Os Segredos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina165 01/07/2021

UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA
M A R A V I L H O S O

Para quem, como eu, ama dramas familiares, esse livro é absolutamente indispensável.

Essa leitura foi bem diferente do que eu esperava, no bom sentido; porque foge completamente do comum e dos clichês que estamos acostumados.

Com uma escrita impecável, a autora tece uma trama familiar cheia de segredos, mistérios, surpresas e reviravoltas.

Temos duas linhas do tempo: o passado com vários personagens, e o presente com Beth tentando encontrar alguém que seja compatível para doar um rim ao seu filho. E não temos ideia de como a história de todas aquelas pessoas no passado vai se conectar com a história de Beth no presente. Mas essas histórias vão se interligar em determinado momento, de uma maneira magistral e surpreendente.

Uma história LINDA e muito bem construída que recomendo de olhos fechados.
Cris 01/07/2021minha estante
Deu vontade de ler, depois dessa resenha maravilhosa

Carolina165 01/07/2021minha estante
Tomara que vc leia e ame tanto quanto eu :-) e obrigada pelo 'maravilhosa' ?

Isabella.Wenderros 01/07/2021minha estante
Fiquei bastante curiosa! Já coloquei na listinha :)

Érico 30/09/2021minha estante
Eu nem lembro por que comprei esse livro, devo ter lido alguma coisa, coloquei na lista e comprei outro dia. Estou bastante cuirioso para ver como as histórias dos personagens vão se entrelaçar...
Com a sua recomendação, já vi que vou gostar!

Juliana 08/01/2023minha estante
Comprei esse livro por acaso (estava na minha casa de praia e já tinha terminado o livro q levei), me surpreendeu muito como a autora detalhou os personagens e como traz fatos q mudam o rumo da história? Recomendo a leitura

anninha2004 25/01/2023minha estante
Eu quero muito socorro

@viagementrelivros 21/05/2021

Muito bom!
E se a vida do seu filho dependesse da descoberta de um grande segredo de família?
Beth e Michael são os pais de Jake, um menino de apenas 5 anos com falência renal e que precisa de um transplante. Os pais não foram compatíveis e eles estão desesperados para encontrar algum membro da família que posso doar um rim. Porém Mary, mãe de Beth, falece sem revelar quem é o pai dela. Um recorte de jornal e uma carta encontradas nas coisas de Mary trazem esses segredos atona, mas será que eles estão preparados para tudo o que irão descobrir?
??
Pensa numa história surpreendente. Pois então, é essa aqui! Eu não sabia o que esperar desse livro, mas vi tanto o pessoal comentando que fiquei louca de curiosidade.
Aqui, acompanhamos a história de Mary e Beth em épocas diferentes, mas vai muito além disso. A autora vai apresentando outros personagens, suas vidas, e suas relações com Beth e Mary são mostrados aos pouquinhos, tecendo uma teia ao redor dos segredos e nos deixando sempre com aquela dúvida: o que mais pode acontecer aqui?
Não é um livro fácil, os personagens aqui passam por muita coisa, muita dificuldade e algumas tragédias. Em vários momentos fiquei com o coração apertado por eles.
A cada mistério revelado, um novo baque. Até o momento em que eu fiquei bem assim: "COMO É QUE É?" kkkkkkkk
Não posso revelar muito para não perder o encanto da trama. O que posso afirmar é que é uma leitura muito fluída, viciante, com um enrendo excelente e diferente do comum.
Gostei muito e recomendo demais! Perfeito para sair um pouco da zona de conforto. Leiam e venham me contar o que acharam!

Mariana_ 20/08/2023

Minha primeira experiência com a autora
Gostei do livro. Não gostei da edição.
A história é interessante e instigante. Personagens imperfeitos, de caráter duvido, e acima de tudo, personagens com dramas relevantes...
Carolina165 21/08/2023minha estante
?????????

Mari Siqueira 17/03/2021

Um drama familiar bem construído, Os Segredos Que Nos Cercam traz em sua narrativa, diversas histórias que convergem em um determinado evento. Cada pessoa imersa em sua própria vida nem imagina como impacta a vida dos demais.

Ao descobrir que seu filho precisa de um transplante com urgência, Beth se prontifica a fazer o possível para encontrar um doador compatível. O que ela não esperava é descobrir que sua árvore genealógica fosse um grande mistério que sua mãe morreu levando consigo.

