O Feroz e Solitário Coração

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

nina 29/01/2021

AVISO PARA FUTURO LEITORES
Eu não quero fazer uma resenha detalhada aqui, só estou passando para avisar à todos que planejam ler esse livro que lá para a segunda metade dele são abordados assuntos muito pesados e que podem servir de gatilho para algumas pessoas. Isso não ta avisado no livro (o que eu achei errado), mas seria bom se estivesse.

Juh 13/01/2021

Perfeito do início ao fim
Como todos os livros da autora esse foi perfeito, sem condições o quanto esse livro foi surprendente.
Ver a história do Peter pan de uma outra forma, foi extremamente diferente, nunca me imaginei apaixonada pelo gancho kkkk.
Wendy é forte até falar chega, eu me encantei pela forma que a autora descreveu ela.
O livro tirou várias lágrimas minhas, nas últimas páginas eu já estava me vendo chamando a autora extremamente indignada mandando ela mudar o final do livro, mas querido leitor só espero que você tenha esperança porque a todo momento a dona Karine Vidal pode mudar tudo.
O final é perfeito como todo o livro.
Essa é uma leitura que vale extremamente a pena.
Karine Vidal é extraordinária, a criatividade dela é de outro mundo, o leitor nunca imagina o que vai acontecer nas próximas páginas.
Ps: o gancho é perfeito impossível não sentir empatia por ele durante todo o livro, esse homem é incrível.

Alves 16/08/2021

Releitura incrível
Esse livro assim como outros da Karine Vidal mexeram profundamente comigo, além da escrita fluída e apaixonante, as autoras conseguiram nos prender em uma trama fantástica, onde vamos desvendando e experimentando com os personagens seus temores, angústias, conquistas, paixões e descobertas. Elas também nos fizeram amar cada um dos personagens, propondo uma reflexão bastante interessante sobre o bem e o mal que circundam nossas vidas e como a dor é necessária e capaz de lapidar nosso caráter, guiando nossa evolução como pessoas melhores (ou não, depende de como você vai lidando com as experiências da vida).
Acho que por trás da trama da Terra do Nunca, que já conhecemos sob ótica bem diferente, conseguimos construir ponderações muito importantes sobre autoestima, relações familiares, confiança e luto.
Luto não apenas pela morte ou perda de alguém querido, mas por todas as nossas antigas versões que vão morrendo ao longo do nosso processo de evolução.
E como apesar do luto, da perda, sempre há o recomeço.
O livro é simplesmente fantástico, me emocionou, me angustiou, me apavorou, me encantou e me fez sorrir.
Obrigada as autoras por proporcionarem sensações tão maravilhosas, principalmente nesses últimos dias difíceis de pandemias que estamos vivendo.
Recomendo a leitura!

andrade 17/01/2021

MEU DEUS OQ FOI ESSE FINAL??? amei demais e faltou muito pouco para virar favoritado ?

Grazielly 03/07/2021

Adorei a experiência de ler esse livro
Esse livro me surpreendeu bastante, a história é cheia de reviravoltas, você sente raiva de personagem, você ama personagem, você fica em dúvida de quem vai gostar mais se é do vilão ou se é do mocinho, tem alguns assuntos pesados que poderia ter aviso de gatilho no livro, mas a história ao todo foi bem construída, gostei bastante do final foi algo que me surpreendeu muito.

Vou fazer uma resenha mais detalhada lá no meu perfil do Instagram @estantedabre.

Ana @anaindicalivros 09/04/2022minha estante
Tenho que concordar com vc

Carla Foster 13/03/2021

História de uma criatividade surpreendente
Se me perguntarem qual história infantil e qual personagem sou apaixonada desde minha infância eu responderia ?Peter Pan?.
Essa história é assustadoramente maravilhosa, mesmo trazendo muitos assuntos sensíveis à tona.
O conto infantil foi amarrado a tramas reais sobre abuso de menores, sequestro, traumas, tortura e tantas outras coisas bem pesadas; achei até em alguns momentos que poderia ter sido inspirado nos irmãos Grimm; de uma forma muito inteligente.
Mas para equilibrar: temos até cenas de romances de época.
Eu me surpreendi e muito. Não esperava nada do que aconteceu, e simplesmente adorei.
Gosto de escritas mais descritivas e narrativas, mas a história é tão surpreendente que podemos deixar de lado essas questões.

