O Feroz e Solitário Coração

O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Elizajales 04/04/2021

"O reencontro de rivais antigas. O começo e o fim."
Karine novamente me surpreendeu. Para quem gosta da saga Encantadas e Once Upon a Time, com certeza irá adorar essa releitura de Peter Pan, onde os papéis se invertem e os personagens carregam consigo anseios verdadeiramente semelhantes aos nossos: questões fisiológicas, angústias, traumas, problemas familiares, depressão, dentre outros transtornos.

É um livro repleto de emoções, sangue, amor nas mais diversas formas, seja romântico, materno, fraterno e até entre inimigos. E, talvez, seja ele, o amor, o nunca capaz de salvá-los.

A leitura me prendeu bastante, pois, a cada capítulo tinha um gancho (chega a ser cômico porque tem realmente o Capitão Gancho) para o próximo. A trama é muito bem amarrada, selando cada ponta e destrinchando o passado tenebroso dos personagens.

Além disso, a escrita impecável expõe o cuidado das autoras com questões sociais, adaptando-a para não pecar pelo capacitismo ou racismo.

Às autoras, Karine e Marina, meus parabéns!

Lavinia106 04/04/2021

Estou abalada com esse livro, história cheia de reviravolta e plots emocionantes adorei do começo ao fim, Wendy é uma mulher corajosa e muito inteligente, ela tem uma força e uma garra que poucas teriam depois de tudo que ela passou, história é maravilhosa eu adorei demais!!

Hugin 03/04/2021

Um livro subestimado
O livro é muito bom, de verdade.
O jeito que a autora conseguiu fazer uma releitura, desse nível, de uma história famosa, é no mínimo impressionante.
O livro é cheio de reviravoltas, contratempos e traições. O que eu particularmente amo de ver em uma leitura. O jeito que você se afeiçoa a um personagem, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um receio com ele é algo que faz você querer ler sem parar. Quando você repara já leu o livro inteiro em um dia.
O romance de Wendy e Hook é algo muito interessante de ler. Pois é algo que em alguns momentos está mil maravilhas, os dois se amando, criando alianças. Mas em outros momentos eles estão se matando, traindo o outro, quebrando sua confiança. E isso é algo que mantém a leitura viva.
Mas, ao mesmo tempo que o desenrolar do relacionamento dos dois se mostra perfeito, eu também acho que o começo podia ter sido mais desenvolvido, e não algo tipo:
"Meu Deus! Eu vi o rosto do cara que eu tinha que matar pra salvar meus irmãos do Pan e me apaixonei, aí vou me tacar na frente de uma espada pra proteger quem queria me matar."
Mas, isso é algo que teve um certo sentido, por causa do sangue Darling, profecia e afins.
Subestimei esse livro. E isso foi um erro.

PS. mds não achei que era possível chorar tanto em um final

Julianapandolfi 25/03/2021

Que livro é esse? Aquela história de Peter Pan e capitão gancho um pouco modificada, vilão, mocinho, amor, ódio e muitas reviravoltas, um misto de sentimentos.

Lilyan Sotnas 16/03/2021

Foi uma história interessante
Desde que lançou tava doida pra ler! Por mais que seja clichê os livros da autora, sempre leio. Kkkkkk
É viciante!
Não gostei muito desse reconto da história do Peter Pan, mas foi muito interessante o enredo e a criatividade das autoras. Sofri e torci para tudo dar certo, os personagens foram cativantes. Nunca pensei que diria isso, mas fiquei apaixonada pelo Capitão Gancho.
Enfim, recomendo bastante!

Sunflower8 15/03/2021

QUE LIVRO FOI ESSE BRASIIIL????
Acabadissima estou, aquele livro em que o mocinho é o vilão e o vilão é o mocinho TUDO PRA MIM

Carla Foster 13/03/2021

História de uma criatividade surpreendente
Se me perguntarem qual história infantil e qual personagem sou apaixonada desde minha infância eu responderia ?Peter Pan?.
Essa história é assustadoramente maravilhosa, mesmo trazendo muitos assuntos sensíveis à tona.
O conto infantil foi amarrado a tramas reais sobre abuso de menores, sequestro, traumas, tortura e tantas outras coisas bem pesadas; achei até em alguns momentos que poderia ter sido inspirado nos irmãos Grimm; de uma forma muito inteligente.
Mas para equilibrar: temos até cenas de romances de época.
Eu me surpreendi e muito. Não esperava nada do que aconteceu, e simplesmente adorei.
Gosto de escritas mais descritivas e narrativas, mas a história é tão surpreendente que podemos deixar de lado essas questões.

