Um de Nós é o Próximo

Um de Nós é o Próximo Karen M. McManus

Resenhas - Um De Nós É O Próximo

Letty 17/04/2024

Inesperado
Eu gostei da história e a forma como se conecta com o primeiro livro. Tem muitos pontos se conectando e ao mesmo teve partes que não foram bem relevantes pra história.

Bruno 14/04/2024

Sabe quando você quer comprar um produto super animado pela internet, e quando chega, zero expectativas? Tipo, não é nada como imaginava? E como os livros ?um de nós? tem tudo para ser bom, personagens com histórias interessantes, um ambiente legal? jovens de ensino médio, tudo girando, em torno de uma MORTE, mas mal desenvolvido, resoluções óbvias, enredo em si, desinteressante, algo que não te prende? um final que não surpreende, é sempre na msm linha e raciocínio.

Cris510 13/04/2024

Bonzinho
Confesso que do começo ao fim eu fiquei comparando esse livro com o primeiro, e acho o primeiro muito melhor.
Foi ótimo rever alguns personagens do primeiro livro, de ter eles mais ao fundo, pra que os novos brilhassem, gostei disso.

Mas no geral achei beeeem inferior ao primeiro, em alguns momentos senti que o livro não andava, a história se repetia por páginas e páginas, até que algo acontecia.

No final achei o clímax fraco, pra tanto mistério ao longo da história, eu queria muito mais.

Quanto aos pontos positivos, gostei dos personagens, da escrita da autora, que é ótima de ler, gostei do final de alguns personagens, e da conclusão, apesar de um pouco forçada.

madudaborges 13/04/2024

Tão bom quanto o primeiro
Olha, fui surpreendida! Eu sinceramente achava que esse não seria muito bom, mas foi uma ótima sequência no final das contas.
Além de nos dar informações sobre como se seguiu a vida dos antigos protagonistas (inclusive com eles aparecendo ao longo do livro), a história nos deu novos protagonistas maravilhosos, que você queria saber o ponto de vista deles sabe.
Não dei 5 estrelas só porque sinto que, por mais que a investigação tenha sido intrigante, algumas coisas ficaram meio óbvias ao longo da trama, então o leitor já consegue entender o que tá rolando e os personagens tão lá ainda perdidos. Mas no geral recomendo muito pra quem gostou de ?Um de nós está mentindo?!

Qu@ly 13/04/2024

Verdade ou consequência
O que um jogo inocente pode fazer na vida das pessoas?

Fofocas, sites, conversas anônimas... tudo isso faz parte da vida das personagens nesse livro. Esse livro me prendeu bastante, e eu gostei muito do enredo, escrita e personagens. O final ficou um pouco óbvio, o que foi a única coisa ruim. Mesmo assim, virou um dos meus preferidinhos.

Josiane211 12/04/2024

Bom, mas com ressalvas.
Achei um pouco chato no começo, aos trancos e barrancos, fui meio q empurrando a leitura.
A história começa legal, fica morna e assim pernace, mas o final é diferente do que eu imaginava.

ellen565 11/04/2024

Não acho que consegue superar o primeiro, principalmente porque não consegui me conectar com os personagens. E outra coisa que me desgastou na leitura foi o fato de focar tanto no desenvolvimento excessivo deles e deixar de lado o suspense investigativo.
Mas os últimos capítulos conseguem superar o início. Plotzões que eu não consegui descobrir. ?

liviasilvaa 09/04/2024

Uma continuação de respeito
Achei que é um bom livro, a narrativa e o desenrolar do livro me prendeu desde o começo e você simplesmente não consegue parar de ler!
Maeve, Brownyn, Nate, Addy e Cooper foram trazidos de volta, mas a trama não gira ao entorno deles, mas ainda é um bom livro, a continuação é ótima

bftwcxt 09/04/2024

Final geniAL ?
Adivinhei o plot novamente? sim, mas fazer isso não tirou a emoção de confirmar todo o enredo da história.

