Marido de Aluguel

Marido de Aluguel Danielle Viegas Martins

Resenhas - Marido de Aluguel

Amanda 13/06/2021

Maridos alugados, amores garantidos!
Eu começo essa resenha dizendo que por mais que não tenha sido um dos meus favoritos da autora, eu gostei da história. Tem uma pegada de ressignificação e amadurecimento pessoal que garante sua atenção durante a leitura. Mesmo com algumas ressalvas que especificarei depois da contextualização, achei que valeu a pena a leitura.
A história nos apresenta 3 amigas, Gabriella ?Ella?, Lenora e Matilda ?Tilda?, que resolvem contratar maridos de aluguel de uma agência que oferece os serviços de acompanhante. Os maridos devem seguir as cláusulas bem descritas em um contrato durante a vigência de 6 meses, eles podem ser empregados, amigos, amantes ou simplesmente companheiros das mulheres que pedem os serviços. Lenora conhece os donos da agência e insistiu com as amigas para toparem esse desafio.
Ella perdeu o noivo há dois anos em um acidente de trem. Ela era extremamente dedicada ao amor da sua vida e prometeu a si mesma nunca mais se apaixonar. Seu objetivo com o marido de aluguel é reformar a casa que seria sua e de Murilo e então vender a propriedade deixando esse período da vida para trás. Mas tudo fica comprometido quando o sexy, gentil e maravilhoso dono da agência se torna o marido perfeito para Ella. A química entre os dois existe e a vontade de se entregar ao marido que não é seu marido é muito grande, mas ela vai resistir enquanto puder. Diogo é um homem com um segredo e passado muito forte. Após precisar enfrentar situações inimagináveis pelo irmão que o ignora, ele seguiu a vida sem muitas emoções e carregando uma ferida na alma. Mas ver a foto e depois conhecer Ella foi uma virada de chave em sua vida, agora ele precisa encontrar uma forma de contar seu segredo para ela sem afastá-la de vez da sua vida. E depois ainda precisa convencê-la de que eles foram feitos um para o outro. Será Ella capaz de seguir em frente e aceitar os segredos de Diogo?!
Lenora se finge de forte o tempo todo, mas na verdade é uma mulher muito ferida pelo passado dos pais. Seu pai era um abusador e em uma crise assassinou a mãe de Lenora e se matou. Desde a infância ela vive sozinha, se emancipou e usou sua herança para estudar culinária e depois abrir o restaurante na praia que se tornou um grande sucesso na cidade. Ela é bem rica e ajuda as amigas o tempo todo, mas não confia em homem nenhum. Para ela, eles são como uma presa e só devem ser usados para seu prazer e não são poucos os homens que tiveram seu coração partido para fria dona do restaurante. Seu marido é o jovem Rico (até agora não entendi muito bem a idade dele, só sei que é mais novo que ela), um rapaz fechado e cheio de mistérios que de cara se torna o desafio que Lenora nunca enfrentou: um homem que resiste a sua sedução. Esses dois vivem brigando, mas por dentro morrem de desejo um pelo outro. A questão: quem vai ceder primeiro e perder (ou seria ganhar?!) o jogo?!
Já Tilda é a sonhadora das amigas. A caçulinha é muito protegida pelas outras devido a seu passado triste. Seus pais tiveram um amor incondicional, desses de romance de banca e isso sempre foi um objetivo na vida da doce Tilda. Infelizmente, eles sofreram um acidente de carro e morreram deixando a pequena que passou um tempo no orfanato onde conheceu Ella (que era voluntária lá) e depois Leonora. Mesmo indo morar com o avô materno, ela manteve contato com as meninas e depois de anos voltou a morar na torre do relógio - reduto de amor dos pais e seu lar. Tilda estuda Astronomia e estagia em uma creche e após perder uma aposta para Lenora, acaba aceitando um marido, mesmo que isso vá contra seu objetivo de encontrar o príncipe encantado. Ítalo é muitas coisas, mas está longe de ser um príncipe, o dado como irresponsável irmão de Diogo tem um passado conturbado devido ao mau caratismo do pai e a relação tempestuosa com o irmão. Mas ele esconde na verdade um menino ferido e decepcionado e quando encontra toda a ilusão de Tilda, ele se sente responsável por trazê-la ao planeta terra. O que nenhum dos dois esperavam era que a amizade improvável pudesse vir a se tornar algo mais.
Eu gostei muito da premissa e das histórias em si. Mas deixo uma crítica no referente a elaboração do desenvolvimento da história... Não curti a ideia de termos 3 casais principais em um único volume. Isso deu muitas visões confusas sobre todos, pois tínhamos muitas perspectivas em linha. Por exemplo, até agora não entendi bem a idade de Ítalo e Rico, em alguns trechos a autora da a entender que o primeiro tem uns 25 e o segundo 21, mas durante a história parece essas idades parecem se inverter em vários momentos. No geral vemos muitos fatos sendo simplesmente apresentados e não tão bem elaborados como sei que a autora costuma fazer em suas histórias. Você fica feliz com o final?! Sim! Gosta do desenvolvimento?! Também! Mas sente falta de um algo a mais que a premissa te passa. Enfim, eu gostei do livro, mas acho que se tivéssemos 3 livros mais curtos com a visão de cada uma com as experiências com os maridos teria sido muito melhor. No final tivemos tantas visões que não houve um desenvolvimento muito claro de nenhuma das partes e mesmo eu tendo ficado feliz com o final da história, terminei com aquela sensação ?só isso?!? que não costumo sentir nos livros da Dani.

