Os Segredos que nos Cercam

Os Segredos que nos Cercam Kathryn Hughes

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ju 14/11/2021

apesar do final um pouco previsível, amei toda a construção desse livro e me apeguei demais a quase todos os personagens.. uma história que me comoveu, gostei muuuito

Deja 19/04/2021

Sempre Tem Segredos
Eu não queria ler esse livro achei a sinopse muito óbvia rsrsr grata supresa foi a minha!

Um enrredo familiar cheio de reviravoltas inesperadas...
Pois bem, cada página que eu lia queria mais e fui ficando apreenssiva com o andar dos acontecimentos: Será que essas pontas vão fechar e fechou! Um romance com uma pontinha de mistério.

Ju Zerbinatto 29/11/2022

MUITO BOM
A sinopse do livro me atraiu muito, eu estava ansioso pra ler assim que tivesse um tempo. Criei muita expectativa em cima do segredo de Mary, que quando ele foi revelado, não tive muita surpresa, foi fácil deduzir com o desenrolar do livro. Contudo a narrativa envolvente fez com que concluísse a leitura de forma rápida.

Tati.Lima 06/02/2023

PENSE NUM LIVRO ABSOLUTAMENTE PERFEITO Q SÓ MERECE ELOGIOS..
ABSOLUTAMENTE EMOCIONANTE E LINDO!!! Q estória tocante. Me arrancou litros de lágrimas, mas sem ser triste, ele é emocionante demais. Q personagens maravilhosos!!! O início da leitura começa nos dias atuais, depois basicamente ele se passa todo em 1975, com personagens deliciosos, retratados maravilhosamente pela escritora. Personagens leves e naturalmente divertidos, pareciam saídos de séries sobre os anos de 1970. O livro é absolutamente hipnotizante, eu simplesmente, não consegui largar, porq estava desesperada pra descobrir o q ia acontecer. Nossaaaaaa!!! Eu amei, amei e amei. Com certeza, favoritado. Meu primeiro contato com a escritora Kathryn Hughes, e realmente é incrível sua forma de narrar os acontecimentos. Tudo me envolveu, me emocionou, me fez sorrir e me fez chorar. Uma leitura incrível, sensível, delicada e cheia de muita emoção. Recomendo esta obra com toda a certeza. Um livro lindo de viver...

Larisouza.rr 02/01/2023

Livro bom
Achei o começo meio confuso e não tem muita "surpresa" pois é fácil deduzir o segredo. No geral o livro é bom.

CPF1964 18/03/2021

Opinião
Primeiro livro que leio da autora.

A vida de várias pessoas se entrelaça em virtude de um determinado acontecimento.

Segredo que interfere na vida de todos.

Mas o AMOR sempre fala mais alto.

Bruna Beatriz 02/03/2023

História entre passado e presente
Esse livro foi um acalento muito bom para se ler nesse final de mês. No começo eu fiquei me perguntando aonde tudo ia levar, porque conta a história no passado e no presente, mas no final, tudo se encaixou perfeitamente e foi um quentinho no coração o desfecho dessa história. Vale a pena ler!

kezya araujo 15/02/2022

Uma leitura comlpletamente diferente, cheia de reviravoltas, que te faz descreditar de todas as suas teorias e te prende de forma que enquanto você nãp termina o livro, você não sossega a mente.
Ela começa um pouco devagar (menos de 20 páginas) e depois você até esquece que o começo foi lento. Intercala passado e presente para contar a história, o que acaba tornando a leitura bem mais envolvente.
Tem luto, acidente, segredos, risco de vida, questões familiares, mais segredos, dramas, ódio a personagens e a destruição da sanidade mental e do sono do leitor.
Até onde você esconderia um segredo sendo que ele pode salvar a vida de quem você tanto ama? Até que ponto você conseguiria ser leal a alguém que já morreu, e não revelar o segredo que pode mudar a vida de todos a quem ama por completo?

Erica 13/01/2022

Que leitura incrível
Esse livro simplesmente me surpreendeu de uma forma tão positiva. Comecei a ler ele sem expectativa nenhuma, mas a história é tão envolvente, os personagens são tão cativantes e peculiares que você não quer largar o livro por nada. Para quem já está acostumado com leituras que envolvam certo tipo de mistério em torno de um acontecimento, possa ser que não tenha muita dificuldade em descobrir quem é o pai da Beth. Pode não ficar muito claro no começo, mas se você prestar bem atenção a certos detalhes você vai chegando a uma conclusão muito rápido.

Achei o enredo muito bem construído, a autora soube introduzir os personagens de forma muito natural e necessária. Para muitos leitores possa ser que o começo da história seja um pouco confuso, mas aos poucos as coisas vão acontecendo e você vai entendendo. É importante frisar que livro traz duas linhas temporais, o passado e o presente. E é no passado que a história se desenrola por muito tempo. É no passado onde vamos conhecer a maioria dos personagens e de que forma eles estão diretamente ligados aos acontecimentos do presente.

O livro traz temas muito importantes sobre negligência materna, uso de drogas, luto, Bullying... são dramas familiares que nos faz refletir sobre escolhas e decisões que podem mudar não só a nossa vida, mas também a vida do outro para sempre. Achei o final do livro muito bom, me deixou com o sentimento de missão cumprida quando li o último parágrafo. Recomendo demais essa leitura.

Cris.Silva 26/06/2021

Aí meu coração ?
Amei tanto esse livro, ele se tornou um favorito e agora estou com o coração aperto por ter concluído ??