Jurei que esse segundo livro seria "mais fraco" e obviamente me enganei. Os novos personagens, a forma como foi desenvolvida a história deles, o alarme falso na saúde da Maeve enquanto ela claramente carregava o mistério nas costas, o Nate e a Bronwyn, o crescimento do Knox, a Emma e a Phoebe, e todo o resto tem uma ligação TÃO BOA que chega a ser leve.

Simplesmente nada fica solto e sem sentido porque a autora fez questão de manter a história nas alturas.

Ana Julha 09/04/2024

O único defeito desse livro (assim como o primeiro) é que a história demora até desenrolar e aí parece que no final precisa jogar tudo em 20 páginas porque cansou de escrever.

Apesar disso, ele é bem construído e pensado, você percebe que tem algo errado acontecendo, mas não tem certeza do que é até que esteja escancarado.

A leitura é muito fácil e instiga a querer saber mais e mais e mais do que pode estar acontecendo/ter acontecido.

alaniskauany 06/04/2024

Ainda muito bom, mas com um plot mais construído.
Eu gostei muito do primeiro livro, embora eu tenha achado o final previsível. Amei esse. A forma como ela desenvolveu personagens mais antigos e as migalhas de Bronwyn e Nate que eu acho um casal espetacular (sabe aquele 5% de romance que esperamos em um livro de suspense? É disso que estou falando)

Houve um acréscimo de novos personagens, o que, no geral achei legal.

Muito bom!

Maria10673 05/04/2024

Algumas coisas me irritaram bastante
Ok, vamos começar pelo final... Péssimo, como assim eles fazem isso, totalmente anticlimatico (essa palavra existe??), eu já tinha me acostumado com a ideia de quem era culpado, aí nas últimas duas páginas acrescenta um terceiro, que pode até encaixar no contexto, mas não faz sentido...achei péssimo...
Outra coisa, gente pra que trazer os personagens do livro anterior só pra sofrer, eles já sofreram de monte no primeiro livro, coloca outros na berlinda da tragédia agora...
Achei o livro lento, as primeiras 200 páginas parecia não tá acontecendo nada de relevante (depois todos os acontecimentos se encaixam, mas isso não deixa o começo mais fácil de aturar)...
Maeve se saiu bem como protagonista, dos três ela era a mais interessante, Phoebe até a história dela é boa, mas a parte do Knox, principalmente no começo, é bem cansativa...
No mais, o livro ainda consegue te instigar a ler, como dito anteriormente é meio cansativo, mas eu ainda queria saber como tudo ia se desenrolar...
OBS: Eu não tinha noção de como a adaptação pra série mudou praticamente tudo, a segunda temporada com certeza não foi baseada nesse livro... E eu prefiro a história do livro, pra mim é mais coerente do que a da série...

Jaque Sobral 04/04/2024

Gostei mais que o primeiro livro. A narrativa é um pouco lenta, mas faz com que o leitor se instigue a querer entender o que vem por aí.

O fim é totalmente inesperado.

Mayara.Simplicio 03/04/2024

A história me prendeu bastante em certos momentos e diferente do primeiro livro que eu já deduzia quem era o culpado, esse segundo foi realmente uma surpresa e gostei disso.

laiza. 03/04/2024

Bom, eu li o primeiro livro da saga "um de nós está mentindo" em 2021, e confesso q acertei o plot no 3 capítulo, mas confesso q sou apaixonada nessa trilogia.

Ao contrário do primeiro, esse segundo livro me surpreendeu no final, 2 vezes ainda por cima.

Não sei se é pq o plot realmente é bom ou se eu só fui muito burra de não ter adivinhado antes.

Amei rever o casal Nate e Browyn, o clássico bad boy e a nerd certinha. E gostei ainda mais do Luis e Maeve.

Esqueceram da coitada da Addy, como pode loiras sofrerem tanto.

Senti alguns buracos bem pequenininhos na história, mas eu te perdoo Karen, vc é minha bestie.

Pode não ser genial, mas é reconfortante e agradável de se ler.

Você me convenceu Karen, quero ler um de nós está de volta o quanto antes!