Morally Blasphemous

Morally Blasphemous Veronica Lancet




Resenhas -


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Janise Martins 21/04/2022

Morally Blasphemous

Uma história com toque de mistério, pois há alguma coisa de suspense entre o casal protagonista. Eles trazem uma bagagem de traumas, consequência de um passado pesado. Sendo que o presente não é mais leve, aliás, o que não falta é sangue e dor.

Aos 17 anos Catalina foi exilada em um convento por estar grávida. Dez anos depois, devido a uma situação séria e perigosa, ela foi “obrigada” a se casar para receber proteção.

Marcello foi o noivo escolhido pelo irmão de Catalina, mas ele esconde segredos e manias. O principal problema entre o casal é que Marcello não pode ser tocado.

Uma história mal contada cheia de personagens estranhos, a autora nos leva a crer que aqui quase ninguém é normal. Achei que todos tem um certo grau de aberração, nem vou comentar sobre as torturas, assassinatos e autoflagelo.

E foi isso.
Bjoo.


site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/04/morally-blasphemous.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria7506 18/04/2023

Catalina é filha do chefe da família Agosti, mas isso não impediu que ela fosse raptada e est*pr*da aos 17 anos. Esse episódio cruel resultou em uma gravidez que ela quis manter. Para ser escondida da sociedade, já que aos olhos do pai ela não tinha mais valor, Catalina é enviada para um convento.

Marcello Lastra aparece no primeiro livro da série como melhor amigo do Theo. Ambos trabalham para a polícia de NY e Marcello já foi até promotor de justiça. Toda essa imagem de cidadão do bem cai por água abaixo quando a gente descobre que ele é o segundo filho e herdeiro da família Lastra. Nesse segundo volume da série, Marcello precisa assumir os negócios da família.

A vida de Catalina não está mais segura no convento, então ela e a filha precisam sair. Para aumentar a segurança da irmã, Enzo propõe um casamento entre ela e Marcello, já que o mafioso estava procurando uma esposa.

O passado do Marcello é pesadíssimo! Ele teve a pior família entre todos os personagens. Ele tem vários traumas e segredos.

Escrevo essa resenha depois de já ter lido todos os livros da série, então posso dizer que esse é o livro mais morno entre os 4.

O casal, Marcello e Catalina são ok. Casamento arranjado que virou amor, mas parecia tão parado que ficou um pouco fraco. As revelações sobre o passado do Marcello e do serial Killer foram ótimas, achei bem desenvolvido. É um livro com menos gatilhos, mas ainda sim tem alguns e algumas cenas beeeem pesadas. Cinco estrelas porque não consigo avaliar menor a escrita da Veronica.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica Freitas 13/06/2022

4 estrelas
Eu realmente gostei mais deste livro do que os anteriores da série. Achei que não iria porque não me importava com Marcello mas como eu queria ler o próximo livro que é do Enzo percebi que teria que encarar esse primeiro (sim, os livros possuem um background em comum e é indicado ler na ordem pra entender). Enfim, o Marcello cresceu em mim e eu gostei de seu relacionamento com Catalina. Houve uma reviravolta mas pra quem tá acostumado com dark foi algo esperado. E tudo deu certo no final.
comentários(0)comente



bluelance 04/01/2023

terapia já
jesus amado nunca li tanta maluquice em um só livro, de verdade! essa autora precisa mto de uma terapia, até eu vou precisar dps desse livro! tem tantas cenas gores senhoooor (tá tudo explicadinho na nota da autora então se for ler se atentem mto a isso!! (vou ler os outros pq infelizmente fiquei mto curiosa.
comentários(0)comente



karameloo 16/01/2023

realmente uma blasfêmia
eu não gostei tanto, achei o romance deles muito chato, os plots também não foram surpresas(???) tava meio óbvio, e é por isso que eu desgostei dele sabe por já estar tão na cara pq demorar tanto pra fazer as coisas acontecerem? enfim acho q por eu gostar tanto do primeiro eu me decepcionei com esse, principalmente em questão de personalidades os dois são bem chatinhos, mas coitados sofreram mais que jesus
inclusive passei muita raiva com o marcelo pq ele fez umas coisas muito burras pelo amor de deus homem NÃO É VC O PRODÍGIO enfim deve ter sido toda tortura psicológica que sofreu tadinho destruiu muitas células cerebrais.
(e é muito pesado tá acho q teve momentos piores que o primeiro)
comentários(0)comente



