Os Segredos que nos Cercam

Os Segredos que nos Cercam Kathryn Hughes

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manuela 04/07/2021

Com o futuro do filho em jogo e muitas perguntas sobre o passado, Beth começa a investigar sua história a fim de encontrar familiares desconhecidos, o que ela não esperava era descobrir segredos guardados por décadas a sete chaves.

Leitura tranquila, com duas histórias sendo desvendadas em paralelo e se complementando com um plot Twist muito bem produzido, que só prova o quanto tiramos conclusões com base na falta de informações.

Não me prendeu tanto quanto eu gostaria, mas foi uma leitura interessante.

Carlos 03/03/2021

Um livro sobre amor, perda e esperança
Os “Segredos Que nos Cercam” se trata de uma obra muito bem escrita e comovente, cheio de segredos e eventos trágicos. Com um enredo sobre amor, perda e esperança.
Este é o segundo livro que leio da autora, kathryn Hugues, e assim como o primeiro livro ,” Tudo Aquilo Que Eu Não Disse”, este também me fisgou. Kathryn tem um estilo envolvente de nos contar suas historias e criar vínculos afetivos com seus personagens. È impossível , pelo menos parta mim, não me envolver, torcer e sofrer com e pelos personagens.

O Livro é intercalado entre passado e presente , 1976 e 2016. E assim no passado vamos conhecer a Jovem Mary que é casada a pouco mais de três anos e anseia em ser mãe. Também iremos conhecer outros personagens que serão decisivos no rumo da historia. Daisy, Babs, Loraire, Jerry, Karl , e o pequeno Mikey são peças fundamentais na engrenagem deste drama.

“Podia ver as luzes na pista contrária avançando lentamente, para dar aos motoristas mórbidos uma vista melhor da carnificina que ocorrera entre eles.”

Em 2016 temos Beth, filha da Mary, mãe do pequeno Jake que passa a maior parte dos seus dias entre o hospital e sua casa. Jake depende de um transplante de rim para sobreviver e seus pais , Beth e MIchael, não são compatíveis . Mary, a mãe solteira de Beth, acaba de falecer e sempre se recusou a falar sobre o pai de Beth, mesmo sabendo que a vida do neto podia depender disso. Mas tudo muda quando Beth vai em busca de possíveis pistas sobre o pai na casa da mãe. Acaba por encontrar uma carta perdida no meio das coisas de Mary e descobre ser sua filha adotiva. A possibilidade de encontrar parentes compatíveis com Jake torna-se real para Beth. A partir dai ela e seu marido Michael iniciam uma luta contra um muro de segredos, dúvidas e silêncios.
“Dobrou recorte de jornal e colocou no balcão de granito. Na maior parte do tempo, conseguia manter os acontecimentos daquele dia apavorante enterrados bastante para que não o machucassem. Quarenta anos havia se passado, mas se permitisse a si mesmo pensar no que tinha acontecido, podia reviver cada gota de terror que sentira quando era um menino de seis anos.”

A medida que o livro vai avançando , nós vamos conhecendo mais e nos aprofundando nos segredos . A maior parte do livro se passa na década de 70 e é de fato as partes que mais gostei.
Um livro cativante e com alguns Plot Twist que vão surpreender. Fica aqui a minha dica para quem gosta de livros com dramas e segredos de família.

Pag.220

site: https://www.instagram.com/p/CLNTtlZjrsK/

Lucas.Hert 22/01/2023

Não dava nada pelo livro e ele me entregou tudo um mistério com drama tocante e sensível
esse drama familiar te emociona e te envolve do começo ao fim, não consegui largar o livro até saber o desenrolar dessa história oque me deixa extremamente animado para ler mais títulos de Kathrym

Sara.Carvalho 25/05/2023

Quem pode julgar os caminhos escolhidos?
Esse foi uma grata surpresa. Estava passeando pelo shopping, a capa me atraiu pela beleza, li a sinopse e levei. Eu que sou noveleira me senti abraçada. É quase um enredo de novela do Maneco. Fala de adoção, amores, perdão e família. "Devorei" em poucos dias, fácil de ser lido!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 08/03/2021

"Era a esposa de Michael e a mãe de Jake. Aquelas eram suas identidades, e ela precisava voltar ao lugar ao qual pertencia, de volta ao lugar em que não havia segredos ou meias verdades para enlamear as águas de sua própria existência."

Beth e Michael são pais de Jake um garotinho que durante seus anos de vida sempre esteve em hospitais. Agora Jake precisa de um transplante de rim e nem Michael nem Beth são compatíveis.

Beth nunca soube quem é seu pai, sua mãe Mary nunca lhe contou sobre ele e ela nunca sentiu muita necessidade em saber, até agora. Ela precisa saber se existem parentes vivos que possam ser compatíveis com seu filho e para isso ela precisa descobrir a identidade de seu pai. Mas como fazer isso se Mary a única que sabia a verdade agora está morta?

