O Gato Preto e Outras Histórias

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniella.DAfonseca 05/05/2021

Gostei
O livro é composto por 5 contos, vou citar os que mais gostei:
"O gato preto", um conto de horror que chega a dar arrepios e reviravoltas no estômago com tamanha maldade que acontece no decorrer da história, ate cheguei a achar bem pesado enquanto lia.

"Os fatos do caso do Sr. Valdemar", muuuito interessante, não senti medo ao ler, senti mais curiosidade e interesse em saber como terminaria.

"O barril de amontillado", um conto de vingança, chega a assustar a frieza do personagem e a elaboração dos fatos para cumprir a sua vinganca.

Gostei do livro!

Dani Gazaniga 28/07/2021

O gato preto e outras histórias
A leitura dessa obra foi o meu primeiro contato com o autor, que tornou-se um de meus favoritos, apesar de não simpatizar com o gênero da escrita.

Edgar Allan Poe é conhecido como o mestre do horror e suspense, além de seu memorável papel como "pai de pet", pois quem conhece sabe a diversidade de animais entre seus diversos contos.

O livro conta com variados contos de suspense, representados em tons macabros e até mesmo de insanidade, e com experiência de vivência pelo próprio Poe.

O conto que mais me chamou atenção foi O gato preto, que além da narrativa de terror aplicada com certa naturalidade em sua descrição, apresenta alto nível de obscuridade, afetando até mesmo o psicológico do leitor.
"Coro, enrubesço, estremeço conforme descrevo a abominável atrocidade."

Neto 10/06/2022

Um clássico pra se ler ouvindo clássicos.
Não nego uma certa forte inclinação ao fúnebre nesses contos. Desde o Gato Preto (um classico) até o último conto, tive a impressão que Poe estava mais próximo da morte do que de costume. Não tenho muito o que relatar nessa resenha, pois o livro não me impactou tanto quando os contos anteriores que eu já li. Confesso que senti um gosto de "quero mais!" e não me senti tão arrepiado. Talvez eu tenha lido rápido demais ou minha cota de terror clássico tenha batido para esse mês!

Enfim, leiam Poe meus caros, leiam!

Luiza.Rufino 23/05/2022

Eu gostei do primeiro conto "O gato preto" achei bem macabro. O segundo "Os assassinatos na Rua Morgue" deixo um suspense bem gostosinho. E os outros três não gostei.

Luciana 06/02/2022

Clássico dos clássicos
O Poe é sem dúvida um dos maiores, nunca fui muito fã do terror ou do suspense, mas com certeza seus livros mudaram isso em mim. Trazendo uns de seus maiores clássicos, este livro de pequenos contos, conta acontecimentos que ao invés de lhe deixar horrorizada, lhe deixa intrigada, curiosa e sempre com vontade de saber tudo que ainda irá acontecer no decorrer das histórias.

Bia 15/07/2022

O livro é composto de cinco histórias, marcadas por morte e mistério.
Minhas preferidas são: O gato preto e Os assassinatos na rua Morgue, onde conhecemos o detetive Auguste Dupin, sendo esse o precursor dos detetives da literatura inclusive Sherlock Holmes.
Meu primeiro contato com as histórias de Edgar Allan Poe, achei o livro ok.

Suuuuuuuuu 25/03/2023

?>>>>????,5<<<
O gato preto é a junção de narrativas curtas, são 5 ou 6 histórias se não me engano.

Recomendaria a pessoas que querem escrever uma boa redação, pois tem um repertório mto bom.

Eu achei na vibe Sherlock só q mais mística. O final a última história ficou em aberto, com umas 4 pontas soltas. Por isso n gostei tanto, mas é bom.

Marny.Barbosa 23/03/2023

Livro interesante
Essa leitura foi totalmente nova para mim, eu nunca havia lido livros desse tipo ou desse gênero. No começo foi fácil me prender na leitura, o segundo conto foi mais complicado de ler, achei lento, e os últimos foram bem tranquilos. Demorei mais do que eu esperava pra terminar esse livro que é curtinho, não achei assustador, já que dizem que são contos de terror, mas são conto legais e eu gostei de ler.

Elaine 16/06/2021

Mais uma leitura para a conta depois de tanto tempo sem atualizar os livros lidos.

Não leria novamente, mas é ok.

DebsDebsDebs 22/03/2021

Esse livro reúne cinco histórias clássicas do Edgar Allan Poe, que são: O Gato Preto, Os Assassinatos da Rua Morgue, O Enterro Prematuro, Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar e O Barril de Amontilado. É uma edição bonita e com as também clássicas ilustrações de Clarke, mas encontrei alguns pequenos erros no texto, quase nada. O autor dispensa comentários, então é claro que a leitura vale muito a pena.
Vou destacar os contos que mais gostei. O Gato Preto é genial e tem um final incrível, com uma justiça poética muito curiosa, foi o conto que me fez ter interesse pelo autor. Os Assassinatos da Rua Morgue, embora eu estivesse um pouco confusa com as divagações do começo, me deixaram super curiosa para descobrir a solução do caso e virei uma página atrás da outra como não fazia há muito tempo. O Enterro Prematuro realmente me fez ter certa aflição, como se eu também estivesse ficando sem ar.

Mandy 13/01/2022

Leitura interessante
Os contos são muito bons, eles te prendem do início ao fim....
Com certeza ele ganhou um espacinho especial na estante

Sofia 10/10/2021

Poe escreve muito bem e é muito original, mas algumas vezes eu me peguei pensando aonde aquela história estava indo.

Filipi.Pereira 29/10/2021

Livro exelente
Não conhecia Edgar Allan Poe, não sabia se ele era um bom escritor, mas gostei bastante, em preferência O Gato Preto, O Amontilhado e A verdade por trás do caso Valdemar, eu recomendo para quem gosta do estilo terror
Valentin 29/10/2021minha estante
O conto do Valdemar é bizarramente interessante, principalmente pela coerência entre a doença antigamente e nos dias atuais! Gostei muito tambem. O Gato Preto será o próximo que vou ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5