Jardim dos Famintos

Jardim dos Famintos Adams Pinto

Resenhas - Jardim dos Famintos

Vitória 24/07/2022

De volta á luta
Criaturas misteriosas surgiram do céu. Batizado de a Grande Praga, o fenômeno corrompeu o ciclo natural da vida na Terra. Nada é como antes. As abominações se debruçam sobre os escombros das cidades e massacram tudo o que encontram pela frente, tornando o mundo um lugar devastado e praticamente inabitável. Para impedir o extermínio da humanidade, os cultistas mascarados da Ordem dos Arautos emergem novamente das sombras para caçar os invasores, ainda que isso os leve de volta ao Jardim dos Famintos.
Em Kunkalla, segundo livro da saga Jardim dos Famintos, o clima da história é diferente. Se no primeiro fomos apresentados a uma atmosfera de tensão, mistério e terror, nesse segundo volume os personagens estão de volta, mais desenvolvidos e familiarizados com os perigos que os aguardam. O clima da história nesse segundo volume é bem mais puxado para a ação e aventura, com uma dinâmica de sobrevivência entre os personagens que me lembrou histórias como Lost e The walking dead. Fiquei muito feliz de ver os personagens usando mais os seus poderes, e de o autor ter dado foco e protagonismo a personagens novos e até mesmo a alguns que foram apresentados no livro 1 como a Faerys, uma das minhas favoritas. Esse segundo livro não perde em nada em relação ao primeiro, muito pelo contrário, ele tem o papel de expandir o universo, desenvolver mais ainda os personagens e agravar a ameaça que só cresce e fica cada vez mais sombria. Até mesmo a escrita do autor está mais madura e me prendeu tanto que não consegui parar de ler. Com um final incrível, espero ansiosa a conclusão com o terceiro livro e a adaptação da Netflix na minha mesa pra ontem! Fantasia nacional, épica e distópica, que te surpreende a cada página!
“Encontre Kunkalla. É a nossa última chance.”

site: https://www.instagram.com/p/CgZ4f7CjNUY/

Antonio.Costa 15/06/2021

Sem tempo para descansar
Kunkalla supera em vários aspectos o livro original que dá início a aventura e que já tinha elementos extremamente interessantes. Trata-se de uma obra mais madura, com melhor ritmo, com uma escrita refinada e que não tem medo de flertar com as influências do autor. Este segundo volume de O Jardim dos Famintos é uma ótima história de fantasia, mas também seria um ótimo Mangá ou anime, ou mesmo uma imperdível série da HBO. Os novos personagens introduzidos dão novo fôlego à história enquanto aqueles com os quais já tínhamos familiaridade ganham múltiplas dimensões neste novo momento. Uma experiência que só nos deixa em grande expectativa sobre o que veremos no futuro desse empolgante universo!

Fabio Corax 26/01/2021

Uma nova experiência.
Terminei de ler essa obra e me sinto obrigado a partilhar minha experiência. O livro é perfeito. Ele vai te buscar nas entranhas do Jardim dos famintos e te convida a participar de uma nova história com novos e velhos amigos. Ele se torna envolvente do início ao final e te mostra como em apenas dois livros o universo imaginado pelo autor consegue ser rico e abrangente. Eu fiquei encantado por essa nova obra e fico esperando ansioso por novas emoções.

Lucas.Sousa 14/04/2021

Adorei!
Kunkalla continua o nível primoroso de qualidade do primeiro livro. Mais do que recomendada a leitura!

Paulo 07/06/2021

O retorno ao Jardim
Me empolguei e vivia perturbando o Adams por essa continuação e a espera e a aporrinhação de toda vez que o via perguntava pelo livro, valeu a pena. Gostei bastante da descrição de como nosso mundo se transformou e dos novos moradores que o habitam, foi uma leitura gostosa de se fazer, com várias nuances, muita ação, mistério, momentos de descontração, de tristeza e de raiva, mas no fim foi uma excelente viagem. Estou ansioso pela continuação e encerramento desta grandiosa história e quais novas surpresas nos aguardam.

Quennick 22/08/2021

Blog Eureka Mundo
adentrando no universo desse livro seremos apresentados a Ordem dos Arautos, cultistas mascarados em um mundo quase que inabitável pois a Terra que conhecemos foi praticamente devastada por criaturas macabras que destruíram tudo o que vieram a sua frente. O que conhecemos também como vida foi destruído por essa invasão de criaturas desconhecidas que simplesmente surgiram do céu e saíram a exterminar tudo o que viam. Chamadas de da Grande Praga, a sobrevivente humanidade passou a se esconder e quase sem esperança ficaram até que a Ordem dos Arautos ressurgiram. Será que voltaremos a pisar no Jardim dos Famintos? Eles conseguirão destruir essa ameaça a terra que avança cada vez mais rápido? Essas e outras perguntas vocês descobrem conhecendo esta obra. Posso dizer que é uma aventura sensacional, pois a riqueza de detalhes e os diálogos envolventes nos fazer prender a respiração do inicio ao fim!! Simplesmente SENSACIONAL! Super indico.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/08/jardim-dos-famintos-kunkalla.html