bibica3 02/06/2023

Achei esse segundo livro muito mais intenso e interessante que o primeiro, a história do Marcello e da Catalina é bem mais profunda e nesse segundo a autora soube fazer com que a gente mergulhasse mais na história e nos personagens que compõem ela.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



raahosh 08/01/2024

RUIM COM FORÇA
Eu comecei esse livro pensando que gostaria, a protagonista é bem o meu tipo de personagem, pura e bondosa com todos mesmo o mundo não sendo com ela. O protagonista já havia sido apresentado no livro anterior e eu tinha duas expectativas para ele, sendo uma delas o desenvolvimento da relação dele com o Adrian e a segunda um entendimento melhor da cabeça dele.
Bom, a primeira expectativa foi completamente arruinada. A Veronica Lancet claramente não tem comprometimento nenhum com os fatos que ela havia colocado anteriormente na série. O Marcel é o personagem mais sonso, burro e imprestável que eu já li em toda a minha vida, ele não apenas é um bunda mole mas também um hipócrita. Passa três cenas (e eu contei) falando do Adrian e como é triste por ter traído o melhor amigo mas não faz esforço nenhum pra se redimir.
Poderia ser um erro do personagem? Sim, um erro proposital, mas não acredito que seja, mas sim um erro da autora que foi preguiçosa demais pra desenvolver aquilo que ela escreve.
Agora falando daquele plot twist absurdo. Eu já li muitos livros de dark romance, não tenho problema nenhum com gatilhos e histórias pesadas, personagens que são moralmente cinzas ou até mesmo ruins, mas o Marcel ele só um pau mole mesmo. Durante o livro inteiro a Veronica tenta criar uma narrativa de pobre coitado pra ele que se forçasse mais provavelmente caía cocô de três semanas presos no intestino. Ao invés dele brigar com o pai, sei lá dar um tiro na cabeça dele, o Marcel simplesmente continua sendo o fantoche perfeito.
Minha indignação começou do meio pro final, eu amo plot de dependência emocional mas até isso a Veronica conseguiu estragar. O Marcel só soou patético. Até a metade o livro já não tinha me brilhado os olhos, eu não estava odiando mas também não seria nenhum favorito, era chato, arrastado e morno.
A Lina também é uma personagem que não me brilha os olhos, além de burra. Eu não tinha nada contra ela, ainda não tenho então a parte dela vai ficar bem menor, mas ela é a personificação do nada. Ela é daquele tipo de protagonista que não brilha, não faz e nem fez, igual aquelas fanfics S/N que a autora tem que deixar a personalidade da menina o mais vago possível para que todas as leitoras consigam se encaixar.
Depois de um tempo até a Claudia começou a me irritar, então sinceramente? Uma estrela ainda é muito para esse livro, só estou dando pelas breves aparições dos meus grandes amores e pelas cenas do Vlad com a Sisi. Num geral eu geralmente perdoo os erros de escrita da Veronica porque me disseram que foi o primeiro livro que ela escreveu, então foi esse o motivo pelo qual não tirei estrelas dos erros em Morally Corrupt e eu faria o mesmo com esse se o enredo fosse interessante e bom.
Não é. Então fique aqui o meu grande descontentamento e a minha nota baixa para essa bomba que querem chamar de livro. Não gosto de comparações, mas pelo menos Hideaway tinha personagens interessantes como secundários e até mesmo os principais não eram tão tediosos.
Por fim queria fazer mais uma comparação, porque essa é impossível de não ser feita. Todos que leram Six Of Crows virão semelhanças no Kaz e no Marcel, semelhanças em questão de trauma. O Marcel tem aquele negócio de não poder ser tocado se não tem um ataque de pânico e eu não teria nada contra isso se tivesse sido bem escrito.
A Lina tem simplesmente o toque mágico que não o cura do trauma, mas faz com que só ela consiga tocar nele e como ela descobre isso? Quando ele a beija na cena em que ela vai acordá-lo de um pesadelo. Esse livro é simplesmente patético e mal escrito e eu poderia passar horas aqui escrevendo, mas essa resenha já está muito longa e meu celular tá começando a travar.
Minha resenha do Goodreads está melhor do que essa, estou escrevendo essa depois de meses de ter lido o livro, então está incompleta.
comentários(0)comente



