Os Segredos que nos Cercam

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

Caah #DefendaOLivro 01/07/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA
M A R A V I L H O S O

Para quem, como eu, ama dramas familiares, esse livro é absolutamente indispensável.

Essa leitura foi bem diferente do que eu esperava, no bom sentido; porque foge completamente do comum e dos clichês que estamos acostumados.

Com uma escrita impecável, a autora tece uma trama familiar cheia de segredos, mistérios, surpresas e reviravoltas.

Temos duas linhas do tempo: o passado com vários personagens, e o presente com Beth tentando encontrar alguém que seja compatível para doar um rim ao seu filho. E não temos ideia de como a história de todas aquelas pessoas no passado vai se conectar com a história de Beth no presente. Mas essas histórias vão se interligar em determinado momento, de uma maneira magistral e surpreendente.

Uma história LINDA e muito bem construída que recomendo de olhos fechados.
Cris.Pimentel 01/07/2021minha estante
Deu vontade de ler, depois dessa resenha maravilhosa

Caah #DefendaOLivro 01/07/2021minha estante
Tomara que vc leia e ame tanto quanto eu :-) e obrigada pelo 'maravilhosa' ?

Isabella 01/07/2021minha estante
Fiquei bastante curiosa! Já coloquei na listinha :)

Érico 30/09/2021minha estante
Eu nem lembro por que comprei esse livro, devo ter lido alguma coisa, coloquei na lista e comprei outro dia. Estou bastante cuirioso para ver como as histórias dos personagens vão se entrelaçar...
Com a sua recomendação, já vi que vou gostar!

@viagementrelivros 21/05/2021

Muito bom!
E se a vida do seu filho dependesse da descoberta de um grande segredo de família?
Beth e Michael são os pais de Jake, um menino de apenas 5 anos com falência renal e que precisa de um transplante. Os pais não foram compatíveis e eles estão desesperados para encontrar algum membro da família que posso doar um rim. Porém Mary, mãe de Beth, falece sem revelar quem é o pai dela. Um recorte de jornal e uma carta encontradas nas coisas de Mary trazem esses segredos atona, mas será que eles estão preparados para tudo o que irão descobrir?
??
Pensa numa história surpreendente. Pois então, é essa aqui! Eu não sabia o que esperar desse livro, mas vi tanto o pessoal comentando que fiquei louca de curiosidade.
Aqui, acompanhamos a história de Mary e Beth em épocas diferentes, mas vai muito além disso. A autora vai apresentando outros personagens, suas vidas, e suas relações com Beth e Mary são mostrados aos pouquinhos, tecendo uma teia ao redor dos segredos e nos deixando sempre com aquela dúvida: o que mais pode acontecer aqui?
Não é um livro fácil, os personagens aqui passam por muita coisa, muita dificuldade e algumas tragédias. Em vários momentos fiquei com o coração apertado por eles.
A cada mistério revelado, um novo baque. Até o momento em que eu fiquei bem assim: "COMO É QUE É?" kkkkkkkk
Não posso revelar muito para não perder o encanto da trama. O que posso afirmar é que é uma leitura muito fluída, viciante, com um enrendo excelente e diferente do comum.
Gostei muito e recomendo demais! Perfeito para sair um pouco da zona de conforto. Leiam e venham me contar o que acharam!

Mari Siqueira 17/03/2021

Um drama familiar bem construído, Os Segredos Que Nos Cercam traz em sua narrativa, diversas histórias que convergem em um determinado evento. Cada pessoa imersa em sua própria vida nem imagina como impacta a vida dos demais.

Ao descobrir que seu filho precisa de um transplante com urgência, Beth se prontifica a fazer o possível para encontrar um doador compatível. O que ela não esperava é descobrir que sua árvore genealógica fosse um grande mistério que sua mãe morreu levando consigo.

