O Feroz e Solitário Coração

O Feroz e Solitário Coração Karine Vidal

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila 02/02/2021

É um livro bom, eu tinha gostado muito da premissa, mas não estava esperando uma coisa extraordinária e acho que foi por isso que eu gostei. O enredo é envolvente e você se vê imerso na estória, é fascinante o modo como as autoras foram criativas. Porém, na hora que resolver os conflitos, as explicações e parte do mistério deixaram um pouco a desejar. Sei lá, foi interessante, mas acho que existiam modos melhores de explicar como tudo aconteceu... (quem leu vai entender).
E por fim, o livro tem muitos gatilhos de violência e abuso. Eu até vi alguém comentar sobre isso nas resenhas e eu concordo que as autoras deveriam ter deixado um aviso no começo do livro.

Amanda Sabino 04/05/2021

Recomendo
Não vou citar a escrita do livro, pq sabemos da genialidade da autora...Mas, o que foi isso? Se você ainda não leu.. por favor, se possível aprecie este ícone. Esse livro foi muito surpresa, muito diferente, quando você acha que o livro segue um curso plausível para o cérebro leitor desse mundão, a escrita vira a ordem, e segue outro curso, depois o que você achou que era plot, era só a ponta do iceberg, pq o plot mesmo te deixa no chão. Esse livro caminha pelas fórmulas da autora, é notório, se você já leu outras histórias dela, talvez note, mas...Foi tudo o que eu precisava, em nada atrapalhou, eu só amei muito esse livro.

Jovana7 27/05/2022

Nossa! incrível essa releitura! como sempre Karine Vidal não decepciona! mais um dos seus livros incrivelmente bem escritos, com muita aventura, reviravoltas, amor quente e impossível, mas esse livro tem muito mais, toca em pontos sensíveis, aquela fisgada no fundo da alma.

Hugin 03/04/2021

Um livro subestimado
O livro é muito bom, de verdade.
O jeito que a autora conseguiu fazer uma releitura, desse nível, de uma história famosa, é no mínimo impressionante.
O livro é cheio de reviravoltas, contratempos e traições. O que eu particularmente amo de ver em uma leitura. O jeito que você se afeiçoa a um personagem, mas, ao mesmo tempo, ainda tem um receio com ele é algo que faz você querer ler sem parar. Quando você repara já leu o livro inteiro em um dia.
O romance de Wendy e Hook é algo muito interessante de ler. Pois é algo que em alguns momentos está mil maravilhas, os dois se amando, criando alianças. Mas em outros momentos eles estão se matando, traindo o outro, quebrando sua confiança. E isso é algo que mantém a leitura viva.
Mas, ao mesmo tempo que o desenrolar do relacionamento dos dois se mostra perfeito, eu também acho que o começo podia ter sido mais desenvolvido, e não algo tipo:
"Meu Deus! Eu vi o rosto do cara que eu tinha que matar pra salvar meus irmãos do Pan e me apaixonei, aí vou me tacar na frente de uma espada pra proteger quem queria me matar."
Mas, isso é algo que teve um certo sentido, por causa do sangue Darling, profecia e afins.
Subestimei esse livro. E isso foi um erro.

PS. mds não achei que era possível chorar tanto em um final

Luh 23/01/2021

Simplesmente incrível
Nesse livro vamos ter um olhar diferente sobre a história de Peter Pan e Gancho, contada pela maravilhosa Wendy (que me conquistou desde o primeiro momento), aqui vamos ver e ler que tudo que ouvimos sobre eles não era bem assim, que o passado de ambos vai muito além de tudo que conhecemos.
A cada página tem uma surpresa, algo que você realmente não esperava ou nem imaginava (altos surtos rsrsr).
É uma leitura fluida, que te prende do começo ao fim, ler esse livro foi verdadeiramente emocionante. Uma leitura que ficará como uma das minhas favoritas e que estará no meu coraçãozinho. S2

rc_jenny 27/01/2021

Amei
Sou apaixonada pelos livros da autora. Ótima versão do Peter Pan e do mundo de fantasia