Muitas reviravoltas, um recorte de jornal e um acidente de carro vão nos dando as pistas para o que pode ter acontecido e junto com a protagonista descobrimos suas origens. A escrita de Kathryn Hughes é fluida e cada capítulo nos prende com a necessidade de descobrir mais sobre o que aconteceu naquele dia. Quando acreditamos que entendemos tudo, percebemos que há muito mais a ser revelado. Um acidente, uma história de amor, uma despedida, um mistério. Afinal, somos todos histórias a contar. Que os nossos segredos sejam lidos por bons olhos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Ana Caturelli 02/06/2022

Segredos que mudam um destino
"Um segredo guardado há 40 anos pode vir à tona e mudar toda a trajetória de uma pessoa. Mary fez uma escolha que mudaria sua vida para sempre e transformaria o caminho de alguém que ela ama. Sua filha, Beth, está precisando de respostas sobre seu passado. Ela nunca soube a verdade sobre sua origem, e descobrir esses segredos pode ser a salvação de seu filho. Baseado em tragédias, desencontros e mentiras, o romance envolve o leitor com doses exageradas de amor, esperança e a chance de mudar um destino. Os segredos que nos cercam é o tipo de obra capaz de trazer reflexões sobre como nossas escolhas podem afetar vidas, principalmente de quem a gente mais ama. "
DANILÃO1505 02/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Como os segredos sempre dão um jeito de vir à tona...
Beth e Michael são os pais amorosos de Jake, um garotinho de 6 anos que precisa de um transplante de rim. Os pais são incompatíveis, então resta esperar na fila, ou procurar por um parente. Mas Michael só tem a mãe, uma alcoólatra, e Beth não conhece seu pai. Como se já não fosse complicado, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer.

Com a saúde do filho piorando, resta a Beth descobrir os segredos de sua mãe. E é em uma busca nos pertences de Mary que vai encontrar um recorte de jornal e uma carta que vão levá-la a acontecimentos anteriores ao seu nascimento. E assim a narrativa retrocede, para acompanhar os 10 personagens que estarão intrinsecamente envolvidos nesse mistério. Vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

Eu estava com boas expectativas para essa leitura, mas o toque de mistério e as reviravoltas me fizeram devorar esse livro em um dia. Apesar da diagramação dificultar a leitura, eram tantos acontecimentos que acabei relevando.

Os personagens do passado são únicos. Mesmo aqueles irritantes, de uma forma ou outra contribuem para todo o mistério. A autora soube jogar as migalhas ao longo do livro, e eu, como fã do gênero, consegui pegar uma ou outra. Mesmo que fosse apenas num jogo de palavras! Ainda assim, forma muitas reviravoltas, que também contribuíram para a fluidez da estória. Outro ponto positivo é que a autora conseguiu amarrar todos os pontos, então você não sai com questões não resolvidas.

"Era um segredo que pretendia levar para o túmulo, mas parece que os acontecimentos a pegaram de surpresa."

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CP_kB5mDmV8/

mirna 26/04/2021

Os Segredos Que Nos Cercam
Lido:
Os Segredos Que Nos Cercam.
?????

Gostei muuuito!! Pode se dizer que é uma história clichê e previsível mas eu adorei cada parte do passado e do presente. Só não gostei da personagem Andrea, e saber que existem mães como ela é lamentável. É uma história cheia de superação e algumas surpresas. Como segredos podem mexer com vidas não é...

@bibliotecadedramas 03/01/2023

A história começa no presente com um casal que o filho de 5 anos precisa urgentemente de um transplante de rins, mas ao descobrirem que não são compatíveis com o menino, percebem que a família esconde alguns segredos. Nisso a história se transporta ao passado, começando com a história de Mary, mãe de Beth por volta de 1970.

