Harry Potter: The Complete Collection (1-7) (English Edition)

Harry Potter: The Complete Collection (1-7) (English Edition) J.K. Rowling

Resenhas -

Cervas 25/07/2021

Muito bom.
Ultimamente tenho lido vários livros marcantes, mas nenhum que tivesse sido de leitura fácil que me fizesse querer ler incessantemente, como quando eu era criança e li pela primeira vez o começo da série Harry Potter (Li até o quarto livro e desisti).
Então chegou um momento onde eu queria ler algo leve e que me motivasse a continuar a ler... E como eu sempre quis voltar a ler Harry Potter e tinha boas memórias da primeira leitura peguei emprestado o primeiro com minha tia (que é MUITO Fã haha).
No que seria a metade do primero livro tive a ideia de tentar ler em inglês, pois fazia tempo que eu não o treinava... Peguei a amostra no site da amazon consegui ler nela até a metade do segundo livro... percebi que leitura não é tão difícil (pra quem tem pelo menos um conhecimento intermediário de inglês). Lógico tem vezes que vc se pega olhando muito no dicionário para tentar entender todas as nuances (o que diminui o ritmo de leitura e fica chato com o tempo)... por isso um inglês um pouco melhor é recomendado... Pois você consegue entender e ter uma noção geral do que da frase que dizer e por conseguinte usar menos o dicionário. Tem também um tempo de adaptação com alguns termos marcantes (como quadribol que em inglês é quidditch) mas nada de mais.

Os livros são muito bons. Apesar de o começo da saga ser mais juvenil. Porém fica claro durante a leitura o amadurecimento da saga quando começamos a ler o quinto livro, que tem tudo a ver com o amadurecimentodo harry. Tanto as aventuras ficam mais sérias quanto o inglês mais difícil... nada impossível de ler, porém mais complicado.

Quanto aos personagens, todos são bons e instigantes... vc se apega ao grupo do Harry e ao seus amigos... e fica com raiva de outros... tudo muito bom. De longe o melhor personagem é o Dumbledore, que é amigável, inteligente e carismático.