Muitas reviravoltas, um recorte de jornal e um acidente de carro vão nos dando as pistas para o que pode ter acontecido e junto com a protagonista descobrimos suas origens. A escrita de Kathryn Hughes é fluida e cada capítulo nos prende com a necessidade de descobrir mais sobre o que aconteceu naquele dia. Quando acreditamos que entendemos tudo, percebemos que há muito mais a ser revelado. Um acidente, uma história de amor, uma despedida, um mistério. Afinal, somos todos histórias a contar. Que os nossos segredos sejam lidos por bons olhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Como os segredos sempre dão um jeito de vir à tona...
Beth e Michael são os pais amorosos de Jake, um garotinho de 6 anos que precisa de um transplante de rim. Os pais são incompatíveis, então resta esperar na fila, ou procurar por um parente. Mas Michael só tem a mãe, uma alcoólatra, e Beth não conhece seu pai. Como se já não fosse complicado, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer.

Com a saúde do filho piorando, resta a Beth descobrir os segredos de sua mãe. E é em uma busca nos pertences de Mary que vai encontrar um recorte de jornal e uma carta que vão levá-la a acontecimentos anteriores ao seu nascimento. E assim a narrativa retrocede, para acompanhar os 10 personagens que estarão intrinsecamente envolvidos nesse mistério. Vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

Eu estava com boas expectativas para essa leitura, mas o toque de mistério e as reviravoltas me fizeram devorar esse livro em um dia. Apesar da diagramação dificultar a leitura, eram tantos acontecimentos que acabei relevando.

Os personagens do passado são únicos. Mesmo aqueles irritantes, de uma forma ou outra contribuem para todo o mistério. A autora soube jogar as migalhas ao longo do livro, e eu, como fã do gênero, consegui pegar uma ou outra. Mesmo que fosse apenas num jogo de palavras! Ainda assim, forma muitas reviravoltas, que também contribuíram para a fluidez da estória. Outro ponto positivo é que a autora conseguiu amarrar todos os pontos, então você não sai com questões não resolvidas.

"Era um segredo que pretendia levar para o túmulo, mas parece que os acontecimentos a pegaram de surpresa."

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CP_kB5mDmV8/

mirna 26/04/2021

Os Segredos Que Nos Cercam
Lido:
Os Segredos Que Nos Cercam.
?????

Gostei muuuito!! Pode se dizer que é uma história clichê e previsível mas eu adorei cada parte do passado e do presente. Só não gostei da personagem Andrea, e saber que existem mães como ela é lamentável. É uma história cheia de superação e algumas surpresas. Como segredos podem mexer com vidas não é...

Bi Faria 25/02/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com muitos segredos e emoções.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora e gosto bastante da forma como ela conduz a história entre passado e presente e como os fatos se entrelaçam ao final, além da leitura ser muito prazerosa.
Beth e Michael são um casal que sempre se deram bem, até mesmo antes de imaginarem que se casariam, agora enfrentam uma grave doença, o filho precisa de um transplante de rim.
Desesperados por não serem compatíveis eles começam a procurar parentes próximos, o que se torna um desafio pois ela perdeu sua mãe Mary recentemente sem saber quem é seu pai. Michael perdeu seu pai ainda muito novo e sua mãe é usuária de drogas, fora criado praticamente por Daisy, uma vizinha encantadora.
O que ambos não imaginavam é que Beth ao mexer nos pertences de Mary sua mãe iria encontrar um recorte de jornal e uma carta que mudaria totalmente a história que conheciam.
Mary sofreu muito com a perda do marido na mina onde trabalhava e logo depois veio o aborto, o que a deixou sem chão. Sem luz para viver não imaginava que em um dia de verão ela encontraria a sua razão para viver.
Agora depois de quarenta anos os segredos que ela guardou podem determinar a vida do pequeno Jake.
Michael então decide voltar no seu doloroso passado onde um trágico acidente mudou a vida de muitas pessoas e onde viveu os piores e melhores momentos de sua vida. Com a perda do pai e uma mãe negligente Daisy o criou acreditando em seu potencial.
Mas seu choque é grande ao ver que ela está em meio aos segredos do passado, restando saber o que de fato aconteceu, o motivo dos segredos e quem é o pai de Beth.
E eles farão qualquer coisa para salvar a vida do filho, por mais doloroso que possa ser .