Thicy 16/02/2022

Fantástica História de Amor
Eu comecei lendo achando que era um livro bobinho, fui surpreendida pelo enrendo bem trabalhado e pela releitura de uma historia que eu amava quando era criança. Eu fiz tantos destaques nesse livro, o amor deles é uma lição de vida, isso sim é o significado de respeito e lealdade. Nunca pensei que iria torcer tanto para o Capitão Gancho e a Wendy ficarem juntos. Trouxe uma emoção imensa ter lido até o fim. Amei muito.

Helô 11/04/2021

Boa história
Antes de começar só queria deixar claro que a história possui MUITOS gatilhos, então se você é sensível tome cuidado.

Bom, vamos lá!

Não me recordo de quase nada da história original de Peter Pan, mas algumas coisas foram compatíveis com o que lembro, e na verdade, achei a história MUITO criativa, mas bem maluca, totalmente fantástica.
Foi bem escrita, tem alguns ressalvas, mas no geral foi boa.
Eu confesso que me apaguei um pouco ao Hook, mas na real, eu não curti nenhum personagem, na verdade, nunca fui "fã" nem da história original. Porém, a história é boa sim. O final eu curti, achei maluco também, mas torci para que um certo alguém retornasse e tivesse um final feliz de qualquer forma.

Juliaribeiro.01 06/05/2021

O Feroz e Solitário Coração - Karine Vidal e Marina Falcão
Inspirado na história de Peter Pan, esse livro nos faz entrar no maravilhoso lugar chamado Terra do Nunca. Porém, tudo que conhecemos sobre essa história, é uma mera fachada para encobrir a verdadeira face de Peter Pan e sua ilha.

Será que Peter Pan é mesmo esse menino bom que conhecemos? Será que o tão temido Capitão Gancho é esse monstro que o Pan diz ser? Será que a Terra do Nunca realmente é esse lugar maravilhoso onde vivem os meninos perdidos? O que será que Wendy e seus irmãos realmente viram quando foram levados até essa ilha?

O Feroz e Solitário Coração é um livro surpreendente, com uma dose de mistério, revelações inesperadas, passados traumáticos, e um lindo amor (não só o amor entre parceiros, mas também para com a família).

Sinopse:

Peter Pan é um sequestrador de crianças.

Ao ficar obcecado por Wendy Darling, ele a rapta, mantendo-a em cativeiro por sete anos.

Entretanto, a presença de Wendy na Terra do Nunca causou uma tragédia. Assim que ela chegou à Ilha, todas as crianças começaram a crescer. Inclusive o próprio Pan.

E, por isso, ele nunca a perdoaria.

Anos depois, todos viraram adultos. Pan teve o seu maior tesouro ? a fada Tinker Bell ? roubada. O ladrão era ninguém menos que Capitão Gancho. Um pirata poderoso, a quem Peter nunca ousou enfrentar. Seu único inimigo real.
Pan, então, envia Wendy para uma missão suicida. Matar Gancho e trazer Tinker de volta.

Wendy aceita o acordo em troca de sua liberdade.
Entretanto, nada saiu como o planejado.

Wendy não consegue matar Gancho. Mas, ao invés de se vingar, o pirata se vê completamente...
Apaixonado por ela.

Gancho quer Wendy para si, e tentará ganhar o coração da garota. Mas ela é uma mulher ferida e solitária, que não está interessada no amor. Porém, James Gancho não entra em batalhas para perder.

Poderia o maior pirata dos sete mares conquistar seu tão machucado coração?