Na busca por respostas em meio às coisas de sua mãe, Beth encontra um recorte de jornal que fala de um acidente que ocorreu à quarenta anos atrás, o que esse acidente tem em comum com sua própria história? Por que a mãe manteve aquilo guardado por tanto tempo?

Que livro incrível, aquele tipo de história que devoramos cada página para desvendar todos os segredos que envolvem esses personagens. Quando somos levados para o passado e somos apresentados a vários personagens, ficamos sem entender que ligação todos eles tem com a história de Mary e Beth e cada revelação é um choque. Algumas coisas eu confesso que descobri antes da revelação mas outras foram realmente surpreendentes para mim. O livro nos leva a questionar o quanto vale a pena guardar segredos do passado se isso pode afetar diretamente o futuro de alguém. Acredito que se isso pode salvar a vida de alguém é sim necessário abrir mão de alguns segredos, mesmo que seja um processo doloroso.

Meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor e já quero ler mais obras dela.

"Tinha chegado tão perto de perder tudo o que lhe era mais caro, mas a sombra do seu passado tinha desaparecido. Era hora de viver na luz."

Sabrina320 04/11/2021

Gostei bastante
É uma leitura bem gostosa e rápida, dei uma segurada por que o clube da leitura é só no meio do mês! Mas ele é bem intenso

Lulis 03/02/2023

Os segredos que nos cercam
Em um livro com muito mistério onde segredos podem se tornar muito valiosos e salvar a pessoa que amamos.
Ele mistura duas épocas da história para mostrar como um segredo do passado pode afetar no momento presente.
??? A história podia ser mais cativante, senti falta da conexão com o livro e a história em si.

Giulia 23/07/2021

Bom, mas poderia ser melhor!
Um drama familiar que tinha tudo para me agradar, mas acabou deixando a desejar.
Na minha opinião, o livro só ficou bom nas últimas 100 páginas, pois o início foi bem confuso e com desfechos bem previsíveis.
A escrita de autora é bem desenvolvida, entretanto, não consegui me apegar a muitas coisas da trama.
Acabei criando expectativas altas e me decepcionei.

Taty 26/03/2021

O livro começa narrando a história de Beth juntamente com seu marido Michael e seu filho Jake. Entretanto para entender a história dessa família e o drama em que vivem, começa a ter capítulos do livro em que é narrado o passado e tudo que aconteceu há 40 anos atrás em um trágico acidente, conta a vida de cada pessoa presente nesse fatídico momento. Apesar de ter me parecido um pouco confusa a história por alternar entre passado e presente, quase no final do livro as duas partes se juntam dando sentido para essa história. Simplesmente adorei a leitura, muito envolvente e bem contada e o mais interessante é que utilizou de alguns acontecimentos verídicos como inspiração. Sem dúvidas vale a pena ler!!

Maíra Marques | @literamai 31/03/2021

Siga: @literamai
Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de uma história que promete te arrancar lágrimas, mas que na verdade é um verdadeiro banho de sangue. Curioso? Vamos lá!

Beth e Michael precisam a todo custo salvar seu filho, mas apenas um transplante de rim pode dar a oportunidade de Jake ter uma vida normal. Infelizmente, Beth e Michael não são compatíveis para o transplante, e na busca entre seus familiares para conseguirem um doador, Beth descobre algo terrível sobre seu passado...

Mary, mãe de Beth, acaba de falecer. Mexendo nas coisas da mãe, Beth descobre um recorte de jornal: Um acidente que ocorreu há quarenta anos, o qual seu marido Michael sobreviveu. Por que isso estaria entre suas coisas? O que Mary estava escondendo?

Não consegui me apegar a Beth, provavelmente por falta de oportunidade. Apesar da trama central, a maior parte do livro se passa no ANTES e DEPOIS do terrível acidente que Michael sobreviveu. Durante a leitura acabei apegada demais a esses personagens que- quando retornou a história de Beth e seu filho- não estava mais interessada neles. Foi o momento em que a leitura se tornou monótona, sem contar o fiasco que foi o plot twist, mas...

A história dos personagens que se acidentaram é muito instigante! Mesmo os mais irritantes são capazes de nos conquistar e transmitir algum carisma. Fiquei muito apegada a Karl e Harry, e senti demais com os acontecimentos que se seguiram. Dez pessoas foram viajar numa van em busca de paz e tranquilidade e todas elas tiveram sua vida transformada após o acidente que se seguiu- algumas até perderam a vida.

Marcia Blasques com certeza conseguiu traduzir muito bem o que Kathryn gostaria de nos transmitir em cada cena! Chorei horrores com os primeiros capítulos, que focam na história de Mary e fiquei perplexa com a descrição da cena do acidente (tive até pesadelos!). Ela foi muito detalhista e meu cérebro agradece. haha Falando em Mary... Ela foi uma mulher muito forte! Viveu o melhor que pôde da sua vida e criou Beth com todo seu amor. Com certeza é uma personagem que ficará para sempre em minha memória.

Sobre a edição: A Astral Cultural caprichou demais na capa! Apesar de toda roxa/rosada, os detalhes das flores são lindíssimos e a sensação de "colchoada" é muito confortável na hora da leitura. Apenas pecou na diagramação, letra muito pequena!

