Drive

Drive Kate Stewart

Resenhas - Drive

Taís 07/03/2023

Amo livros com boa músicas
Esse livro estava a tanto tempo na minha biblioteca e não sei pq eu resolvi ler agora? mas me arrependi de não ter lido antes haha
Eu gostei muito da história da Stella, acho que ela sofreu um bocado e muitas vezes eu conseguia entender todo seu dilema!
Talvez o final não tenha sido 100% do jeito que eu queria, mas não tô triste por isso, acho que no final das contas ela fez q escolha certa!
Mas agora vou ter um troço se não ler o próximo logo e não tem traduzido ainda ?

Carla1177 22/08/2022

Kate Stewart mais uma não prometendo nada e entregando tudo.
Tropes:
Triângulo Amoroso
Rock-Star
Celebridades
POV Feminino

Resenha:
Uma das coisas mais interessantes em qualquer história - seja ela real ou ficção - é a forma como ela pode ressoar pra você de formas diferentes ao longo da sua vida. O que lhe tocou de uma forma há 10 anos ou 1 ano atrás, hoje pode ou não te tocar de forma completamente diferente. Uma mesma história, porém diversas formas de senti-la. Drive foi lançado em 2017 de forma independente nos Estados Unidos e ele deu muito o que falar dentro da comunidade indie. Obviamente, ele atiçou o meu interesse. Tinha acabado de ler Room 212 da mesma autora e me apaixonado por aquela história. Tudo o que queria era a chance de vivenciar aquilo tudo novamente. Nós leitores estamos sempre em busca daqueles picos de adrenalina e envolvimento tão intenso que a gente entra na história e esquece da nossa própria existência. Naquele ponto, cinco anos atrás, Drive não havia sido esse livro para mim. Na verdade, eu não havia conseguido ler nem 1/3 do livro. A história simplesmente não havia me tocado.

Drive foi lançado no Brasil pela editora AllBook em 2020, mas ele só retornou ao meu radar recentemente com o lançamento 'Reverese', uma nova continuação da história. Os elogios sobre Drive sempre foram tão intrigantes e entusiasticos que eu pensei comigo mesma, porque não dar uma nova chance!? Vai que dessa vez ele me alcance de uma forma diferente e eu consiga sentir o que outras pessoas sentiram. E bom, fato que isso aconteceu. Drive saiu da minha lista de "livros não terminados" para "leituras inesquecíveis". Mais do que o romance em si, o livro te cativa pela música. É ela que governa e direciona a vida da protagonista e essa relação colocada de forma tão especial e brilhante pela autora, deu um tom diferente para o livro.

Drive me trouxe uma certa nostalgia. Daqueles indies maravilhosos de uns tempos atrás que me deixava completamente angustiada e com o coração na mão. Porque esse livro foi isso, exatamente isso. Pura angustia. Afinal, essa é a história de uma mulher passional, cheia de sonhos e planos que se apaixona por dois caras em pontos diferentes da vida. Cada um de uma forma diferente e nenhum mais ou menos importante do que o outro. No entanto, mais do que "com quem a Stella vai ficar" esse livro é uma jornada pessoal da personagem em busca de quem ela é e quem ela quer se tornar.

Reid e Nate são os dois personagens que se juntam a Stella nesse triãngulo amoroso que toma conta da vida desses três personagens por cerca de uns 10 anos e são dois relacionamentos completamente diferentes um do outro. Eu gostei muito de um dos pretendentes dela, do outro nem tanto, mas eu como leitora entendi o apelo que ele exercia sobre a personagem, apesar de não ter torcido por ele. A Stella foi uma personagem ok para mim. Eu não gostei tanto dela como pessoa, mas eu a senti em cada página do livro o que para mim já basta. Não preciso gostar ou amar a protagonista, mas é essencial que eu sinta as suas emoções. E a Kate sabe fazer isso com maestria. Não tem um livro que essa mulher escreva que não seja bom. Inclusive, já entrou para o meu top 5. Ótimo livro. Recomendadíssimo. Dê uma chance. Mesmo que você não curta triângulos amorosos, vale a pena.

site: https://www.carlabookblog.com/post/resenha-drive-da-kate-stewart

Refugio 18/08/2022

Achei o início morno, mas insisti pq tinha saído há pouco de uma série de fantasia, pouco dps, me apaixonei pelo Reid e dps pelo Nate. Não gostei da forma como a autora conduziu o desfecho, entendi que Stella amava os dois, mas ela não soube lidar com isso e acabou magoando ambos, antes de finalmente entender que ela precisava se encontrar pra só então dividir a vida com alguém.
Dito isso, eu gostei muito da escrita da autora e quero ler outros livros dela no futuro.

Thai 24/07/2022

Tudo pra mim esse livro
Stella é uma jornalista que escreve sobre música, na verdade ela é uma enciclopédia sobre música, e está vivendo o auge de sua carreira com uma entrevista tão esperada com um famoso rapper quando recebe uma ligação de sua melhor amiga dizendo estar no casamento de seu ex graças a um encontro às cegas.