Desireé (@UpLiterario) 16/11/2021

Que sua viagem seja agridoce. (@upliterario)
"A guerra apaga a linha imaginária que separa o digno do abominável."
Bem vindos de volta ao universo de Jardim dos Famintos, uma fantasia nacional repleta de personagens mascarados maravilhosos, mistérios, traições e batalhas sangrentas.
Depois dos eventos do primeiro volume, a Terra está em guerra com as criaturas horrendas e misteriosas que surgiram do céu. A Grande Praga dizimou grande parte da população e devastou o mundo, deixando cidades inabitáveis e um terreno fértil para o caos e a destruição. Para impedir o extermínio da humanidade, os cultistas mascarados da Ordem dos Arautos emergem novamente das sombras para caçar os invasores, ainda que isso os leve de volta ao Jardim dos Famintos, um mundo repleto de perigos e seres sombrios, onde o sangue não pode tocar o solo e resistir ao desejo de consumir carne humana é apenas um dos grandes desafios.
"Homens não são como pássaros. Eles entram em pânico ao perceberem a ausência do chão sob os seus pés."
Uma guerra, uma profecia e o retorno a um mundo perigoso e cruel. Os guerreiros da Ordem dos Arautos têm muitos desafios, mistérios e reviravoltas neste segundo volume, tão bom quanto o primeiro e, igualmente, de tirar o fôlego. Mais sombrio, Kunkalla nos traz personagens mais castigados pelo passado e por suas perdas e um mundo à beira da destruição total. E mais uma vez, Adams quase nos mata com aquele final! Preciso do próximo volume!
"O amor é selvagem e a morte é domesticável. Não se comanda o coração de ninguém, mas é possível decidir quem vive e quem morre."
Uma ótima fantasia nacional! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Patricia.Christman 16/09/2021

Bomba atras de bomba!
Esse é o segundo livro da trilogia Jardim dos Famintos. Uma história sobre medo, poder… Uma história sobre sobrevivência e fé.
Fé por dias melhores, por um mundo que talvez possa ser salvo. Um mundo que talvez nem deva ser salvo, mas que é a última esperança de sobrevivência.

“Chegamos ao limite novamente. É como se estivéssemos na beira do penhasco outra vez. Mas agora eu devo saltar sozinha.”

Do céu caíram criaturas mortais, seres com fome de sangue e destruição. A Grande Praga está assolando o mundo que conhecemos e trazendo criaturas de outro mundo que nunca deveriam pisar na terra. Criaturas vindas de Mahedra.

Mesmo eu achando que nada poderia piorar depois do primeiro livro, fiquei feliz em saber que estava errada. O fim do mundo chegou e não é nada bonito.

A última esperança da humanidade está novamente nas mãos dos mascarados da Ordem dos Arautos.
Mas eles estão preparados para algo dessa magnitude?

“Encontre Kunkalla. É a nossa última chance.”

Numa busca desesperada por algo que nem sabe o que é, os mascarados vão ter que lutar novamente por suas vidas no lugar onde juraram nunca mais pisar: Mahedra, o Jardim dos Famintos onde o sangue não deve tocar o solo. Onde a besta interior tem sede de sangue, fome de carne humana de me morte.

E com um final digno de um ataque cardíaco! Eu quase tive um treco e agora ainda tenho que esperar o terceiro livro!
Uma verdadeira aventura!

“Descanse e fique vivo, porque eu gostaria de caminhar nas estrelas com você de novo.”

Está preparado para o que há por vir?

"Que sua viagem seja agridoce"

site: instagram.com/floristaliteraria

Monique.Machado 06/03/2023

Esta é a história de um mundo que foi devastado pela chegada de monstros misteriosos surgidos do céu, conhecidos como a Grande Praga.
O livro é uma aventura emocionante recheada de ação e suspense, com cenas bem descritas e personagens interessantes.
A escrita é fluida e cativante, construindo um mundo complexo e cheio de detalhes. Ao ler este livro, é impossível não se imergir na história ou não se sentir parte dela.

Felipe Martins 07/02/2022

Segue o baile!!!
Jardim dos Famintos Kunkalla é o segundo livro de uma trilogia de dark fantasy escrito pelo autor cearense Adams Pinto. O clima de mistério, terror e amnésia tipo Lost do primeiro livro me fisgou mais, em Kunkalla o gênero mudou um pouco, indo mais para o lado de ação/aventura dentro de um universo de terror. Em trilogias, geralmente a obra do meio acaba tendo um papel ingrato, pois acaba ficando espremida entre as novidades apresentadas no primeiro e o clima de resolução e conclusão do terceiro/último. Ainda assim é uma obra fantástica. Expande ainda mais o universo do JdF, traz cenas de ação deliciosas e plot twists que realmente me deram uma rasteira. O final deixa todas as peças bem posicionadas para uma conclusão épica. Um detalhe interessante considerando agora os dois livros, é que e universo de JdF está prontinho para receber expansões e novos recortes de história em outras mídias, seja video game, quadrinho ou campanha de RPG.

Vit 27/06/2022

Bem escrito. História envolvente. Personagens cativantes. Retorno pra lugares conhecidos. A nova missão visa salvar o mundo que eles chamam de casa, migalhas de romance pra dar aquele up na vontade de ler (desenvolvimento de casal aaaa), o plot foi meio sei lá (não foi ruim, só esperava mais depois do último), mas em compensação, vale muito a pena ler.