iza 16/05/2022

"Quanto mais um humano pode aguentar? Quanto mais até eu quebrar? E eu tenho medo... Porquê e se eu apenas... me perder? Me retirar tão profundamente em minha mente que nunca ressurgisse. Sim... Isso me assusta."
UAU
esse livro é intenso em todos os sentidos. Acredito que de todos os livros de dark romance/máfia (e o barra aqui é justamente por o máfia ficar um pouco em segundo plano, creo que ele se encaixa completamente no dark romance) que já li, esse sem dúvidas foi um dos mais crus, pesados e intensos. Acredito também que foi o primeiro desse estilo que chorei (por favor né? quem não vai chorar com uma cena de uma criança sendo obrigada a matar um filhotinho?) essa é só uma das várias cenas intensas desse livro, quem é fã do genero vai simplesmente amar.
Em Morally Blasphemous a gente conhece mais profundo o Marcello, personagem melhor amigo do principal, Theo, do livro Morally Corrupt, nesse livro conhecemos a alma angustiada e maltratada do mocinho, todas as suas dores e as coisas terríveis que ele tem que fazer e sacrificar por quem ele ama. E conhecemos também Catalina, que após uma terrível momento, se encontra em uma situação onde ela tem que se afastar de sua família para manter o que ela quer.
É um livro que quem não gosta do estilo pode não entender, mas pra quem gosta e é fã, é outro livro que não pode, simplesmente, ficar de fora da lista.
comentários(0)comente



90soph 01/08/2022

morally blasphemous ? by veronica lancet
eu amei esse livro!!! apesar de ter achado o primeiro livro mais criativo, esse aqui foi executado melhor. eu amei tudo sobre esse livro, achei o mistério sobre o serial killer muito interessante e intrigante, sempre
ficava curiosa em relação ao passado dos protagonistas e o romance foi muito bem desenvolvido! em questão do estrup* eu acho q n tinha necessidade de terem colocado o * como o autor do crime (mesmo q tenha sido explicado como aconteceu e talz), acho q podia ter tido o mesmo efeito se o pai tivesse cometido o crime? enfim, outra coisa q fiquei triste foi em relação a sisi pq queria ela com o vlad :(( fui tombada, mas espero q tenha um livro deleee!
comentários(0)comente



Maria 27/08/2022

Mano, eu gostei mais desse do que o primeiro livro, tô lendo a saga só por causa do livro do Enzo. Me apaixonei por eles dois, também acho que esse é o livro mais pesado que já li, os gatilhos, as cenas.. mds q dor.

Começando o livro tão esperando hj. Enzo e Allegra não me decepcionem.
comentários(0)comente



Caiu da estante 13/09/2022

Como foi alertado no início do livro tem cenas forte e um pouco pesadas, violência sexual e psicológica de diversas maneiras.
Mas tbm mostra que o amor pode existir e resistir em meio as dores e sofrimentos, sempre haverá danos mas tbm alegrias.
Tive que varia vezes parar de ler e respirar fundo pois a história e densa e triste, mas a leitura valeu.
comentários(0)comente



Livros.juju 16/05/2023

Foi um bom livro...
O plot era bem óbvio desde o começo, mas ainda sim o livro foi bem interessante. Não teve nada que eu não tenha gostado no livro, mas também não teve nada que me fizesse dar mais estrelas.
Foi um livro razoável e teve uma nota razoável.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR