A caminho das estrelas

A caminho das estrelas Victor Degasperi

Resenhas - A caminho das estrelas

duda 10/01/2024

Coração que me lê
Tenho o sentimento de que desde ontem, quando eu fechei aquele livroe fui dormir, deixei uma parte de mim lá.
Esse livro me fez pensar sobre milhares de coisas que acontecem na minha vida, também me fizeram lembrar de muitas coisas que já aconteceram e que ainda podem acontecer. A sensação de ler esse livro foi mágica, porque eu pude parar e ler ele com calma, chorar, rir, pensar, chorar mais um pouco, e tudo foi extremamente divertido e mágico.
Alguns capítulos me fizeram refletir até demais sobre todas as minhas atitudes e formas de viver, e de certa forma me fizeram entrar nos trilhos, me fizeram pensar de uma forma mais leve sobre temas que me assustavam. Eu acredito muito que aprendi a viver de uma forma um pouco mais leve lendo esse livro.
E eu agora acredito que posso alcançar minhas estrelas, e sentir saudades com carinho e não com rancor.
Isso tudo não teve preço, sentir tudo isso me aliviou MUITO, agradeço por cada página lida, por cada conselho e por cada reflexão.
Foi um livro leve e fácil de ler e entender tudo, mas precisei de tempo para aceitar as palavras.
Se você nunca ouviu falar e não sabe sobre oque o livro fala, compre e leia. Ele valeu cada pedaço.
Obrigado escrita brasileira por isso ???

Lena 17/07/2023

Uma viagem (inter)estelar...
Ganhei esse livro de aniversário, sem nem saber sobre o que se tratava. Logo me cativou por ter desenhos e pinturas lindas ao longo das páginas e por citar muito o céu.

Sou apaixonada pelos céus. Olhar pras estrelas, imaginar os planetas. Tudo isso me cativa. E talvez foi esse o motivo de eu ter escolhido esse livro pra MLI.

O livro é uma jornada pelas estrelas, mas não as do céu, as que temos por dentro. Fala sobre sentimentos, emoções e como lidamos com elas. Como podemos fazer melhor proveito delas.

Acompanhado de poemas e textos que o autor provavelmente escreveu em um momento de devaneio introspectivo.

É um livro absolutamente lindo. Não tem como melhorar. E foi uma experiência gratificante ler ele, abriu meus olhos para muita coisa que eu nunca sequer pararia pra pensar e relembrou outras que já estavam internas em mim, mas talvez esquecidas.

Victor Degasperi fez um trabalho esplendido, e todos deveriam ter a oportunidade de ler ele e se compreender melhor, seja para ajudar a si mesmo ou aos outros.

Bea Albuquerque 14/06/2023

Livro pra ler em um dia.. (só não consegui fazer isso, por estar fazendo muita coisa ao mesmo tempo) enfim, é aquele livro conforto, lindo por fora e por dentro. As ilustrações são lindas e tudo o que é dito.

Rosy 17/01/2023

Esperava mais, mas mesmo assim
Esse livro é bem bonito, bem reflexivo. Abre bastante a cabeça para darmos valor ao que importa e sempre ser grato pelas experiências que tivemos ao longo da vida. Em vários momentos mexeu mto cmg, tocou bem na ferida, mas eu amei tanto o primeiro livro do Victor, que senti q esse faltou um pouco para me arrebatar. Mas é uma ótima leitura. Dá pra fazer numa sentada só. Vale demais a leitura!

Giovana 12/01/2023

bom
Refleti muito durante a leitura e simbolizou muito pra mim principalmente nessa etapa da vida que eu estou entrando entre escolaX faculdade

Gabrielly.Arrial 20/12/2022

O livro é sensacional, nele a gente se entrega, chora, se emociona, sente, e se descobre, é uma viagem incrível, são trazidos assuntos tão importantes que as vezes a gente nem percebe como nos influenciam em quem nos tornamos, recomendo muito, principalmente se você que for ler estiver perdido em quem você é e no que sente, assim como eu também estava, e esse livro me ajudou a me reencontrar.

Dani 09/11/2022

Um livro que vai te inspirar muito
?A resenha de hoje é sobre um livro repleto de fofura: possuindo várias ilustrações, com textos que te fazem pensar se estamos vivendo ou apenas agindo no automático.