A autora como escrita fluida apresenta uma trama cheia de segredos que instigam do início ao fim, mostrando amor, esperança e uma segunda chance.
Michael me encantou desde o seu passado doloroso, sua inteligência e a forma cativante de tratar o próximo mesmo com todo o seu sofrimento.
E apesar de todos os desencontros, tragédia e mentiras o amor prevalece, Mary era uma mulher que nasceu para ser mãe.
Mayra 25/02/2021minha estante
Louca pra ler esse

Carlos 03/03/2021minha estante
Adorei sua resenha. Gosto bastante desta Autora. Ainda prefiro o primeiro livro da autora. Mas esse também é muito bom.

Coisas de Mineira 27/04/2021

Os segredos que nos cercam é o mais novo livro de Kathryn Hughes, mesma autora de Tudo aquilo que eu não disse, seu primeiro livro e best-seller, ambos publicados no Brasil pela editora Astral Cultural.

Elizabeth é casada com Michael, e são os pais amorosos de um garotinho de 6 anos, Jake. Estão passando por um momento tenso, já que Jake luta há anos contra uma doença, e precisa de um transplante de rim para sobreviver. Infelizmente nenhum dos dois são compatíveis, e a solução seria encontrar algum parente que se prontificasse para a doação do rim.

Como se não bastasse, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer, e levou para o túmulo o nome do pai de Beth. Michael também não tinha nenhum outro parente – a não ser uma mãe alcoólatra, mas eles estavam decididos a buscar por uma chance para o filho – mesmo que para isso, tivessem de remexer em história há muito esquecidas.

“Era a esposa de Michael e a mãe de Jake. Aquelas eram suas identidades, e ela precisava voltar ao lugar ao qual pertencia, de volta ao lugar em que não havia segredos ou meias verdades para enlamear as águas de sua própria existência.”

Para salvar seu garotinho, Beth precisa descobrir quem é seu pai, e para isso se lança em uma busca contra o tempo, atrás de segredos que por mais de 40 anos a mãe encobertou. Ao remexer nas coisas da mãe, Beth acaba encontrando um recorte de jornal, e uma carta, que a leva diretamente ao passado.

É quando a história volta no tempo, e através da lente das pessoas que estavam descritas na reportagem, vamos construindo a história de Beth, desde as lembranças de Mary, e acontecimentos anteriores e posteriores à um acidente que deixou marcas profundas, responsável por desencontros e decisões que impactaram diretamente a vida de Beth e de todos envolvidos no acidente.

Os segredos que nos cercam foi meu primeiro contato com a autora, e posso afirmar que não será o último. Estava esperando um grande drama – história que trazem crianças acabam mexendo com quem é mãe. Mas a autora me entregou muito mais, e todo o suspense na busca por respostas não me deixou largar o livro enquanto não chegasse a última página.

“A terra tinha sido tirada do eixo, e de repente tudo era diferente. Assim como os cientistas procurariam um jeito de desviar o curso de um asteroide que se aproximasse, evitando, assim, uma colisão catastrófica com o Planeta Terra, essa carta alterava a trajetória de sua vida.”

O livro traz duas linhas temporais, com o passado entremeando o presente, até que permanece um bom tempo nos acontecimentos que culminaram no acidente. Como leitora voraz de livros de mistério, consegui decifrar algumas pistas, mas a autora me surpreendeu bastante. Você precisa estar atento a tudo, e mesmo um jogo de palavras podem levá-lo a caminhos errados – como eu gostei de encaixar essas peças!

