Floresta do Mal

Floresta do Mal FERNANDA EGGER

Resenhas - Floresta do Mal

Cherry Moon 04/02/2021

Floresta do mal
Esse livro me surpreendeu muito positivamente, pois a ideia de colocar sete influencer em uma floresta amaldiçoada já era interessante, mas ao ler o livro por completo consegui perceber algumas coisas que não tinha percebdo antes quando fiz o post de primerias impressões.

A narrativa mostra cada influencer com muito detalhe, mostrando suas peculiaridades e defeitos, remetendo muito ao que vivemos no dia de hoje quando o assunto é internet e o desespero por mais likes, curtidas e seguidores.

É um livro de terror, mas que não me pasou a ideia de causar medo e sim de trazer reflexões sobre os dias atuais.

A história é muito fluida e os autores escrevem muito bem, além de ser super rápido de ler. Cdaa personagem terá um segredo revelado e, como temos muitas personalidades diferentes é possível amar, odiar e sentir empatia por cada história contada em poucas páginas.

As gravuras neste livro também são muito importantes, pois me fez pesnsar até que ponto uma poessoa pode chegar para conseguir a atenção desejada.

site: http://instagram.com/cherrymoonreads
Fernand@ 06/03/2022minha estante
Obrigada pela resenha e avaliação!!!!!

AmadoThriller 25/01/2022

Floresta do mal é um livro de contos sobre 7 influencers que participam de um reality show num floresta amaldiçoada, quem sobreviver leva um prêmio em dinheiro. O livro é escrito por 7 autores brasileiros e cada um conta a visão de seu personagem sobre o reality. Eu adorei os contos e a ligação no geral da história, me lembrou muito um outro livro que li que falava sobre a floresta de Aokigahara. Só achei que foi muito curto, tudo se passa muito rápido, poderiam ter explorado mais o dia a dia dos personagens, mas entendo que perderia a característica de contos e não daria pra ser apresentado nesse formato. É o primeiro livro que leio da editora Alarde e fiquei bem surpresa pois o livro é muito bonito, tem ilustrações em todos os contos, a qualidade do papel é ótima e vem com marcador de páginas do livro. Gostei bastante de conhecer um pouco desses novos autores.
Obrigada!

Emilio.Curcelli 31/07/2021

Li em uma sentada só. Gostei bastante do formato do livro, com contos curtos e intrigantes que se conectam um ao outro formando uma história só. As ilustrações são lindas e funcionam muito bem com o restante da diagramação.
Fernand@ 06/03/2022minha estante
Obrigada Emilio!!! Sempre positivo!

Emillyvs 29/03/2023

Que livro pessimo KKKJJKk a história è horrível e o plot no final è mtt nada a ver, o cara so apresentou os personagens e saiu matando eles aleatóriamente

Marco 27/01/2022

Uma ideia bacana com um desenvolvimento nem tanto
A ideia de tacar um grupo de pessoas em determinado local e ver oq irá acontecer com elas pode estar cansativo pra uns, mas eu gosto. Quando vi q ia ter um plus de q eram influenciadores digitais, fiquei ainda mais instigado com as possibilidades narrativas q poderiam ser exploradas. Infelizmente todos os contos acabaram caindo num lugar comum.
Todos são conectados e fazem referências aos outros participantes (oq me deixou muito curioso por saber como foi o processo de escrita, visto q cada conto foi escrito por um autor diferente), mas ao invés da história ir pra frente ela simplesmente repete o MESMO acontecimento visto por sete pontos de vista diferentes. Cada conto tem poucas páginas, e perder esse espaço pra falar a mesma coisa com outras palavras me cansou e muito.
Realmente dá pra ler numa sentada só. A leitura é fluida e sem muitos rodeios. Os personagens são qualquer coisa e as poucas características q tem são para, de alguma forma, se conectar com o leitor. As artes são bonitas e ajudam ainda mais a ambientar o leitor.
Sobre o final, não sou contra aqueles q ficam em aberto e eixam uma pulga atrás da orelha e q convidam o leitor a se questionar oq de fato aconteceu, mas foi um rombo TÃO gigantesco q poderia ser preenchido com qualquer coisa e tudo bem. Seria bacana pegar parte dos contos e trabalhar no desenvolvimento do "inimigo".
No mais, o livro é um exercício interessante de narrativa escrita a sete mãos. Seria bacana, caso haja um novo projeto desse estilo em mente, trabalhar melhor a participação dos personagens entre as histórias para q soe menos repetitivo e mais instigante, imersivo e aterrador.
É um suspense gostosinho pra passar a tarde. Vá com a expectativa certa e vc talvez consiga se entreter.
Fernand@ 06/03/2022minha estante
Oi Marco, agradeço a sua avaliação e críticas muito precisas. O livro foi feito durante a pandemia, bem no início, e os autores conversaram apenas pelo whatsapp. Foi nossa primeira experiência escrevendo desta forma e foi muito válida. Adorei trabalhar com os autores, alguns eu já conhecia outros não, mas eles são todos muito bons. Quem sabe numa próxima conseguimos superar essas dificuldades de ajustes dos contos.