A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jéssany 12/02/2022

Ler esse livro após ler alguns outros de autores bem conceituados, e principalmente após esse ano bendito de São José que tivemos, me deixou bem crítica. Graças à Deus esse ano, uma benção o Papa ter declarado, muitos como eu aprenderam mais sobre o pai de Jesus. Coisa que antes nunca foi atentada (vergonha). Então, nesse sentido tenho ressalvas neste livro no que tange a São José. E dúvidas em outras pequenas partes. Talvez São Máximo confiou muito nos relatos dos apócrifos. Não sei. Tirando isso, há reflexões belíssimas. O relato da dormição é uma pérola neste livro.
Carolina 12/02/2022minha estante
Vixe, agora fiquei curiosa kkk
Espero que ainda esse ano, seguindo a minha lista, eu chegue nessa leitura

Jéssany 13/02/2022minha estante
Eu também espero.

Rafael.Aguilar 15/01/2021

Difícil avaliar...
Terminei a leitura do livro com sentimentos paradoxais...
Por um lado, é preciso destacar os aspectos positivos: o livro é realmente lindo (talvez, o mais bonito de toda a MBC). Os detalhes azuis nas bordas das páginas ficaram ótimos. Quanto ao conteúdo, é interessantíssimo perceber que as doutrinas da Imaculada Conceição e da Assunção de Nossa Senhora já eram coisas certas lá no século VII. Também gostei da experiência de ler a obra de um grande santo da patrística.
De outra banda, eu esperava algo um pouco diferente. É evidente que o problema não é do livro e muito menos do santo que o escreveu, mas da minha expectativa exagerada. O fato é que fiquei um pouco incomodado em razão um das fontes usadas pelo autor (muitas delas são escritos apócrifos dos primeiros séculos). Minha imersão ficou um pouco prejudicada, por exemplo, quando São José é mencionado como um ancião de 70 anos e viúvo...
Mas, no fim, os ganhos superam as perdas e eu recomendo sim a leitura do volume - principalmente àqueles que, como eu, são devotos da Virgem Santíssima.
Andrei 14/02/2021minha estante
Também fiquei um pouco intregado pela questão de que o livro toma a ideia que São José não era virgem...

fabiola.chini 20/01/2021

Uma obra maravilhosa sobre Nossa senhora
Uma leitura muito proveitosa sobre a santíssima virgem destacando os pontos essenciais do seu papel como mãe e medianeira digna de toda honra e veneração que a ela são prestados.
A capa e diagramação do livro também são marvlhosas,recomendo a leitura.
Mylli 20/01/2021minha estante

cristianobtavares 20/02/2021

"Relâmpago que ilumina as almas", a Virgem Maria.
Novamente li um livro que - assim como "A vida intelectual" - não sabia que existia e nem mesmo me lembro de ter ouvido falar sobre seu autor, simplesmente fui presentado com ele e mais uma vez não me arrependo de ter lido. Providência de Deus? Acredito que sim.
Este livro de São Máximo é realmente um grande livro da vida da Santa Theotókos e que nos ajuda a conhecê-la mais e aumentar o nosso amor e nossa devoção para com ela, "a arca que conteve o incontível". Outro ponto pelo qual gostei deste livro, foi que São Máximo consegue nos situar dentro da história, falando-nos também sobre a situação da Igreja naquele momento, onde estavam os apóstolos etc.
Resumindo, acredito que seja um ótimo livro e que todos os que procuram conhecer ainda mais a "urna que contém o Maná que desceu do Céu" devem procurar lê-lo. Porém, é necessário ter cuidado, pois São Máximo faz uso dos evangelhos apócrifos e sendo assim, não podemos levar tudo o que aqui foi escrito como se fosse uma "verdade de fé". No mais, peço a Virgem Maria que interceda por nós e que assim como ela, aprendemos a nos abandonar nas mãos de Deus e dizer: "Eis aqui a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a Vossa palavra".
Josi 03/03/2021minha estante
Tive o mesmo sentimento! É uma obra espetacular, que realmente nos aproxima de Maria. Só me incomodou um pouco essa questão do evangelho apócrifo, especialmente no que diz respeito a São José.