O livro é cheio de pequenos acontecimentos em capítulos curtos que, aos poucos, vão se formando a história, então é o tipo de livro que você não quer largar antes de saber o desfecho, tanto que eu li super rápido. Não é uma história com grandes reviravoltas ou super mistérios, mas é um livro que te envolve e te prende do início ao fim.

site: https://shejulis.com/livro-os-segredos-que-nos-cercam/
Juliana 08/01/2023minha estante
Exatamente! Amei, li em 4 dias

Bi Faria 25/02/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura com muitos segredos e emoções.
Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora e gosto bastante da forma como ela conduz a história entre passado e presente e como os fatos se entrelaçam ao final, além da leitura ser muito prazerosa.
Beth e Michael são um casal que sempre se deram bem, até mesmo antes de imaginarem que se casariam, agora enfrentam uma grave doença, o filho precisa de um transplante de rim.
Desesperados por não serem compatíveis eles começam a procurar parentes próximos, o que se torna um desafio pois ela perdeu sua mãe Mary recentemente sem saber quem é seu pai. Michael perdeu seu pai ainda muito novo e sua mãe é usuária de drogas, fora criado praticamente por Daisy, uma vizinha encantadora.
O que ambos não imaginavam é que Beth ao mexer nos pertences de Mary sua mãe iria encontrar um recorte de jornal e uma carta que mudaria totalmente a história que conheciam.
Mary sofreu muito com a perda do marido na mina onde trabalhava e logo depois veio o aborto, o que a deixou sem chão. Sem luz para viver não imaginava que em um dia de verão ela encontraria a sua razão para viver.
Agora depois de quarenta anos os segredos que ela guardou podem determinar a vida do pequeno Jake.
Michael então decide voltar no seu doloroso passado onde um trágico acidente mudou a vida de muitas pessoas e onde viveu os piores e melhores momentos de sua vida. Com a perda do pai e uma mãe negligente Daisy o criou acreditando em seu potencial.
Mas seu choque é grande ao ver que ela está em meio aos segredos do passado, restando saber o que de fato aconteceu, o motivo dos segredos e quem é o pai de Beth.
E eles farão qualquer coisa para salvar a vida do filho, por mais doloroso que possa ser .

A autora como escrita fluida apresenta uma trama cheia de segredos que instigam do início ao fim, mostrando amor, esperança e uma segunda chance.
Michael me encantou desde o seu passado doloroso, sua inteligência e a forma cativante de tratar o próximo mesmo com todo o seu sofrimento.
E apesar de todos os desencontros, tragédia e mentiras o amor prevalece, Mary era uma mulher que nasceu para ser mãe.
Mayra 25/02/2021minha estante
Louca pra ler esse

Carlos 03/03/2021minha estante
Adorei sua resenha. Gosto bastante desta Autora. Ainda prefiro o primeiro livro da autora. Mas esse também é muito bom.

Lety:) 21/03/2022

Os segredos em que nos cercam...
Confesso que teve algumas partes em que eu me perdia muito, umas que quase eu não entendia....mas o livro é muito bom em si. Entre o contexto do nome e da história, se dá a pensar que o segredo era sobre o marido de Mary estar vivo, mas não...e isso é bom, que enquanto você vai lendo, pode se ir tendo uma idéia do que pode ser esse tal segredo.

Thaisinha 21/06/2022

Não acreditei.
Geralmente eu não leio a resenha oficial de um livro quando escolho. A maioria das vezes sempre é por indicação ou resenhas de terceiros que me chamam a atenção.

Este já estava na lista de leitura há um tempo, e não acredito que demorei pra escolher ele.

Você começa a ler e acha que é sobre aquele primeiro assunto que vai se desenvolver o restante do livro. E meu Deus, da uma revira volta e até você chegar de novo naquele primeiro ponto, você vai estar tipo ?nossa?.

Gostei muito !!
Quero procurar agora os outros títulos da mesma autora. Assim q faço também para escolher as próximas leituras =].

biamendeesc 27/08/2022

Comecei esse livro por indicação de uma amiga. Achei a capa bonita, mas não esperava uma história boa depois de ler a sinopse.
Me surpreendi bastante logo no primeiro capítulo, não conseguia parar de ler e o plot realmente foi inesperado, o que achei muito bom pq geralmente os livros que leio são previsíveis e perde a graça já saber o desfecho.
O final foi LINDOOO, recomendo demais!!

Coisas de Mineira 27/04/2021

Os segredos que nos cercam é o mais novo livro de Kathryn Hughes, mesma autora de Tudo aquilo que eu não disse, seu primeiro livro e best-seller, ambos publicados no Brasil pela editora Astral Cultural.

Elizabeth é casada com Michael, e são os pais amorosos de um garotinho de 6 anos, Jake. Estão passando por um momento tenso, já que Jake luta há anos contra uma doença, e precisa de um transplante de rim para sobreviver. Infelizmente nenhum dos dois são compatíveis, e a solução seria encontrar algum parente que se prontificasse para a doação do rim.

