Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Andreia.Kohut 22/06/2020

Este livro é o mais calmo da série até agora. Não tem grandes acontecimentos, nem muitas aventuras, pois agora temos uma jovem professora, muito responsável, noiva. A beleza não está mais nas trapalhadas, e sim nos relacionamentos. Por mais que tenha gostado, senti falta de acompanhar o relacionamento presencial da Anne e do Gilbert. Pouco se mostra de sua história desde que finalmente assumiram seu amor no livro anterior. Senti falta também da amizade com a Diana. Mal se falam... mas a vida real é assim também.... experiência própria!

Ygor 17/07/2020

Um emaranhado de adoráveis histórias
Em Windy Poplars, acompanhamos três anos da jornada de Anne e as histórias simples, casuais e sensíveis que a acompanham. Elizabeth ganhou meu coração nesse livro, uma personagem de fato adorável e uma alma gêmea de Anne, sem sombra de dúvidas. O desenrolar das tramas me satisfaz, a brevidade nesse ponto é um dos aspectos positivos que preciso enaltecer na autora. Sinto que teve um ponto da história que poderia ser explorado, mas o que não tirou a riqueza desse quarto livro.

juliatorress 05/07/2020

"Porém, meu querido Gilbert, luar sem alguém com quem compartilha-lo, é apenas um falso brilho."

Esse foi o livro que menos me interessei da série, mas não é ruim, muito pelo contrário, adorei as histórias sobre a Elizabeth e o Amanhã, e sobre a senhorita Tomgallon e sua casa, mas para mim, o livro foi meio parado, não me trouxe muitas emoções. Apesar de ser fundamental sua leitura para a continuação da série.

Bruna.Caroline 03/06/2020

Quando chegou a hora de dizer adeus ao pessoal ....
Esse três anos de Anne morando em Windy Poplars em Summerside, como diretora em uma escola de ensino médio passaram rápidos, e a vida de Anne não poderia ser diferente, "sem se meter em confusões", esse livro foi muito fofo como os três primeiros, as cartas de Anne ao seu noivo Gilbert não poderiam ser melhores, sempre cheias de detalhes e muito sonhos futuros para os dois. Mas, sentir falta de ter pelo menos uma carta do amado Gilbert para a Anne, o livro foi escrito basicamente por cartas e sempre sendo de Anne para o Gilbert. Mas, mesmo assim é um livro incrível e com uma pitada de romance por todos os lados.

Tati Bertoldo 03/08/2020

Minha cara Srta Shirley
Como é bom ler algo que acrescenta. Ler o crescimento de Anne me faz crescer e querer ser como ela. Alguém que sonha que no "amanhã" tudo será muito mais Belo e duradouro.
null 04/08/2020minha estante
O livro me parece ser bem interessante. Sua resenha me chamou a atenção, pois gosto de histórias desse tipo. Muito obrigado pelo o seu comentário!

Lisy Ferreira 14/08/2020

Ainda recomendo
Apesar de ter achando mais cansativo, pq o livro todo e Ane escrevendo para Gil. Foi o livro que menos gostei de ler. Mas isso não que fizer que tem que pular,pq os personagens novos faz o livro ficar mais interessante.

Sara 11/07/2020

Amo essa série, já é uma queridinha. Neste quarto livro temos a continuação da Anne em sua trajetória de vida como diretora de uma escola; boa parte do livro é epistolar, ela se corresponde muito com o Gilbert, que está cursando medicina. O Gilbert praticamente não aparece, senti falta dele, também não há nenhuma correspondência por parte dele. Entretanto, há muitas aventuras, muitos novos personagens, histórias engraçadas pra gente dar risada e lições pra vida inteira. Recomendo muito, leiam.

