O Terror à Noite (tradução exclusiva) | O Violino | Morto ou Vivo

O Terror à Noite (tradução exclusiva) | O Violino | Morto ou Vivo Diego Quadros

Resenhas - O Terror à Noite (tradução exclusiva) | O Violino | Morto ou Vivo

angeskoober 08/03/2021

Ótima coletânea
Sou fã de contos de terror e histórias de fantasma entram nessa, claro. Gostei da pequena coletânea, o conto O terror à noite é uma história bem ambientada, achei leve (no sentido de não ter susto ou algo violento), e o final era bem previsível, mas não vi isso como um problema. Ainda fiquei curiosa para saber o que iria acontecer e gostei da escrita do E. F. Benson, autor que eu não conhecia.
Por isso mesmo me interessei em ler. E também, como a coletânea possui mais dois contos de autoras nacionais (ou que moram no Brasil), achei legal conhecer e não me arrependi.
O conto O Violino é muito bem ambientado também, com uma atmosfera mais sinistra e sendo algo que tem a ver com família, já é algo mais pessoal e torna tudo mais assustador. Além disso, é em primeira pessoa então o leitor entra na cabeça da personagem, percebendo o terror com ela.
Morto ou vivo, o último conto, confesso que não curti muito, acho que poderia ter sido mais bem trabalhado e desenvolvido. Gostei da escrita da autora, porém, a história não me prendeu e o final achei muito abrupto.

Khah 08/01/2022

Ótima tradução e adorei a oportunidade de conhecer histórias ótimas de escritores não tão famosos do gênero de horror.

Com certeza lerei mais coletâneas pulp!