Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Valentina Camila 03/04/2024

Lições inesperadas sobre o amor
Achei a leitura arrastada devido aos capítulos longos, mas a história é envolvente.

Jeannie desiste do casamento nos 45 do 2° tempo, ela só não esperava que o noivo seria atropelado por um b ônibus. Com a culpa queimando dentro de si, uma cidade nova, com casa nova, sem emprego, ela se ve perdida com o cara que ela não ama em coma e a sogra sonhando com a remarcação do casamento

Jennie só não esperava encontrar um porto seguro nessa bagunça, com amor ela voltou a compor e trabalhar com o que tanto sonhava: a música.

Jeannie finalmente fez amizades de verdade.

História envolvente e com muitas reviravoltas

Bia 06/03/2024

Jeannie, a caminho do seu casamento, resultado de um romance avassalador, não consegue afastar a sensação de que tomou a decisão errada. Mas, quando pensa em voltar atrás, sua vida vira de cabeça para baixo. Sempre se anulando e à sombra de alguém, ela parte em uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento.

Uma história fofa sobre o cotidiano e relacionamentos. Além de tudo, há música e cachorros fofos.

Achei que Jeannie poderia ter embarcado em uma jornada de autoconhecimento incrível, de se redescobrir, se adaptar, buscar algo para ela mesma. Mas infelizmente não aconteceu.

Foi uma leitura ok, mas com muita enrolação.

Sandra 01/03/2024

Lições.
Lições inesperadas sobre o amor nos conta a história de Jeannie, que, a caminho de seu casamento, percebe que pode estar cometendo um grande erro.
Ela se deu conta, a caminho do altar, que não conhecia o homem com iria se casar. Um pouco tarde para isso, mas não tarde demais, mas, quando ela tenta evitar o erro que está por vir, o destino prega uma peça e vira a vida dela de cabeça para baixo...
Gostei do livro, pois a história é bastante divertida e deixa o coração bem quentinho. Os personagens secundários são bem construídos e importantes para a construção da personagem principal. Mas, senti a narrativa um pouco devagar: o acontecimento principal demorou um tempo para ser desenvolvido.

nayeongilmore 22/02/2024

?Estrada longa, paciência e apoio. Respiração profunda.?
Eu ADOREI esse livro!! apesar de terem partes um poooouco enroladas, realmente possui muitas lições sobre o amor ? ou o que achamos que pode ser amor mas, na realidade, não é ? e é super fofo!! o livro traz visibilidade a um assunto importante (fábrica de filhotes) ao mesmo tempo que mostra a trama da jeannie e dan, o autoconhecimento da jeannie e seu desenvolvimento (que foi, particularmente, muito bom! quero ser que nem você quando crescer, jeannie!)
esse livro é a prova de que ?às vezes, as melhores coisas podem vir dos piores começos.? ?

mariatmorigi 15/02/2024

Concordo dms com Jojo Moyes, "O tipo de leitura que faz você querer aproveitar melhor a vida"
Confesso q esse livro, comprei pela capa, mas foi uma leitura, quentinha de se ler!

TerraDasLetras 15/02/2024

Jeannie, a caminho de seu casamento, resultado de um romance avassalador, não consegue afastar a sensação de que tomou a decisão errada. Mas, quando pensa em voltar atrás, sua vida vira de cabeça para baixo. Sempre se anulando e à sombra de alguém, ela parte em uma jornada de autoconhecimento, amadurecimento e esperança.

Uma história fofa sobre o cotidiano e relacionamentos. Além de tudo, há música e doguinhos! Um bom companheiro para os momentos em que você só quer passar o tempo e descansar a cabeça.

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Keyse5 02/02/2024

Fofinho
Não entendo porque nunca ouvi ninguém falando desse livro. Comprei em uma feirinha de shopping e fiquei muito curiosa com a sinopse. A capa passava a ideia de ser uma coisa levinha e o título parecia livro de auto ajuda, então não tava esperando muito, mas me surpreendi!

A história é fofa, perfeita pra aqueles dias que você só quer relaxar e não fazer muito esforço pra pensar. Não tem o objetivo de fazer vc especular o final (pelo menos eu n interpretei assim) pq o plot é bem óbvio, mas sim de entreter com um romance fofo e uma narrativa curiosa. Gostei muito do desenvolvimento da protagonista.

Não é rápido de ler, na verdade tem muita enrolação e as coisas acontecem muuuuuito lentamente, se vc não tá nessa vibe talvez não goste, mas eu estava KKK então achei uma graça. A história dos cachorrinhos foi uma adição fofa. Sem contar algumas frases que me fizeram refletir muito, acho q faz jus ao título.

