An Heir Comes to Rise

An Heir Comes to Rise Chloe C. Peñaranda

Resenhas - An Heir Comes to Rise

maria eduarda 16/01/2022

"You're a gods-damned miracle, Faythe."
Primeiro livro de uma série nova e, como toda fantasia, demorei um pouco pra me acostumar com o universo, apenas de não ser tão diferente das outras fantasias feericas. A personagem principal é maravilhosa, destemida, teimosa e forte. A dinâmica de grupo é muito gostosa de ler, o que, pra mim, é um dos carro-chefes de um livro. O romance nesse primeiro livro é uma delícia, um enemies to lovers levinho que me fez chorar horrores. Recomendo bastante, principalmente se você busca uma leitura pra avançar em sua prática no inglês.

Luíza Marino 14/06/2023

Um início lento
Assim como ACOTAR antes de a Feyre ir para a montanha, o início de Heir é lento e quando o livro começa a ficar bom, acaba.
Sorte minha que peguei o bonde andando e já tinham mais outros quatro volumes, rs.
Aliás, essa não é a única semelhança com ACOTAR, já que em Heir nossa protagonista se chama Faythe. Demorei pra parar de chamar ela de Feyre ?
Outra inspiração clara e até maior do que ACOTAR, é Throne of Glass, já que a Faythe é muitíssimo parecida com a Aelin.
Sugiro paciência na leitura e parece que o próximo irá acelerar um pouco mais as coisas.

Ana Pecorari 09/06/2022

Gostei bastante do livro, embora tenha achado a leitura um pouco difícil no início. A história é muito promissora.

Byfeferreira 21/06/2023

Legalzinho, mas genérico
Eu coloquei esse livro na minha tbr há um bom tempo, depois de ver alguns reels sobre ele e ele me interessar, mas confesso que em nenhum momento me empolguei muito para a leitura, estava mais curiosa para ver qual seria a história do livro.

E assim, a história até é interessante, prendeu minha atenção por um período e tem um terceiro ato empolgante, mas que perdeu pontos ao criar um final um pouco anticlimático, já resolvendo uma coisa em específico que eu esperava que fosse ser deixado para os próximos livros.

Além disso, o livro, apesar de ter uma história original, é ao todo muito genérico de fantasia, onde a autora trouxe diversos elementos já vistos antes na tentativa de criar algo novo. Em alguns momentos, a tentativa até foi boa e criou partes interessantes na história, mas em várias outras, eu notei a similaridade com outras histórias como 'Trono de vidro', e me pareceu um pouco forçado dentro do livro.

Sobre os personagens, honestamente achei todos muito rasos ainda, até gostei dos relacionamentos de amizade do livro, acho que isso a autora conseguiu explorar bem, mas o relacionamento principal, que é o romance central, eu não consegui gostar. Será que a autora quer dar uma de Sarah J. Maas (mais uma vez) e enganar os leitores sobre o interesse amoroso?

No geral, é uma fantasia boazinha, que tem potencial para melhorar. Ainda não sei se eu vou continuar a série, eu fiquei curiosa com o final, mas depois de descobrir que é uma série de 6 livros, me desanimei um pouco. Mas vamos ver, talvez no futuro eu volte.

ems3 02/02/2023

muito bom!!

faz um ano que eu terminei de ler trono de vidro (e todos os outros livros da sjm) e sempre procurei alguma coisa parecida e FINALMENTE achei! não fiquei entediada um minuto sequer e eu já sei quem vai ser o interesse amoroso da pp e to curiosa demaaaais pra primeira interação deles então com certeza vou continuar!!!! achei que valeu muito a pena e mais uma vez é como se eu estivesse lendo o primeiro livro de trono de vidro de novo mas com personagens diferentes

littlebuttery 13/02/2023

Me lembrou muito trono de vidro e eu não acho isso ruim porque eu gostei muito de trono de vidro porém teremos que ver até que ponto essa similaridade existe.

