A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JAPA 12/09/2021

Salve Maria ??????
43º? de 50 > 2021
??????????

Pax e bem!

Como Nossa Senhora é linda e maravilhosa, a Cidade de Deus me fez apaixonar-se mais e mais.

O Saltério da Virgem é uma compilação de 150 salmos dedicados a Nossa Senhora.

São Boaventura apresenta ao longo do livro uma coletânea de cantos de uma beleza ímpar, enaltecendo sempre a figura de Nossa Senhora.

Uma benção.

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#MBC
#NossaSenhora
#Maria

Rubens.Memari 31/08/2023

Um livro diferente
Gostei de ler esse livro de São Máximo. O autor viveu no século VII. Então, como muitas obras da época, não há preocupação rigorosa com as referências bibliográficas.
Porém, há muitas novidades a respeito da vida da Santa Mãe. O autor narra fatos que nunca li em outros livros. Ou seja, nem sempre conseguimos aceitar os acontecimentos tal como são relatados. Porém, é uma leitura apaixonante, e assim recomendo a obra.

fabiola.chini 20/01/2021

Uma obra maravilhosa sobre Nossa senhora
Uma leitura muito proveitosa sobre a santíssima virgem destacando os pontos essenciais do seu papel como mãe e medianeira digna de toda honra e veneração que a ela são prestados.
A capa e diagramação do livro também são marvlhosas,recomendo a leitura.
Mylli 20/01/2021minha estante

Ana Luiza 19/07/2022

Leitura obrigatória para católicos
São Máximo narra a vida da Santíssima Virgem de seu nascimento até a assunção, baseando-se no testemunho apostólico, nos Santos Padres e no protoevangelho de São Tiago, trazendo detalhes que foram omitidos da bíblia, e que como católicos podemos acreditar ou não nos testemunhos, mas que carregam bastante lógica e coerência. Vale a pena a leitura

Amanda.Nowacki 22/04/2021

Maria: O maior exemplo de Mulher para mim
Se você deseja conhecer com mais profundidade a vida da Mãe de Jesus esse é um ótimo livro, com muitos detalhes, rodapés explicativos, além dessa ser uma edição muito linda da minha biblioteca católica. Super indico!

Diana Helena 23/03/2021

Excelente para alimentar o imaginário
Apesar do livro ser baseado em apócrifos (que não foram proclamados inspiração Divina), achei excelente pra me ajudar com o imaginário com relação à Nossa Senhora.
Temos poucas referências confiáveis sobre a vida dela e com certeza São Máximo se dedicou para que essa descrição fosse o mais fiel àquilo que ele acreditava ter sido a vida de Maria Santíssima.

Além desse, sei que há alguns outros livros sobre a vida dela também confiáveis e que pretendo ler, para fazer uma média na minha cabeça rsrs
Ainda assim, ler ele depois do Glórias de Maria foi incrível, bem complementar.

Há também algumas referências sobre São José que divergem de outras fontes com as quais tive contato, mas ao mesmo tempo, sabendo que são coisas das quais não conseguimos ter certeza absoluta, não me atrapalhou na leitura e não fiquei tentando descobrir ?o que é o certo?.
Apenas utilizei como fonte de alimento para a minha fé e devoção à Nossa Senhora.

Jéssany 15/03/2021

Grandiosa obra. Muito bem elaborado, é linda a capa e as imagens. Os elementos são os mesmos que os da liturgia da horas. Então, rezamos com a igreja no ênfase à Nossa Mãe.

