Recuperado

Recuperado Jay Crownover

Resenhas - Recuperado

cris.leal 30/07/2021

Amei...
O fato de ter passado pela terrível experiência de ver a mãe morrer de overdose, explica porque Affton Reed foi a única pessoa a perceber que Cable James McCaffrey, o garoto mais popular da escola, estava se drogando. Ele é o filho privilegiado de um casal de milionários e usa o status e a riqueza de sua família para fazer o que bem entende. Affton não queria ter nenhum tipo de reação àquele garoto mal-humorado, irresponsável e mimado, não queria se importar, mas não conseguia ignorá-lo. Então, fez o que sua consciência mandou: o alertou do perigo de estar se perdendo. Mas ele não ouviu.

A vida seguiu e eles só voltam a se encontrar dois anos depois. Affton está prestes a ir para a faculdade e Cable está arcando com as consequências terríveis do vício. Ele está em liberdade condicional e Affton foi contratada para ser a sua assistente de reabilitação. Ela deve cuidar para que ele permaneça limpo. Recaída não é uma opção. A convivência angustiante com a mãe dependente e a dor por não ter conseguido salvá-la, fez de Affton uma pessoa empática e consciente da gravidade da situação de Cable. O desejo de salvá-lo de si mesmo, de mostrá-lo que não está sozinho e que é capaz de recuperar o controle da própria vida, a induz a segurar a mão dele e não soltar mais.

Este livro trata de vício e depressão. Conta uma história redentora, mas sombria também, porque mostra como é amar e viver com alguém que luta pela sobriedade para não se afundar de vez. Affton foi a âncora de Cable. Apreciei o fato da autora Jay Crownover ter usado sua própria experiência de vida para escrever o romance. Cable é inteiramente baseado no garoto que foi o primeiro amor da vida dela. Essa informação, que é dada logo na introdução, aguçou minha curiosidade e ampliou minha empatia. Fui totalmente absorvida pela história. Amei o livro e recomendo a leitura. ?
Jack 19/08/2021minha estante
Oi Cris
Você é minha inspiração eu adoro suas resenhas, espero ansiosamente
Adoro você também :)
Bjo
Jack

cris.leal 19/08/2021minha estante
Muito grata por seu carinho, Jack! Que só bons livros cheguem as suas mãos, alegrando seus dias. ?

Lala 12/10/2021minha estante
Essa história e bonita amei, e bem difícil tudo que eles passa.

kas maroni 07/02/2022

Ela me amava e me odiava. Eu a amava e me odiava por isso.
Affton é uma jovem muito focada em seu futuro e naquilo que ela quer.
Marcada por problemas do passado envolvendo drogas, ela foi coagida a ajudar um depende químico por um verão inteiro.
Cable é um jovem de família rica, com vício em drogas e acaba se envolvendo em problemas na justiça, após se envolver em um acidente.
Sentimentos vão surgir, superações, brigas e confusão e eles tentaram passar por tudo isso. Affton está mais do que disposta a ajudar o Cable e não deixar que se perda no vício.

Eu gostei muito da responsabilidade que autora teve de cuidar dos traumas dos personagens. Foi algo bem trabalhado no livro e super desenvolvido. Amei o fato da autora ter usado uma de suas experiências pra escrever o livro.

Gostei do romance deles, foi envolvente, é enemies to lovers, tem aquela química e tensão entre eles e me fizeram surta quando ficaram juntos.
Achei também bem realista que a Affton foi o porto seguro do Cable, até ele percebe que tinha que fazer isso por ele, que ele tinha o apoio dela, mas no fim era uma luta somente dele.

O livro é curto e muito bom pra passar o tempo. Se fosse mais longo e tivesse um pouco mais de profundidade seria o livro perfeito.
No fim, foi uma boa leitura e recomendo muito.

??Desde que tinha invadido meu espaço no início do verão, eu me encontrava me apoiando nessa garota, dando a ela o peso que não conseguia mais carregar sozinho. Ela me fez sentir mais leve do que nunca. ??

??

stephany :) 03/01/2022

Apenas perfeito, escrita perfeita, desenvolvimento perfeito.

Comecei esse livro só por começar mesmo, mas me prendeu desde o início, gostei muito da escrita, e do desenvolvimento dos personagens individualmente e também como casal.

