O Feroz e Solitário Coração

O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

Caroline.Rodrigues 23/04/2022

Lágrimas
Eu chorei, chorei muito... eu precisei sair, respirar tomar uma água... Depressão pura e encarnada mas muito fofinho tbm.

Ana @anaindicalivros 11/04/2022

Retiro tudo que disse
Diferente de uma avaliação que li por aqui, pra mim o livro só começou a ficar bom depois da página 250, sim, contém gatilhos, e concordo que devia ter sido avisado, mas ainda assim a história começou a fazer sentido, se encaixar. E eu fiquei impactada com essa reeleitura da história, que imaginação maravilhosa das autoras. Até a página 250 eu não conseguia gostar de ninguém, a Wendy era muito chata e realmente mudava de opinião fácil demais, mas depois ela foi ficando menos volátil, e após a cena das memorias, a história enfim começou andar, e eu não achei corrido, pelo contrário, achei necessário a objetividade dos acontecimentos, senão o livro ficaria longo e massante demais, e já basta toda enrolação do início até o meio.
Enfim, esse foi o último livro que faltava eu ler da Karine, e posso dizer que apesar de muito estresse e raiva que passei, eu gostei muito de como a história foi contada.

Ana @anaindicalivros 09/04/2022minha estante
Tenho que concordar com vc

Thicy 16/02/2022

Fantástica História de Amor
Eu comecei lendo achando que era um livro bobinho, fui surpreendida pelo enrendo bem trabalhado e pela releitura de uma historia que eu amava quando era criança. Eu fiz tantos destaques nesse livro, o amor deles é uma lição de vida, isso sim é o significado de respeito e lealdade. Nunca pensei que iria torcer tanto para o Capitão Gancho e a Wendy ficarem juntos. Trouxe uma emoção imensa ter lido até o fim. Amei muito.

Karla Ribeiro 26/12/2021minha estante
???

Lena 21/02/2022minha estante
Descreveu tudo que eu senti lendo esse livro.

Mah 11/11/2021

Foram altos e baixos, muitas reviravoltas.
Tipo c******, o que rolou nesse livro??!
Foi doloroso? Foi
Mas eu gostei msm assim.
Apesar também da enrolação, mas foi muito.
Sofri um pouco, mas faz parte.

Ãgatha 04/11/2021

Uau
(Se você está lendo isso, pare e leia a sinopse do livro. Eu prometo, vale a pena)

Esse livro precisa de mais reconhecimento *urgentemente*! Acabei de terminar e ele foi o melhor livro que li no ano em disparadaaa! Eu senti tanta coisa lendo ele: ódio, amor, tristeza(chorei horrores), alegria, tristeza dnv e mais ódio kkk
Comecei esse livro no início de 2020 e parei pq eu tava com medo de acabar. Eu tava lendo ele na velocidade da luz e fiquei com medo de ficar triste quando acabasse. Simplesmente perfeito. Tem todo o meu amor???

Jeo 25/10/2021

Uma releitura incrível
Eu gostei muito da releitura que a autora criou realmente ela soube fazer algo bem diferente da história original mesmo usando alguns elementos dela , Isso foi uma coisa que me cativou desde o início porque me deixou muito intrigada para saber como ia ser o restante de história.

O livro foi uma leitura realmente muito fluida quando eu pegava para ler Lia mais de 100 páginas sem parar apesar dos capítulos muito longos a história conseguiu me prender muito.
Eu ainda acho que a escrita da autora é um pouco prematura não é das melhores acho que tem muito a melhorar sim ainda é uma escrita nível Fanfic E tem alguns erros de português mas isso não prejudicou minha leitura.

Sobre os personagens, eu não consegui me apegar a nenhum porque realmente não me identifiquei com nenhum deles mas o personagem que eu menos gostei foi a Wendy , ela era muito inconsequente durante todo o livro mudava de humor muito de repente um minuto ela amava o capitão Gancho no outro já odiava isso não seria um problema se essas mudanças de humor dela não acabase prejudicando os outros, por causa disso ela acabou tendo três amigos presos e um morto totalmente por culpa dela.

O relacionamento da wendy com o capitão não é nada saudável , o relacionamento deles se resumem em um machucando o outro e voltando, brigando e voltando parecia que eu tava lendo after kkkkk.
Enfim eu gostei mais do universo da leitura do que das atitudes dos personagens em ou do casal principal.

Os acontecimentos do livro achei que tudo acontecia muito rápido esse livro não é um livro de poucos acontecimentos aqui muita coisa acontece e Acontece uma em cima da outra , isso não me atrapalhou pelo contrário deixou a leitura mais eletrizante mas eu acho que altora talvez poderia ter dado uma pausa entre as mudanças de cenários para não ficar uma coisa tão abrupta.

Eu recomendo muito a leitura para quem gosta de um livro bem eletrizante com várias plot-twists durante a leitura, mas também é pra quem tem estômago porque não é uma leitura leve aqui tem acontecimentos bastante pesados do início ao fim.

