O Feroz e Solitário Coração

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rita.Oliveira 03/02/2021

O livro antes de Peter Pan
Pensa num livro cheio de aventuras!
Livro muito bom e com um final surpreendente.
A autora se superou.

Camila 02/02/2021

É um livro bom, eu tinha gostado muito da premissa, mas não estava esperando uma coisa extraordinária e acho que foi por isso que eu gostei. O enredo é envolvente e você se vê imerso na estória, é fascinante o modo como as autoras foram criativas. Porém, na hora que resolver os conflitos, as explicações e parte do mistério deixaram um pouco a desejar. Sei lá, foi interessante, mas acho que existiam modos melhores de explicar como tudo aconteceu... (quem leu vai entender).
E por fim, o livro tem muitos gatilhos de violência e abuso. Eu até vi alguém comentar sobre isso nas resenhas e eu concordo que as autoras deveriam ter deixado um aviso no começo do livro.

Tayná 02/02/2021

Uma releitura que você DEVE LER
Uma releitura que me pegou desprevenida, a história contém gatilhos. Eu realmente fiquei surpresa com o final, surtei com certas revelação e chorei em certas situações. Certamente um livro que irei ler de novo no futuro.

nina 29/01/2021

AVISO PARA FUTURO LEITORES
Eu não quero fazer uma resenha detalhada aqui, só estou passando para avisar à todos que planejam ler esse livro que lá para a segunda metade dele são abordados assuntos muito pesados e que podem servir de gatilho para algumas pessoas. Isso não ta avisado no livro (o que eu achei errado), mas seria bom se estivesse.

@sonhandohistorias 29/01/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Wendy Darling conheceu a magia da pior forma possível. Manipulada pelas histórias encantadas de um menino, Peter Pan, que aparecia na calada da noite em sua janela, ela foi convencida a partir para um lugar mágico, conhecido como "Terra do nunca". Mas foi então, que seu pesadelo começou.

Os anos foram se passando, e Wendy ocupou o papel de "mãe" dos meninos perdidos ? responsável pela harmonia e bem estar ? e consequentemente, esposa de Pan. Entretanto, inesperadamente tudo se transforma em um pesadelo quando todos na Terra do nunca começam a crescer. Wendy, acusada de ser a responsável por trás desse desequilíbrio, torna-se prisioneira de Pan.

Mas um grande acontecimento possibilita a ela, a chance de se libertar de Pan e da Terra do nunca, mas para isso acontecer, precisa enfrentar o maior oponente de Pan e sair viva. Capitão gancho.
Ela só não esperava que fosse conhecer verdadeiramente o pirata e descobrir que seus destinos estavam entrelaçados.

Uma releitura surreal, complexa, ousada e deliciosamente exuberante do clássico "Peter Pan".

A história é única, com uma fantasia extraordinária, com profecias, destinos entrelaçados, seres mágicos, personagens que exalam sensualidade e intensidade, e tantas reviravoltas que é impossível largar a leitura.

As autoras reconfiguraram Wendy, Gancho e Peter Pan. Wendy se tornou uma heroína sagaz, ousada e dona de uma coração de ouro. Gancho se tornou um anti-herói com um fundo de mocinho irresistível, com uma trajetória emocionante ? importantíssimo para o desenvolvimento da nossa mocinha. Já Pan, mostrou seu lado obscuro, dono de um desejo cruel como sequestrador de crianças.

Temos um enredo excepcional, repleto de aventura, emoção, dor, paixão e fervor. Sem falar no desfecho emocionante que mostra a verdadeira mensagem por trás da obra.

Sem dúvidas é um história única, eletrizante e completamente inesquecível. Posso afirmar que depois da conclusão da história, eu só queria poder mergulhar mais uma vez naquele universo.
JuuR 30/01/2021minha estante
Gostei da tua resenha, me deu muita vontade de ler!

rc_jenny 27/01/2021

Amei
Sou apaixonada pelos livros da autora. Ótima versão do Peter Pan e do mundo de fantasia

Sthephany Milhomem 25/01/2021

Àquela história reinventada perfeita, onde o mocinho se torna o vilão, e o tão terrível vilão se torna o adorável mocinho, digamos nada convencional. Vale muito à pena conhecer mais essa obra da autora...

Luh 23/01/2021

Simplesmente incrível
Nesse livro vamos ter um olhar diferente sobre a história de Peter Pan e Gancho, contada pela maravilhosa Wendy (que me conquistou desde o primeiro momento), aqui vamos ver e ler que tudo que ouvimos sobre eles não era bem assim, que o passado de ambos vai muito além de tudo que conhecemos.
A cada página tem uma surpresa, algo que você realmente não esperava ou nem imaginava (altos surtos rsrsr).
É uma leitura fluida, que te prende do começo ao fim, ler esse livro foi verdadeiramente emocionante. Uma leitura que ficará como uma das minhas favoritas e que estará no meu coraçãozinho. S2

Maria 23/01/2021

O Feroz e Solitário Coração
Perfeito!
Que livro é esse, acabou com o meu psicológico, estou terminando ele de madrugada pq nao consegui parar de ler, sem contar o tanto queeu chorei.
Esse livro te leva pra outro mundo, onde tudo pode ser real de fadas a sereias carnívoras, e tudo que uma imaginação possa criar, mais esse livro também aborda temas sérios e isso foi maravilhoso.
Enfim super indico esse livro pra todo mundo!!