O livro aborda vício e depressão, e a autora conseguiu se expressar de maneira clara com a escrita, e nos pontos de vista do Cable eu realmente conseguia me sentir dentro da mente de uma pessoa depressiva, além disso o Cable é baseado no garoto que foi o primeiro amor da autora, ela mesma informa isso na introdução do livro, e, pra mim isso só deixou o personagem mais interessante.

Enfim, é uma história sombria sobre amor e redenção, amei demais, gostaria de ler outros livros dessa autora.
manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu tenho e espero ler esse ano. Sua opinião me deixou animada!!!

stephany :) 03/01/2022minha estante
espero que goste!!! esse livro merece muito reconhecimento

manuella.rosasilva 03/01/2022minha estante
eu amei Querida Ava, super indico. Esses dois tem a editora em comum, acho

stephany :) 03/01/2022minha estante
vou procurar esse pra ler então

Marina.Soares 18/03/2021

caminho para a recuperação é cheio de voltas e curvas, não importa quem esteja no assento do motorista. ??????

Lorrainy10 23/11/2022

Achei q faltou mais brigas entre eles, tudo aconteceu muito rápido apesar de ter passado um ano, achei q os hots seriam melhores a química entre eles eu achei meio forçada mas eu gostei da história.

amanda_sonholiterario 18/04/2022

Que livro e que história a autora passou prós leitores viu. Tenho que falar que pela capa nunca leria o livro mas a história do livro me pegou mesmo e logo de cara já fico encantada pela Reed que é uma menina forte e que passa por muita coisa desde nova ela me surpreendeu muito. Agora o Cable me fez sentir algo por ele só depois da metade do livro ai eu enxerguei ele mesmo e tudo pelo o que passou. É uma história de amor que começa de modo bem diferente e mesmo assim recomendo a leitura.

Fabi 16/06/2021

Cable tem sérios problemas com drogas e a Affton é a única que percebe o quão ferrado e precisando de ajuda ele está, já q conviveu com alguém da família com o mesmo problema. Mas Affton não suporta vê-lo se ferrar e resolve ajudar. Detalhe: eles se odeiam? aparentemente.
História bonitinha, mas acho q merecia um toque mais romântico no enredo e maior profundidade nos assuntos abordados. Dessa vez achei q a Jay usou bastante discurso direto no texto, graças a Deus! Mas o epílogo foi forçado. Deixou pra explicar quase tudo nele? mas é uma boa história.
JOSI RAMOS 20/06/2021minha estante
Hummm?

Pâm Possani 16/05/2021

Empático, bonito e com um romance de construção
Gostei muito dos personagens do livro e me apeguei à história: um romance dramático sofrido, com suas cargas dos vícios que fazem um peso maior para essa história e, acredito eu, por essa ser uma história em parte pessoal, me deu aquele quentinho, com os comentários iniciais da autora. Os elementos da capa fazem jus aos elementos do livro: tatuagens, cigarro, as coisas fora de foco pelo vício... Faz muito sentido!

Recuperado é um livro cheio de altos e baixos, que acompanha de perto uma pessoa que está em mais bocados por causa da sua dependência, que não impacta apenas ela, mas também as pessoas ao seu redor. A autora trata com muita empatia e cuidado, em uma história de amor, sim, de amor, mas não somente porque o amor tudo salva, tudo cura, e sim porque através da pessoa que amamos, podemos ouvir e buscar a força de vontade dentro de nós mesmos para ficarmos bem.

booksdudaaz 07/02/2022

não prometeu nada e entregou absolutamente tudo
Foi ódio à primeira vista. Affton odiava Cable James McCaffrey. Cable era obcecado por Affton Reed.

Quote: ”Affton era mais do que uma âncora. Ela era gravidade. Ela me segurava no lugar. Era difícil viver no passado quando ela me tinha firmemente amarrado ao presente. ”

Affton Reed havia se mudado com o pai para o Texas após a morte da mãe, é uma garota completamente focada no seu objetivo de se formar, completamente determinada e alguém que realmente sabe o que quer, uma garota amável e empática. Marcada pelo passado da mãe viciada, a garota é coagida a ajudar Cable para que ele se recupere.

Cable James McCaffrey é um garoto de família rica e poderosa, popular e destemido. Um garoto que acaba indo por um caminho que trará consequências desastrosas.

