O Feroz e Solitário Coração

O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Grazielly 03/07/2021

Adorei a experiência de ler esse livro
Esse livro me surpreendeu bastante, a história é cheia de reviravoltas, você sente raiva de personagem, você ama personagem, você fica em dúvida de quem vai gostar mais se é do vilão ou se é do mocinho, tem alguns assuntos pesados que poderia ter aviso de gatilho no livro, mas a história ao todo foi bem construída, gostei bastante do final foi algo que me surpreendeu muito.

Vou fazer uma resenha mais detalhada lá no meu perfil do Instagram @estantedabre.

Skylar3 29/06/2021

4?
O livro é muito bom, igual todos os outros da autora. Não vou me aprofundar muito para não dar spoiler, mas apesar dos livros da Karine serem bem diferentes um do outro no quesito história, tem um "padrão" em todos eles.

Ou seja, se você leu pelo menos uns dois ou três livros dela, sabe exatamente como todos os outros terminam. É aquilo, sabe? Não cria expectativa porque você já sabe mais ou menos onde vai dar. Fora isso, ele é muito bom! Só não dou 5? por esse fato mesmo.

De todos os que li dela até agora esse foi o mais "pesado" e ainda assim a leitura foi leve e me prendeu.

Emyllie Ariel 29/05/2021

Uma história de Peter Pan visto com outros olhos, onde ela e seus irmãos crescem ao chegar na terra do nunca fazendo Pan e os meninos perdidos crescerem também. Em alguns momentos achei o livro pesado, envolve abuso, violência, tortura, raiva e no final tem toda uma história por trás do motivo da criação da terra do nunca e o fato do capitão gancho sempre voltar mesmo com inúmeras brigas. São irmãos que sofreram na infância e por intuito de proteção foi criado um "mundo de proteção" para que Pan não sofresse com todos os abusos na infância. Em algumas partes peguei abuso da história e por acabar com minha infância kkk

Dayane258 29/05/2021

um reconto de Peter Pan
"Eu não contei, Srta. Darling? Essa é uma história sobre corações partidos."

Eu AMO recontos. Mas um reconto onde Wendy e Hook se amam? Isso é uma bela novidade!

Eu gostei da trama principal e achei a escrita das autoras fluída, tenho algumas ressalvas (por isso tirei uma estrela), mas não me impediu de amar a história.

Achei a construção da Terra do Nunca o ponto mais emocionante. Quando os capítulos finais foram chegando, eu só sabia ficar de queixo caído. Que história delicada.

E que final EMOCIONANTE! Eu entreguei os últimos capítulos e fui com Deus (KKKKKKK) não tinha mais teoria nenhuma e não aguentava mais chorar.

Enfim, vale a pena essa leitura!

"Então, eu entendi. As experiências que nós vivemos moldam o nosso caráter. A dor nos torna capazes de nos colocar no lugar do outro. Entender a natureza do sofrimento e ter compaixão com o próximo. Porque a dor ensina. Você não é a mesma pessoa depois de passar por uma experiência dolorosa. A isso, chamamos de evolução."

Maizena 19/05/2021

Muito legal
Eu amei essa adaptação de Peter Pan. Perdeu alguns pontinhos por ter muitos erroa ortográficos e pelo começo corrido, para ser mais específica, o romance. De resto, a narrativa foi legal e o final, surpreendente.

Danyelle5 10/05/2021

Surpreendente
Você já deve ter escutado a história de Peter Pan e a Terra do Nunca, mas não a versão desse livro.
Nessa Peter é um tirano, egoísta e muito mau, que infringe a dor e faz de tudo para se manter no poder. Mais surpreendente é o por quê de toda essa maldade, um passado doloroso e cruel.
O livro é bem a cara da Karine Vidal, cheio de situações que te fazem surtar e, com um desfecho que não deixa pontas soltas.
Comecei a ler e não queria parar e, não sabia se abraçava os personagens ou sacudia eles.
Wendy passou por tanta coisa, tanta dor e sofrimento e James, com sua ferocidade e olhos tristes, com a Fera dominando sua vida.
Conhecer essa versão vale muito a leitura.

Beatriz Santos 08/05/2021

Muito Bom!
???????? ? ?????????? ?????????!?

Nota: 4,5
Autor: Karine Vidal

Olá, leitores vorazes! Hoje vou falar sobre um livro que reconta de um jeito bem diferente, o clássico romance de Peter Pan e a terra do nunca, mas dessa vez de um jeito bem mais sombrio e com um tom mais adulto.

Esqueçam totalmente tudo o que foi apresentando no clássico infantil, Peter é um sequestrador de crianças e totalmente desequilibrado, que mantém Wendy ? sua atual esposa ? presa e em cárcere privado, após ser totalmente manipulado por Sininho.

Wendy após anos de cárcere, recebe uma chance de ser livre ao receber uma proposta perigosa de seu raptor, matar o capitão gancho, o seu pior inimigo, porém tudo dá errado quando a mesma se apaixona pelo mesmo.

Eu gostei muito do enredo da história, mas confesso que senti uma falta de cuidado ao tratar de alguns assuntos abordados no enredo, principalmente com os traumas sofridos pela personagem principal. Não sei se essa falta de cuidado e algumas divergências do enredo, se deu ao fato do livro ter sido escrito por duas autoras diferentes, já que conheço a escrita da Karine e nunca encontrei esse tipo de problema.

Um ponto forte do enredo, foi o desenrolar do enredo de fantasia com a realidade da Londres antiga, trazendo um peso maior para a história dando um pequeno ar de romance de época.

