O Jardim Do Viúvo

O Jardim Do Viúvo Helena Lopes

Resenhas - O Jardim Do Viúvo

Entre Livros e Chá 16/01/2024

A história tem um cenário diferente e envolvente, a escrita é leve e fluida, instigante, cheia de mistérios que envolvem o viúvo senhor Vincent Lamb, a morte de sua esposa, um jardim secreto e a apaixonante e forte Isabel nova senhora Vincent Lamb.
Eu adoro um mistério e a possibilidade de desvendá-los, com o Jardim do Viúvo isso foi intenso, me vi junto dos personagens, tendo os mesmos sentimentos. A riqueza de detalhes é o que nos envolve e nos deixa querendo saber mais, não consegui parar de ler.
Além de mistério, a história nos mostra o poder do amor e do tempo, tudo é possível quando nos permitimos recomeçar.
"Só é preciso uma semente para criar um jardim..."

Suellen 09/01/2024

Oi, gente!
Resenha do primeiro livro do baile de 2024.

O jardim do viúvo, Helena Lopes

Narrativa em primeira pessoa, Isabel busca refúgio em um casamento por conveniência, mas seu marido nem ao menos aparece para sua recepção na Casa das Gardênias.
Isso não a abala tanto no início, afinal, era por conveniência.
Conhecendo um pouco do lugar, ela acaba se encontrando com o jardineiro da casa e juntos formam uma bonita amizade, dividindo os pães e biscoitos ao cuidar de um jardim secreto.
Seu marido ainda é um mistério, assim como o próprio Theo, o jardineiro, este mexe com seu coração.

Eu gostei, desconfiei de algumas coisas e acertei, fiquei encantada imaginando o jardim deles, tem inspiração no livro Jardim Secreto, nunca li, nem assisti ao filme, só fico pensando no quão é bonito.
Recomendo.

Jessica1248 07/01/2024

Resenha: O jardim do viúvo
Primeira história que leio da autora e gostei bastante.

Todo o suspense, drama e romance envolvidos na história foram maravilhosos dr acompanhar.

Vale a pena fazer a leitura

natalyn1 01/01/2024

O jardim do viúvo
Gostei bastante da escrita da autora e por isso li esse livro bem rapidamente. gostei muito das descrições, da ambientação da história e dos títulos dos capítulos terem sido representados pelo nome de flores cujos significados nos permitem prever o que vem a seguir na história; infelizmente, não são só os nomes dos capítulos que nos fazem ter uma ideia do desenrolar da trama, porque ela é BEM previsível desde os primeiros capítulos. passei muita raiva com a personagem principal que demorava para descobrir coisas que eram óbvias e depois fazia um belo de um drama. o final também não me agradou, parece que foi escrito com pressa e nada do que aconteceu fez sentido pra mim, foi tudo muito forçado. a autora deixou a desejar no desenvolvimento da trama e dos personagens mas ainda assim é um livro bom no geral.

Luiza 07/08/2023

Um romance de época diferente, só achei que deixou a desejar um pouco no final. Faltaram algumas linhas, digamos assim. Mas é bom.

Daisy 17/07/2023

Eu terminei ontem esse livro e precisava vir falar com vocês dessa história que eu li em uma sentada, de tão gostosinha de ler.

O jardim fo viúvo é a da autora Helena Lopes e publicado pela @editorabezz no selo Leque Rosa. Nele temos a história de Isabel, que, para fugir de um evento traumático que aconteceu em Londres, acaba aceitando se casar com um homem que não conhece e indo morar no interior da Inglaterra.

Ela gosta da casa e do lugar, os funcionários dão todos gentis com ela, menos o seu marido, que não dá as caras, mesmo estando a uma hora de caminhada da mansão. Isabel fica aborrecida com esse tratamento frio do homem, e, ao mesmo tempo, conhece Theo, um jardineiro meio grosseiro, mas que consegue entendê-la de muitas maneiras. E, além disso, ela acaba descobrindo um jardim proibido, e, ali, torna-se seu refúgio.

A história de O jardim do viúvo é linda demais! Eu me encantei com a delicadeza de Isabel, e, mesmo que ela seja passiva demais em muitos momentos da história, ela também é muito forte, e soube mostrar sua força de vontade e determinação.
Pra quem não gosta de trope de traição, pode ficar tranquilo, porque não tem isso aqui. O plot da história eu consegui pegar logo no início, mas isso só me deixou mais curiosa para ler e ver as coisas se desenrolarem.

O jardim do viúvo é uma história encantadora sobre traumas, perdas e recomeços, e mostra que podemos encontrar a paz nas menores coisas.

Preciso recomendar mais ainda?

Ingrid 26/04/2023

Perfeito, um casal improvável de se apaixonar e se apaixonam e trocam momentos quando cuida de um jardim.

Francassia 05/02/2023

- Está na hora...
Ela só precisa de um lar, de resgatar em si a mulher que foi, de voltar a superfície e ter forças para nadar, o último ano não foi fácil, e os pesadelos trazendo a tona tudo o que vivenciou a afundou em um mar de medo e solidão.
Ele cansado e desacreditado só precisa de um jardim, e mal sabe que no fundo o que precisa mesmo é dela.
Juntos semente a semente irão construir um jardim, e desse jardim florescerá o amor.