Beth é uma mãe aguerrida, que amou muito Mary, e que agora devota todas as suas forças para cuidar do filho, e Michael é um marido incrível, que começa pequenininho, mas vai ter seus momentos decisivos.

E é no passado de Os Segredos que nos cercam que a história se desenrola por muito tempo, já que vamos acompanhar a vida de muitos personagens – até me perdi no início, mas todos eles fazem sentido e entregam papéis importantes para a trama. Os momentos anteriores ao acidente são daqueles de deixar com o coração na mão. A autora consegue nos envolver e até torcer por quase todos os personagens… 10 pessoas vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

“O amor verdadeiro só vem uma vez na vida, Jerry. Na verdade, algumas pessoas desafortunadas nem mesmo vivenciam isso.”

Por outro lado, esses personagens trazem outros tons a trama: fala-se de negligência materna, uso de drogas, luto, Bullying… são dramas familiares que vão se entrelaçando e construindo um clímax que terá repercussão por muitos anos. E a vida de Beth está entrelaçado nesses segredos.

Os segredos que nos cercam também traz uma reflexão sobre nossas decisões, que mesmo sendo questionáveis, podem salvar. E sobre recomeços… mesmo quando as tragédias parecem assustadoras, é possível se levantar e recomeçar.

“Tinha chegado tão perto de perder tudo o que lhe era mais caro, mas a sombra do seu passado tinha desaparecido. Era hora de viver na luz.”

Foi uma leitura linda, muito fluida e cheia de reviravoltas, que me prenderam até o final. E a Astral Cultural caprichou na capa, com flores entremeando o título, mas poderia ter caprichado na diagramação – uma fonte muito pequena, que acaba prejudicando a leitura. Mas, nada que vá impactar o desenrolar da estória. Enfim, recomendo se gosta de um drama com pitadas generosas de mistério!

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

Carlos 03/03/2021

Um livro sobre amor, perda e esperança
Os “Segredos Que nos Cercam” se trata de uma obra muito bem escrita e comovente, cheio de segredos e eventos trágicos. Com um enredo sobre amor, perda e esperança.
Este é o segundo livro que leio da autora, kathryn Hugues, e assim como o primeiro livro ,” Tudo Aquilo Que Eu Não Disse”, este também me fisgou. Kathryn tem um estilo envolvente de nos contar suas historias e criar vínculos afetivos com seus personagens. È impossível , pelo menos parta mim, não me envolver, torcer e sofrer com e pelos personagens.

O Livro é intercalado entre passado e presente , 1976 e 2016. E assim no passado vamos conhecer a Jovem Mary que é casada a pouco mais de três anos e anseia em ser mãe. Também iremos conhecer outros personagens que serão decisivos no rumo da historia. Daisy, Babs, Loraire, Jerry, Karl , e o pequeno Mikey são peças fundamentais na engrenagem deste drama.

“Podia ver as luzes na pista contrária avançando lentamente, para dar aos motoristas mórbidos uma vista melhor da carnificina que ocorrera entre eles.”

Em 2016 temos Beth, filha da Mary, mãe do pequeno Jake que passa a maior parte dos seus dias entre o hospital e sua casa. Jake depende de um transplante de rim para sobreviver e seus pais , Beth e MIchael, não são compatíveis . Mary, a mãe solteira de Beth, acaba de falecer e sempre se recusou a falar sobre o pai de Beth, mesmo sabendo que a vida do neto podia depender disso. Mas tudo muda quando Beth vai em busca de possíveis pistas sobre o pai na casa da mãe. Acaba por encontrar uma carta perdida no meio das coisas de Mary e descobre ser sua filha adotiva. A possibilidade de encontrar parentes compatíveis com Jake torna-se real para Beth. A partir dai ela e seu marido Michael iniciam uma luta contra um muro de segredos, dúvidas e silêncios.
“Dobrou recorte de jornal e colocou no balcão de granito. Na maior parte do tempo, conseguia manter os acontecimentos daquele dia apavorante enterrados bastante para que não o machucassem. Quarenta anos havia se passado, mas se permitisse a si mesmo pensar no que tinha acontecido, podia reviver cada gota de terror que sentira quando era um menino de seis anos.”