Resumindo, eu gostei bastante.

Juliaribeiro.01 06/05/2021

O Feroz e Solitário Coração - Karine Vidal e Marina Falcão
Inspirado na história de Peter Pan, esse livro nos faz entrar no maravilhoso lugar chamado Terra do Nunca. Porém, tudo que conhecemos sobre essa história, é uma mera fachada para encobrir a verdadeira face de Peter Pan e sua ilha.

Será que Peter Pan é mesmo esse menino bom que conhecemos? Será que o tão temido Capitão Gancho é esse monstro que o Pan diz ser? Será que a Terra do Nunca realmente é esse lugar maravilhoso onde vivem os meninos perdidos? O que será que Wendy e seus irmãos realmente viram quando foram levados até essa ilha?

O Feroz e Solitário Coração é um livro surpreendente, com uma dose de mistério, revelações inesperadas, passados traumáticos, e um lindo amor (não só o amor entre parceiros, mas também para com a família).

Sinopse:

Peter Pan é um sequestrador de crianças.

Ao ficar obcecado por Wendy Darling, ele a rapta, mantendo-a em cativeiro por sete anos.

Entretanto, a presença de Wendy na Terra do Nunca causou uma tragédia. Assim que ela chegou à Ilha, todas as crianças começaram a crescer. Inclusive o próprio Pan.

E, por isso, ele nunca a perdoaria.

Anos depois, todos viraram adultos. Pan teve o seu maior tesouro ? a fada Tinker Bell ? roubada. O ladrão era ninguém menos que Capitão Gancho. Um pirata poderoso, a quem Peter nunca ousou enfrentar. Seu único inimigo real.
Pan, então, envia Wendy para uma missão suicida. Matar Gancho e trazer Tinker de volta.

Wendy aceita o acordo em troca de sua liberdade.
Entretanto, nada saiu como o planejado.

Wendy não consegue matar Gancho. Mas, ao invés de se vingar, o pirata se vê completamente...
Apaixonado por ela.

Gancho quer Wendy para si, e tentará ganhar o coração da garota. Mas ela é uma mulher ferida e solitária, que não está interessada no amor. Porém, James Gancho não entra em batalhas para perder.

Poderia o maior pirata dos sete mares conquistar seu tão machucado coração?

E Peter Pan? Aceitará perder seu objeto de obsessão para o maior inimigo?

Batalhas épicas, profecias antigas, fadas, piratas e sereias.

Desde uma ilha mística até a alta sociedade Londrina, Pan e Gancho irão duelar pelo amor de Wendy. A mãe, a líder e a lenda.

Paixão, obsessão, ódio e sacrifício. Descubra tal história em O FEROZ E SOLITÁRIO CORAÇÃO.

Amanda Sabino 04/05/2021

Recomendo
Não vou citar a escrita do livro, pq sabemos da genialidade da autora...Mas, o que foi isso? Se você ainda não leu.. por favor, se possível aprecie este ícone. Esse livro foi muito surpresa, muito diferente, quando você acha que o livro segue um curso plausível para o cérebro leitor desse mundão, a escrita vira a ordem, e segue outro curso, depois o que você achou que era plot, era só a ponta do iceberg, pq o plot mesmo te deixa no chão. Esse livro caminha pelas fórmulas da autora, é notório, se você já leu outras histórias dela, talvez note, mas...Foi tudo o que eu precisava, em nada atrapalhou, eu só amei muito esse livro.

Mari 14/04/2021

Esse livro conta história de Peter Pan para quem gosta de histórias de faz de conta convido a ler! E para conhecer melhor o Capital Gancho será que é como todos os livros contam que Peter é o mocinho e Gancho o mal?!! Wendy vem parar na terra do nunca por Peter se apaixonar por ela! Mais será que o encanto acabou? Uma história triste para ambos os lados!

Karen639 12/04/2021

Mais um...
Mais um livro da Karine que me deixa d m chão !
A história de Peter Pan nunca mais será a mesma.

Helô 11/04/2021

Boa história
Antes de começar só queria deixar claro que a história possui MUITOS gatilhos, então se você é sensível tome cuidado.

Bom, vamos lá!

Não me recordo de quase nada da história original de Peter Pan, mas algumas coisas foram compatíveis com o que lembro, e na verdade, achei a história MUITO criativa, mas bem maluca, totalmente fantástica.
Foi bem escrita, tem alguns ressalvas, mas no geral foi boa.
Eu confesso que me apaguei um pouco ao Hook, mas na real, eu não curti nenhum personagem, na verdade, nunca fui "fã" nem da história original. Porém, a história é boa sim. O final eu curti, achei maluco também, mas torci para que um certo alguém retornasse e tivesse um final feliz de qualquer forma.

Luisa 08/04/2021

Esse é um livro que eu estava gostando muito, provavelmente daria de 4 a 5 estrelas pra ele mas o que estragou boa parte da experiência pra mim foi o abuso infantil, o que não teria nenhum problema se ele fosse avisado no começo do livro,mesmo eu não tendo nenhum tipo de gatilho essas cenas conseguiram me deixar muito mal pela falta de aviso.

Gisele 07/04/2021

Que releitura incrível.
Quando assisti Once Upon a Time eu passei a ter uma nova perspectiva sobre o Pan. No começo do enredo, demorei a engrenar no enredo, talvez pelo simples fato de ser uma releitura e trazer mais do mesmo. Só que a Karina em dado momento, conseguiu me prender, trazendo novos elementos a trama .
Eu chorei, eu senti asco, eu me revoltei...eu me apaixonei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6