Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

resenhasdajulia 08/11/2021

"É possível amar de verdade alguém que não conhecemos por inteiro?"
Após menos de um ano de namoro, Dan pede Jeannie em casamento. Ela sempre sonhou em viver uma grande paixão, então deveria estar feliz com isso, certo? Mas não é bem assim...

Para Jeannie, tudo está perfeito até demais, e ela sente que está tomando a decisão errada. Ela não pode se casar com Dan. O problema é que ela já está a caminho do casamento quando se dá conta disso.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino muda tudo.

No geral, não me conectei muito com a Jeannie, mas achei um bom livro, e gostei que a autora abordou a questão sobre as fábricas clandestinas de filhotes, onde os cachorrinhos sofrem muito mas, com a ajuda dos personagens, conseguem novos lares.
Nathi 23/01/2022minha estante
Sim eu tenho esse livro aqui em casa mas nao gostei muito

Evelyn246 26/02/2023minha estante
A Jeannie mora com o Dan enquanto namoravam e o livro tem hot?

Kety 20/03/2021

O título já diz tudo!
Jeannie vive uma grande paixão com Dan, que é o cara perfeito para ela. Antes de completarem um ano de namoro, ele a pede em casamento em Nova York. Os meses se passam, e os finais de semana dos dois é planejamento o casamento. De repente, Jeannie está a caminho do seu casamento e percebe que fez a escolha errada de se casar com Dan. Quando ela tenta resolver isso, acontece uma obra do destino e faz tudo mudar.

Lições inesperadas sobre o amor é realmente sobre isso, sobre o que é o amor e o que ele te ensina e significa.

Aninha 03/08/2021

Este livro nao considero uma leitura leve e que te prende, confesso que me cobrei bastante para terminar pois eu já estava cansada.
Anna 06/09/2021minha estante
Estou em 50% e tbm to com a mesma sensação de cansaço. Quero saber como termina mas a história se arrasta muito!

cris.leal 20/05/2021

Sobre o encontro do encaixe perfeito...
A minutos da cerimônia, Jeannie McCarthy decide que não pode se casar com Dan Hicks. Estava se sentindo envergonhada e assustada, mas era o certo a fazer. Eles se conhecem a apenas um ano e ela está se perguntando se é possível amar de verdade alguém que não se conhece por inteiro. Fizeram tudo às pressas, dialogaram pouco e o sentimento de companheirismo e confiança não se fortaleceu. Ela sabe que a honestidade é o melhor caminho, não pode iniciar um casamento com dúvidas. Então, envia uma mensagem ao noivo avisando que a cerimônia não pode acontecer. Neste exato instante algo inesperado acontece com ele. Algo que deu a Jeannie a chance de um recomeço.

Gostei muito da protagonista. Guiada pela intuição e com a ajuda de amigos leais e compreensivos (humanos e caninos), ela, aos poucos, vai entendendo que não se deve confundir o ato de se apaixonar com o amor em si. O amor está sempre em expansão e é muito mais profundo, paciente e encorajador. E, o mais importante, ele começa com um encaixe, o encaixe perfeito.

A autora inseriu no enredo uma questão muito importante: as fábricas clandestinas de filhotes. Nelas, visando apenas lucro, os criadores cometem crueldades com os bichinhos. Alguns personagens são voluntários incansáveis que recuperam e conseguem novos lares para os cachorrinhos que resultam desse comércio abominável. Os cães trouxeram mais afeto à história. Vale a pena conferir.

Maíra Marques 07/01/2022

A verdade é sempre libertadora, por mais dolorida que possa ser.
É um livro clichê, com final previsível, sem grandes acontecimentos ao longo, mas a protagonista me cativou com suas incertezas e o pano de fundo do resgate dos cachorrinhos é de doer o coração.
Queria um pouco mais de tensão, de exposição dos sentimentos dos personagens...
Recomendo para passar o tempo ou intercalar com outras leituras.

mini 31/05/2022

livro péssimo
Demorei quase três semanas pra acabar de tão ruim, escrita maçante e história desinteressante, os personagens não tinham o mínimo de responsabilidade afetiva e isso me dava raiva, nem a parte que deveria me comover(vestidos e cachorros) me comoveu, eu só queria acabar mas era tão ruim que ñ tinha vontade

Jana.Nunes 11/08/2021

Que livro mais fofo, amei a historia, fiquei triste quando percebi que estava no final! Ja quero a continuação
Yasmin 11/08/2021minha estante
Qual a classificação etária deste livro? Eu achei a capa bonita

Mi Rubin 07/01/2024

Meu primeiro contato com a autora e gostei.
A narrativa é mais lenta, mas a gente se envolve fácil.

Escrever sobre a questão dos cães deixou o coração quentinho e dolorido ao mesmo tempo.

Só poderia ter sido melhor aprofundado em alguns momentos, o que deixou o final corrido.

De resto, foi uma leitura válida.

Ana Claudia 05/09/2021

Jennie vai se casar com Dan, um médico veterinário bem sucedido, cobiçado. Mas quando está a caminho de seu casamento, ela tem uma conversa com seu pai que a faz refletir se é isso mesmo que ela quer: casar com Dan.