No geral, é uma leitura que vale muito a pena ser realizada, apesar do desfecho fraco perto de um enredo tão intenso. Leia e tire suas próprias conclusões!

site: https://www.instagram.com/literamai

Eita Já Li 07/05/2021

Segredos, reviravoltas e muita emoção
Eu adoro uma boa história com um grande segredo, com várias reviravoltas ou com revelações que podem mudar toda a vida de um personagem, ao ler a sinopse desse livro logo me senti impelido a leitura dele, pois, ele prometia não só um grande segredo a ser descoberto, como também grandes revelações que mudariam tudo na vida dos personagens, como não querer ler esse livro?

Eu gostei bastante da narrativa da autora a escrita e fácil e bem fluida e a história passa parte num momento contemporâneo e parte no passado, devo admitir que inicialmente a parte do passado me incomodou um pouco por que não fazia sentido para mim, até que começou fazer sentido — e muito — e foi nesse momento que o livro simplesmente me conquistou e não larguei ele até finalizar a leitura.

Eu simplesmente gostei de todos os personagens, o mais legal é que é claro que eles não são perfeitos, tem uns que são pessoas boas demais e outros que nem tanto, mas todos são muito carismáticos e se fazem importantes para o desenvolvimento da história. Mas sem dúvidas minha personagem preferida foi a Daisy, ela é forte, maternal e carinhosa.

Essa foi uma leitura bem gostosa, adorei o desenvolvimento da história e a forma como foi finalizada, ainda que algumas motivações e explicações não tenham me tocado com tanta força. O que mais amei no livro é que a autora me enganou direitinho e me surpreendeu no final do livro tanto com a revelação quanto com a reviravolta. Achei muito interessante a história ter como pano de fundo a doação de órgãos e assim chamar atenção sobre como são poucas as pessoas que são doadoras. Indo além dos segredos, o que já amei, adorei a forma como a autora trabalhou sobre escolhas da vida, o amor seja seja romântico ou não e sobre família.

Carolina 27/01/2023

Uma boa surpresa!
Sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar desse livro! Atualmente estamos muito presos a ler somente os títulos mais famosos do momento, mas é muito bom descobrir um novo livro e sentir que ele é só seu!?
Eu comprei ? Os segredos que nos cercam? em uma feira de livros em Cabo Frio, o que me chamou atenção foi o preço( tava barato demais kakaka) então vi que sua avaliação na Amazon era boa e acabei comprando!
Comecei a leitura um pouco desmotivada, mas, em pouco tempo, me prendi aos personagens e ao enredo.
A história é MUITO surpreendente, e nada clichê! A leitura flui muito bem e não tem aquela enrolação antes do climax (que costuma me cansar um pouco)
A autora abordou assuntos muito recorrentes na atualidade de uma forma muito leve!
Concluindo.. vale muito a pena!?
franco_isah 28/01/2023minha estante
Metade das novas avaliações desse livro foi o povo comprando na feirinha de Cabo Frio Kkkkkk amo

Lendocomamih 07/04/2021

Em Junho de 1975 Mary Roberts perdeu seu marido numa explosão na mina de carvão onde ele trabalhava. Alguns dias depois de perder o amor de sua vida ela acaba perdendo também o bebê que esperava. Mais como um presente do destino é deixada uma bebê na porta de Mary, então ela resolve guardar esse segredo e criar a bebê como se fosse sua.
Quarenta anos depois Beth a filha de Mary, está cada dia mais desesperada. Seu filho Jake precisa de um transplante de rins, mas seus pais, Beth e Michael, são incompatíveis. Mary fez uma escolha, e escondeu esse segredos a sete chaves e o levou para o túmulo, agora Beth na tentativa desesperada de salvar a vida do filho vai fazer o impossível para resgatar seu passado em busca da verdade. ?
Opinião:

Que livros meus amigos. Com um enredo completamente envolvente e cheio de mistérios, conhecemos Mary e vários outros personagens incríveis. No começo da leitura você vai se perguntado como esses personagens com histórias e personalidades tão diferentes poderiam ter algo em comum e se interligarem. A história vai intercalando entre o passado e quarenta anos depois de todos os acontecimentos que marcaram a vida de todos os personagens. A autora tem um escrita bem fluida e gostosa. Os plots me deixaram eufórica e ansiosa para concluir a leitura. Então se posso dizer leiam esse livro que com certeza não irão se arrepender.

nanda710 16/01/2023

Um segredo muda tudo
De início eu não entendi a proposta de começar em 1975 e depois já pular para 2016 sem explicações, mas quando volta para 1976 e apresenta mais personagens o livro me prendeu, o jeito que conecta os capítulos com cada personagem e conecta a história é perfeito.

Eu não esperava o final nenhum momento e tive que voltar pra ver se não perdi nenhum fato, me surpreendeu de verdade.

yara karolini 21/06/2023

Reviravoltas
Apesar do livro não ser tão reconhecido, a história é legal e tem muitas reviravoltas, com uma escrita muito boa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6