A caminho das estrelas

A caminho das estrelas Victor Degasperi

Resenhas - A caminho das estrelas

Jaque @blogmalucadoslivros 14/09/2020

Sensacional
A caminho das estrelas é um livro lindo por dentro e por fora, que nos traz mensagens de como encontrar nosso caminho para as estrelas. Um livro para ter na cabeceira da cama.

Com mensagens sobre sonhos, destino, tempo e muito mais, o autor nós conduz através de frases e textos marcantes que me fizeram refletir muito. Foi um livro que eu enchi de post-it e mesmo agora depois de ler ainda me pego abrindo o livro e relendo alguns trechos

Foi uma leitura bem fluida e rápida, mesmo assim parei diversas vezes durante a leitura para absorver toda a profundidade das mensagens que o autor nós passa neste livro, além disso, também é uma leitura que nos dá esperança, de certa forma terminei essa leitura me sentindo leve e com o coração quentinho.

A edição está uma lindeza que só, sei que a @faroeditorial sempre arrasa, mas essa edição, se tornou uma das mais lindas da minha estante, cada página era uma surpresa com tanto capricho.

Recomendo demais! Este é um daqueles livros que todo mundo deveria ler!

site: https://www.instagram.com/p/CDKURlWDR97/

Giovana 12/01/2023

bom
Refleti muito durante a leitura e simbolizou muito pra mim principalmente nessa etapa da vida que eu estou entrando entre escolaX faculdade

Elayne @maravilivros 21/06/2020

Um livro pra aquecer o coração
A Caminho das Estrelas é o novo livro do autor Victor Degasperi lançado pela Faro Editorial.

Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, o autor propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos.

O livro é dividido em 14 capítulos que abordam temas bem relevantes, com mensagens que tocam nossa alma e mexem com a gente de maneira especial. Sabe aquele livro que parece que foi escrito especialmente pra vc? É bem isso.

Peguei o livro pra dar uma folheada e mergulhei imediatamente nas suas páginas.
A escrita do autor é leve e muito fluida, você vai lendo e quando vê, já se foram todos os capítulos.
Gosto de livros assim, que mesmo depois de lidos, me permitem voltar nele, abrir uma página aleatória e ler um texto ou trecho que me tragam uma mensagem imediata. Eu já fazia isso com o primeiro livro do Victor, O Amor nas 4 Estações e fiquei feliz que esse segue o mesmo padrão. Mais um pra reler, sempre!

A edição traz ilustrações lindíssimas que completam o cenário deixando aquele quentinho no nosso coração. Na contracapa tem imagem de alguns esboços/rascunhos escritos a mão, pelo autor, enquanto ele pensava o livro.

Eu estava ansiosa por esse lançamento e posso dizer, que está perfeito!

Espero que tenham gostado da dica!

Minho - @shootinggbooks 11/08/2020

Você já reparou quando os livros servem como uma oportunidade do autoconhecimento? É muito interessante poder ter a chance de amadurecer com uma leitura enriquecedora, ou até mesmo encontrar o refúgio que às vezes estamos procurando.

Muitas vezes nós ficamos em nossa zona de conforto, por acreditar que estamos mais seguros se nos privarmos de viver ou explorar determinadas emoções. O que muita gente não sabe, é que descobrindo mais sobre tudo que nos cerca ira trazer o nosso amadurecimento, além de poder ter um posicionamento sobre aquilo que nos afeta.

No novo livro do Victor Degasperi, A caminho das estrelas, vamos partir numa jornada para alcançarmos nossas estrelas. Sabe aquele desejo que sempre tivemos? Uma vontade que ficou guardada, ou por falta de segurança ou oportunidade? Com esse livro, podemos nos permitir a sentir tudo que quisemos.

Cada capítulo irá falar sobre uma emoção ou situação a qual vivenciamos. Você sabia que a tristeza pode sim ser algo positivo? E que até a solidão pode nos ensinar sobre muita coisa? E há quem diga que o amor é só para os fracos. Isso não é possível, pois todos nós podemos amar, independente do que seja.