Cable está afundando em drogas, e aparentemente só Affton percebe onde a história daquele garoto que ela não gosta irá acabar. E ela faz o possível para ajudá-lo, mas como ajudar quem não quer ajuda? Após ignorar o que está acontecendo, o pior acontece com Cable.
Coagida a auxiliá-lo em sua recuperação, Affton acaba se mudando para uma casa de praia com Cable, ele está em condicional e ela foi contratada para ajudá-lo a se manter limpo.

Quote: “Eu amava que ela me odiasse… e odiava ter certeza de que estava me apaixonando por ela”

Recuperado é um livro em que a autora fala que o protagonista foi inspirado em seu primeiro amor. Esse fato já me deixou completamente intrigada, além é claro, da história. Um viciado em recuperação. É um livro forte, que trata de um tema completamente intenso. O convívio com uma pessoa viciada em recuperação não é nada fácil, manter-se livre e evitar recaídas para não afundar novamente no vício é complexo. E essa história me prendeu do inicio ao fim, com um desenvolvimento dos personagens e do casal impecável, foi meu primeiro contato com a escrita da autora Jay, mas eu estou completamente apaixonada e não vejo a hora de ler outras obras de sua autoria.

Juh 18/04/2021

Honesto e Intenso!Amei cada segundo!
Que livro intenso gnt... Eu amei cada palavra! Não sou muito de curtir livro que detalha os acontecimentos sem um diálogo..mas esse livro me fez amar exatamente isso! Mostrou com clareza pq o livro dçse chama Recuperado.. Foi um caminho longooo e sofrido.. Eu amei cada pedacinho dessa recuperação.. Amei como mostra de uma forma honesta como é o decorrer de um dependente químico e q n é assim tão fácil se desapegar de um vício.. Mostra problemas reais..sentimentos reais.. E Cable gnt ele é incrível.. Ele n ver desde o início o potencial que ele tem foi doido. Ele achar q tudo a sua volta se destrói por culpa dele me doeu.. Ele é incrível e disposto a aceitar seus erros.. E a Affton é MARAVILHOSA determinada, bondosa, o mundo precisa de mais Affton!! Como o amor e a cura se desenvolve nesse livro foi maravilhoso..eu amei cada pedacinho desse livro..recomendo para todos..novos recomeços podem acontecer com os mais quebrados!

Taís 20/02/2022

Um dos livros que mais me surpreendeu
Eu peguei esse livro por acaso é só posso dizer que estou muitooo feliz por isso!
Ele foi me conquistando com a história desses dois de um jeito que no final eu tava rindo sozinha de felicidade por esse final taooo lindo!!!
O Cable evolui tanto até o final que é incrível de ver o quanto ele amadurece e se torna o cara perfeito e amoroso, com um futuro lindo... E a Affton é aquela protagonista que pra mim já me encantou desde o início e se fortaleceu durante o resto da história!
Amei muito, coração tá quentinho! ???

Thai 06/07/2022

Comovente
Affton Reed e Cable James McCaffrey são colegas de escolas e pessoas completamente diferentes.

Affton por ter um passado marcado pela trauma da perda da mãe que era viciada em drogas, se tornou uma jovem muito centrada e correta, tem uma vida simples ao lado de seu pai e faz de tudo para se tornar psicologa e evitar que outras crianças e outras famílias passem pela mesma dor que a marcou.

Já Cable, é filho de uma das famílias mais ricas e importantes da cidade, sempre foi rodeado de pessoas interessadas em sua atenção e os benefícios que sua influência possa exercer, seus pais tem um relacionamento turbulento e sua criação é de certa forma negligenciada, assim sendo, ele encontra nas drogas o conforto que não tem no seio familiar.

Quando Affton percebe o caminho que Cable esta seguindo se vê compelida a não deixar ele se perder totalmente, porém a interferência dela causa revolta no rapaz e em uma noite repleta de imprudência, Cable vai preso.

Depois de cumprir sua sentença e ser liberado graças a muitos esforços de sua mãe, o rapaz precisa se submeter a exames de controle do uso de drogas, bem como fazer acompanhamento com psicologo, e para garantir que o filho não saia da linha e se prejudique ainda mais, ela ameaça o emprego do pai de Affton, forçando a garota a supervisionar o verão dele em liberdade.

E durante esse convívio forçado dos dois, a atração que sentem um pelo outro fica difícil de ser ignorada.

