We Can

We Can't Keep Meeting Like This Rachel Lynn Solomon

Resenhas - We Can't Keep Meeting Like This

Ana Elisa 20/07/2021

Gostei muito da forma em que a autora fala sobre doenças mentais, ela trata com delicadeza e fala de uma forma que achei bem real.
Gostei bastante do livro e da trama dele, mas ainda prefiro o Today, Tonight, Tomorrow

Lanes 19/01/2022

Ódio da personagem principal ?
Eu odiei a personagem principal, sei que ela tem seus motivos pra suas inseguranças (só lendo o livro pra entender do que eu tô falando), mas mesmo assim.
O cara é um fofo e sinceramente só li por causa dele, mas senti que ela deu uma usada básica nele e foi super ingrata com quase tudo que ele fazia.

Vitor 26/08/2021

Eu estava gostando bastante do livro no começo, mas acabei foi perdendo minha paciência com a Quinn. Ela é bem chatinha. Eu não entendi da onde vem tanto ceticismo de romances e tanto medo de se apaixonar (e de acreditar que o que ela tinha com o Tarek era real). O dilema de falar para os pais que não queria continuar no negócio da família eu entendo e empatizo, mas achei tão repetitivo a ruminação dela quanto a isso que também me cansou.

Carol @solemgemeos15 21/05/2022

As famílias de Quinn e Tarek sempre trabalharam juntos em casamentos da cidade. A família de Quinn possui uma empresa de planejamento de casamentos e a família de Tarek possui um serviço de alimentação. Eles são melhores amigos, apesar de terem visões tão divergentes sobre amor e relacionamentos, ou pelo menos, eles eram melhores amigos até o incidente no verão passado, em que ambos ficaram magoados e suspenderam a amizade. Agora, no último verão antes de Quinn ir para a faculdade, ela vê que precisa lidar com o retorno de Tarek na cidade – além de lidar com o fato que detesta a possibilidade de continuar trabalhando com a família...
Pontos positivos:
1 é raro a conversa sobre TOC e acho que aqui foi escrito de uma forma verdadeira, apesar de não dar muitos detalhes (até porque é um livro de ficção, não um livro de medicina);
2 Tarek é adorável. Ele é apaixonado pela ideia do amor e deseja isso ardentemente – então faz sentido seu comportamento um tanto quanto performático para com relacionamentos. E é perceptível seu desenvolvimento a ponto de ele entender como deve ser um namoro;
3 os detalhes sobre a comunidade judaica nos Estados Unidos são pontuais e acrescentam um bom pano de fundo para a família da protagonista;
4 a conversa entre eles sobre suas dificuldades pessoais sobre saúde mental é comovente;
5 a família de Quinn é desenvolvida de forma divertida, mesmo sabendo que eles estão num papel de exigir coisas de sua filha.
Pontos negativos:
1 em muitos momentos, parece que Quinn não compreende que relacionamentos saudáveis possui atritos e isso não corrompe o amor entre as pessoas. Ou seja, para alguém beirando a maioridade, é bastante esquisito ela não perceber isso;
2 a cultura da família de Tarek não é bem explorada. E considerando como a cultura de Quinn foi bem explorada, pode-se deduzir que a escritora poderia ter escrito, mas escolheu não o desenvolver tão bem;
3 os protagonistas não são LGBTs, mas há algumas pessoas LGBTs presentes que são introduzidas de uma forma suave e sem deixar que eles caiam numa história de LGBTfoia;
4 considerando como Tarek é um personagem complexo, a história enriqueceria bastante se tivesse a perspectiva dele também.

Débora 15/03/2023

O começo tava tão bom, mas o final achei tão chatinho kkkk provavelmente por causa da Quinn, o Tarek é um fofo
Amg, onde você leu??

Débora 15/04/2023minha estante
Eu baixei do telegram

Booleticia 15/04/2023minha estante
Ainda tem o arquivo?? Se tiver pode me mandar? Eu procurei, procurei e não achei ?

Débora 16/04/2023minha estante
Não sei como mandar, mas se tu for no telegram da biblioteca virtual Br tem

Booleticia 16/04/2023minha estante
Consegui!! Obrigada

carolreadabook 09/03/2022

sunshine/grumpy invertido saboroso
se eu me irritei com a pp? sim! se eu amei o pp? sim. se isso des todo o livro valer a pena? sim tbm.

me irritei com a pp pq me vi nela milhões de vezes, nao querer seguir a carreira que toda a familia espera. não saber lidar com o amor que outros oferecem a ti. a unica coisa que somos diferentes è que ela é alérgica a manga e eu amo manga hihi

?And sometimes the world is terrible, and love stories? They make it feel less heavy.? é a minha frase favoritaaa ??

juhandbooks 04/05/2022

Depois de ter lido Today Tonight Tomorrow em fevereiro, e ter amado, fiquei querendo ler mais da autora. Apesar de We Can?t Keep Meeting Like This ser um bom livro, não foi para mim. Senti que não me conectei com os personagens na mesma intensidade do outro livro da Rachel que li. Porém, a maneira como ela trata saúde mental nos seus livros é algo que aprecio bastante.

mrinasa 12/11/2021

fofinho d+
ai eu amo a rachel lynn solomon. a escrita dela é uma das poucas que é romântica e não lembra uma fanfic kkkkk o livro é muito fofo, os personagens são ótimos e a história fluiu muito bem
Amg onde você leu??

missmirtle 01/02/2023

Três estrelas e meia
Olha, esse foi o segundo livro da Rachel que eu li e digo que no começo fluiu muitíssimo bem. A história é legal, a abordagem da autora é boa e tudo, mas nas últimas páginas senti que ficou um pouco cansativo por causa das inseguranças da Quinn. Mas em geral teve bom.
Amg, onde você leu??

Malu 26/05/2023

Excedeu qualquer expectativa!! E que bom que eu dei uma chance pra esse livro porque ele foi muito especial.

Quinn foi a primeira personagem com quem eu me identifiquei quase 100% e eu achei bem interessante o desenvolvimento dela. E não pude deixar de pensar se eu também vou conseguir me livrar de alguns demônios como ela.

Ah, e foi com esse livro que eu conclui que eu amooo essa autora!!