Como se não bastasse, a mãe de Beth, Mary, acabou de falecer, e levou para o túmulo o nome do pai de Beth. Michael também não tinha nenhum outro parente – a não ser uma mãe alcoólatra, mas eles estavam decididos a buscar por uma chance para o filho – mesmo que para isso, tivessem de remexer em história há muito esquecidas.

“Era a esposa de Michael e a mãe de Jake. Aquelas eram suas identidades, e ela precisava voltar ao lugar ao qual pertencia, de volta ao lugar em que não havia segredos ou meias verdades para enlamear as águas de sua própria existência.”

Para salvar seu garotinho, Beth precisa descobrir quem é seu pai, e para isso se lança em uma busca contra o tempo, atrás de segredos que por mais de 40 anos a mãe encobertou. Ao remexer nas coisas da mãe, Beth acaba encontrando um recorte de jornal, e uma carta, que a leva diretamente ao passado.

É quando a história volta no tempo, e através da lente das pessoas que estavam descritas na reportagem, vamos construindo a história de Beth, desde as lembranças de Mary, e acontecimentos anteriores e posteriores à um acidente que deixou marcas profundas, responsável por desencontros e decisões que impactaram diretamente a vida de Beth e de todos envolvidos no acidente.

Os segredos que nos cercam foi meu primeiro contato com a autora, e posso afirmar que não será o último. Estava esperando um grande drama – história que trazem crianças acabam mexendo com quem é mãe. Mas a autora me entregou muito mais, e todo o suspense na busca por respostas não me deixou largar o livro enquanto não chegasse a última página.

“A terra tinha sido tirada do eixo, e de repente tudo era diferente. Assim como os cientistas procurariam um jeito de desviar o curso de um asteroide que se aproximasse, evitando, assim, uma colisão catastrófica com o Planeta Terra, essa carta alterava a trajetória de sua vida.”

O livro traz duas linhas temporais, com o passado entremeando o presente, até que permanece um bom tempo nos acontecimentos que culminaram no acidente. Como leitora voraz de livros de mistério, consegui decifrar algumas pistas, mas a autora me surpreendeu bastante. Você precisa estar atento a tudo, e mesmo um jogo de palavras podem levá-lo a caminhos errados – como eu gostei de encaixar essas peças!

Beth é uma mãe aguerrida, que amou muito Mary, e que agora devota todas as suas forças para cuidar do filho, e Michael é um marido incrível, que começa pequenininho, mas vai ter seus momentos decisivos.

E é no passado de Os Segredos que nos cercam que a história se desenrola por muito tempo, já que vamos acompanhar a vida de muitos personagens – até me perdi no início, mas todos eles fazem sentido e entregam papéis importantes para a trama. Os momentos anteriores ao acidente são daqueles de deixar com o coração na mão. A autora consegue nos envolver e até torcer por quase todos os personagens… 10 pessoas vão viajar em uma van, em busca de descontração e tranquilidade, e todas elas têm sua vida transformadas pelo acidente, levando a consequências que vão repercutir mesmo 40 anos depois.

“O amor verdadeiro só vem uma vez na vida, Jerry. Na verdade, algumas pessoas desafortunadas nem mesmo vivenciam isso.”

Por outro lado, esses personagens trazem outros tons a trama: fala-se de negligência materna, uso de drogas, luto, Bullying… são dramas familiares que vão se entrelaçando e construindo um clímax que terá repercussão por muitos anos. E a vida de Beth está entrelaçado nesses segredos.

Os segredos que nos cercam também traz uma reflexão sobre nossas decisões, que mesmo sendo questionáveis, podem salvar. E sobre recomeços… mesmo quando as tragédias parecem assustadoras, é possível se levantar e recomeçar.

“Tinha chegado tão perto de perder tudo o que lhe era mais caro, mas a sombra do seu passado tinha desaparecido. Era hora de viver na luz.”

Foi uma leitura linda, muito fluida e cheia de reviravoltas, que me prenderam até o final. E a Astral Cultural caprichou na capa, com flores entremeando o título, mas poderia ter caprichado na diagramação – uma fonte muito pequena, que acaba prejudicando a leitura. Mas, nada que vá impactar o desenrolar da estória. Enfim, recomendo se gosta de um drama com pitadas generosas de mistério!

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/os-segredos-que-nos-cercam-kathryn-hughes-resenha/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6