No entanto, Affton faz com que ele perceba que por maior que seja o sentimento que exista entre eles, é Cable quem deve decidir se recuperar do vício e toda dor que o aflige, e que sua principal motivação deve ser ele mesmo e não uma outra pessoa. E deixa bem claro que ela pode amar o Cable em recuperação, mas jamais poderá amar o Cable viciado, mesmo que doa.

***************

Gostei muito de como a autora tratou a questão do vício e da depressão, por ser algo parecido com o que viveu em sua vida, o livro se tornou muito realista e verdadeiro.

Embora, tenha torcido muito pra eles ficarem juntos, amei o fato de Affton não passar pano pras atitudes do Cable, por ela exigir que ele melhore por ele e não pelo que ela anseia.

E como disse no histórico de leitura, a autora foi cirúrgica ao NÃO romantizar a relação deles, tiveram altos e baixos, ele teve seus deslizes ao longo do tempo, no entanto, eles dois batalharam juntos pra fazer o relacionamento funcionar.

Fica a dica de leitura aí, vale a pena.

Fernanda M B 23/05/2021

Muito parecido com os livros da série Homens Marcados
Eu achei uma boa história, Affton e Cable possuem suas cicatrizes causadas pelo vício, e cada um, a seu modo, tenta sobreviver. Ele, além do vício, também sofre com a depressão, o que torna sua recuperação ainda mais difícil.

A escrita da autora me remeteu muito aos livros que já tinha lido, e tive expectativas que teria algo novo. Eu não encontrei, mas isso não significa que o livro seja ruim. Só não me impactou.

A introdução foi muito interessante, gosto de saber onde nasceram as histórias que vou ler e nesse livro a autora nos conta bastante sobre sua inspiração.

bia.xavier 07/06/2021

Lindo, real e apaixonante
Amei esse livro desde a nota da autora, contando que essa história foi uma coisa que ela viveu. Foi emocionante. E me apaixonei pelo Cable e a Affton ? que casal lindo, apesar dos problemas que não foram fáceis mas eles souberam conversar e resolver. Se tivesse mais 100 páginas leria numa boa ??

Ale Salvia @estantedaale 09/06/2021

"Recuperado" no blog Estante da Ale
Não é um romance água com açúcar ou algo simples, você precisa ter consciência dos gatilhos de depressão e drogas, ok? Aqui, teremos a história de Cable McCaffrey, um rico e mimado garoto que se envolve num mundo perigoso. Após um acidente, a mãe de Cable vê em Affton Reed a única esperança do filho permanecer limpo e não ter que retornar a prisão.

Já começo falando que não é um livro no qual o amor resolve todos os problemas, é muito destacado a força de vontade e a terapia. Por mais que o psicólogo seja um pouco... 'desconstruído e aleatório nos comentários', o vejo como parte importante para o desenvolvimento de Cable. Affton age aqui como um apoio emocional, o único que Cable tem, já que sua família é totalmente desustruturada. Então, A obra retrata o equilíbrio que um usuário precisa para se manter fiel ao tratamento. E tudo isso da maneira mais honesta e crua possível.

Os sentimentos de um viciado versus de quem convive com as consequência de amar um viciado. Muitas vezes, o leitor fica em uma posição extremamente difícil por toda a carga emocional e verdade da história. É como se fosse um lembrete que ninguém está seguro, é um alerta, é um grito para termos mais empatia. Destaco também a parte em que a autora deixa bem claro que doenças mentais e vícios não são uma questão de classes sociais ou desinformação. São problemas sociais corriqueiros e que tem diversas fontes.

Entretanto, paralelo a todas essas questões psicológicas temos um romance muito intenso e de tirar o fôlego. O casal super combina, tem aquela pegada inicial de enemies to lovers, mas que logo se rendem a atração e criam um diálogo muito necessário. Gosto da forma como eles conduzem seus sentimentos e resolvem sua situação. Fico feliz também do epílogo ser 4 anos depois, pois assim vemos como Affton e Cable estão mesmo com o passar do tempo.

Outra coisa! A nota da autora logo de início já impacta o leitor, então, por favor, não a ignore!

Enfim, "Recuperado" é o romance dramático da vez! Forte, impactante, consciente. Não é para todos os públicos, mas que com certeza merece ser lido e trará uma dose extra de realidade e empatia. Será uma jornada admirável e muito linda de se acompanhar!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/06/livro-recuperado.html