Vic 12/07/2021

Uma releitura de Peter Pan muito bem bolada
É o primeiro livro que li que desenvolve uma releitura da história do Peter Pan, e de uma maneira muito mais sombria e obscura.
As reviravoltas são surpreendentes e a explicação da fantasia muito bem bolada, mas muito triste. E o livro é tão acelerado que terminei muito rápido.
O que não me empolgou muito foi o amor à primeira vista entre a Wendy e o Gancho. Eu realmente queria estar mais rendida por eles, justamente porque ia ser bem diferente na história, mas amor à primeira vez me fez ter dificuldade em me conectar com eles dois juntos até pelo menos a metade, mas torci muito por eles.
A história tem bastante gatilhos como: abuso (tanto psicológico como físico), suicídio, violência, depressão e tortura.

escritora_d.a.reis 20/02/2021

Pode aparentar um renconto de Peter Pan água com açúcar, porém é mais adulto e com temas bem macabros, que lembrou muito os contos dos Irmãos Grimm.

Nele aborda questões de escândalos londrinos, grandes aventuras em navios piratas, representatividade folclórica brasileira, fadas traiçoeiras e uma pegada thriller que me pegou desprevenida!

(Aviso desde antes que no enredo você precisa ter estômago para certos fatos que ali abordam: tanto abuso psicológico, quanto físico e sexual.)

Wendy viveu 4 anos presa numa caverna, restrigida de ver a luz do sol, cumprindo castigos severos como uma condenada pelo grande tirano de toda Terra do Nunca.

Pan se mostrou mais do que um garoto que não queria crescer, alguém do qual conquistou a jovem que na época fora ingênua em ficar tocada pelas palavras ilusórias deste. Conforme convivia entre um cenário mágico, cuidando e sendo denominada como mãe pelas crianças perdidas que Peter trazia, Wendy se viu diante de um romance inconsequente, desejando parar de sonhar com uma infância e começar a pensar como uma adulta. E por isto acabou tornando a própria ameaça dali.

Wendy trouxera a "praga" para o povo que vivia no Nunca, que consistia em envelhecer normalmente, tirando a infância eterna. E viu a ira do garoto que amou contra si, tornando tão desumano quanto, fazendo todos temerem-no e caindo nos seus jogos doentios.

De repente, vê tendo uma chance de obter sua liberdade tanto almejada, mas o preço será alto quando percebe o real motivo por trás daquela misericórdia. Peter a designou para uma missão suicida, um do qual não se pode recusar: capturar a fada sininho do Capitão Gancho.
Portanto não esperava que com a faca em punho, perto da cama do pirata mais temido dos 7 Mares, acabaria se apaixonando à primeira vez e botando a missão em prática em risco.

Nostalgia, foi isto que senti na escrita das autoras, a narrativa mais aparenta a continuação do próprio filme de 2003. E para quem amou a adaptação cinematográfica, vai ficar admirado com a exploração do mundo, rico em detalhes.

Laisa Julia 21/07/2021

Inferno foi pouco
Uns acontecimentos meio non sense, uma mocinha meia morta, mas sofrida e um plot que nossa jamais imaginava, e é o grande destaque do livro, porque é graças a esse plot que você passa a enxergar os personagens de outra maneira. Alguns acontecimentos foram rapidos demais e mal desenvolvidos, com certeza, mas é um livro que surpreende. Mas o vilão (to falando do pai) tinha que ter um final mais cruel, sim vingança por todas as criancinhas!! Bom livro pra curar da ressaca literária e um reconto inovador para a velha e batida historia de Wendy com Peter Pan e Capitão Gancho!

Occult.MysticBooks 07/02/2021

Perfeito!
A minha melhor leitura a meses, esse livro é perfeito demais, uma releitura incrível e bem longe do clichê de contos de fadas.

Tem momentos de gatilhos, mas nada que sobressaía a história magnífica criada pela escritora.

Kim 08/02/2021

Nunca fui muito fã da história de Peter Pan. A história contada nesse livro, é extremamente diferente da que conhecemos, e me surpreendeu. Esse livro é bom em todos os aspectos, a leitura flui, você conheça e não quer parar. Li em dois dias, dei 5 ? e com certeza favoritei

vitAria.taylors 15/02/2021

PERFEITO!
Terminei de ler em 2 dias. Desde que comecei a ler não consegui parar. Realmente viciante. Wendy e James (capitão gancho) vocês tem meu coração ?? Nunca pensei que fosse gostar do Gancho mas esse livro mudou real a minha perspetiva sobre ele. Nele passei a não gostar do Pan e amar o Gancho. Recomendo muito. Acreditem, vocês irão se encantar com esse livro, como eu me encantei. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6