E Peter Pan? Aceitará perder seu objeto de obsessão para o maior inimigo?

Batalhas épicas, profecias antigas, fadas, piratas e sereias.

Desde uma ilha mística até a alta sociedade Londrina, Pan e Gancho irão duelar pelo amor de Wendy. A mãe, a líder e a lenda.

Paixão, obsessão, ódio e sacrifício. Descubra tal história em O FEROZ E SOLITÁRIO CORAÇÃO.

Maizena 19/05/2021

Muito legal
Eu amei essa adaptação de Peter Pan. Perdeu alguns pontinhos por ter muitos erroa ortográficos e pelo começo corrido, para ser mais específica, o romance. De resto, a narrativa foi legal e o final, surpreendente.

Duda 12/01/2021

Perfeito
Esse livro me encantou, destruiu e reconstrui milhões de vezes durante a leitura. A releitura de Peter Pan de um jeito totalmentr diferente ganhou todo o meu coração e tenho a absoluta certeza que nunca mais conseguirei pensar no Peter Pan "original" . A história te prende do inicio ao fim ( tanto que literalmente virei a noite lendo porque não conseguia abandonar de jeito nenhum) .
Durante a leitura sofri, chorei, rir, me encantei, fiquei com raiva, me apaixonei..
Não foi meu primeiro contato com os livros da Karine e a cada livro lido tenho certeza que nunca conseguirei escolher um favorito, novamente a autora me surpreendeu de formas imagináveis. Que livro maravilhoso , com certeza já é um dos favoritos da vida.
Juh 12/01/2021minha estante
Se você gostou desse livro, leia escola dos mortos dela é perfeito

@sonhandohistorias 29/01/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Wendy Darling conheceu a magia da pior forma possível. Manipulada pelas histórias encantadas de um menino, Peter Pan, que aparecia na calada da noite em sua janela, ela foi convencida a partir para um lugar mágico, conhecido como "Terra do nunca". Mas foi então, que seu pesadelo começou.

Os anos foram se passando, e Wendy ocupou o papel de "mãe" dos meninos perdidos ? responsável pela harmonia e bem estar ? e consequentemente, esposa de Pan. Entretanto, inesperadamente tudo se transforma em um pesadelo quando todos na Terra do nunca começam a crescer. Wendy, acusada de ser a responsável por trás desse desequilíbrio, torna-se prisioneira de Pan.

Mas um grande acontecimento possibilita a ela, a chance de se libertar de Pan e da Terra do nunca, mas para isso acontecer, precisa enfrentar o maior oponente de Pan e sair viva. Capitão gancho.
Ela só não esperava que fosse conhecer verdadeiramente o pirata e descobrir que seus destinos estavam entrelaçados.

Uma releitura surreal, complexa, ousada e deliciosamente exuberante do clássico "Peter Pan".

A história é única, com uma fantasia extraordinária, com profecias, destinos entrelaçados, seres mágicos, personagens que exalam sensualidade e intensidade, e tantas reviravoltas que é impossível largar a leitura.

As autoras reconfiguraram Wendy, Gancho e Peter Pan. Wendy se tornou uma heroína sagaz, ousada e dona de uma coração de ouro. Gancho se tornou um anti-herói com um fundo de mocinho irresistível, com uma trajetória emocionante ? importantíssimo para o desenvolvimento da nossa mocinha. Já Pan, mostrou seu lado obscuro, dono de um desejo cruel como sequestrador de crianças.

Temos um enredo excepcional, repleto de aventura, emoção, dor, paixão e fervor. Sem falar no desfecho emocionante que mostra a verdadeira mensagem por trás da obra.

Sem dúvidas é um história única, eletrizante e completamente inesquecível. Posso afirmar que depois da conclusão da história, eu só queria poder mergulhar mais uma vez naquele universo.
JuuR 30/01/2021minha estante
Gostei da tua resenha, me deu muita vontade de ler!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6