É um livro libertador, que nos guia a um caminho maravilhoso sobre aquilo que nós conhecemos de melhor, nós mesmos.

Foi muito lindo viver a experiência dessa leitura, e só tenho que agradecer ao Victor por ser essa pessoa incrível, com um talento único, capaz de fazer acordar sensações que estavam adormecidas em mim, e tirar um bom proveito delas.

Esse não é um livro para se ler apenas uma vez, ele deve ser levado para a vida, para que a gente não se esqueça que somos donos do nosso próprio destino.

Isabela | @readingwithbells 27/06/2020

"A Caminho Das Estrelas" é o segundo livro do autor Victor Degasperi.
Victor nos diz que achar nosso caminho verdadeiro é aprender a escutar o que nossa alma diz e com isso nos dá a missão de alcançar as estrelas.
"Se você sente que o seu lugar é muito além de onde você se encontra agora, sua missão começa aqui. Venha comigo, para que, juntos, possamos refletir sobre quem somos e aonde queremos chegar. Nesta jornada, analisaremos o coração humano e entenderemos como podemos transformar essas sensações nas escolhas das rotas que nos levarão à felicidade."
Entre os 14 capítulos, Victor discorre sobre o destino, a solidão, a saudade, o amor, entre outros temas que nos fazem parar e refletir. Seus textos são maravilhosos. A leitura é muito agradável e inspiradora. O Victor @videgasperi e a @faroeditorial arrasaram! O livro é lindo por dentro e por fora. Recomendo a leitura dos seus textos. Caso queira conferir, já fiz resenha de seu primeiro livro "O Amor nas 4 Estações" aqui no ig.
"Viva o que for necessário e, no seu tempo, se aqueça. Corações corajosos devem estar preparados para sentir tudo o que imenso, inclusive o que os machuca. Só os corações assim são capazes de viver as maiores belezas da vida."

Lena 17/07/2023

Uma viagem (inter)estelar...
Ganhei esse livro de aniversário, sem nem saber sobre o que se tratava. Logo me cativou por ter desenhos e pinturas lindas ao longo das páginas e por citar muito o céu.

Sou apaixonada pelos céus. Olhar pras estrelas, imaginar os planetas. Tudo isso me cativa. E talvez foi esse o motivo de eu ter escolhido esse livro pra MLI.

O livro é uma jornada pelas estrelas, mas não as do céu, as que temos por dentro. Fala sobre sentimentos, emoções e como lidamos com elas. Como podemos fazer melhor proveito delas.

Acompanhado de poemas e textos que o autor provavelmente escreveu em um momento de devaneio introspectivo.

É um livro absolutamente lindo. Não tem como melhorar. E foi uma experiência gratificante ler ele, abriu meus olhos para muita coisa que eu nunca sequer pararia pra pensar e relembrou outras que já estavam internas em mim, mas talvez esquecidas.

Victor Degasperi fez um trabalho esplendido, e todos deveriam ter a oportunidade de ler ele e se compreender melhor, seja para ajudar a si mesmo ou aos outros.

Adria Raquel 08/06/2021

Um livro lindo por dentro e por fora... Os desenhos, os textos - tudo me surpreende na escrita do Degasperi!

Vale a pena da uma olhada e se deliciar pelo caminho até as estrelas...

Babih | @babihpb 10/07/2020

Tocante...
Hoje vamos falar um pouco sobre o mais recente lançamento da Faro, A Caminho das Estrelas do Victor Degasperi.

