Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Mari.Vasconcelos 02/02/2022

Emocionante
Esse livro tava guardado a tempos.
Criei uma expectativa alta demais por conta de outros de KH que havia lido e as pessoas dizerem que dentre todos, esse era o melhor.

De fato, logo no início já me emocionou, mas chegou uma fase que ficou arrastado e para mim, foi perdendo o sentido, no entanto, lá pelas tantas é que percebi que a confusão era proposital rs.
O livro é pesado emocionalmente falando, pq retrata fatos reais, não apenas de fatos que aconteceram no período da guerra mas das tramas familiares, de perdas, medos, mágoas e ressentimentos guardados tempo demais, por si essas questões já fazem o livro ter uma cota grande de drama e emoção.

No entanto é mais que isso...
É devastador, mas acima de tudo, fala da força de mulheres que passaram por cima de si próprias em nome do Amor.

Leiam, o livro é digno de indicação

Sarah 19/10/2021

bom, mas arrastado
Começo a resenha dizendo que as 200 páginas iniciais deviam ser excluídas ou, no mínimo, reduzidas. O livro demora muito a fluir, e fica preso numa espiral por bastante tempo. Porém, quando saímos dessa parte, a história fica interessante e boa ? leia sofrida e agoniante tb kkkk.
Nunca tinha lido nada que retratasse o Leningrado e como foi para quem morava na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial. A escrita da autora fazia com que meu coração doesse pelos personagens com frio e fome ? e mais ainda por lembrar que foi um situação real. Eu me acabei de chorar no final rsrsrs
O livro não é uma obra prima como O Rouxinol, mas é bom. Retrata sobre dor, família, amor, perdão e luto.
Se você estiver disposto a enfrentar a metade do livro, será recompensado com uma história sensacional e triste, que vale a pena.
Larissa3508 19/10/2021minha estante
que resenha perfeita

Duda 18/10/2021

Achei o livro bom. Demorou muito pra contar a história interessante de fato, mas quando conta é muito bom. Acho que o final foi feito pra chorar mas como é uma ficção da pra perdoar. Mas com certeza a vida real não seria assim. No entanto me emocionei muito e gostei do caminho que o livro seguiu. Anya é muito forte e muito fria. Queria mais desenvolvimento da meredith e da nina, parece que no final do livro elas ficaram esquecidas. Valeu a pena conhecer a história de Leningrado mesmo que somente por uma obra de ficção, com certeza agora pesquisarei mais sobre o assunto

Greicy 03/11/2022

Maravilhoso
Releitura incrível. Esse livro toca sua alma como só a Kristin sabe fazer! Recomendo de olho fechado ?

Patrícia 14/10/2021

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi como já nas primeiras páginas eu estava totalmente ligada com a história dessas três mulheres. Logo no começo fica claro que Anya tem um grande segredo guardado e que isso abalou muito a vida dela e quanto mais fui conhecendo a história dessa mulher, mais e mais eu passei a admirar a força dela e acabei o livro com lágrimas nos olhos, foi uma leitura emocionante

Nick 25/01/2022

Jardim de inverno
Cara, que livro incrível.
Só não merece as 5 estrelas pq não entendi o porque demorar 200 páginas para, enfim, contar informações realmente relevantes e emocionantes.

No início achei super arrastado, por mais q tenham tido informações que foram resolvidas depois, mas acredito q não precisava de 200 páginas pra isso...

Após, essas 200 páginas, tudo foi fluindo de uma maneira linda e necessária, amei a história de vida de Vera e Anya ??

Manuela174 03/03/2022

Que livro lindo!!!!
No começo, por mais que eu tivesse adorado, tinha achado meio parado, mas depois começou a engrenar e nao consegui parar de ler.
Te prende muito, eu tava muito curiosa pra saber a história da Vera e o porque do relacionamento da mãe com as filhas era assim.
Me fez chorar horrores e o final então........
Enfim amei demaisss, recomendo muito!

Graci 15/10/2021

Maravilhoso
Que história maravilhosa! Um dos melhor livros que li esse ano. A história de uma mãe aparentemente fria e distante das filhas, a morte de um pai amoroso e a promessa que as filhas fazem a ele obrigam as mulheres da família a se aproximar.
O livro narra momentos atuais e momentos da segunda guerra mundial, ocorridos na antiga Leningrado. Um narrativa envolvente com um final emocionante!!
Simplesmente leiam!!!

skuser02844 16/01/2022

História triste, profunda, dolorosa e impactante
Esse livro é totalmente fora da minha zona de conforto, mas em um determinado momento da leitura eu não conseguia parar de ler. A história triste, profunda, dolorosa e muito impactante.

Thainara Ramalho 08/05/2022

Jardim de inverno
Que história comovente, meu coração se partiu em vários pedacinhos no "capítulo" final, e pensar em todos os horrores da guerra. Meu Deus..
As primeiras 200 páginas são realmente maçantes, mas depois a história se desenrola e flui muito bem.

Maih Lima 25/10/2021

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.

Simone Pagliari 30/05/2022

Jardim de Inverno
Essa autora é incrível. É a história de uma mãe aparentemente fria e distante das filhas, a morte de um pai amoroso e a promessa que as filhas fazem a ele obrigam as mulheres da família a se aproximarem. O livro narra momentos atuais e momentos da segunda guerra mundial, ocorridos na antiga Leningrado. Uma narrativa envolvente com um final emocionante!!

Tami Silveira 29/12/2022

Faltou algo
Esse livro me passou a sensação de que teria algo a mais, durante toda a leitura eu esperava uma grande explicação para o fato da mãe ser tão fria com as filhas, mas amável com o marido. Só que não era nada longe do que o livro já ia mostrando. Foi minha primeira experiência com a autora, mas confesso que não foi muito positiva, eu esperava mais, achei o livro okay, mediano.