?Eu simplesmente amei a abordagem do autor quando disse ?Com que velocidade você lê essas palavras? Você pausa para pensar no que estou dizendo??

?Eu indico esse livro para quem ama refletir sobre a vida e sua simplicidade.

???Frase que amei:
?Todas as pessoas têm o dom de sonhar, e os sonhos orientam nossos passos no presente para que possamos ir na direção daquilo que nos fará felizes no futuro. Os sonhos são também um lembrete dentro do coração de que nosso destino deve ser apaixonante.?

Eduarda 08/08/2022

AMEI
EU SIMPLESMENTE AMEI!!!!
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!!!!

Me prendeu do início ao fim.

Amei o modo como o autor se refere aos nossos sonhos, "nossas estrelas".

Amo como nós sentimos astronautas viajando em nosso próprio universo.

A data de leitura é simbólica, pois ainda não conhecia o app qnd li. Mas posso dizer que li relativamente rápido, mas também não li com pressa, aproveitei cada página.

Também é uma leitura fácil e rápido. Mas recomendo ler devagar e aproveitando.

Lahs. 26/07/2022

As estrelas são os sonhos que você tem ao longo da sua vida
Foi desepcionante para mim pq eu não li a sinopse nem nada e fui pela capa achando que era romance e recebi auto ajuda ?.
Mas fora isso o livro passa várias lições, "frases motivacionais" e tem ilustrações belíssimas!

Ana Vieira 11/07/2022

Mesmo não sendo uma ?fã de livros de autoajuda?, esse se tornou um dos meus preferidos, e confesso que fui COMPLETAMENTE influenciada pela beleza desse livro!!! Gente, com certeza é um dos mais lindos da minha estante!
Agora, sobre o conteúdo em si, ele me agradou bastante. Com uma introspecção intensa com os nossos sentimentos, ?A caminha das estrelas? traz alguns capítulos que são duros de ler, principalmente quando se tem uma certa ?bagagem? de momentos difíceis, sejam eles cotidianos ou pontuais. Com uma narrativa que nos faz refletir a todo instante, e principalmente, a identificar nossos pensamentos disfuncionais e viver as etapas da vida para conseguir continuidade de quem somos, esse livro, pra mim, veio no momento exato que precisava ser lido.
Então, mesmo achando que conhecemos mais a nós mesmos em livros diversos (instigando nossos sentimentos, senso, empatia?), esse com certeza se tornou queridinho dentre as leituras do ano, seja por sua leitura fluida, ilustrações que casam perfeitamente com suas narrativas, ou por simplesmente ter ajudado no pós pandemia com um retorno caótico da realidade. Por isso merece um lugarzinho especial aqui ?

Laryssa.Pratti 06/05/2022

A CAMINHO DAS ESTRELAS?
Esse é um dos melhores livros de auto ajuda que eu já li, por ter uma leitura muito levinha, então muito recomendado para o publico mais teen oq me chama muito a atenção!!
Ele me ajudou muito em varias questões ; autoestima, saber lidar com a solidão, a saber lidar com a saudade, com o amor, o tempo, e entre outras...
Super recomendo e leria ele dnv!!

Polenta 11/03/2022

Bom (?)
Eh q eu n sabia que era um livro sobre poesia / filosofia, eu achei que era um romance akakakakakakak mas eu achei bom, eu so me decepcionei pq n era oq eu espera kkk

Nay 28/02/2022

A caminho das Estrelas
O autor e psicólogo Victor Degasperi, trás em sua obra a genialidade de descobrir o que te comove e te guia mostrando que o que foi vivido sempre será seu, e basta analisar aquilo que passou para que possamos entender o que nos trouxe ao ponto que estamos hoje. Possuí uma linguagem de fácil acesso, por isso, indico a todos que estejam passando por momentos conturbado e necessitam compreender um pouco mais sobre si mesmo, e também àqueles que desejam um maior autoconhecimento.
Trata-se de uma leitura doce e sensível.

Manu 23/01/2022

INCRÍVEL
Livros extremamente lindo, que conseguiu me tocar em cada palavra. É cheio de reflexões e nos faz pensar sobre a vida, sonhos e amores.
Fico muito feliz pela leitura dessa obra, e com certeza lerei novamente.

"Cada pessoa é dona de sua própria constelação, e cada coração sabe do que precisa."