Luan fraudou as urnas eletrônicas?

Luan fraudou as urnas eletrônicas? Mara Flores

Resenhas - Luan fraudou as urnas eletrônicas?

Cy | @apenasleitores 23/02/2021

Adorei demais!
Luan mora com sua mãe e seu irmão mais novo. Sua mãe está mto doente e agora com a pandemia a situação só piora

Sobrevivendo só com o auxílio emergêncial, que não dá pra quase nada, Luan procura um jeito de ajudar sua mãe.

Ao se sentar pra jantar e sua mãe falar que não sabe se terão comida no dia seguinte, o dinheiro do auxílio já acabou, Luan decide que está na hora de fazer alguma coisa

Então, usando toda sua inteligência, ele envia o e-mail falando que fraudou a urna eletrônica e que quer uma determinada quantia do próprio Presidente pra não fazer com que o candidato oponente não ganhe nas próximas eleições

Luan sabe que está se arriscando mto e quando o e-mail chega até o Presidente e seus filhos, não dá pra saber o que pode acontecer

Eu gostei demais desse conto. Foi uma leitura tão rápida e tão maravilhosa. Fiquei super curiosa com o desfecho. Achei o personagem extremamente inteligente.

Tbm gostei mto da escrita da autora e fiquei super presa no decorrer da leitura. Super recomendo

GiihZagatto 04/02/2021

Conto incrível!
Luan é um gênio e, quando sua mãe anuncia que o dinheiro não deu para comprar muita coisa para o jantar, ele finalmente decide que é hora de colocar o seu plano em ação.

Luan envia um e-mail arriscado já tendo calculado o provável final de sua atitude. Se passando em um cenário atual, a história cativa. Todos os passos e as consequências por causa de uma vida injusta, em busca de uma vida melhor.

Conforme ele vai se deparando com tudo o que previu, acompanhamos pensamentos incríveis. E o final apenas nos reforça o que falta nesse país, o porquê de tantas pessoas fazerem o que fazem. E como muita coisa é só uma questão de influência.

Uma leitura bem fluída e ótima para uma tarde, recomendo.

Juliana.Santos 15/01/2021

Um conto incrível!
O conto se passa durante a pandemia. Luan vive com seu irmão e sua mãe doente em uma casinha muito simples localizada em Roraima. Os três estão passando por muitas dificuldades financeiras. A única fonte de renda da família é o auxílio emergencial.
Quando sua mãe chama Luan para jantar e anuncia que não sabe o que eles vão comer no dia seguinte porque o dinheiro acabou, o jovem decide tomar uma atitude e mandar um e-mail para as autoridades com uma confissão: “Eu fraudei a urna eletrônica em 2018 e a prova está em anexo.”
O rapaz exige uma determinada quantia em dinheiro para não alterar os resultados de 2022 em favor de qualquer candidato que dispute com o atual Presidente da República.
O e-mail explosivo logo chega ao conhecimento da família presidencial e Luan vai ter que sofrer as consequências de seus atos.
Não dá para comentar mais nada para não correr o risco de dar spoiler, mas é um conto interessantíssimo. Ele é atual e super necessário nos dias de hoje.
Achei o texto muito criativo e inteligente. A história é realmente incrível!!!

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/?hl=pt-br