A medida que o livro vai avançando , nós vamos conhecendo mais e nos aprofundando nos segredos . A maior parte do livro se passa na década de 70 e é de fato as partes que mais gostei.
Um livro cativante e com alguns Plot Twist que vão surpreender. Fica aqui a minha dica para quem gosta de livros com dramas e segredos de família.

Pag.220

site: https://www.instagram.com/p/CLNTtlZjrsK/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 08/03/2021

"Era a esposa de Michael e a mãe de Jake. Aquelas eram suas identidades, e ela precisava voltar ao lugar ao qual pertencia, de volta ao lugar em que não havia segredos ou meias verdades para enlamear as águas de sua própria existência."

Beth e Michael são pais de Jake um garotinho que durante seus anos de vida sempre esteve em hospitais. Agora Jake precisa de um transplante de rim e nem Michael nem Beth são compatíveis.

Beth nunca soube quem é seu pai, sua mãe Mary nunca lhe contou sobre ele e ela nunca sentiu muita necessidade em saber, até agora. Ela precisa saber se existem parentes vivos que possam ser compatíveis com seu filho e para isso ela precisa descobrir a identidade de seu pai. Mas como fazer isso se Mary a única que sabia a verdade agora está morta?

Na busca por respostas em meio às coisas de sua mãe, Beth encontra um recorte de jornal que fala de um acidente que ocorreu à quarenta anos atrás, o que esse acidente tem em comum com sua própria história? Por que a mãe manteve aquilo guardado por tanto tempo?

Que livro incrível, aquele tipo de história que devoramos cada página para desvendar todos os segredos que envolvem esses personagens. Quando somos levados para o passado e somos apresentados a vários personagens, ficamos sem entender que ligação todos eles tem com a história de Mary e Beth e cada revelação é um choque. Algumas coisas eu confesso que descobri antes da revelação mas outras foram realmente surpreendentes para mim. O livro nos leva a questionar o quanto vale a pena guardar segredos do passado se isso pode afetar diretamente o futuro de alguém. Acredito que se isso pode salvar a vida de alguém é sim necessário abrir mão de alguns segredos, mesmo que seja um processo doloroso.

Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor e já quero ler mais obras dela.

"Tinha chegado tão perto de perder tudo o que lhe era mais caro, mas a sombra do seu passado tinha desaparecido. Era hora de viver na luz."

Manuela 04/07/2021

Com o futuro do filho em jogo e muitas perguntas sobre o passado, Beth começa a investigar sua história a fim de encontrar familiares desconhecidos, o que ela não esperava era descobrir segredos guardados por décadas a sete chaves.

Leitura tranquila, com duas histórias sendo desvendadas em paralelo e se complementando com um plot Twist muito bem produzido, que só prova o quanto tiramos conclusões com base na falta de informações.

Não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas foi uma leitura interessante.

Taty 26/03/2021

O livro começa narrando a história de Beth juntamente com seu marido Michael e seu filho Jake. Entretanto para entender a história dessa família e o drama em que vivem, começa a ter capítulos do livro em que é narrado o passado e tudo que aconteceu há 40 anos atrás em um trágico acidente, conta a vida de cada pessoa presente nesse fatídico momento. Apesar de ter me parecido um pouco confusa a história por alternar entre passado e presente, quase no final do livro as duas partes se juntam dando sentido para essa história. Simplesmente adorei a leitura, muito envolvente e bem contada e o mais interessante é que utilizou de alguns acontecimentos verídicos como inspiração. Sem dúvidas vale a pena ler!!

Maíra Marques | @literamai 31/03/2021

Siga: @literamai
Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma história que promete te arrancar lágrimas, mas que na verdade é um verdadeiro banho de sangue. Curioso? Vamos lá!