Ela resolve, no meio da estrada, ligar para Dan e, como não consegue falar com ele, deixa uma mensagem dizendo que resolveu não se casar mais, que talvez estejam tomando uma atitude errada.

Só que, no momento em que está mandando a mensagem, ela não imagina o que está acontecendo com Dan. E uma grande reviravolta acontece em sua vida.

Jennie parte para uma jornada de autodescoberta e descobre que, para amar de verdade uma pessoa, é preciso aprender a ouvir seus próprios desejos e necessidades.

Uma história que fala sobre as diversas formas de amor: amor pela família, amor pelos pets, pelos amigos, amor na cumplicidade. Nós só precisamos ficar atentos para senti-los

Eu achei a leitura mega arrastada, nada acontecia, me irritei com a indecisão de Jennie. Ela não amava o Dan e, ainda assim queria ficar ao lado dele por pena?? Pelamorde

Não consegui me conectar com os personagens, a Jennie é uma trouxa, o Dan um chato de galocha, o Owen também não gostei. As únicas coisas que salvaram no livro foi o amor do George e Rachel e os pets!!

Kidakika 10/03/2021

O título é perfeito para o livro
Tal como o título sugere o livro fala sobre aspectos inesperados do amor e nos faz refletir como sabemos se uma pessoa é a certa para nós. Achei que os cães teriam um papel mais importante na história porém apesar de estarem presentes não são o foco em nenhum momento. Gostei do livro porém acho que a autora deveria ter dado um pouco mais de atenção ao pequeno mistério da história.

Fabi | @ps.leitura 10/05/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
m algum momento você já parou para questionar algumas ações de sua vida? Em Lições Inesperadas Sobre o Amor, escrito por Lucy Dillon e publicado pelo selo romances de hoje da Editora Arqueiro, nós vamos conhecer a história de Jeannie que sempre teve um grande sonho, mas que algumas coisas a fizeram questionar sobre suas escolhas.

A nossa personagem principal, Jeannie, sempre sonhou com uma grande paixão e agora está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Com menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

Inicialmente, Jeannie acredita que está vivendo o seu conto de fadas, mas com os meses do noivado estão passando rapidamente, ela começa a se questionar se isso é algo certo a se fazer. Então, no dia do casamento, uma sensação sufocante toma conta e é a sua última chance de voltar atrás.

Porém, antes que ela pudesse tomar uma decisão que mudaria completamente a sua jornada, ela recebe uma ligação falando que Dan havia sofrido um acidente. E é nesse instante que todo o deda rolar da história começa, assim como uma nova fase para Jeannie.

Sabe quando nos questionamos sobre algumas ações em nossas vidas, que precisamos tomar alguma decisão e essa escolha mudaria totalmente o percurso da nossa história? Lições Inesperadas Sobre o Amor me proporcionou essas reflexões e também ensinamentos.

Além disso, a forma como a Lucy Dillon conduziu a história, tornando-a leve e fluída, fez com que eu me entendesse todos os dilemas dos personagens. E por falar nos personagens... Em alguns momentos acabei ficando confusa com todos que eram apresentados e até mesmo os confundindo, mas ao longo da leitura, fui conhecendo melhor cada um e consegui me conectar com eles.

Uma outra observação sobre a obra é que o acontecimento principal demorou para desenrolar. Ao longo dos capítulos, vamos conhecendo todos os personagens e suas histórias, mas a questão onde tudo começou acabou ficando para os últimos capítulos e, quando chegou, desenrolou de uma forma rápida. Toda essa jornada é realmente importante para a construção da história, mas senti que poderia ter acontecido antes.

Ao longo da história nós entendemos bastante sobre Jeannie e a culpa que ela carrega pelo acidente e isso acaba a afetando de uma forma que ela não consegue enxergar. Essa trajetória da personagem é importante para que ela consiga se autodescobrir. Uma jornada que acontece aos poucos, mas que é maravilhosa de ver.

De qualquer forma, Lições Inesperadas Sobre o Amor é uma obra leve, divertida e com uma jornada de autoconhecimento. Por mais que muitas vezes o futuro pareça incerto e sombrio, precisamos mergulhar e descobrir. Precisamos ouvir nossos desejos e necessidades para conseguir amar totalmente outra pessoa.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/05/resenha-licoes-inesperadas-sobre-o-amor.html

Alessa Luna 27/07/2021

Legal!
A história dos doguinhos, da Rachel e do George e dos vestidos de casamento são o que salvaram o livro, na minha opinião. A Jeannie é uma pessoa muito imatura, insegura e insossa, e não gostei dela nem um pouquinho.

Lucia | @lucia_esta_lendo 30/03/2021

Delicado e bem escrito
Gostei muito do livro.
De fato, Jeannie acaba encontrando provas de amor nas mais diversas formas que nem ela mesma esperava.
Achei a escrita da autora muito gostosa. Há diversos questionamentos pessoais que geram boas reflexões e a conscientização para a questão de maus tratos animais e das fábricas de filhotes mexeu bastante comigo.
Só não dei 5 estrelas porque gostaria de ter visto mais do desenvolvimento da relação entre Jeannie e Owen.