Meu Refúgio

Meu Refúgio Cinthia Freire

Resenhas -

simara.fabiana 06/02/2021

Você é o meu refúgio
Neste terceiro livro da série Segredos Cinthia Freire, nos mostra como foi a vida, a infância, de Alan, o melhor amigo de Gabriel, como a amizade deles começou, todas as dificuldades e preconceito que o garoto pobre passou durante boa parte da vida, um garoto magro, estranho, tímido que só tinha como base na vida o amor de sua família e seus dois fiéis amigos, Gabriel e Monique, uma frágil bailarina, uma garota que tinha tudo, menos o amor de sua família. Então os três se unem em suas dores e se completam criando uma forte amizade e a partir daí surge o amor entre Alan e Monique, um amor puro, ingênuo e verdadeiro. Mas uma ameaça afasta Monique de Alan, e durante todo o tempo em que ficam separados Alan só pensa nela e na promessa que ela fez de que um dia voltaria para ele, e assim os anos passam e é Gabriel quem sempre está ao lado de Alan e vice- versa. E quando Monique finalmente consegue retornar trás consigo alguns segredos que precisam ser revelados para Alan, para que tudo do passado seja perdoado.

Uma história de superação, fé, esforço, reencontro, perdão e amor no mais puro sentido da palavra, que nos mostra que não importa a idade que temos ou as dificuldades que passamos, quando a amizade e o amor são verdadeiros, são para a vida inteira.

"Eu sempre estarei esperando por você"

Solange.Arten 04/02/2021

Apaixonada por um magrelo

“Olho para o garoto preocupado ao meu lado, seu rosto que aprendi a admirar desde muito nova, seus olhos castanhos gentis e apaixonados, seu nariz arrogante e imponente, seus lábios macios e saborosos, admiro cada cantinho dele e me dou conta que ele ainda segura minha mão, volto o olhar para Gabriel, o garoto desajustado, briguento, mas o melhor amigo que poderíamos ter”... (Monique)
Se tem uma coisa que me orgulho na vida é gostar de literatura nacional e, por mais que isso incomode pessoas, eu sempre vou indicar algo que eu gosto e é por isso que me propus a estar aqui hoje. Meu Refúgio é o terceiro livro da Série Segredos e traz uma pegada diferente dos livros anteriores. Fala de um amor, o primeiro amor de um homem; de amizade, aquela que quando vc menos espera está ali por vc e para vc; de renuncia; perdão e; aceitação. Nada na história de Monique e Alan foi fácil e todas as situações que aparecem no livro dão ao leitor emoções diferentes. Eu, por exemplo, desejei a morte lenta e com requintes de crueldades de determinado personagem, porém, para minha surpresa, o desfecho foi mais condizente e me fez refletir que “atacar” aquilo que nos incomoda só é mais um reflexo daquilo que não temos a capacidade de melhorar.

Obs* Inicialmente eu tinha dado 4,5 estrelas, mas ao reler a obra e ao interagir com várias colegas literárias percebi que a miríade de sentimentos envolvidos nesse trabalho me fez sair da minha zona de conforto e reavaliar alguns conceitos. Sendo assim, me sinto confortável reavaliar esse trabalho, assim como faço com outros títulos quando julgo ter cometido gafe seja para mais ou menos estrelas. E com isso finalizo que não preciso agradar ninguém, a não ser eu mesma.

Refugio 06/06/2022

Estou tão maravilhada com a força da Monique que fico impactada com tudo que ela foi capaz de fazer por amor ao Alan.
Toda minha admiração pra essa protagonista que tanto sofreu, mas que no final recebeu o que merecia.
O Alan, ah, gente! Cada cena linda que ele protagonizou, cada descoberta que fez e como foi superando cada obstáculo apresentado.
Estou totalmente envolvida por esses personagens!

Susi.Domingues 05/02/2021

SUPERAÇÃO
Esse é o terceiro livro da maravilhosa série segredos, e como nos outros livros esse não poderia deixar de ser perfeito.
Esse livro conta a história do Alan que como já vemos nos livros anteriores é o fiel escudeiro do Gabe, o melhor e mais fiel amigo que uma pessoa pode ter . Alan é o menino pobre considerado como (diferente) por ter uma bolsa de estudos em uma escola de ricos, CDF da turma batalha muito para ser alguém na vida.
E temos a Monique uma linda bailarina rica de tudo q o dinheiro pode comprar, mas sofre por não ter o amor de sua mãe.
Os dois criam um grande laço de amizade q com os anos com a chegada da adolescência vira um lindo sentimento de amor entre eles.
Uma história de amor puro que bem o destino ou o tempo é capaz de acabar. Um livro sobre amizade, renúncia, aceitação, superação é recomeços.
Venha se encantar com esse lindo casal você também!!!!

Deka 07/05/2021

PERFEITO
Essa série se tornou uma das minhas favoritas. Alan e Monique vieram para nós mostrar que amor de adolescência existe sim, e que não importa quanto tempo passa ou a distância, quando tem que ser , simplesmente É. Esse livro aborda assuntos tão importantes , como por exemplo o Autismo a inclusão social. Cinthia é de uma delicadeza , e nós mostra a realidade. Meu refúgio é simplesmente PERFEITO.
E um conselho leiam na ordem para não pegar spoiler.

Elena 16/10/2021

Alan e Monique
Q historia encantadora. Alan é mt maravilhoso, altruísta, mesmo com tantas dificuldades na vida, correu atrás dos sonhos, só não conseguia superar a separação do seu amor. Monique teve q suportar os maltratos da sua mãe, q fez de tudo para separa-la do amor da sua vida. Mas o destino sempre da um jeitinho das coisas acontecerem. Depois de 7 anos de mt sofrimento de ambos os lados, finalmente Alan e Monique puderam viver o seu amor e formar uma linda família. Uma das melhores historias da serie Segredos.