Entre o Crime e a Nobreza

Entre o Crime e a Nobreza Juliana Dantas

Resenhas - Entre o Crime a Nobreza

Amanda 16/08/2020

A sequência dos bandoleiros na nobreza
Atenção, essa resenha terá spoilers do primeiro livro!!!!

Depois de terminar o livro anterior com Will declarando em praça pública que iria se casa com Belle, nossa mocinha foi salva dá guilhotina, mas ainda teria muito o que enfrentar com o duque ferido e amargurado.
Will e Belle são um casal com certa química, mas cometem o pior erro que um relacionamento pode ter: não se comunicam e não confiam um no outro. Assim, ambos escondem seus verdadeiros motivos para querer ficarem juntos e deixam seu orgulho atrapalhar o caminho.
Contudo, é impossível não torcer para os dois ficarem juntos. Ainda temos os outros casais e personagens que também nos encantam, me simpatizei um pouco mais com a Juliet nesse livro, apesar de ainda a achar extremamente inconveniente. Logan me irritou um pouco com sua cegueira em relação ao passado e lady Katherine, mas gostei demais do casal formando por ele e Juliet. Senti um pouco de falta de um Blake, afinal ele foi o laço que uniu todos aqueles bandoleiros e apareceu bem pouco. Ana Lúcia e Jack também são muito fofos (e engraçados).
Enfim, eu adorei a história como um todo, mas ainda acho que alguns pontos poderiam ter sido mais bem trabalhados. O final foi bem corrido e deixou algumas coisas no ar, inclusive eu achei que teríamos um terceiro livro até os 94% +/- porque ainda tínhamos muito coisa para acontecer. Mas a autora foi feliz, mesmo rápido, nos ofereceu aquele final que acalenta nossos corações românticos. Com certeza leria outros nessa vibe.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/05/2021

Acabei gostando bem mais do primeiro livro
O segundo volume da duologia “Entre o Crime e a Nobreza” começa da exata cena em que o primeiro terminou, com o Will resgatando a Belle da guilhotina. A partir daí, acompanhamos a vida deles como marido e mulher, o que dá um tom bem diferente ao livro em relação ao primeiro, e eu preciso confessar que não gostei muito.
Eu adorava a tensão sexual que emanava entre a Belle e o Will, e as inúmeras trocas de farpas que, na maioria das vezes, terminavam em beijos e rompantes de paixão, mas depois que ficaram juntos pra valer, eles começaram a brigar sem parar; muitas das brigas por motivos bobos que seriam facilmente resolvidos com uma conversa. Isso me irritou um pouco ao longo da leitura.
Como comecei a passar raiva com a Belle e o Will, um outro casal roubou minha atenção. O Jack e a Ana Lucia são maravilhosos, cara! Eu já tinha amado os dois no primeiro livro, mas aqui as interações estão ainda mais divertidas. Ri muito com os dois, com certeza foram o alívio perfeito para o drama do casal protagonista.
Mas além do Jack e da Ana Lucia, a história toda ficou centrada no romance da Belle e do Will. Eu senti muita falta dos outros personagens, que tiveram bem mais destaque no primeiro livro. Apesar de diferentes, todos são extremamente cativantes e me conquistaram com seu carisma e suas peculiaridades. Eu amei quando eles voltaram a aparecer, lá nos últimos 20% do livro, o que tornou essa parte melhor do que todo o restante. Ainda assim, achei o desfecho um pouco rápido, algumas coisas aconteceram fácil demais, na minha opinião. Enfim, uma pena, porque realmente amei o primeiro livro.

site: https://aishando.home.blog/
Amanda 21/05/2021minha estante
Nossa, tive a mesma sensação quando li. É aquele tipo ?até gostei, mas o primeiro livro era tão melhor que dei uma desanimada no final?

Amanda 21/05/2021minha estante
Acho que faltou mais da trupe durante o livro e até mesmo um pouco da personalidade marcante dos dois protagonistas, era tanta picuinha boba que me irritei várias vezes (mesmo no final tendo gostado do contexto geral)

Aisha Andris @AishandoBooks 21/05/2021minha estante
Eu não cheguei a desgostar do livro, mas acho que tinha tanto potencial. A Belle e o Will eram tão legais, aí começou um drama tão desnecessário. E os outros personagens fizeram muita falta.

Amanda 21/05/2021minha estante
Siiim! Não é que é ruim, mas tive muitas expectativas que não foram realizadas. No fim, foi como tu disse, o primeiro foi melhor

Brenda 20/05/2020

- PONTOS POSITIVOS?

Adorei muito essa história, pela dinâmica
Como disse na resenha do primeiro livro, ele foi original trazendo vários romances ao longo da história, não se aprofundou muito nos romances secundário rios mas gostei de ver muitos nobres se envolvendo com bandoleiros.

Esse segundo volume me deixou ainda mais agoniada muita coisa acontecendo, muita gente morrendo, uma loucura só.
A morte de muitos personagens importantes achei surpreendente também não vemos muito isso em romances, então essa ousadia na trama me pegou.

