Filosofia Satânica

Filosofia Satânica Morbitvs Vividvs

Resenhas - Filosofia Satânica

nessa.combinato 04/01/2023

Não recomendo
Antes de tudo, importante ressaltar que eu não sou cristã, sou pagã há mais de cinco anos. Então o que eu falo não é, de maneira nenhuma, julgando o satanismo, muito pelo contrário, essa religião/crença me instiga muito.

O autor sr contradiz em vários momentos, faz referências e cita Hitler e outros nazistas como se fossem realmente pessoas a se exaltar e concordar. Julga sem fim pessoas de outras religiões, mesmo que diga que o satanismo pouco se importa com as escolhas alheias. Apesar de dizer que um dos "pecados satânicos" é se achar superior sem realmente o ser, ele várias vezes demonstra no texto completo desprezo por "pessoas normais" e outras religiões. Ele diz que ele próprio é seu Deus, mas parece idolatrar LaVey, o criador da primeira igreja Satânica.

Não acredito que todos os satanistas acreditem nessas coisas, pq isso me pareceu muito particular do autor, mas realmente odiei esse livro. Os únicos momentos interessantes são quando ele fala das "leis e pecados satânicos", pq depois é uma chuva de bosta. Mas como ele próprio fala que temos que ser críticos, eu li o livro inteiro, o fim cheio de teorias da conspiração é particularmente doloroso de se ler. Não recomendo, se você quer começar na mão esquerda, recomendo pessoas como Lua Valentia, Wanju Duli, Jorge de Lúcifer.

In. Behemoth 26/01/2021

Os pensamentos mais profundos, cientificamente, do Satanismo
Uma leitura de linguagem simples, onde o leitor (ou o satanista) se identificará com ideia exposta pelo autor, onde é abordado os comentários sobre o sistema da Bíblia Satânica de LaVey (Onze Regras Satânicas, Os Nove Pecados Satânicos e As Nove Declarações Satânicas) e, cada uma delas, é comentada com extrema maestria por um dos maiores bruxos do século XX. E, com esse esplendor logo de cara, o leitor é convidado a ter um conhecimento da crença por toda a história. Cristãos e judeus, por essência, já são nocivos a sociedade como um todo, porém, dentro das suas próprias doutrinas, podemos aprender com eles e contra-argumentar seus sistemas de pensamentos. Dando ênfase a esses sistemas que louvam a metafísica, o mago apresenta o holograma cerebral, o que faz com que algumas teorias sejam difundidas. Esse é apenas o primeiro volume da sua Summa Diabólica.