Beth e Michael precisam a todo custo salvar seu filho, mas apenas um transplante de rim pode dar a oportunidade de Jake ter uma vida normal. Infelizmente, Beth e Michael não são compatíveis para o transplante, e na busca entre seus familiares para conseguirem um doador, Beth descobre algo terrível sobre seu passado...

Mary, mãe de Beth, acaba de falecer. Mexendo nas coisas da mãe, Beth descobre um recorte de jornal: Um acidente que ocorreu há quarenta anos, o qual seu marido Michael sobreviveu. Por que isso estaria entre suas coisas? O que Mary estava escondendo?

Não consegui me apegar a Beth, provavelmente por falta de oportunidade. Apesar da trama central, a maior parte do livro se passa no ANTES e DEPOIS do terrível acidente que Michael sobreviveu. Durante a leitura acabei apegada demais a esses personagens que- quando retornou a história de Beth e seu filho- não estava mais interessada neles. Foi o momento em que a leitura se tornou monótona, sem contar o fiasco que foi o plot twist, mas...

A história dos personagens que se acidentaram é muito instigante! Mesmo os mais irritantes são capazes de nos conquistar e transmitir algum carisma. Fiquei muito apegada a Karl e Harry, e senti demais com os acontecimentos que se seguiram. Dez pessoas foram viajar numa van em busca de paz e tranquilidade e todas elas tiveram sua vida transformada após o acidente que se seguiu- algumas até perderam a vida.

Marcia Blasques com certeza conseguiu traduzir muito bem o que Kathryn gostaria de nos transmitir em cada cena! Chorei horrores com os primeiros capítulos, que focam na história de Mary e fiquei perplexa com a descrição da cena do acidente (tive até pesadelos!). Ela foi muito detalhista e meu cérebro agradece. haha Falando em Mary... Ela foi uma mulher muito forte! Viveu o melhor que pôde da sua vida e criou Beth com todo seu amor. Com certeza é uma personagem que ficará para sempre em minha memória.

Sobre a edição: A Astral Cultural caprichou demais na capa! Apesar de toda roxa/rosada, os detalhes das flores são lindíssimos e a sensação de "colchoada" é muito confortável na hora da leitura. Apenas pecou na diagramação, letra muito pequena!

No geral, é uma leitura que vale muito a pena ser realizada, apesar do desfecho fraco perto de um enredo tão intenso. Leia e tire suas próprias conclusões!

site: https://www.instagram.com/literamai

Lendocomamih 07/04/2021

Em Junho de 1975 Mary Roberts perdeu seu marido numa explosão na mina de carvão onde ele trabalhava. Alguns dias depois de perder o amor de sua vida ela acaba perdendo também o bebê que esperava. Mais como um presente do destino é deixada uma bebê na porta de Mary, então ela resolve guardar esse segredo e criar a bebê como se fosse sua.
Quarenta anos depois Beth a filha de Mary, está cada dia mais desesperada. Seu filho Jake precisa de um transplante de rins, mas seus pais, Beth e Michael, são incompatíveis. Mary fez uma escolha, e escondeu esse segredos a sete chaves e o levou para o túmulo, agora Beth na tentativa desesperada de salvar a vida do filho vai fazer o impossível para resgatar seu passado em busca da verdade. ?
?
Opinião:

Que livros meus amigos. Com um enredo completamente envolvente e cheio de mistérios, conhecemos Mary e vários outros personagens incríveis. No começo da leitura você vai se perguntado como esses personagens com histórias e personalidades tão diferentes poderiam ter algo em comum e se interligarem. A história vai intercalando entre o passado e quarenta anos depois de todos os acontecimentos que marcaram a vida de todos os personagens. A autora tem um escrita bem fluida e gostosa. Os plots me deixaram eufórica e ansiosa para concluir a leitura. Então se posso dizer leiam esse livro que com certeza não irão se arrepender.