para sermos orientados e estarmos cientes que é um problema real no Brasil e no mundo. Adorei muito. Super recomendo! ?????

Bru 28/06/2022

esperava mais.
terminei esse livro em 4 horas, é de fato um livro muito fluido, os capítulos são curtos e te prendem. sobre a nota, eu achei que faltou desenvolvimento em algumas partes, como o que houve com a família da vitória, o fato do casal se tornar um casal muito rápido kkk outra coisa foi a pp ter superado os traumas rápido daquele jeito, sendo que eu lendo eu temia por ela o tempo inteiro achando que alguém fosse encontrá-la e levá-la de volta pro clube. achei tbm que a sheila quis passar a vitória de "vilã", outra coisa que me incomodou um pouco foi a ingenuidade exagerada da kalina, achei bem chato, mas enfim. bom, fora isso eu até que gostei bastante, a parte do tráfico em si é muito nem descrita e bem interessante, vc fica imerso na leitura todo o tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6