Janise Martins 19/01/2021

Marido de Aluguel
Parei em 13 %, não tive paciência. Acho que é o tempo nublado(hehehe).
A escrita da autora é boa, mas achei a história… nem sei como classificar. Bem, na verdade, não me prendeu. A princípio são três personagens principais. Todas são amargas e arrogantes. A três se envolvem com maridos de aluguel, que parece mesmo é uma agência de prostitutos chiques.
Uma delas quer um “marido” para fazer reforma na casa. Ahh para!
As outras porque perderam uma aposta. Isso não se sustenta pra mim. Por isso abandonei.
E foi isso.
Bjoo.

Alice.Senna 03/02/2021

Li rapidinho!
Achado no kindle, gostei muito, li em um dia. Leitura boa e tranquila. Amei a ideia do livro!!

yojin 22/02/2021

sem palavras
Como hoje e? sa?bado e? dia de mais uma resenha e sim, de romance e nacional!
Temos que valorizar a literatura nacional, na?o e? mesmo?

A histo?ria e? narrada por 6 pessoas, 3 casais ao todo e sim em primeira pessoa um feitio que eu, como escritora, aplaudo pois na?o conseguiria nem em mil anos na?o passar para terceira.
Ela escreveu de uma forma onde a voz do personagem na?o se mistura ou se destoa, mas na?o pensem que na?o existe um casal principal, existe sim.
Sa?o Diogo e Gabriella.
Diogo tem uma age?ncia de marido de aluguel, onde por 6 meses voce? pode contratar um servic?o de... um marido!
Gabriella ou apenas Ella para os i?ntimos perdeu o noivo ha? quatro anos um dia antes de se casar, ela vive em um eterno luto constante e sua amiga, Lenora faz a missa?o da vida dela, encontrar outro pretendente.

O segundo casal e? Matilda, ou simplesmente Tilda e I?talo, ele tambe?m faz parte da age?ncia pois Tilda perdeu uma aposta com a Lenora. Personalidade totalmente distintas, ele tem o pe? no cha?o e ela uma sonhadora que vive no farol onde os pais moraram a vida inteira. Sera? que esse casal vai da certo?

E por u?ltimo, Lenora tambe?m entrou no jogo e contratou um marido de aluguel, o Rico. Pore?m a personalidade dela e? de predadora, porque ter um se eu posso ter 18? Ningue?m resiste aos encantos dela, se ela te quer, vai ter. Mas Rico na?o e? assim, e entao ela se ve? em um beco sem sai?da. Ceder ou na?o os jogos de ambos?

Pressa?o sa?o colocados, segredos revelados, amizades posto a prova. Marido de aluguel e? muito mais do que se imagina ou se propo?em.

Ray Freire 18/03/2021

💜"É normal não estar bem com algumas partes da sua vida por mais chato que pudesse ser." ⁣

Gabriela perdeu seu noivo poucos dias antes do casamento em um acidente há quatro anos atrás e desde então se fechou completamente para o amor. Suas únicas companhias são Matilda e Leonora, suas duas melhores amigas. ⁣

Tilda é uma mulher que acredita em finais felizes e sonha em encontrar seu príncipe encantado. Mora na torre do relógio da pequena cidade pois lá vive as melhores lembranças dos seus pais vivos.⁣

Leonora é aquela mulher que ama uma boa transa, mas não se apega a homem nenhum. Ela perdeu seus pais de forma trágica e desde então construiu um muro para que ninguém chegasse perto de mais. Se tornou uma mulher independente e abriu seu próprio restaurante. ⁣

Leonora para ajudar sua amiga Gabriella a seguir em frente acaba contratando um marido de Aluguel para ela, mas por causa de uma aposta ela e Tilda também terão um marido de aluguel durante seis meses. ⁣

Três amigas marcadas pelas dores do passado e que irão se reencontrar através dos seus maridos de aluguel.