Claro que não é perfeito, tem muita enrolação, tem personagens muito jogados que podia ter desenvolvido melhor, o lenga lenga do hospital é muito maior do q deveria ser, as vezes fica muitas histórias misturadas que deixa o leitor meio perdido sobre o q é o foco... todos esses detalhes. Mas ler é uma experiência pessoal, e no momento da minha vida que eu estou, achei fofinho. Recomendo pra quem quer algo nessa vibe.

geovanamarques 21/01/2024

Realmente inesperado
Surpreendeu bastante, uma história totalmente atípica, amei muito! A construção dos personagens foi muito interessante. Recomendo!

Hellomaryy13 17/01/2024

No inicio não me senti animada pra ler, apesar do inicio ser bem chocante, quando a história foi avançando eu fui me apaixonando mais, em alguns momentos parecia maçante pois a história não desenrolava, já em outros te prendia de uma maneira incrível, e no final você realmente acaba aprendendo algumas lições de amor

Lucyzunino 15/01/2024

??Comecei o livro em dezembro e finalizei só agora em janeiro. Não tinha tantas expectativas nele, mas, confesso que o final me pegou muito de surpresa. Gostei bastante.

É uma história emocionante. Fofa. Necessária. Nos mostra que às vezes o amor mora nos detalhes, não na pressa; muitas vezes precisamos ajustar as relações e tá tudo bem reiniciar ou não. E que o amor pode vir de varias formas, não somente amor romântico.
A história mostra resiliência, lealdade.

"Aprendera que não se deve confundir o ato de apaixonar com o amor em si" ???

Confesso que eu queria um livro de Jeannie e.... ?????

A história da Lucy Dillon é ótima, super fácil para entender, além de bem escrita. Não conhecia nenhum livro dela mas gostei muito desse. ? é uma leitura ótima.
É apenas um romance fofo mas me surpreendi com o final. Demais? era o final que eu queria ??

Fernanda.Fogaca 07/01/2024

Lindo
Leitura leve, linda e que nos faz repensar em muitas coisas
Tocou fundo no meu coração, adorei!
A leitura fluiu maravilhosa

Mi Rubin 07/01/2024

Meu primeiro contato com a autora e gostei.
A narrativa é mais lenta, mas a gente se envolve fácil.

Escrever sobre a questão dos cães deixou o coração quentinho e dolorido ao mesmo tempo.

Só poderia ter sido melhor aprofundado em alguns momentos, o que deixou o final corrido.

De resto, foi uma leitura válida.

natcalderini 05/01/2024

Eu amei
Romance que começa com tragédia,porém ao conhecer Jennie começamos entender sua história e quem ela é realmente ao conhecer as novas pessoas da cidade após o acontecimento da tragédia.
Conhece mais diferentes tipos de amor, a parte dos cachorrinhos,como um animal pode dar amor.

Entendemos que nem sempre o amor que vemos em tela é o que está na vida real.

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Surpresas, Começos, Amar, Cicatrizes e Autoconhecimento
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, tinha visto sobre ele em uma resenha do Insta e quando vi que estava em promoção, decidi adquirir!
E não me arrependo de ter conhecido essa história, repleta de ensinamentos!
Gostei demais da personagem Jeannie, principalmente por ela ser uma personagem tão humana e realista, sabe? É fácil se identificar com ela por conta disso! Foi incrível acompanhar ela se autoconhecendo e evoluindo como pessoa, nos mostrando como é importante ter o autoconhecimento e como isso ajuda em sua vida!
Os personagens secundários são incríveis, tornam a história mais interessante e achei eles bem desenvolvidos! O Owen é um amor, adoraria encontrar um desses para mim kkkk!
Além disso tudo, gostei demais de como a autora retratou os cachorrinhos, como funcionam os resgates e como esses animais podem modificar nossa vida e nos tornar melhores!
Os únicos pontos negativos que tenho sobre essa obra são: 1. O desenvolvimento do livro é bem lento, o que acabou tornando para mim uma leitura desgastante e arrastada, mas apesar disso, segui em frente com a leitura até finalizá-la!
2. O livro é bem clichê, então acaba sendo bem previsível. O plot é bem fácil de descobrir e não causa surpresa no leitor.
Apesar disso, ainda fiquei curiosa para ler as outras obras dessa autora! É um romance que deixa o coração quentinho, que ensina sobre o amor e o autoconhecimento, além de ter cachorrinhos na história para tornar tudo melhor! ;)