Uma história delicada, que trás consigo a leveza do amor, mas também o lado feio dele. Uma história que conta a fragilidade de tudo o que nos rodeia, a força de um amor bem construído, o espaço capaz de curar e a razão por trás de tudo.

Estou encantada.

Josilene 05/12/2022

Eu estou apaixonada por esse romance. Puro, caloroso, e ao mesmo tempo forte! Isabel é uma mulher de muita força, enfrentando seus traumas com muita maturidade e encontra um amor genuíno onde menos esperava, em Vicent, um homem com tantos traumas quanto. Amei conhecer esse casal e já quero ler outros livros da escritora.

Cristian.Alves 03/08/2022

Um montanha russa de sentimentos
Queria um título melhor, mas acho que esse condiz com o que senti com esse livro.
O livro é narrado por Isabel, uma jovem de Londres que após passar por um momento traumático em sua vida decide aceitar um casamento arranjado com um amigo de seu pai.
Ela viaja até o interior do país para encontrar o seu esposo, Vincent, mas no o encontra. Quem ela encontra e que a chama a atenção é um jardineiro.
No começo fiquei impaciente com a descrição longa de alguns cenário e a forma como a Isabel personagem principal se comportava. Mas depois da metade do livro tudo se desenrolou de uma forma boa de se ler.
A parte sentimental dos personagens se desenvolveu bem mesmo com as várias reviravoltas, o que pra mim é muito bom de ler.
Além disso o livro tem alguns passagens picantes mais rápidas, comentários sobre a política e até alguns ?Easter Eggs?.
No geral o livro foi bom e acredito que para as mulheres deve ser ainda melhor, por ser o público alvo.

jéss 16/03/2022

O final...
Estava pronta pra dar 3 estrelas, mas aquele final foi o tipo de final que eu não estava acostumada e fiquei com a sensação que o livro não havia terminado.
É um livro bem diferente do normal, as trama são interessantes e tudo mais. Senti falta do pov do PP, eu queria muito poder ter entrado na cabeça dele.

Fran 13/03/2022

Resenha disponível no IG @leituraincrivel
Para fugir de Londres, Isabel se vê casada com um viúvo desconhecido, que aceita um acordo com o pai da jovem em troca de abrigá-la no interior.

A casa das gardênias é bonita, mas esconde um mistério sobre a vida da senhora anterior. Um belo jardim é amplamente explorado pela nova moradora e ali ela conhece Théo. O jardineiro é um homem charmoso, bonito e proibido.

Apesar do seu novo marido não aparecer para recebê-la e se abrigar no pequeno chalé ao longe da propriedade, ela não se sente deslocada e logo dá seu toque na propriedade. Eles conversam por cartas e o encontro parece mais distante, enquanto a amizade com Théo é mais próxima que o decoro sugere.

Sentimentos conflitantes e pesadelos recorrentes fazem com que Isabel tente se aproximar do marido e grandes revelações vão dar uma reviravolta nessa história.

? É uma das histórias mais belas que já li. Vicent é um homem maravilhoso, apesar dos fantasmas do passado que ele carrega. Théo é atencioso, cuidadoso e protetor... Isabel é uma protagonista muito forte, coloca sua identidade na vida de todos é aproxima as pessoas dela, tratando-as com respeito.

? Me apaixonei pelo enredo, pelas descrições dos locais e por tudo que engloba esse livro, inclusive os jardins. Me imaginei sendo a Isabel e passeando por ali, ou lendo um livro em sua salinha. Me bateu até uma inveja da vida dela, da força que ela tem e dos seus amigos.

? Destaque para a irmã de Vicent, Agnes que é uma personagem maravilhosa e bem familiar.

?? Mistério, amizades, romances e reviravoltas de aquecer nosso coração. Fica minha dica de hoje! Bjos

Leitora.coruja 29/01/2022

- Só é preciso uma semente para criar um jardim
Um romance de época misterioso e sem tanta eroticidade.A escrita é bem confortável e a narração é em primeira pessoa.Confesso que me surpreendi muito,a referência ao Jardim Secreto foi maravilhosa

clarismellow 04/01/2022

Bonito, mas meio maçante
" só é preciso uma semente para plantar um jardim..."

A autora tem uma escrita bem poética e as descrições dos ambientes são muito bonitas, trazendo lindas imagens durante a leitura...

A história demora bastante para se tornar interessante, embora o mistério que ela traz é fácil de ser descoberto em pouco tempo de leitura, então meio que não existe um plot na história é mais uma narração de rotina de um casal do século XIX, desentendimentos, acertos, passeios enfim ...

Embora, tenha achando os personagens bem a frente do tempo deles, com comportamentos que não eram aceitáveis pra época, isso deixou a história mais confortável pra mim, pq detesto os costumes da época...

E é isso, foi uma leitura bacana.