Biiahsf_ 04/03/2021

Esse foi o segundo romance nacional que li esse ano e eu estava com as expectativas lá no teto por conta de ser uma releitura de Peter Pan. A escrita da autora é incrível e foi algo que me cativou durante o livro todo. O enredo, porém, me deixou um pouco decepcionada. Na primeira metade do livro, senti que tudo acontecia muito rápido e que vários acontecimentos eram contraditórios, cheguei a ficar confusa com algumas partes da história. Mas o plot twist e a segunda metade da história foram muito bacanas e tudo começou a ser melhor desenvolvido, e aí sim eu mergulhei na história. No fim, foi uma leitura boa, mas que acabou não me conquistando completamente.

escritora_d.a.reis 20/02/2021

Pode aparentar um renconto de Peter Pan água com açúcar, porém é mais adulto e com temas bem macabros, que lembrou muito os contos dos Irmãos Grimm.

Nele aborda questões de escândalos londrinos, grandes aventuras em navios piratas, representatividade folclórica brasileira, fadas traiçoeiras e uma pegada thriller que me pegou desprevenida!

(Aviso desde antes que no enredo você precisa ter estômago para certos fatos que ali abordam: tanto abuso psicológico, quanto físico e sexual.)

Wendy viveu 4 anos presa numa caverna, restrigida de ver a luz do sol, cumprindo castigos severos como uma condenada pelo grande tirano de toda Terra do Nunca.

Pan se mostrou mais do que um garoto que não queria crescer, alguém do qual conquistou a jovem que na época fora ingênua em ficar tocada pelas palavras ilusórias deste. Conforme convivia entre um cenário mágico, cuidando e sendo denominada como mãe pelas crianças perdidas que Peter trazia, Wendy se viu diante de um romance inconsequente, desejando parar de sonhar com uma infância e começar a pensar como uma adulta. E por isto acabou tornando a própria ameaça dali.

Wendy trouxera a "praga" para o povo que vivia no Nunca, que consistia em envelhecer normalmente, tirando a infância eterna. E viu a ira do garoto que amou contra si, tornando tão desumano quanto, fazendo todos temerem-no e caindo nos seus jogos doentios.

De repente, vê tendo uma chance de obter sua liberdade tanto almejada, mas o preço será alto quando percebe o real motivo por trás daquela misericórdia. Peter a designou para uma missão suicida, um do qual não se pode recusar: capturar a fada sininho do Capitão Gancho.
Portanto não esperava que com a faca em punho, perto da cama do pirata mais temido dos 7 Mares, acabaria se apaixonando à primeira vez e botando a missão em prática em risco.

Nostalgia, foi isto que senti na escrita das autoras, a narrativa mais aparenta a continuação do próprio filme de 2003. E para quem amou a adaptação cinematográfica, vai ficar admirado com a exploração do mundo, rico em detalhes.

vitAria.taylors 15/02/2021

PERFEITO!
Terminei de ler em 2 dias. Desde que comecei a ler não consegui parar. Realmente viciante. Wendy e James (capitão gancho) vocês tem meu coração ?? Nunca pensei que fosse gostar do Gancho mas esse livro mudou real a minha perspetiva sobre ele. Nele passei a não gostar do Pan e amar o Gancho. Recomendo muito. Acreditem, vocês irão se encantar com esse livro, como eu me encantei. ?

Edi 14/02/2021

Esperava MUITO mais
Primeiro, vamos as correções na sinopse. 1. Peter Pan não manteve Wendy presa por sete e, sim, por quatro anos. 2. Capitão Gancho não roubou Tinker Bell. Agora sim posso falar o que achei deste livro.
Eu fiquei interessada devido a premissa dele, gosto da ideia de outras versões ou histórias baseadas nas histórias clássicas. Fiquei curiosa por saber como seria essa versão de Peter Pan. Infelizmente, não foi bom como eu esperava.
O livro é muito fraco em narrativa. Sim, acontecem várias coisas, uma atrás da outra e tudo mais. Mas, isso não acrescenta positivamente ao livro, só o deixa mais confuso. Parece que fizeram um brainstorm das ideias e depois não filtraram nada, só despejaram tudo em sequência. Há muitas partes desconexas e que poderiam ser removidas para dar espaço ao detalhamento e destacamento de cenas mais importantes.
Me incomodou muito durante a leitura a forma como as revelações são apresentadas, sem explicar como os personagens se sentiram; são explicações superficiais demais ? muitas vezes, uma frase simples que daria um parágrafo inteiro e faria criar empatia pelos personagens. Por causa disso, não criei ligação com personagem nenhum, não consegui me importar, de fato, com eles.
Outra coisa que incomoda é a velocidade absurda que acontecem os sentimentos. Uma coisa é instalove, outra completamente diferente é esse vai e vem constante porque os "sentimentos mudaram" (perdi as contas de quantas vezes o casal se separou e voltou). Juntamente a isso, Wendy tem motivações que poderiam ser fortes, mas ela as torna fracas ao desistir muito fácil delas. Em um momento, os irmãos são importantes e ela quer salvá-los; em outro, ela esquece que eles existem porque "perdeu" o amor dela. Ela não é uma sobrevivente ou heroína, é uma desistente favorecida pelas circunstâncias.
Algo que me incomoda no texto em si é que tem perguntas demais onde deveriam ter descrições das emoções e dúvidas em afirmativas. Perguntas excessivas dão a sensação que nem mesmo as autoras sabiam o que faziam.
Por fim, o livro tem MUITOS GATILHOS SÉRIOS sendo tratados de forma pouco cuidadosa. Não há avisos dos gatilhos e, embora tenha frases dizendo o quanto é horrível, a escrita não convence que os personagens realmente se incomodam com isso. Várias vezes Wendy concordou facilmente com assassinato e são muitos gatilhos de violência física, tortura e abuso sexual que não são tratados como deveriam. Acho totalmente irresponsável colocar tantos assuntos sensíveis em uma história sem a intenção de cuidar dos personagens e apenas liberá-los da dor "magicamente".
Tem conteúdo para mais de um livro, de modo que tudo fosse melhor explicado e com cuidado. Mas, optaram por deixar um completo caos. Uma pena, porque a ideia era realmente boa.

