Quando Tudo Isso Acabar

Quando Tudo Isso Acabar Vinícius Grossos

Resenhas - Quanto tudo isso acabar

Abel 02/03/2024

É meio difícil fazer resenha já que é um conto super curtinho.
É uma história sobre esperança, escrita na época da pandemia. Penso que só perdi o timing e talvez tivesse gostado mais se lido antes.
Gostei de ter um gostinho do pós ?Feitos de Sol?, já que os personagens aparecem bem brevemente.
A escrita do Vinícius é ótima e os personagens interessantes, acho que só não tenho costume com histórias curtas e não consegui me conectar tanto em 30 páginas

VI.1 05/02/2024

Uma leitura rápida e leve. gostei como o protagonista descreve tudo o que vivemos na quarentena, além de entregar algumas críticas e irresponsabilidades que vários de nós viveu, mostra as preocupações com a família, com a saúde, e lidar com a saudade.
ter a sorte de achar o amor dentro do caos é tão importante quanto ter alguém apenas para desabar quando se está sozinho, e o Pietro achou as duas coisas no momento certo e na hora certa.

Alexa 12/01/2024

Gostinho de quero mais
Mais uma obra do Vinicius que me deixou querendo mais e extremamente cativada pelos personagens. Foi ótimo rever Cícero e Vicente e foi maravilhoso me encantar tão rapidamente por Pietro e Benjamin.

Luiz Fernando 11/01/2024

Simplesmente lindo
Eu fico sempre impressionado com a leveza da escrita do Vinicius. Um livro sensível, especial, e que se mantém atual mesmo num mundo pós pandêmico.

Viceh_ 16/10/2023

Quando tudo isso acabar...
Essa é uma história curta, mas bem comfort, encontrei várias referências relacionadas à minha vida e eu adorei isso. Entretanto, sinto que eu poderia ter lido mais sobre ambos personagens principais e mesmo lendo pouco, poderia ter lido algo mais desenvolvido.
Essa história tem cheiro, gosto e tato de pandemia/quarentena, é uma história sobre planos e sobre incertezas, adorei a referência à esse período no título e recomendo a leitura!

Juh4js 05/08/2023

Achei o livro bem gostoso de ler, dá pra ler em um dia fácil, pois a história é curta, mas mesmo sendo bem curtinha a história é muito boa e fofa

joy.ce 23/07/2023

Não me atentei na quantidade de páginas antes de começar e por isso me surpreendi.

Mas a história correu tanto forçando um relacionamento revolucionário na primeira troca de mensagens que, achei bom que foi tão curta.

_paulo_ 18/04/2023

Esperança em tempos difíceis.
Confesso que só li esse conto porque eu soube que os personagens principais de feitos de sol aparecia nele, quis muito ler um final digno do meu casal, já que o Vinicius não deu no outro livro, e tô satisfeito com o que li. Só não curti muito o fato de se passar no início da pandemia, meio que me despertou gatilhos, e eu não queria reviver os momentos de isolamento por conta da covid, fora isso tudo perfeito com o conto, trás mensagens lindas de amor, respeito e esperança. Leiam!!

????????, 5

ClaudiaRWagner 06/04/2023

Quanto tudo isso acabar
Fofo, mas assim fofoooo sem limites nenhum, saudável, quentinho no coração, leve, rápido de ler, vale muito a pena

Larissa Benevides 01/04/2023

Quando tudo isso acabar - Vinícius Grossos
"Somos humanos. Somos complexos. Todos temos algo a ensinar e a aprender com alguém"

**Contém spoiler do livro Feitos de Sol **

A dor do isolamento na pandemia.

Agora eu me sinto confortável de ler ou ver algo que cite o nosso isolamento e a pandemia que passamos. Até pouco tempo não conseguia e acredito que todos nós temos resquícios que o isolamento deixou em nossa vida social.

Então finalmente li esse conto do Vinicius e eu amo a forma que ele escreve suas histórias e como ele coloca personagens de outras histórias permitindo que matemos a saudade deles.

O personagem do conto trabalha na loja de artigos nerd do casal maravilhoso de Feitos de Sol: Vicente e Cícero e apesar da pequena participação deles no conto foi maravilhoso mesmo que por poucas palavras ver como eles estão rsrs

Com muita delicadeza Vinicius passa mensagem de força e esperança para todos nós que ficamos em períodos de isolamento ou aqueles que pela profissão tiveram que enfrentar o dia a dia de cuidado com um vírus tão perigoso que circulou (e ainda circula) em nossa vida.

Um romance leve e bonito, mostrando que a esperança, conexão com pessoas de confiança e sentimentos bons em momentos difíceis são as nossas maiores forças.

"Continuamos assim, em silêncio, porque aproveitar a presença do outro era suficiente"
Myria.Viana 01/04/2023minha estante
Gosto demais dos livros do Vinicius ?

Larissa Benevides 01/04/2023minha estante
Siiim. Tenho que ler um dele que tenho aqui na estante e comprar o último que lançou ??

Anthonio.Motta 27/02/2023

Quero a continuação?
Não sei se chamo de história ou um conto, pois com uma xícara de café eu comecei e terminei essa história fofa.
Fiquei com vontade de continuar a história do Pietro e do Benjamim. Acho que seria muito prazeroso ler a continuação do que eles planejavam.
Super recomendo pra quem tem 1 horinha livre no parque, no metrô, na sacada ou onde você se sente bem em ler histórias como essa. ?

eeufabio 21/02/2023

Esperança em meio ao caos
Como eu gostaria de ter lido essa obra na pandemia. Foi um sentimento de esperança em meio a tantas inseguranças que a pandemia trouxe. Leve e curto, quero mais leituras do Vinicius.

Italo.Loiola 01/02/2023

Mesmo em se tratando de uma história que se passa no caos do início da pandemia, foi uma história levinha, fofinha e gostosa de acompanhar. Me senti super envolvido com os personagens. Parece que estava com um amigo na história.
Eu amei muito?
Confesso que eu estava receoso pois li ?O garoto quase atropelado? do mesmo autor e eu achei péssimo demais o livro, porém essa história me ganhou de primeira.