Malu 24/10/2021

A narrativa é bem desenvolvida e muito rápida de se ler, bem estilo Karine Vidal mesmo.
Porém a história se tornou maçante em algumas partes por conta do tanto de informações e subtramas desnecessárias.
Também não gostei da coisa de que o casal uma hora se odeia outra se ama.
Mesmo assim gostei do livro, a autora é muito criativa no desenvolvimento do universo e é uma grande aposta da fantasia/sobrenatural nacional.

Cassiarscosta 22/09/2021

Mais um livro padrão Karine Vidal onde encontramos fantasia, aventura, um romance de amor e ódio, uma batalha, um quase final trágico e enfim o final feliz.

Esse livro é um pouco diferente, pois trata de assuntos mais problemáticos e apesar de ter um tema um pouco pesado é bem rapidinho de ler.

É sempre bom ler um releitura de história clássicas e as autoras arrasaram nessa.

Myzlen 08/09/2021

O final feliz é ter terminado de ler
Ambientação - 4

Bem ambientado, temos a terra do nunca o mar e Londres, basicamente os mesmos locais onde se passa a história de Peter Pan. Bem retratados.

Escrita - 1

A escrita é fluida, mas para por aí, não tem uma tocada constante, tem palavras usadas fora do sentido mais de uma vez, problemas de construção de personagem e enredo sofreram muito, senti como se houvessem muitas pausas e retornos, acho que seria um modo de explicar esses problemas, mas provavelmente um leitor mais observador vai sofrer.

Protagonista - 0,5

No começo eu achei a Wendy o máximo, mas não durou muito, na hora de construir virou uma salada completa, ela deve ter umas 10 personalidades durante o livro uma hora ela tem total motivação pela vida outra hora não, numa hora ela tem controle sobre suas decisões na outra não numa hora o mais importante é x no outro é y tudo meio que moldado para o momento que a história exige então temos um Deus ex machina que usa ela o tempo inteiro pra fazer a história acontecer.

Coadjuvante - 0,5

Seguindo a linha de não saber que personalidade adotar os coadjuvantes seguem a mesma onda, eu pela primeira vez não sei dizer se os coadjuvantes orbitam a protagonista pq a resposta seria as vezes depende do humor da salada de personalidades que cada um vai assumir.

História - 0,5

Temos um conto de fadas com breves elementos hot e muito problemáticos, algo meio 365 dias uma personagem sendo vista como objeto e todas as tentativas de remediar isso acabam na Wendy sendo usada mais um pouco, até tem uma explicação, explica mas não justifica. Aliás com tanto problema no roteiro ficou tanta ponta solta que eu só terminei na força do ódio. Temos uma sequência infinita de ué.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
JP_Felix 20/09/2021minha estante
O seu esforço p fazer a resenha de algo q parece tão ruim é admirável ?

Myzlen 20/09/2021minha estante
Acredite é sofrido, mas ainda bem não é uma saga. Essas sim são uma tentativa de me punir ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
Entendo bem isso. Sobrevivi aos 9 livros de trono de vidro e até hj tô com cor no âmago do meu ser. Minhas resenhas gigantescas n dizem respeito a metade do meu sofrimento

Myzlen 20/09/2021minha estante
Nossa muito eu com acotar e estilhaça me ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
To no livro 2 de acotar. O 1 foi ok, mas o 2... Basicamente ele quebra tudo de legal (q n era mt coisa) no primeiro e finge q n aconteceu

Myzlen 20/09/2021minha estante
Eu li a resenha do 1, eu achei os 3 um pesadelo de leitura, mas ainda tem mais pra ler ?

Rai 20/09/2021minha estante
Amigo, você foi muito guerreiro nesse aqui, hein. Naquela cena da prancha com "eu te amo", eu desisti de tudo HAHHAHAHHA

Myzlen 20/09/2021minha estante
kkkkkkkkk meu Deus não lembra ?

Beatriz 08/10/2021minha estante
NOSSA SIM!! achei que só eu tinha reparado na falta de nexo da Wendy e várias situações, uma hora tá tudo bem e na outra ela quer se matar? sem sentido
e a passada de pano que dão para o Peter no final do livro? não aguenteeei fui MUITO paciente nesse também, só li até o final porque eu sou maluca pelo conto original ahahahahaha

nina 11/02/2022minha estante
eu AMEI essa resenha hahahahahaha me fez rir tanto quanto o livro

Beatriz 26/08/2021

Feroz e solitário coração
A releitura de Peter Pan é maravilhosa, aprofundando e dando traumas e passado aos personagens.
Eu amo Peter Pan, para mim, é um dos clássicos mais incríveis...gosto muito do conto original e dar uma ilha de coisas impossíveis para crianças brincarem e serem crianças para todo o sempre.
Mas aqui o Peter é um tirano babaca e abusador, acaba se tornando o pior tipo de pessoa. Como sempre a autora deixa tudo muito bem amarrado, e nos dando resposta que sempre morremos de curiosidade para saber. porque o peter é babaca as vezes e sem coração, porque Hook é tão fascinante?
Os traumas caíram muito bem na trama, gostei bastante da releitura mesmo com algumas ressalvas, sobre a Wendy. Mas é muito bom. recomendo para quem é apaixonada pela história quanto eu.