Rubens.Memari 09/10/2021

Obra de valor histórico
Trata-se de um conjunto de orações a serem rezadas durante o ano litúrgico. Há orações conforme o horário do dia: matinas, terças, vésperas e muitas outras. Também se encontram orações para a Quaresma, para o Advento e para datas especiais.
As orações são voltadas para a Santíssima Mãe de Deus, e expressam muito da fé católica. Vale muito pela riqueza espiritual e também para conhecer a dedicação dos religiosos do século VIII e seguintes.

cristianobtavares 20/02/2021

"Relâmpago que ilumina as almas", a Virgem Maria.
Novamente li um livro que - assim como "A vida intelectual" - não sabia que existia e nem mesmo me lembro de ter ouvido falar sobre seu autor, simplesmente fui presentado com ele e mais uma vez não me arrependo de ter lido. Providência de Deus? Acredito que sim.
Este livro de São Máximo é realmente um grande livro da vida da Santa Theotókos e que nos ajuda a conhecê-la mais e aumentar o nosso amor e nossa devoção para com ela, "a arca que conteve o incontível". Outro ponto pelo qual gostei deste livro, foi que São Máximo consegue nos situar dentro da história, falando-nos também sobre a situação da Igreja naquele momento, onde estavam os apóstolos etc.
Resumindo, acredito que seja um ótimo livro e que todos os que procuram conhecer ainda mais a "urna que contém o Maná que desceu do Céu" devem procurar lê-lo. Porém, é necessário ter cuidado, pois São Máximo faz uso dos evangelhos apócrifos e sendo assim, não podemos levar tudo o que aqui foi escrito como se fosse uma "verdade de fé". No mais, peço a Virgem Maria que interceda por nós e que assim como ela, aprendemos a nos abandonar nas mãos de Deus e dizer: "Eis aqui a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a Vossa palavra".
Josi 03/03/2021minha estante
Tive o mesmo sentimento! É uma obra espetacular, que realmente nos aproxima de Maria. Só me incomodou um pouco essa questão do evangelho apócrifo, especialmente no que diz respeito a São José.

Simone 24/03/2021

150 salmos marianos feito por São Boaventura que é uma homenagem a virgem santíssima.

Rafael.Aguilar 15/01/2021

Difícil avaliar...
Terminei a leitura do livro com sentimentos paradoxais...
Por um lado, é preciso destacar os aspectos positivos: o livro é realmente lindo (talvez, o mais bonito de toda a MBC). Os detalhes azuis nas bordas das páginas ficaram ótimos. Quanto ao conteúdo, é interessantíssimo perceber que as doutrinas da Imaculada Conceição e da Assunção de Nossa Senhora já eram coisas certas lá no século VII. Também gostei da experiência de ler a obra de um grande santo da patrística.
De outra banda, eu esperava algo um pouco diferente. É evidente que o problema não é do livro e muito menos do santo que o escreveu, mas da minha expectativa exagerada. O fato é que fiquei um pouco incomodado em razão um das fontes usadas pelo autor (muitas delas são escritos apócrifos dos primeiros séculos). Minha imersão ficou um pouco prejudicada, por exemplo, quando São José é mencionado como um ancião de 70 anos e viúvo...
Mas, no fim, os ganhos superam as perdas e eu recomendo sim a leitura do volume - principalmente àqueles que, como eu, são devotos da Virgem Santíssima.
Andrei 14/02/2021minha estante
Também fiquei um pouco intregado pela questão de que o livro toma a ideia que São José não era virgem...

Gabriela2248 11/08/2021

É meio difícil para mim admitir isso, mas confesso que não gostei muito do livro. A edição da MBC é lindíssima, mas o conteúdo da obra em si não me “fisgou” de fato.
Evidentemente, A Vida da Virgem tem sua importância histórica, mas me incomoda o fato de que incontáveis colocações ao longo das páginas sejam questões de probabilidade. Ou seja, não podemos ter certeza sobre uma série de acontecimentos que São Máximo apresenta, como a idade de São José, seus filhos do casamento anterior, a presença de Nossa Senhora em eventos específicos... Enfim, tudo um tanto incerto e difícil de provar.
Apesar disso, recomendo o livro para quem queira crescer na devoção a Virgem Maria. É interessante conhecer fatos sobre São Joaquim e Santa Ana, a vida de Maria no templo, os detalhes da Assunção... Enfim, nada indispensável para nossa fé, mas de ajuda à devoção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5