Alana N. 21/01/2021

"Não dá para passar por cima da vida dos outros para viver um amor, entende?"
“O feroz e solitário coração” é uma releitura muito bem pensada da história “Peter Pan”. (Realmente muito interessante, elogiável e criativa.)
Talvez daqui para frente eu não soe tão elogiosa, por isso quero deixar claro que gostei do livro e que foi uma leitura muito tranquila de ser feita. Tudo que vou dizer são elementos que deixariam a trama ainda melhor. Então leiam essa resenha com o coração aberto, combinado?
A primeira coisa é: A autora faz a protagonista repetir, literalmente, muitas vezes o quão infeliz ela é, ao invés de nos mostrar isso de alguma forma, e acaba sendo cansativo. Não é nenhum pecado repudiável, mas vários artifícios poderiam ser usados para não haver a repetição “verbalizada” de tal fato. (Pode ser só chatice minha, mas realmente me fez ter umas quebras de ritmo.)
Segunda coisa: A trama é muito interessante, como já disse, mas algumas “viradas de mesa” foram meio desnecessárias. Entendo que muitos autores gostam de impactar seu público, mas algumas vezes menos é mais. (Um ou dois plots muito bons, valem mais do que oito medianos.)
Terceira, e última, coisa: Algumas decisões dos personagens, além de repetidas, algumas vezes eram descabidas. Errar uma vez? Okay. Duas e de propósito? É só para ver a gente ficar puto. (Mas esse é BEM pessoal, já que tem gente que ADORA um sofrimento-dramático literário.)
Enfim, é um livro que indico para quem gosta de romances e de releituras. Sem dúvida nenhuma a autora é incrivelmente talentosa e criativa. Vale dar uma chance.
_gmalu 13/02/2021minha estante
ai guria eu acabei abandonando, cheguei na metade do livro e vi que ia me arrepender de continuar lendo. No começo estava legal, mas a Wendy começou a me irritar, a escrita da autora é gostosinha mas tava em 51% e tanta coisa já tinha acontecido, até chegar no final acho que ficaria meio cansativo

Alana N. 22/02/2021minha estante
Sim, realmente ela acaba sendo beeeeeeeem repetitiva. Mas até que não é um ruim. A ideia geral é bem interessante.

Ana 17/01/2021

Surpreendente
Livro incrível! Me prendeu do começo ao fim e não foi nada previsível.
A Karine tem como característica sempre surpreender seus leitores, com histórias sobrenaturais bem construídas que nos tocam e emocionam! Eu amo e sempre vou ler tudo o que ela escrever. E esse trabalho com a Marina foi sensacional!!
Obs: Contém gatilho de abuso sexual.

andrade 17/01/2021

MEU DEUS OQ FOI ESSE FINAL??? amei demais e faltou muito pouco para virar favoritado ?

Julia @juleiturando 17/01/2021

Wendy Darling e James Hook ?????
Contém gatilhos de violência física e sexual.
Mds, Karine e Marina fizeram TUDO scrr.
Que livro foi esse? Logo na 1° página já conseguiu me fisgar.
É uma leitura bem fluída e rápida.
Contém diversos seres mitológicos e mágicos.
Eu amei a releitura de Peter Pan (nunca mais irei olhar com os mesmos olhos a estória original).
Elas conseguiram mostrar um "outro lado da moeda", e foi surpreendente.
Tem cada plot que o coração até erra a batida.
Precisei me segurar mto no final, já estava praticamente vivendo dentro da estória e sofrendo junto.
Mas esse livro foi incrível, ambas as autoras fizeram um excelente trabalho juntas.

Juh 13/01/2021

Perfeito do início ao fim
Como todos os livros da autora esse foi perfeito, sem condições o quanto esse livro foi surprendente.
Ver a história do Peter pan de uma outra forma, foi extremamente diferente, nunca me imaginei apaixonada pelo gancho kkkk.
Wendy é forte até falar chega, eu me encantei pela forma que a autora descreveu ela.
O livro tirou várias lágrimas minhas, nas últimas páginas eu já estava me vendo chamando a autora extremamente indignada mandando ela mudar o final do livro, mas querido leitor só espero que você tenha esperança porque a todo momento a dona Karine Vidal pode mudar tudo.
O final é perfeito como todo o livro.
Essa é uma leitura que vale extremamente a pena.
Karine Vidal é extraordinária, a criatividade dela é de outro mundo, o leitor nunca imagina o que vai acontecer nas próximas páginas.
Ps: o gancho é perfeito impossível não sentir empatia por ele durante todo o livro, esse homem é incrível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6