Bxkunin 08/06/2023

Cópia mal escrita de Trono de Vidro
Faythe é uma humana que mora na parte periférica do reino de High Farrow, a parte central é habitada pelos Feéricos. Vivendo n pobreza com o seu melhor amigo, Jakon, a vida de Faythe não é nada fácil. E fica ainda menos quando cruza o caminho de Nik, um féerico nightwalker, que tem a habilidade de entrar na mente das pessoas durante seu sono. Após esse encontro, quando dorme, Faythe acorda dentro da mente do féerico e, assim, os dois se aproximam pra descobrir o porquê de Faythe ter sido capaz de fazer isso.

O livro tem uma vibe tão pesade de Trono de Vidro que parece mesmo uma cópia. Apesar de a história ser diferente, a maioria dos elementos é igual. Nik é uma versão menos agressiva e de cabelo preto do Rowan. Faythe não chega aos pés da Celaena, mas tem seu charme. Às vezes ela é muito chata com toda aquela história de herói que não pode matar nem machucar ninguém porque vai se tornar o que jurou destruir, mas dá pra aguentar.

O livro tem quase 400 páginas e até a metade já aconteceu tanta coisa que parece que o livro tem 800. Mas apesar de acontecer um monte de coisa, tudo acontece muito rápido e sem nenhuma grande dificuldade. Não tem grandes mistérios também, em menos de 40% do livro já descobriram o que a Faythe é e de que formas ela é diferente dos outros. Sem falar que tudo é bem óbvio, então além de não ter muito mistério por mais do que um capítulo, você já sabe o que vai ser porque já deu todas as dicas bem na sua casa. Não deixa muito p a sua imaginação e para possíveis teorias.

Até metade do livro nada demais acontece e o romance é bem rápido. Me foi prometido um slowburn, mas achei mais insta love. Nik é bem atirado e faz várias propostas para Faythe, até aí nenhum problema, mas nem 50% e ela já tá brava e frustrada que não pode ficar com ele. Esse primeiro livro de forma alguma é enemies to lovers, mas deixa a sensação de que um novo interesse romântico vai ser introduzido mais pra frente na história, seguindo mais uma vez os passos de Sarah J. Maas.

As cenas de luta são um pouco chatinhas, sem grande descrição ou emoção. Como o resto do livro, tudo se resolve fácil. Não parece tanto a introdução de uma saga, mas sim um livro que sai por último, pra agradar os fãs sedentos por mais conteúdo, contando como as coisas aconteceram antes do início da história. Parece uma prequel.

No final das contas é só uma cópia descarada de Trono de Vidro, tudinho é igual. Não sei como a autora teve coragem de publicar isso como um livro original em vez de postar em site de fanfic.

natinhabr 23/07/2023

é bom, mas levemente fraco
A história é bem original e o universo é muito bem criativamente criado kkkk me conquistou desde o começo

o ritmo é meio lento, bastante construção de cotidiano e atividades banais

a personagem principal é um pouco dramática no estilo "tenho que proteger todos e tudo então vou me colocar em perigo de grátis pra dar problema pra todo mundo e depois pedir desculpas" kkkkk não me conectei com ela, mas não foi algo que me fez largar o livro pq o universo realmente é bem legal de ler

no começo parece que vai ter triângulos amorosos a lá jogos vorazes mas graças a deus a autora deu uma guinada contra essa narrativa batida

muitos pontos e detalhes ao decorrer do livro que vão se encaixando e dando gancho pra continuação

a construção das amizades é muito bem feita, achei a construção do casal fé + nik meio fraquinha mas é promissor pro segundo livro

enfim, gostei, mas espero que fique um tiquinho melhor daqui pra frente. mas já vou começar a continuação

Fireheartz 11/01/2024

Como todo livro de fantasia, o início foi um pouco lento. No entanto, chega um momento em que você vai dormir pensando no que vai acontecer. Eu gostei bastante, me apeguei aos personagens e me apaixonei pelo Nikalias. Só tô meio triste que eu peguei spoiler, mas mesmo assim não deixa de ser um bom livro.
A trama não é muito diferente de todos os outros livros que envolvem feéricos, mas eu estaria mentindo se dissesse que isso não me agrada. Eu amo. Continuem escrevendo sobre.
Ansiosa pra saber o que vai acontecer agora?