Medicina do amanhã

Medicina do amanhã Pedro Schestatsky

Resenhas - Medicina do amanhã

Brunna90 04/02/2024

Medicina do Amanhã
Comecei a seguir o Pedro Schestatsky no Instagram durante a pandemia, após uma live em que ele falava sobre a nova Medicina e os impactos dela na Pandemia e, desde então, me apaixonei pelo estilo médico dele. A Pandemia me ensinou muito sobre o impacto das nossas escolhas diárias na nossa saúde, principalmente em relação à alimentação e exercícios físicos e sempre tive vontade de ler o livro dele. Finalmente tive essa oportunidade e que grata surpresa! O livro é bem voltado à população leiga e não tem tantos jargões médicos, o que democratiza o acesso à informação, além de trazer insights maravilhosos para a promoção de saúde e prevenção de doenças. Já comecei a aderir alguns conselhos hehehe adorei!

Katia.Regina 04/01/2024

Importante o conhecimento!
O autor nos trás algumas ideias já conhecidas (porém não praticadas por nós) e outras que abrem nossa mente para as possibilidades que temos de nos cuidar e do que podemos esperar no futuro em relação a medicina e compartilhamento de dados relacionados à saúde e tratamentos que poderão ser realizados, uma vez que teremos muito mais condições de conhecer as causas das nossas doenças.

SubaLivros 06/12/2023

Eu já tinha interesse sobre o assunto e o livro é tão bom que me despertou ainda mais curiosidade.
?Ter saúde é diferente de não ter doenças.? É um resumo do que o livro fala. Recomendo, principalmente aos profissionais da saúde.

Ari 26/11/2023

Com a pandemia do Covid-19, o que já era uma tendência futura passou a ser uma realidade na vida de praticamente todos. O impacto das novas tecnologias e o andamento da quarta revolução industrial se intensificou com o fato citado. Várias discussões sobre como essa tecnologia pode ser utilizada ao nosso favor no dia a dia foram colocadas na roda, e assim, trazendo uma temática SUPER atual, o médico Pedro Schestaysky retrata no seu livro os impactos da tecnologia na medicina ( com base na medicina 5Ps : Preditiva, Preventiva, Proativa, Personalizada e Parceira ). O livro é genial. Explica diversas coisas da atualidade de uma forma bem fácil de ser entendida. Trás debates e sugestões importantes. Eu devorei o livro. Além de que, descobri várias coisas que não fazia noção de que existiam e fiquei bastante interessada em mapeamento genético, etc. O livro tinha de tudo para ser cinco estrelas, porém, algo no final me deixou com alguns questionamentos : o autor fala muito sobre a medicina personalizada, afirmando que o que nos diferencia é a nossa microbiota intestinal, porém no final do livro ele fala sobre uma ? dieta ? ideal que me fez questionar tudo que ele disse sobre essa questão de personalização. Se todos nós possuímos o intestino diferente, cada um precisa de uma dieta específica, não ? Alguns precisam de mais carboidratos que outros, não ? Fiquei com algumas incógnitas na cabeça no final do livro, porém, tirando isso, ele é completamente incrível e vale super a pena a leitura.

Rita Camacho 24/11/2023

Comecei a seguir o Pedro no instagram, muito antes de conhecer o livro. Quando descobri que ele havia publicado o livro, fiquei muito curiosa e empolgada para ler. Como acompanho as postagens dele, estava esperando uma parte maior em dedicação ao MAP, porém, entendo o que ele fez nesse livro e posso dizer que amei. A forma como foi organizado, a maneira como o doutor explica o conteúdo, foi muito didático, e serve não apenas para médicos, mas também para nós que não somos da área. Todos conceitos são explicados de forma fácil de entender, sem ficar algo chato. Realmente ficamos apaixonados pela teoria após a leitura. Espero que ele publique mais livros, pois tem um conhecimento grandioso. Vale muito a pena a aquisição!

Gustavo Jere 14/10/2023

Recomendo!
Que todo mundo deve cuidar da saúde não é novidade para ninguém, mas este livro trás uma visão mais modernizada para o tema.

Lais544 29/09/2023

Interessante!
Na era da tecnologia e da informação, não tem como a medicina ficar de fora dessa loucura e rapidez com que as coisas evoluem hoje em dia!
Este livro traz uma ótica e perspectiva diferente sobre relação médico X paciente.
Quebrando paradigmas do tipo que é enraizado na nossa cultura como: o médico ser um ser superior detentor de toda razão.
Aqui o livro nos põe (pacientes) como parte da jogada e como protagonistas de nossa saúde nos aliando aos médicos para buscarmos resultados mais exatos sobre nós mesmos.
Leitura super válida e importante!
Amei!

Cristina117 05/08/2023

Gostei muito da leitura!
Muitas dicas, observações e explicações.
Um livro essencial para que busca um cuidado com a saúde.

Prof 10/07/2023

Medicina do amanhã
Livro fantástico com abordagem científica, leitura simples que me prendeu do começo ao fim. Bastante pertinente e atual. Trás uma associação direta do uso das novas tecnologias com a nossa saúde, onde somos protagonistas atuantes do nosso estilo de vida e longevidade.

Mariane 06/07/2023

Técnico
Indico este livro para quem esta na área de medicina humana ou se interessa muito por genomas e afins. É um livro tecnico, muito interessante e confleto, traz uma visão de como será os médicos do amanhã, com uso de apps ou aparelhos.

Wilson 08/06/2023

Livro de fácil leitura e com bastante conteúdo
Esse livro foi muito bem escrito, sendo ao mesmo tempo fácil de ler e com bastante conteúdo. Boa parte dos autores mencionados pelo doutor, e escritor, são autores dos quais já li algum livro e que admiro, como Yuval Harari e Daniel Kahneman. Além do livro, o autor deixa alguns ganchos e provocações para aprofundarmos o conhecimento com materiais que ele aponta ou QR Codes de suporte. Muito interessante a forma como o livro foi escrito.

Kellen.Pianetti 31/05/2023

Medicina do futuro
Sensacional? Pedro de forma Leve explica como é na visão dele a medicina do amanhã . As questõés práticas de análise de genes e como a tecnologia irá nos ajudar

Graci 21/03/2023

Livre excelente, com uma linguagem bem acessível, com muita informação e dicas para que possa implementar melhorias em nosso dia a dia! Super recomendo à leitura!

Marina318 26/01/2023

legal, mas só.
Apresenta vários conceitos interessantes: novas tecnologias no estudo do genoma, relação médico-paciente, medicina dos 5Ps? Fora isso, não me pareceu extraordinário, tampouco surpreendente - são ideias que aparecem em qualquer outro livro do gênero, bem ?introdutoriozão? mesmo.
Mas tem excelente respaldo científico, e eu sugeriria para quem planeja seguir carreira na área no futuro.

Solangeeoliv 31/12/2022

Não adianta, a saúde é muito ligada aos hábitos
Esse livro ressalta bastante isso.

Estamos nos adaptando ou apenas vivendo as regras da Medicina tradicional ditadas há séculos por uma realidade distante da situação atual e na qual as mudanças aconteciam lentamente? Somos reféns de remédios que geram efeitos colaterais que exigem outros remédios e nos prendem nesse ciclo vicioso? Terceirizamos nossa saúde nas mãos de médicos e planos de saúde?

Sempre tem o que aprender com livros para saúde!
Gostei!