Winter

Winter's Orbit Everina Maxwell

Resenhas - Winter's Orbit

francis31 04/06/2021

perfeito!
eu adorei muito, muito a leitura desse livro! eu tô muito numa vibe romances espaciais e, mesmo com o início um pouco lento, foi um dos melhores que li até agora!

kiem e jainan são personagens adoráveis e extremamente cativantes e o desenvolvimento deles e do plot da história também foi muito perfeito.

indico demais!

tw: relacionamento abusivo, menção implícita à est*pro.

Red 01/04/2021

Not only it's gay, but it also slaps
Trigger warning:

On abusive relationship and sexual assault. The character has some PTSD. Proceed with caution if you have those triggers.
They do find closure and are able to get through it, and have a happy ending.

The book is really good. Do recommend.

The review that made me add this book to my TBR was basically a tiktok saying that there was no body/sex description in relation to gender.
And there really is none. It's amazingly wonderful.

Renée 03/03/2021

Eu preciso fazer uma resenha sobre esse livro, pois eu estou sem dúvida (e completamente) apaixonado por ele. Primeiramente, vou deixar aqui alguns avisos de gatilho que estão presentes no livro. Esses são: relacionamentos abusivos, violência doméstica, ataque de pânico e manipulação de realidade (personagens não sabendo diferenciar a fantasia da realidade).
Para começar, eu preciso dizer que a escrita de Everina Maxwell me apanhou desde o início. Os personagens são fantásticos e eu imediatamente me senti tocado por eles e ao terminar o livro, tive a sensação de todos terem recebido seus devidos desenvolvimentos, o que é raro; várias vezes, eu terminei um livro (série, filme, o que quer que seja) com a sensação de que, apesar do personagem ser tecnicamente bom, os criadores não o escreveram direito, tenho comigo a certeza de que todo mundo já passou por isso pelo menos uma vez.
Desde o início, eu soube que amaria esse livro. Relacionamentos 'de mentirinha' (o famoso fake dating) e casamentos arranjados são dois dos meus conceitos que eu mais gosto de ler sobre e ambos estão no centro da história.E então... GAYS NO ESPAÇO! Eu esperei por isso durante anos, de Star Wars até Voltron: O Defensor Lendário (ambos uma enorme galáxia de frustração, assunto esse que não entrarei no momento, porque... acredito que vocês sabem e é algo muito longo. "Winter's Orbit" merece mais a minha atenção). E, além disso, me deparei com um complexo cenário político que está entrelaçado com a narrativa a tal ponto que é impossível separá-los, e isso por si só já teria conseguido meu foco. Eu simplesmente amo quando obras com universos fictícios abordam o cenário político do mundo criado.
Também contamos com a participação do famoso conceito de 'gays idiotas'! Aquele que ambos são apaixonados, rendidos, totalmente GADO um pelo outro, mas acham que o outro não está interessado ou pior: os menospreza! Essa narrativa é simultaneamente uma tortura e uma delícia de ler, nos permitindo mergulhar em nossa própria hipocrisia ao criticar o protagonista quando nós mesmos somos iguaizinhos (ou pior!).
Outra coisa que eu gostaria de comentar, em uma nota mais séria, é a abordagem de Maxwell em relação a relacionamentos abusivos. As experiências, sensações e os traumas gerados pelo abuso foram incluídos com cuidado, algo que dá para notar somente pela escrita. Esse tipo de narrativa não é comum, especialmente quando se refere a comunidade LGBTQ+, e o que deixa a narrativa ainda mais única é o fato de Maxwell ter dado ao personagem um relacionamento posterior, dessa vez feliz e saudável. Isso foi algo que amei ler, apesar de ainda querer que o meu amorzinho arranje um terapeuta.
Eu recomendaria esse livro facilmente para todo mundo, porque a experiência de lê-lo é maravilhosa, me deixando ofegante diversas vezes. Todo o livro me prendeu, mas preciso ser honesto ao dizer que tudo depois dos 60% do livro foi o que mais segurou minha atenção. Eu literalmente não consegui parar! Eu geralmente durmo cedo, por volta das nove ou dez horas da noite, mas quando eu terminei "Winter's Orbit", eu fui dormir uma da manhã, porque eu não consegui largar antes do fim! Ou seja, uma recomendação para você que for ler esse livro: não o faça quando você tiver que acordar cedo no dia seguinte.