Diana Figueiredo 31/03/2023

Gostei da leitura logo de início, no meio da leitura comecei a ficar um pouco confusa devido aos personagens que foram surgindo, não estava entendo muito o que eles tinham a ver com a história, depois os personagens vão se encaixando, você vai entendendo e a leitura começa a ficar cada vez mais interessante.
Uma leitura com muitas tragédias, porém uma história emocionante.
O final é surpreendente.

JP Scofield 02/04/2023

Sobre Beth e outros
Os segredos que nos cercam conta a história de uma mulher com um filho extremamente doente e que precisa descobrir os segredos mais profundos de sua mãe. Mas nem ela nem ninguém estava preparado para o que estava por vir.

Quando comprei esse livro na banca do shopping, não vou melhor que o que me encantou foi a capa. Não era um livro que eu esperava muita coisa.

Mas me entregou tudo e muito mais!

Você descobre o passado triste tanto de Mary quanto de outros personagens marcantes, como Mikey, Daisy e Bárbara. Todos com personalidades fortes, que destacam em seus momentos de aparecer.

Importante citar que o livro tem gatilhos, como suicido e abandono parental. Foi um choque algumas cenas para mim, então é bom ter isso em mente ao ler.

A linguagem super fluida, a autora consegue transmitir os sentimentos intensos de cada personagem, além de fazer plot twists realmente chocantes.

Eu super indico esse livro.

Dondoca Literária 25/04/2021

Intrigante e Envolvente
Meus amigos, que livro!

Em uma trama extremamente envolvente a autora nos entrega um enredo cheio de segredos, mistérios e muita emoção.

A história se inicia por volta da década de 70, com uma narrativa intercalada entre o passado e os dias atuais, onde temos um compilado de personagens, com suas vidas e peculiaridades; contudo, é a vida de Mary, a mãe de Beth e sua trajetória que nos interessa.

Mary é peça central para um quebra-cabeça que por décadas foi esquecido, más agora tudo vai ser revelado; sua trajetória e vida adulta me encantou e emocionou na mesma medida, e pude compreender seus motivos.

Ao remexer o passado, Bath descobre que sua vida foi cercada de segredos; porém, esses mesmos segredos, foram, de alguma forma responsáveis por ela ser quem é hoje.

Eu confesso a vocês que, em determinados momentos, fiquei com receio de ser aquele livro chato, cheio de informações e com um final repleto de pontas soltas, contudo, não foi o que a aconteceu; a cada novo capitulo, um plot novo surgia e no final, tudo foi muito bem entrelaçado dado um novo sentindo na vida de Beth e Michael.

Temas como amizade, lealdade, altruísmo e compaixão fazem deste livro um dos melhores que li, com ensinamentos preciosos e justificativas impensáveis, então, se você curte um drama familiar carregado de segredos e plots bombásticos, “Os Segredos Que Nos Cercam” é leitura obrigatória.

JAlia.Gaspari 09/03/2023

Simplesmente maravilhoso... não sou muito fã de livros familiares água com açúcar, estava com medo desse ser, mas NÃO É.
Com o passar do livro apareciam personagens que não sabiamos onde iam se encaixar na história, mas no final tudo se encaixa perfeitamente! E as reviravoltas... meu Deus, não estava esperando.

Sil | @uma_dama_dos_livros 07/04/2021

~ "O amor verdadeiro só vem uma vez na vida. Na verdade, algumas pessoas desafortunados nem mesmo vivenciam isso."
??
#damareading ? #ossegredosquenoscercam ? #thesecret ? #kathrynhughes ? @astral.cultural ? #marciablasques ? #2021 ? 299 ? 5/5?+?.
??
Mary Roberts é uma mulher muito feliz com seu marido Thomas. Eles moram em uma boa casa que é uma hospedaria e Mary trabalha ali mesmo em seu lar, cuidando de seus hóspedes e vivendo em frente ao mar.
??

Eles se apaixonaram ainda na infância e ao longo dos anos o amor entre eles só cresceu e agora vivem felizes. O sonho de Mary é ter um filho com o amor da sua vida e é o que estão tentando.
??

Thomas trabalha nas minas, mas por Mary ele já teria largado esse emprego que é muito perigoso. Sempre que ele deixa sua casa para ir trabalhar o coração de Mary se aperta, pois algo terrível pode vir a acontecer com ele um dia desses.
??

Mary está feliz pois descobrirá se está grávida ou não, mas Thomas não poderá estar com ela nesse momento.
??

O que eles não esperavam é que Thomas nunca saberá o resultado do exame de gravidez. Algumas horas depois de fazer o exame Mary sai desesperada ao local onde ele trabalha, porque mina acabou explodindo, muitos mineiros estavam lá dentro e poucos conseguiram sair.
??

Ao chegar lá e ver que o amor da sua vida se foi, ela entra em desespero. A sua vida acabou naquele momento, não tem mais sentido viver.
??

Beth é uma mulher muito feliz, conheceu o amor da sua vida quando eram crianças e assim o destino com Michael foi traçado ao decorrer dos anos, não tinha jeito. Agora casada e muito bem casada, eles vivem felizes.
??

Mas, com a chegada mais esperada por eles do seu primeiro filho veio uma grande preocupação que eles não esperavam. Seu filho foi diagnósticado com falência dos rins e, com isso, precisa fazer um transplante o mais breve possível.
??

Beth nunca conheceu o seu pai e isso nunca foi um problema em sua vida, porque sempre foi ela e sua mãe e a vida foi a melhor que poderia ser. Entretanto, após fazer o teste e nem ela e nem seu marido poderem fazer a doação ela precisa descobrir sobre o seu passado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6