Duda 11/02/2021

Muito bommm
Mais uma obra prima nacional, é maravilhoso como a Karine escreve tão bem histórias de fantasia com romances de tirar o fôlego.
E arrancar algumas lágrimas também, ou então fazer algo mirabolante e que vc lê e pensa " não tem como terminar assim, isso não tem solução" e ajustar tão fácil que fica até chocado.
Gosto muito das personagens femininas, de longe a minha preferida é a Lara, a Wendy é boa e eu gostei, mas na minha lista de favoritas ela é a última (o que é engraçado já que eu só sei a primeira e a última posição kkkk). Alguma coisa nela me incomodou, não sei dizer bem o que, mas me incomodou.
Talvez esse amor a primeira vista na velocidade da luz... mas eu entendo pq teve que ser tão rápido.
Agora, o que dizer dos personagens principais masculinos... posso descrever como o sonho de toda mulher? É, seria uma ótima descrição! Não tem como não se apaixonar por um deles, vc pode gostar mais de um do que do outro, mas odiar? Detestar? Jamais!
Não teve um livro da Karine que eu não li como se estivesse em uma maratona, não apenas pela velocidade surpreendente com a qual eu os devoro, mas também pela constante carga de adrenalina que parece que recebo sempre nos livros dela, é como se não houvesse paz até que o final chegue, aí é só saudade.
Nunca tinha lido nada da Marina, gostei muito da ideia que elas desenvolvem. Gostaria de saber as redes sociais dela para parabenizar pelo livro! Quem souber coloca nos comentários, por favor!

Kim 08/02/2021

Nunca fui muito fã da história de Peter Pan. A história contada nesse livro, é extremamente diferente da que conhecemos, e me surpreendeu. Esse livro é bom em todos os aspectos, a leitura flui, você conheça e não quer parar. Li em dois dias, dei 5 ? e com certeza favoritei

Occult.MysticBooks 07/02/2021

Perfeito!
A minha melhor leitura a meses, esse livro é perfeito demais, uma releitura incrível e bem longe do clichê de contos de fadas.

Tem momentos de gatilhos, mas nada que sobressaía a história magnífica criada pela escritora.

Andressa 05/02/2021

Que plot foi esse minha gente???
Gente. Que livro surpreendente. Sério. Quando eu estava em um pouco mais da metade eu já tava "mds. Eu vou ter q ler esse livro na marra né? O casal já tá junto o q mais vem aí? Q droga". Eu pensava q seria maior lenga lenga sabe? Q o casal ia ficar junto. Derrotar o vilão. Viver feliz para sempre.
...
ME ENGANEI.
Foi só eu terminar o capítulo q eu tava inventando desculpa pra terminar e tudo mudou. As autoras vieram e me deram um belo de um tapa na cara e foi como se falassem "presta atenção, mulher, q nós vamos dar uma obscurecida na história".
...
Que releitura louca, gente. Mds. Tô pasma até agora. Óbvio que a escrita transparece o quanto as autoras são novas nisso, tanto nas cenas hots quando na transição dos cenários q me fizeram tirar meia estrela da avaliação. Mas pra mim elas já começaram com o pé direito e com o tempo só têm a melhorar.
Nunca mais vou pensar na história da Wendy, Peter pan e gancho do mesmo jeito. Grata por essa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6