Você está correndo atrás dos seus sonhos? Tem estado em harmônia com você mesma? Sabe viver cada fase da vida e sabendo tirar proveito de cada situação? Mentalizou às respostas? Então você entendeu sobre o que vim falar aqui.
A Caminho das Estrelas é um livro de poesia, onde o autor usa da psicologia e textos suaves, para se conectar com você, mostrando através de suas palavras como lidamos com diversas situações e dando dicas para enfrentar cada fase. O livro é dividido em 13 capítulos, nos quais ele trata de assuntos como Destino, solidão, amor e etc. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comecei o livro em um dia e no mesmo eu terminei. A cada palavra que eu li parecia que eu estava ali batendo um papo com meu psicólogo. Os textos refletem muitos dos problemas que enfrentamos, como por exemplo: a solidão. Victor discorre de maneira simples, mas salientando o fato de que não sabemos ficar sozinhos, estamos sempre buscando alguém para estar a nosso lado, como se precisamos de alguém para ser feliz, esquecendo de buscar a felicidade por si mesmo. Falando sobre os ciclos da vida e como cada um deles é importante viver e finaliza-lo da maneira correta. Cada relação, escolha que você faz é um ciclo novo que começarmos, mas tudo que começa tem fim, então, saibamos viver cada um deles.

Mundo da Vavah 17/08/2020

De forma extremamente sensível e porque não dizer com leve tom poético, os textos apresentados no livro, mergulham o leitor em emoções, sentimentos e em reflexões sobre amar a vida e entender nossos corações.

A divisão do livro em capítulos intitulados pelos temas que serão abordados, deixam a experiência ainda mais prazerosa, porque ao se deparar com o título você já espera o que pode te surpreender e por incrível que pareça você vai encontrar nessas mensagens algo que vai parecer ser escrito especialmente para você, para o momento em que vive ou o que você esta precisando no momento. É incrível quando ao ler um parágrafo, conseguimos ter essa sensação.

Amei e me emocionei do começo ao fim e sem exageros ou demagogia é aquele tipo de livro que quando você termina e fecha a última página, você o abraça, de tão bom que é e de tão bem que a leitura lhe fez. Todos os temas abordados são importantes, relevantes e gostosos de ler.

E eu não poderia deixar de mencionar a edição mais que perfeita, com ilustrações lindíssimas, que casam perfeitamente com os temas e dão aquele brilho aos olhos durante a leitura.

Creio que após todo o mencionado eu não preciso dizer mais nada para que você simplesmente leia e se delicie ao caminho das estrelas.

Guido Alexandre - @lendocomotempo 07/09/2020

Um mergulho no nosso interior.
A caminho das estrelas vai nos guiar através das nossas emoções, fazendo com que a gente reflita bastante durante toda a leitura e alcance as nossas estrelas.

O Victor Degasperi foi muito feliz em tratar sobre todos esses temas de uma forma íntima e aconchegante, fazendo com que o leitor consiga absorver tudo na sua essência.

"Todas as vidas são valiosas: nenhuma é maior ou menor, mais ou menos brilhante que outra. O céu de toas as vidas é feito de constelações, mas nem todo mundo já parou para observar seu próprio céu." - Pág. 09

Não posso deixar de citar o excelente trabalho que a @faroeditorial fez na diagramação do livro, ele está repleto de ilustrações belíssimas, nos proporcionando uma leitura bem mas agradável.

Esse é o segundo livro do Victor que leio e sempre acabo a leitura com uma dose a mais de ânimo, esperança e com aquele quentinho no coração.

Só peço que você dê uma chance para essa leitura e trace o seu caminho para as estrelas.

"Quem não é livre para sonhar também não é livre dentro de si e jamais será livre no mundo" - Pág. 19

Beta Oliveira 28/09/2020

Em um texto de prosa com palavras inspiradas que soam embebidas de poesia, o livro nos conduz às nossas próprias avaliações que dialogam com os temas propostos pelo autor.
Em muitas vezes, a gente percebe que certos fatos apenas mudam de endereço, porque ocorrem com outras pessoas. Há demandas universais, mas reações pessoais e consequências para cada um.
O texto completo sobre A caminho das estrelas está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/09/cap-1717-caminho-das-estrelas-victor.html