"Em uma bela manhã, ela acordará e descobrirá que é Amanhã, não Hoje, mas Amanhã e coisas acontecerão... coisas maravilhosas."
(Anne de Windy Poplars, Lucy Maud Montgomery)

Lívia 24/06/2020

Quarto livro da série, com o desfecho do livro anterior, temos a Anne noiva do Gilbert. O livro é separado em três anos de espera que se passam.
Uma nova casa e novas companhias e amizades. Como sempre, a Anne sempre se encontra em furadas, por sempre tomar as dores dos outros. Mas logo o desfecho é agradável.
Entre muitas cartas de amor entre Anne e Gilbert, finalmente os três anos se passam, rumo a uma vida de comprometimento... próximo livro!

mary 18/07/2020

Devemos chamar Anne de cupido?
Entrou para meu top 10 dos favoritos.
Cada personagem descrito no livro tem características apaixonantes, até mesmo os mais irritantes.
Uma que me cativou foi Rebecca Dew. Uma mulher forte, com sentimentos mesmo que muitas vezes não demonstre eles.
Foi uma leitura tão gostosa e que me deixou com aquela sensação de vazio, que sempre aparece quando terminamos um bom livro.

Dai 29/07/2020

A história é contada basicamente através de cartas de Anne para seus correspondentes, e algumas recebidas por ela. Hospedada com a peculiar Rebeca Dew, que dá um toque de humor a história. Anne chega a mais uma curva no caminho, o que deixa o leitor curioso com o final.

Nalí 01/08/2020

Dá pena atribuir três estrelas considerando que é uma leitura agradável e, particularmente, manteve meu interesse até o final, além de causar boas sensações como os livros anteriores.

Neste livro que preenche os três anos de Anne como professora antes do casamento ela traz alegria para as pessoas a sua volta e vive diversos momentos engraçados, como é de se esperar. Mas o que ela aprende sobre si e sobre a vida? A vida nos modifica e três anos é bastante tempo. Anne ambiciona uma família e um lar, ela espera e vive da melhor forma possível até realizar essa vontade, mas senti ela muito plana e plena.

Nem toda história precisa de grandes acontecimentos e reviravoltas, porém quando terminei Windy Poplars eu não entendi o que ela levou desta fase dela para a vida em diante.
Rúbia 01/08/2020minha estante
Três estrelas pq a história ficou morna? Entendi certo?

Nalí 01/08/2020minha estante
Três estrelas porque é um livro bom, que não é ótimo pois a personagem não se desenvolveu. Não chamaria de história morna, pois é engraçado e agradável. Mas não acrescenta nada no desenvolvimento de Anne

Rúbia 01/08/2020minha estante
Ah ok (: obrigada

juliaememo 18/06/2020

windy Poplars, um lugar incrível
Enfim, Anne e Gilbert ficaram juntos!
Antes do seu casamento, Anne vai para uma cidade para lecionar em uma escola da região, e fica hospedada na casa de duas viúvas, Windy Poplars.
Sempre trocando cartas com o noivo, Anne irá enfrentar todos os desafios de seus vizinhos, alunos e amigos.

No começo, achei que seria um livro em forma de correspondências que o casal trocava, mas me aliviei quando percebi que aquela forma de escrita só seria usada em alguns momentos.

Mari 22/07/2020

Muito bom como sempre! :)
Os livros de Anne como sempre são ótimos, nesse em especial é composto em grande parte por cartas direcionadas a Gilbert (que está em Kingsport terminando sua faculdade de medicina)

Essas história além de contar o cotidiano de Anne tem muitos outro personagens e suas mini histórias (o que vez ou outra deixa a dúvida se já tinha aparecido ou não). As personagens que mais a parecem e que acabam tendo um "foco" maior são: Tia Kate e Tia Chatty , donas da pensão em que Anne ficará, e Rebecca Dew que trabalha na pensão mas é considerada muito mais que isso e por fim um pouco da vida da pequena Elizabeth.

Geo 19/06/2020

"Ninguém jamais é muito velho para sonhar."
A cada livro mais apaixonada pela doce e determinada Anne. O tempo passou, ela cresceu, mas continua a mesma de anos atrás, aquela garotinha falante que Matthew trouxe a Green Gables.
Dona de um espírito vivaz, imaginação fértil, coração gentil e empatia sem igual, a senhorita Shirley conquista a todos em Summerside, até mesmo a difícil e orgulhosa família Pringle.
Ansiando a cada dia por estar com seu grande amor, Gilbert, a jovem escreve lindas e detalhadas cartas a ele, contando de suas novas amizades, aventuras e conquistas.
Simplesmente perfeito. Superou minhas espectativas, como todos os outros.