Oito Detetives

Oito Detetives Alex Pavesi

Resenhas - Oito Detetives

Daniela253 28/03/2023

Q livro bom!! recomendo demais
"Existem regras para mistérios de assassinato. Deve haver uma vítima. Um suspeito. Um detetive. O restante é apenas embaralhar a sequência de fatos para enganar o leitor. O matemático Grant McAllister resolveu esse raciocínio para escrever sete diferentes ordens e possibilidades. E, por trinta anos, essas histórias pareceram perfeitas aos olhos de todos.

Agora, vivendo recluso buma remota ilha do Mediterrâneo, vendo a vida passar, ele é descoberto por Julia Hart, uma editora ambiciosa e esperta. Júlia quer republicar o livro de Grant, mas nota muitos pontos inconsistentes, quase propositais. Aos olhos de uma profissional, parecem pistas de crimes reais... Ela decide investigar.
Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros... Grant deixou pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real?"

Matheus1102 26/03/2023

Oito detetives ???????????
Quando iniciei o livro, não tinha muitas expectativas. Entretanto, com o discorrer da história, me foi apresentado uma narrativa extremamente inteligente e perspicaz, gostei muito da experiência! Indico muito para o público que já leu Agatha Christie, Sherlock Holmes, ou qualquer outro romance policial! Adorei ??

Laura.Gaeta 04/03/2023

OITO DETETIVES
Outra resenha que eu esqueci de fazer,ó céus
Bom,sem palavras porque esse livro é INCRÍVEL
A definição matemática,uma história melhor que a outra é ainda por cima,uma história final inacreditável de boa
Apaixonei forte,é como ler vários livros dentro de um,além de puxar sua atenção para os detalhes

Styx_txt 13/02/2023

Q plot foda
Muito bom, vi esse livro na saraiva de Ribeirão, não dei nada, dps fiquei com o livro na cabeça, tive que comprar pela amazon, QUE PUTA SURPRESA IRMÃO. É um livro incrível, com um plot foda, e parece que eu atraio livros ????, sem saber

mariana1074 12/02/2023

Livro muito foda, um dos primeiros que eu leio de romance policial e achei incrível
é plot twist atrás de plot twist

Luuizafkr 27/01/2023

No começo demorou mas depois pegou no tranco
No começo eu fique sem motivação para ler, parei duas vezes até. Mas tentei dar uma chance e comecei a ficar mais envolvida com o livro. Comecei a entender a proposta e o mistério. Gostei bastante do meio pro final, ótima narrativa.

Angel 24/01/2023

Entregou tudo e mais um pouco
Eu inicialmente gostei muito dessa premissa mas a história foi além e me surpreendeu demais.

Julia representa a editora Tipo sanguíneo que quer republicar um livro de um autor pouco conhecido, com isso ela decide encontrá-lo na ilha onde ele mora para que juntos revisarem as histórias que serão inclusas no livro.

Mas Julia nota alguns erros nas histórias que podem ser propositais e começa a suspeitar podem não ser apenas erros e sim pistas de um caso real.

Mas o autor explica que existem certas regras para mistérios de assassinato e como ele aplicou isso em sua obra.

Julia sempre muito atenta (bem mais do que eu) continua questionando os erros e anotando tudo.

As histórias do autor são incríveis por si só, agora juntas em uma mesma trama fazem o livro ser único desse gênero!

Histórias de assassinatos surpreendente em uma trama maior com muitos mistérios e algumas pistas...

Fazia tempo que um livro não me impressionava tanto, gosto quando o livro me prende e me faz tentar resolver a trama e eu não consigo resolver!

julya.damasceno 14/01/2023

amo um suspense
confesso que fiquei em choque com esse plot,não era nada do que eu esperava,o início é um pouquinho agarrado,mas o final faz valer a pena

Gian 29/12/2022

Em uma batalha intelectual com um adversário perigosamente inteligente, Júlia percebe que há um mistério maior por trás dos livros...Grant deixou pistas para conectar os livros ou assassinatos da vida real?"

Annaplima 03/12/2022

“Porque teorias nunca são fatos. E cada um deve ser confirmada por várias provas.”
Eu amei esse livro. Li sem expectativas e me surpreendi com a narrativa.
Recomendo!!

Laine @pagesandseasons 30/11/2022

É um bom livro de investigação
Em alguns momentos, me senti lendo algo da Agatha C. e essa referência me animou ainda mais porque sou fã dos suspenses / romances policiais dela. Eu gostei bem mais das análises que os personagens faziam das histórias do livro fictício do que do final com as revelações que já suspeitava. No geral, é um livro gostoso de ler e bem rápido para os amantes da investigação.

ThaisaScarpa 15/11/2022

Oito detetives
Uma ótima inspiração em Agatha Christie e Arthur Conan Doyle... Simbologia a livros muito conhecidos dos dois, amei!