site: https://reneecostawriter.wixsite.com/espacoaqueeriano/post/winter-s-orbit-por-everina-maxwell

souphiss 10/08/2022

esse é meu vermelho, branco e sangue azul
não que aquele não seja um ótimo livro, mas esse fez o que eu gostaria muito que ?vbsz? tivesse conseguido: colocar a política como parte importante da história. na realidade, eu quero creditar esse livro mais como uma ficção-científica com cenário político do que qualquer outro gênero, porque, para mim, foi isso o mais desenvolvido durante toda a história.

eu fiquei tão vidrada nos acontecimentos do império que fiz uma ficha para conseguir entender o que acontecia. posso dizer que, nessa parte, o livro entregou mais do que eu esperava de um romance. além disso, a maneira com que as questões de gênero foram apresentadas me lembrou outro livro sci-fi que é um dos meus favoritos: ?a mão esquerda da escuridão?.

o romance entre os protagonistas foi muito bom, mesmo que tenha sido mais lento do que eu tivesse desejado. achava que eles se entenderem faria com que as empreitadas políticas deles dois ficassem mais condizentes. o que realmente aconteceu, eles conseguiram mover a história para a frente assim que ficaram juntos. por isso não queria mais que tivesse demorado menos, a história teria ficado mais curta (seria um pesadelo para mim que adorou cada minuto).

como único ponto fraco que eu consigo apontar nessa resenha tão subjetiva, a leitura começou bem lenta. não conseguia ler muito da história, mas depois engatou tão bem que nem lembrava mais.

um favorito!

julia 11/01/2021

Resenha: Winter's Orbit
Winter's Orbit é um novo favorito! Foi um debut forte e sólido com personagens complexos, um enredo muito bem desenvolvido e uma história de romance muito doce. A escrita de Maxwell foi maravilhosa e tão fácil e gostosa de ler - a maneira como ela escreveu as perspectivas de Kiem e Jainan capturou minha atenção imediatamente e eu me apaixonei pela história deles.

A construção do mundo também foi bastante intrigante. Eu gostei muito das mecânicas envolvidas na Resolution e do processo por trás do tratado. A premissa do casamento arranjado me deixou um pouco hesitante no início, mas a maneira como Maxwell abordou e, através dos pontos de vista de Jainan e Kiem, desenvolveu esse aspecto foi fantástica!

Eu amei muito a lenta progressão do relacionamento de Kiem e Jainan. Havia tantos mal-entendidos e coisas não ditas entre eles, mas não de uma forma que gerasse drama e conflito inúteis. Eles eram tão cuidadosos um com o outro, embora cada um tivesse motivos diferentes por agir dessa jeito, e a maneira como eles passaram a confiar e apoiar um ao outro foi minha parte favorita do livro. A confissão no final foi a cereja do bolo de romance para mim: D

Também houve bastante ação! A trama ficou muito tensa e intensa na segunda parte e foi super divertido ler sobre Kiem e Jainan tentando resolver o mistério por trás do que aconteceu com Taam. Algumas das reviravoltas em relação a isso foram um pouco previsíveis, mas de forma alguma afetaram negativamente minha experiência de leitura.

Honestamente, se você gosta de histórias de ficção científica com um enredo bem executado, personagens complexos e um romance fofo, leia Winter's Orbit. Foi realmente muito bom.

Gatilho para ex-relacionamento abusivo.

Ronan 19/11/2021

4.5 ⭐
Entrei nesse livro achando que seria mais um livro com um romance fofo, mas esse livro é bem mais que isso, e na verdade, o romance é uma coisa que fica em segundo plano em meio a tudo que acontece e é discutido nesse livro.
Amei demais o mundo que foi construído aqui, gostei muito de toda a trama política e os personagens são muito cativantes. Recomendo demais esse livro.

Lorrany 23/08/2022

Mas nuvens
Um livro com um bom plot político e um romance que sinceramente? Sem condições, bom demais! Uma história muito gostosa de acompanhar e muito bem estruturada. Mesmo o livro em si não sendo pequeno, por mim teria mais 1000 páginas só com o casal principal interagindo ???

