Pequeno Ofício de Nossa Senhora

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana 23/04/2024

Belíssimo
Esta belíssima obra de São Máximo, o Confessor, é uma biografia completa de Nossa Senhora desde o seu Nascimento e Infância até a sua Dormição. Com destaque da participação de Maria no ministério e na Paixão de seu divino Filho, assim como no sofrimento maternal da Santíssima Virgem pelas dores de Cristo na Cruz.

maria 30/12/2023

Um retrato belíssimo de toda a sagrada vida de nossa senhora, o que nos faz conhecer mais afundo a nossa santa mãe, e que nos aproxima sempre mais e mais do nosso Deus ????

Salve maria! ??

Calôn 14/12/2023

Excelente.
Não possui muita referência bibliografica e o jeito que tudo é narrado transpira antiguidade, e isso não é ruim.
O livro conta a história de Santa Maria, desde antes de seu nascimento até a ida ao reino dos céus. Repleto de versos e poemas destinados à ela.

Rubens.Memari 31/08/2023

Um livro diferente
Gostei de ler esse livro de São Máximo. O autor viveu no século VII. Então, como muitas obras da época, não há preocupação rigorosa com as referências bibliográficas.
Porém, há muitas novidades a respeito da vida da Santa Mãe. O autor narra fatos que nunca li em outros livros. Ou seja, nem sempre conseguimos aceitar os acontecimentos tal como são relatados. Porém, é uma leitura apaixonante, e assim recomendo a obra.

Isabella1260 06/04/2023

É um livro muito bonito e importante. Todos os detalhes da capa, as cores e os desenhos são lindos e me dão mais vontade ainda de ler!

O livro narra a vida da Santíssima Virgem desde seu nascimento até a assunção, trazendo detalhes que foram omitidos da bíblia.

Em alguns momentos, achei a linguagem muito difícil e confusa. Estou dando 4 estrelas, o livro é muito bonito e necessário pra quem quer aprender mais sobre a vida de Maria, apenas confuso.

Aislany0 03/04/2023

Não entendi tão bem
Achei difícil e não compreendi quase nada. Foi escrito no século III, se não me engano, li tudo mas não me pergunte nada kkkkkkk a edição é perfeita, muito linda!

Andrecruz.psi 18/03/2023

A mãe de Deus
Um lindo livro para quem deseja conhecer a História da Mãe de Deus.

Não há muitas informações sobre Maria na Sagrada escritura, mas não é necessário muito para saber sobre a sua grande missão.

A história da vida de Maria é escrita por São Máximo no ano VI d.c , de acordo com a tradição e alguns livros apócrifos.

Maria é a criatura mais perfeita, foi ela quem deu a carne e o sangue do Deus homem, foi quem gerou, criou, cuidou e o acompanhou até o último instante Dele aqui na terra.

Se a terra que Jesus pisou é chamada de Santa o que se pode dizer do ventre que ele habitou??

Santa Maria, rogai por nós...

AdrianeSilFer 15/01/2023

Santíssima
Livro belo, muitas passagens realmente valiosas.
Em alguns momentos não atende a minha compreensão, pois vejo e estudo outras fontes, mas é um bom livro para consultas.

Cristiane174 13/08/2022

Maravilhoso
Um livro lindo pra quem ama Nossa Senhora e sobretudo é consagrada a ela. Para ler um salmo por dia para o resto da vida

Maria20903 26/07/2022

Eu acho simplesmente incrível como a BMC é tão boa no que faz. Todos os detalhes desse livro, a simbologia da capa, as cores escolhidas, só me dão mais vontade de ler, além de ficar lindo da estante!
Eu aprendi muitas coisas lendo esse livro, e achei que é um bom início pra se aprofundar na vida de Maria. Porém eu comecei a ler esperando algo mais profundo, ainda fiquei com algumas dúvidas. Quando começava a se aprofundar em alguns assuntos já começava um novo capítulo, então acho que por isso não posso me prender apenas a esse livro, devo também buscar outros materiais. Além disso, algumas informações aqui não são comprovadas, apenas teorias de acordo com o que São Máximo acreditava, pois muitas coisas sobre Nossa Senhora são desconhecidas a nós, principalmente de como era a relação dela com São José (Existem algumas teorias, sobretudo em relação à idade).
Esse livro me apresentou um pouco mais sobre a vida de Maria, e junto à passagens bíblicas, deixou tudo bem explicadinho.

Ana Luiza 19/07/2022

Leitura obrigatória para católicos
São Máximo narra a vida da Santíssima Virgem de seu nascimento até a assunção, baseando-se no testemunho apostólico, nos Santos Padres e no protoevangelho de São Tiago, trazendo detalhes que foram omitidos da bíblia, e que como católicos podemos acreditar ou não nos testemunhos, mas que carregam bastante lógica e coerência. Vale a pena a leitura

mariana.roque.73700 01/06/2022

Uma preciosidade. Um livro muito lindo e necessário para quem deseja conhecer mais sobre a vida de Nossa Senhora. Ele conta um pouco da história de sua família, do milagre que foi sua concepção, até sua morte e subida aos seus. Fala também sobre São José, também sua relação com os discipulos, e sua vida a pós a subida de seu filho ao céu.

Naisa Melo 28/05/2022

O livro realata baseado em obras apócrifas algumas situações da vida de Nossa Senhora, apesar do livro ser lindo quanto sua impressão e capa da edição da MBC. Achei o livro cansativo e muito repetitivo, gostei das notas de rodapés explicativas onde me acrescentaram um conhecimento sobre algumas heresias. O capítulo sobre a transição da Virgem aos céus foi algo interessante, mas a conclusão volta a ser cansativa. Esperava um pouco mais do livro.

Cristiane174 25/05/2022

Minha mãe é a Virgem Maria!
Nosso amado Jesus, mesmo após doar-se em sacrifício por nossa salvação, ainda nos deu sua Santa Mãe, para nos socorrer e nos ajudar. Que saibamos pedir a intercessão de Nossa Mãezinha em todos os momentos de nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5