A partir dessa ligação, ela passa a vivenciar uma série de emoções e sentimentos conflitantes e buscando entender tudo o que está sentindo, resolve alugar um carro e dirigir para casa ao invés de pegar seu vôo, e durante essas 20 horas de estrada que tem pela frente revive sua história até o presente momento através de sua playlist.

E é através desses flashes de memória que vamos acompanhar a Stella com seus 19 anos indo morar com sua irmã no Texas após uma decepção amorosa, quando ela conhece o melhor amigo de sua irmã Reid por quem ela tem uma aversão instantânea e também conhece Nate, o jovem dono de um pequeno jornal local no qual ela tenta conseguir seu primeiro emprego como escritora de entretenimento mesmo sem ter se formado e sem experiência.

E sem imaginar, esses dois homens com histórias completamente diferentes, um deles tendo origem em um lar desestruturado, o outro correndo atrás de seu sonho bem sucedido e amado por sua família, serão os donos de seu coração, sua paixão e suas lágrimas.

Uma jornada de amadurecimento, amor intenso, busca por realização de sonhos, de dores e de uma forma torta e nada fácil, o encontro com a felicidade.

***********

Não sei nem o que escrever, sentindo que essa resenha não faz jus a minha experiência com esse livro.

Comecei ele de forma despretensiosa, sendo meu primeiro contato com a autora, e depois de um começo sem grandes expectativas, me vi arrebatada pela palavras a cada página.

Senti emoções tão fortes e viscerais que me vi as lágrimas em diversos momentos.

E acho que pela primeira tive dúvidas de quanto ao par romântico da protagonista, e entendi o porquê dela amar os dois, algo que imaginei ser inconcebível, mas sim, eu também amei Reid e Nate.

Ambos perfeitos a sua maneira, consegui entender que o Reid precisou se afastar por estar tão devastado que precisou se tratar e curar seus demônios para se merecedor do amor da Stella, embora claro ele tenha feito isso de maneiras tortuosas que foram fontes de muita dor e sofrimento.

Já o Nate, foi um amor calmo que me arrebatou desde o começo, sua honestidade e clareza quanto ao que queria com a Stella foi tudo pra mim.

Gostei de como a autora conduziu a história final do casal, acho que não poderia ter sido diferente porque a conexão deles era forte demais pra ser negada.

Só não concordei muito com a dor, o ciúme e a confusão dela ao saber do casamento do ex, sendo que ela já tinha seguido em frente, feito sua escolha, casado, enfim, meio hipócrita na minha opinião, mas nossa garota sempre foi do drama e das emoções em excesso.

Única ressalva sobre o livro foi referente a organização dos fatos e linha do tempo na reta final do livro, achei meio confuso e ela poderia ter escrito um capítulo a mais se necessário pra deixar tudo mais explicadinho e menos corrido.

Esse é um 5 estrelas e favoritado com certeza, amei demais esse livro e esses personagens.
Dai Bazilio 25/07/2022minha estante
Parece ser um ótimo livro, mas eu não consigo ler triângulo amoroso, me dá agonia. Já tentei e nunca gosto? ?

Thai 25/07/2022minha estante
Eu tbm não sou fã, mas tava tão envolvida com o livro que gostei. Mas me dá um nó na cabeça quando a personagem fala que ama os dois em iguais proporções.

Dai Bazilio 25/07/2022minha estante
É confuso mesmo. Já li vários assim, mas sempre pq comprei sem saber que tinha triângulo. Mania de comprar livro sem ler sinopse ou resenha?

Lari 19/12/2021

Gente, que livro mais gostoso de ler, adorei a leitura, super rápido e fluido, me prendeu desde o início, chorei que só com a playlist desse livro, eu gostei no geral de todos os personagens, vale a leitura!

Thassy 24/11/2021

Fiquei muito envolvida com a trama desse livro, nao tinha grandes expectativas mas me surpreendi muito, o final nao acabou como eu queira mas torci até o ultimo minuto para ver com quem ela iria ficar.

Manu 29/08/2021

Ainda to completamente abalada. É um romance completamente real - a dor de estar entre o grande amor da sua vida e a pessoa que nunca vai ser esse grande amor mas é a que te faz bem. Me emocionei muito, levei uns tapas na cara e uns puxões de orelha, mas eu amei o livro. Muito bem escrito, diálogos que conversam bem, personagens muito bem desenvolvidos e ai... sem palavras. Eu realmente precisava de Stella, Reid e Nate no momento que to vivendo na minha vida. Algumas coisas me deixaram meio puta, mas não a ponto de diminuir minha nota. Feliz e ansiando uma grande paixão!

juoned 07/08/2021

Devastada
Eu tinha esse livro na minha tbr há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler até agora.

Quando eu descobri como o livro funcionava (ela viajando de carro com a playlist e a cada música no tema do capítulo era uma lembrança, e sem música era o presente) eu achei genial, foi incrível mesmo! Kate me surpreendeu muito.