- PONTOS NEGATIVOS (na minha opinião)

O romance entre o Will e a Belle traz uma versão de amor também um pouco rasa ao meu ver, onde o amor se baseia mais no amor à primeira vista do que por atitudes, gestos, palavras etc. Basicamente não tem motivo algum para eles se gostarem, mas eles passam a pensar um no outro de forma diferente, onde deveria existir o ódio começa a nascer o amor.

Nada errado com isso, claro, mas já gosto mais quando os personagens vão conquistando um ao outro e ao mesmo tempo nós leitores no decorrer da história, fazendo esse amor deles palpável, não somente através do sexo.

O livro me prendeu muito mas não por nenhum personagem, infelizmente não consegui me apegar a nenhum deles, principalmente o Will achei um cara bem raso, até chato em determinados momentos, como disse na resenha do primeiro livro, se a protagonista fosse a Juliet com certeza seria um prato cheio rs uma personagem muito espontânea e divertida.

Estou levantando essas observações mas eu gostei muito do livro, tem suas próprias características.
A história me pegou totalmente pela trama, pela ação a todo momento.
O livro em si ganhou meu coração , pela experiência que me trouxe, adorei a leitura e recomendo.

@aceita.cafe

Sandra.Rodrigues 06/01/2022

ENTRE O CRIME E A NOBREZA. 2
O romance poderia ter sido, ÓTIMO.
Enredo,bom, personagens dinâmicos,os protagonistas, Annabelle Green,Bella e William Cavendish,Will personagens fortes,ela uma bandoleira procurada pela corte real. Ele um nobre inglês, duque de Buckingham, com convicção de seus propósitos monárquista .
Mas,sim a autora quiz talvez enfatizar a estória, tá certo que faz parte,mas muitos assuntos,poderiam ser resolvidos com uma simples palavra, no momento proprício,mas só para criar um suspense, como aconteceu nesse romance,fica enrolando, enrolando....e torna-se cansativo e desagradável...
Sem contar que o tal asqueroso, Fizroy o barão de Wessex,foi de uma exagerada maldade e a tal de Natasha, não tiveram limites,nos seus atos de vingança e avareza.
Mas é um bonito romance.
Vale a pena !!!!
????

Morena Flor 14/05/2020

Sou apaixonada pelas histórias da Juliana Dantas. E está na fica de fora. Maravilhosa.

Tuca 26/01/2022

Romance histórico
Livro cheio de intrigas, paixões, bem gostosinha para aquecer o coração .
A duologia são de fácil leitura.

Claudia Paiva 17/05/2022

Amei!
Que história maravilhosa!!! Li em um dia!!! Amei as confusões, as tramas que foram super bem elaboradas, as escapadas da Belle e o Duque sempre correndo atrás. Amei o desfecho e principalmente todos os casais que ficaram juntos no final. Juliana como sempre arrasando em todas as suas histórias maravilhosas. Super Recomendo!

@movidaalivros 07/05/2020

Will e Belle
Muito bem construída a história, um romance de época nada meloso, e sim com muita ação, toques de humor e que prende vc na leitura. Adorei ler sobre Belle e Will, Logan e Juliet. Queria um par para Black , enfim, quem saber tenha continuação ? ?

Vitoria 20/02/2022

entre o crime e a nobreza
Acredito que a história empobreceu muito sem a presença de todos os ladrões, e sem um desenvolvimento mais aprofundado da Juliet e do Logan, mas foi gostosinho de ver o final da história da Belle e do Will.

bernadete.dalla 10/06/2023

A história de Will e Belle continua, muitas aventuras, mortes, dúvidas, mas com o amor entre eles, que nenhum dos dois admite, sempre os cercando para continuarem juntos

Rose 05/12/2020

Na continuação da história de Belle e Will, temos a reviravolta do enforcamento de Belle e as consequências da decisão de Will.

Se Will já estava na mira do Barão de Wessex, depois de casar com Belle, ele passa a ser um empecilho para as pretensões do barão. Que vai fazer de tudo para destruí-lo.

Ao lado de Natasha ele vai tentar separar o casal. E a ambição desta dupla, acaba colocando não apenas a vida de Will em perigo, como a da própria Belle. E nesta disputa pelo poder, inocentes são atingidos.

Com medo e tentando proteger o que agora tem de mais importante, Belle acaba fugindo junto com seus amigos bandoleiros, abrindo mão de seu futuro ao lado de Will.

Enquanto o futuro continua indefinido para todos, as histórias de cada um vão se juntando e tomando caminhos que já haviam sido deixados de lado.

O enredo continua frenético, e apesar da leitura ter me prendido, não foi um livro que tenha me conquistado de fato ou em sua totalidade. As intermináveis brigas de Will e Belle me irritaram. Não havia um diálogo entre eles. Belle tinha atitudes bem idiotas, e qualquer coisa queria brigar. Will não fica muito atrás.Achei Juliet bem superficial, na verdade, não cai de amores por nenhum dos personagens em si.

Enfim, foi um dos poucos livros da Ju Dantas que não recebeu meus elogios rasgados. Mas faz parte…

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites
Leituras da Cielo 05/12/2020minha estante