Netunar 18/04/2023

Supresa!
Que ficção deliciosa! A explicação dos planetas, politicas e caracterização de gênero foi incrivelmente bem narrada. Entrei no livro pensando que seria dificil entender e gostar da ficção voltada para outros seres, mas a narrativa foi tao boa, que me senti uma das personagens na história, já imaginando com qual adorno mostraria meu genero, qual planeta combina comigo! Foi uma experiência muito boa! Super indico, é super apaixonante tudo, inclusive o casaaaal (surtei demais)

herfleurs 21/04/2021

Eu senti que faltou um dos pontos que mais gosto sobre arranged marriage trope que é as pequenas cenas de domesticidade que desenvolve o casal. Houve muita falta de comunicação, que eu sei é normal nessa tropa, mas levou a um outro nível aqui.

Eu não gostei como os traumas de Jainan foram resolvidos, acho que cada decisão que ele fez ele acaba fazendo por outra pessoa, acho que a autora utilizou da situação pra base, meio e estrelinha no topo pro plot. Essas pequenas cenas que falei trariam muito mais desenvolvimento pro Jainan, muito mais espaço para ele se recuperar e tudo não ficar raso como ficou.

letAcia203 27/11/2021

Amei!!
O universo é bem construído, a história é muito boa, é interessante, é bem escrita, te prende, eu não queria parar de ler nunca, também gostei muito dos assuntos importantes que foram discutidos nesse livro!
Os personagens são maravilhosos e bem desenvolvidos, eu estou completamente apaixonada pelo Kiem e pelo Jainan, assim como pelos outros personagens como Bel e Gairad!
O final foi muito bom, e acho que não tenho nada a reclamar.
É um daqueles livros que com certeza vou ficar sentindo falta agora que acabei de ler.

Giuliane.Souza 07/06/2022

Queria mais
Ahh queria mais umas cem páginas dessa história. Amei o Kiem ele é um fofo do caraio. E o Jainan e ele juntos ahhh tudo pra mim

Giovanna 08/10/2022

esse livro é puramente política com um plano de fundo romântico, eu adoro histórias políticas, principalmente fantasia/ficção científica, mas eu queria muito ler um romancinho, acho que por isso que não me envolvi mais na história.

a parte política é muito boa, no começo é bem difícil de entender pq não tem muita explicação, mas conforme a história passa dá pra entender tudo direitinho. como já disse, não me envolvi muito na política, mas tenho tenho certeza que se tivesse lido em outro momento teria adorado.

o desenvolvimento dos personagens é incrível, principalmente do jainan, que evolui tanto do começo da história, sério, é uma pessoa completamente diferente. a gente vai descobrindo um pouco do seu passado e entendendo tudo que ele faz e seus motivos. o kiem e a bel são personagens que desde o começo já me apeguei, pq eles são aquelas pessoas sarcásticas que eu amo. o kiem também tem um lado animado e engraçado que ganha todo mundo desde o começo.

a principal coisa que me irritou nesse livro foi o fato de acontecer muita coisa atrás da outra, principalmente no meio do livro. são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que eu não tinha tempo para respirar direito, o que fez com que lesse 5 acontecimentos diferentes e avançasse somente 3%, isso as vezes tornava a leitura desestimulante.

Michel 14/01/2023

Decepção
Livro arrastado e cansativo. Achei a explicação de mundo muito confusa (ou eu que sou muito burro), e a trama política bem chata e desinteressante. O casal até que é bom, mas me irritava as vezes.

Camila1152 05/02/2023

Depois de um mês, que na verdade pareceu um ano, eu finalmente termino esse livro com um número considerável a menos de neurônios. Deixo registrado aqui para mim mesma que na próxima vez que eu resolver ler ficção científica o mais aconselhado seria procurar um livro em português.
É bom, provavelmente eu teria achado melhor se eu tivesse entendido um pouco mais do que só um terço do livro, mas to tentando não me cobrar tanto já que eu peguei uma coisa totalmente fora da minha zona de conforto.

lkmachado 09/02/2023

O livro mais prazeroso do ano até agora
Esse livro é daqueles que te trazem aconchego, sabe? Não tem nada no desenvolvimento do enredo que te choca ou te deixa boquiaberto, mas a experiência como um todo te faz bem. E que incrível é quando isso acontece, né? Eu amei demais o processo de ler Órbita de Inverno. Recomendadíssimo!