É perceptível que o livro se trata de um triângulo amoroso, e eu não gosto de triângulos amorosos porque eu acabo ficando com raiva da protagonista. E esse livro não foi diferente. Eu acho que nunca falei tanto palavrão na minha vida quanto falei durante a leitura desse livro. Eu xinguei a Stella, a Paige e o **** (não vou explanar o nome do rapaz, ainda bem que eles tem a mesma quantidade de letras no nome kkkkkk). Durante grande parte eu xinguei o ****, mas foi em um momento específico que eu percebi que a culpa não era só dele mas principalmente da Stella também, e foi aí que criei um ranço enorme pelos SENTIMENTOS dela.

Eu torcia muito pra ela ficar com o ????, ele ganhou meu coração no instante em que foi mencionado pela primeira vez. E como qualquer outro triângulo amoroso ele foi o meu escolhido. Sendo assim, qualquer coisa que envolvia o **** e a Stella eu ficava pu7a da vida.

Teve alguns momentos em que eu desconfiava com quem a Stella ia ficar, mas mantinha minhas esperanças pra estar enganada sobre isso. Nos últimos capítulos eu só conseguia pensar em uma frase: existe o amor da sua vida e existe o amor pra sua vida. E foi perto do epílogo que eu percebi que a Stella já tinha escolhido com quem ia ficar antes de ter a confirmação. Ela pode ter amado os dois, mas nunca houve dúvidas que a pessoa que ela queria era **** porque ela não só amava ele como era totalmente apaixonada, de uma forma que não era pelo ????, ela só não queria admitir.

E foi quando eu vi oficialmente com quem ela ficou que eu caí de um penhasco enorme. Eu não sou de chorar, se eu me emociono num livro é capaz de cair uma ou duas lágrimas, e a única vez que chorei foi quando a Julia Quinn escreveu o epílogo para Violet Bridgerton. E ?Drive? acabou de entrar na lista de livros que eu chorei. Depois do choro, da raiva, angústia e agonia que senti, percebi que se ela tivesse ficado com ????, em algum momento da vida ela iria se sentir amargurada e isso arruinaria os dois. Então, foi melhor deixar ele livre pra conhecer alguém e ser amado, como ele conseguiu ao se casar.

Se não ficou claro minha opinião sobre a história, eu não apoio o casal final, não queria eles juntos, mesmo que depois de tudo o que aconteceu eles conseguiram encontrar o ponto de paz. A protagonista era a Stella, eu deveria ter gostado mais dela e de sua história, mas eu não consigo. Acho que foi a primeira vez que fiquei decepcionada com a mocinha dos livros. E essa desconexão que tive com ela custou 0,5 estrela.

De qualquer maneira, leiam esse livro, ele é grandioso. E mesmo me deixando devastada de maneira um pouco negativa, ele vai te surpreender e, quem sabe, ser maravilhoso pra outra pessoa de uma forma que não foi pra mim.

Diane 29/07/2021

Um romance guiado pela música
Nesta história de amor guiada pela música, conhecemos Stella, uma jovem que buscava crescer profissionalmente cobrindo grandes shows e descobrindo novas bandas. Ela muda de cidade e acaba conhecendo Reid, melhor amigo de sua irmã. Eles vivem um romance conturbado, até que Reid resolve ir embora, deixando Stella com o coração partido.

Ela tenta seguir em frente, focando em sua carreira e acaba se envolvendo com Nate, seu chefe. Então a vida dela se torna tudo o que desejara, com a carreira em alta e engatando um noivado feliz. Mas então, o passado resolve vir a tona e Reid, agora um astro do rock, retorna para a vida de Stella, dizendo que ainda a ama. Stella então tem uma importante decisão a tomar: continua em segurança com Nate, ou se aventura com Reid?

"Todo mundo,em algum momento da vida, respira e se aflige pela música, mas, para mim, era uma terapia diária."

O que parece ser um simples romance sobre uma garota com um bad boy roqueiro, se torna uma história sobre realizar grandes sonhos guiados pela música.

A Stella nos leva a viver sua história através das músicas que ama e que fazem parte de sua vida. Mas só passei a me envolver de verdade no momento em que a personagem amadurece após todo um drama vivido com Reid, e passa a se envolver com Nate, que é meu personagem favorito no livro. O modo como ele entra devagarinho na vida de Stella e passa a ser o maior incentivador dela é apaixonante.

Apesar do final, muito bem escrito, não ter sido o que esperava, achei a trama bacana e seus personagens muito bem desenvolvidos.

Mariana 28/07/2021

Esse livro me trouxe muitos sentimentos, ao mesmo tempo que eu não queria que terminasse não via a hora de chegar ao fim, foi uma jornada muito estranha pra mim. Enfim sofri e adorei.

Rafa 22/07/2021

Caramba! Que livro... Você passa boa parte do livro tentando encontrar uma solução, mesmo sabendo que ela vai precisar fazer uma escolha. E quando ela faz, vc fica feliz ou triste? Muito difícil e eu amo livros assim. Esse ganhou meu ??

Stela 23/06/2021

Apaixonada aqui por Reid e Nate também...
Muito bom, pena que o final é meio rapidinho, gostaria de ter mais detalhes dos acontecimentos ... Mas a escritora é ótima, escreve super bem.. Você não quer parar de ler até chegar no final!