Sabe quando você começa um livro esperando algo e se depara com outra coisa completamente diferente? Com Marido de Aluguel foi assim! Acompanhar a jornada dessas três amigas foi lindo e emocionante. Cada uma com seus medos, anseios e traumas. Cada uma se redescobrindo e aprendendo a amar e confiar novamente. ⁣

A autora conseguiu de uma forma PERFEITA inserir três casais na história sem deixar nada confuso, corrido ou solto demais. Ela conseguiu evoluir cada relação e amadurecer cada personagem na medida certa e isso fez com que eu me conectasse com cada um deles. ⁣

A escrita da autora é muito fluida e leve e como o enredo vem carregado de revelações a leitura se torna extremamente viciante. Personagens reais que nos ensina e nos inspira, com uma mensagem linda sobre seguir em frente, amizade, amor e perdão. ⁣

Acompanhar um final feliz é bom, já imaginou três? Disponível no kindle Unlimited ❤️⁣

site: https://www.instagram.com/p/CK1careDiPD/

Suéllen 03/04/2021

Bom!
Aqui temos a história de 3 amigas que alugam maridos por seis meses. Eles são contratados basicamente para fazer serviços nas casas. Porém com a convivência, eles acabam se apaixonando. Como o livro conta o ponto de vista dos seis personagens, as vezes as coisas ficam meio corridas, sem muito aprofundamento. Cada um tem seus problemas e traumas, mas com certeza a história mais marcante e triste é de Diogo. Partiu meu coração.

Ana Clara 03/08/2021

Gabriella, carinhosamente chamada de Ella, Lenora e Matilda, ou simplesmente Tilda, são três melhores amigas que possuem algo em comum: um passado triste e com traumas, que fortaleceu sua amizade à ponto de se tornarem praticamente irmãs. Com personalidades distintas, elas cuidam umas das outras, na cidade de Morretes.
Tudo muda quando Lenora tem a ideia de contratar maridos de aluguel para cada uma durante seis meses, maridos esses que poderiam agir como amantes ou somente amigos caso assim fosse desejado. Para isso, ela se utiliza da artimanha de uma aposta, em que caso as amigas perdessem deveriam embarcar nessa aventura.
Não podendo desistir, Ella se vê de repente casada com Diogo Solinski, um homem lindo, sexy, gentil e atencioso, que agora irá morar com ela na casa que ela e o falecido noivo sonharam viver uma vida feliz e construir uma família. A ideia é que ele realize os reparos necessários para que a casa fique em bom estado e ela possa vendê-la, mas tudo fica muito mais difícil a medida que Gabriella se vê cada vez mais interessada por seu marido, que esconde um passado trágico e doloroso. O interesse parece ser mútuo, mas é difícil para ela ceder sem pensar em Murillo, o grande amor da sua vida e que tragicamente havia morrido em um acidente de trem na semana do casamento.
Lenora é uma mulher linda, independente e sedutora, que sabe como é desejada por todos os homens e usa isso ao seu favor, mas nunca se apegando a nenhum. De todas as três, é a que eu achei que tem o passado mais trágico, devido às circunstâncias dos fatos. Seu marido é Frederico, mais conhecido como Rico, um rapaz mais novo do que ela e que não cede aos seus caprichos e as suas tentativas de sedução, o que só a intriga mais. Eles entram em um jogo para ver quem irá perder e ceder aos encantos um do outro, ao mesmo tempo em que descobrem que podem ser o porto um do outro e se ajudarem a deixar as mágoas passadas pra trás.
Matilda, a caçula das três, é uma garota sonhadora e batalhadora, que ainda tem a esperança de que vai encontrar um príncipe encantado e viver um conto de fadas, tal qual foi o casamento dos seus pais. É por isso que a convivência com Ítalo, seu marido arrogante, implicante e irmão de Diogo, é tão difícil no começo. Ítalo deveria apenas realizar reparos urgentes na torre do relógio, local que Tilda mora e chama de lar, mas ao longo do tempo eles conseguem fazer funcionar e percebem que combinam mais do que pensam, e que podem ajudar um ao outro à evoluir.
São seis histórias trágicas que se encontram e achei isso bem interessante, mas por ter tantos personagens com tantos enredos diferentes achei que algumas coisas ficaram meio corridas, e não foi mostrado muito a dinâmica de cada casal, porque a narrativa muitas vezes já pulava para semanas depois, então não dava pra ver realmente o dia a dia de cada um e como foram amadurecendo.
As reviravoltas são interessantes, e confesso que não imaginava o trauma do Diogo, achei o mais pesado e a parte mais difícil de ler.
Mas indico a leitura pra quem gosta de romances, ainda mais por ser uma literatura nacional.