Zezinho 25/01/2021

A vida da virgem
O livro traz uma série de informações sobre a vida de Nossa Senhora. Algumas informações estão dispersas em livros inacessíveis aos contemporâneos... Gostei quando se faz boa teologia trazendo te gos bíblicos e aplicando-os à Virgem. No entanto, parrceu-me em sua grande parte um arrazoado de lendas e tradições infundadas que não contribuem muito para esclarecer a vida da virgem, mas para reforçar um mito...

carolmureb 10/02/2021

Mesmo necessitando de filtros interpretativos e um pouco de conhecimento de contexto para não nos perdermos em fundamentalismos e anacronismos, a obra me conectou com a beleza e a profundidade da Tradição Cristã. O clube "Minha Biblioteca Católica" vem me ajudando nisso. No box de janeiro, um livro de um dos grandes Padres da Igreja do Oriente (VII d.C.) numa edição super linda; uma obra de um doutor da Igreja com ilustrações belíssimas e um devocionário. Foi uma grata leitura que alimentou o coração no amor à Mãe de Deus

Angerson 16/02/2021

A Vida da Virgem
Como sendo um dos livros mais belos fisicamente lançados pela M.B.C., seu conteúdo não poderia deixar a desejar.

Deixando alguns pontos "polêmicos" de lado, o livro trás em si a vida daquela que é verdadeiramente a Mãe de Deus e nossa.

São Máximo além de contar a vida de Nossa Senhora, escreve bem sobre os relatos dos evangelhos, compara uns com outros e debate e explica pontos de cada um, trazendo maior compressão tanto em relação à vida da Santíssima Virgem como também outros pormenores que talvez ainda se tenham dúvidas.

Como livro, foi um dos que li mais rápido, não por pressa ou correria, mas por ser uma leitura fluida e cada vez me despertava mais interesse quanto as demais páginas.

Enfim, livro muito bom!

Lucas 17/02/2021

Um livro no qual te leva as dores e alegrias da Mãe do Salvador. Com riqueza de detalhes que faz vc transportar para o local.

Bruna 18/02/2021

Comecei a leitura com muita expectativa e confesso que me frustrei no início ao me deparar com um conteúdo tão denso e diferente do que eu imaginava. Por vezes é difícil acompanhar o raciocínio que São Máximo segue para ligar fatos que ocorreram em épocas tão distantes. Do relato da Paixão em diante, a leitura se torna mais agradável, mas às vezes você encontra frases tão extensas que acaba se perdendo na leitura. No geral, foi uma leitura muito agradável, e as denominações de Nossa Senhora apresentadas no capítulo da conclusão são tão belas que eu as compararia à poesia. Estou encantada, nunca li algo tão bonito sobre Nossa Senhora.

maria 30/12/2023

Um retrato belíssimo de toda a sagrada vida de nossa senhora, o que nos faz conhecer mais afundo a nossa santa mãe, e que nos aproxima sempre mais e mais do nosso Deus ????

Salve maria! ??

Ioneide 03/03/2021

Primeiro livro que ouvi kkkk
Maravilhoso livro para quem ama a Virgem Maria ou deseja se permitir amá-la. Eu sou suspeita em falar porque sou filha da Mãe Imaculada e toda obra que fala sobre Ela me interessa. Recomendo demais esse livro.
Reli esse livro maravilhoso pois ler e ouvir sobre minha Mãe Maria nunca é demais, eu quero sempre mais.

Simone 05/03/2021

Um guia de oração importante para honra Nossa Senhora. Como antigamente se dedicava mais em louvores.

MrsMon 09/03/2021

Lindíssimo esse ofício, tão esquecido pelos fiéis. Espero que através desse livreto, mais pessoas conheçam e tragam de volta a tradição de recitar esse belíssimo ofício.

1 | 2 | 3 | 4 | 5