Elaine Lima | @jornalizando 07/07/2020

Lindo e fundamental principalmente agora!
Assim que foi anunciado que teríamos um livro novo do Victor, autor do catálogo da Faro que gostei bastante de conhecer tanto pessoalmente quanto sua escrita já fiquei empolgada. Em A Caminho das Estrelas o autor Victor Degasperi nos convida a passar por alguns sentimentos e fases da nossa vida, tudo para proporcionar algum tipo de reflexão. ⁣

Nessa obra, o autor está mais próximo de nós leitores o que gera uma identificação ainda maior, tem determinadas partes que você sente que aquele texto foi feito justamente para tocar em um local especial da sua alma sabe?⁣

"Nossos sentimentos são a forma que a alma encontra para se comunicar conosco. Assim, achar seu caminho verdadeiro é aprender a escutar o que a sua alma diz, é ouvir a si mesmo." ⁣

Quando ele fala de sentimentos, ele externaliza muito do que pensamos em relação ao próximo mas também de nós mesmo, seja com insegurança, nossa relação com as pessoas, a maneira como passamos por determinadas situações, e as descobertas constantes da nossa vida. Tudo é amplamente transmitido através das 141 páginas que passam e você nem sente. ⁣

Tenho adorado ler crônicas justamente por essas sensações que ela me proporciona, e nunca é algo absoluto, para cada pessoa ela é um presente diferente. Essa obra é aquela que quero presentear vários amigos, tanto pela qualidade da obra, tanto nos textos quanto nas ilustrações mas também no impacto que ele causa ao ler, você se sente bem e motivado a realizar diversas mudanças em sua vida.⁣

site: https://www.instagram.com/jornalizando/

Koala Leitora 13/07/2020

Merece o mundo
Com uma narrativa fluida e que conversa diretamente com o leitor, Victor Degasperi nos apresenta um livro sobre sonhos, autodescobertas e rotas que vão nos ensinar a como trilhar um caminho para as nossas estrelas.
Não se engane, esse não é um livro de auto ajuda comum, esse é um livro sobre acreditar, sobre se questionar e viver as fases da vida como elas são, fases.
É um livro de carinho ao coração, que vai abrir caminho para que façamos questionamentos sobre os nossos sonhos e como podemos alcança-los através do que sentimos, pois sentir é o primeiro passo para sonhar e para transformar o sonho em realidade é preciso sentir.
Um livro que, em mim, despertou sentimentos e lembranças a muito tempo guardado, mas que precisavam de um empurrãozinho para voltar a superfície e me fazer enxergar de uma forma mais carinhosa tudo que sinto. Um bate-papo de amigo para amigo.

Camila | Book Obsession 23/07/2020

A caminho das estrelas não poderia ter vindo em um momento mais oportuno no qual estamos vivendo e por isso, acredito que assim como foi comigo, essa leitura também tocará seu coração.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/07/resenha-caminho-das-estrelas-victor.html

Ana Vieira 11/07/2022

Mesmo não sendo uma ?fã de livros de autoajuda?, esse se tornou um dos meus preferidos, e confesso que fui COMPLETAMENTE influenciada pela beleza desse livro!!! Gente, com certeza é um dos mais lindos da minha estante!
Agora, sobre o conteúdo em si, ele me agradou bastante. Com uma introspecção intensa com os nossos sentimentos, ?A caminha das estrelas? traz alguns capítulos que são duros de ler, principalmente quando se tem uma certa ?bagagem? de momentos difíceis, sejam eles cotidianos ou pontuais. Com uma narrativa que nos faz refletir a todo instante, e principalmente, a identificar nossos pensamentos disfuncionais e viver as etapas da vida para conseguir continuidade de quem somos, esse livro, pra mim, veio no momento exato que precisava ser lido.
Então, mesmo achando que conhecemos mais a nós mesmos em livros diversos (instigando nossos sentimentos, senso, empatia?), esse com certeza se tornou queridinho dentre as leituras do ano, seja por sua leitura fluida, ilustrações que casam perfeitamente com suas narrativas, ou por simplesmente ter ajudado no pós pandemia com um retorno caótico da realidade. Por isso merece um lugarzinho especial aqui ?