Dark Places

Dark Places Gillian Flynn

Resenhas - Dark Places

13/07/2015

Gillian Flynn só pode ser uma mulher problemática. Terceiro e último livro que faltava para eu ler dela e não sei como ela consegue tanta inspiração para essas maluquices. Ela não só cria personagens complexos, como entra na cabeça doentia deles, aprofundando mesmo na loucura e pior, tudo acaba fazendo sentido no final.

Libby perdeu sua família da pior forma possível quando ela tinha sete anos. A mãe e suas duas irmãs morreram a machadada, tiros, facada e até estrangulamento (porque “só” machadada não é suficiente, claro). Tudo isso somado a um cenário macabro envolvendo cultos satânicos. Obviamente só ela sobreviveu e o principal suspeito é seu irmão mais velho, Ben, que tinha 17 anos na época. Ela jura ter visto ele com uma arma na mão e ser o causador disso tudo, mas será isso mesmo? Ela começa a se questionar e admite para ela mesma que nem ela sabe direito o que aconteceu há 25 anos.

É aí que entra o The Kill Club, um clube composto por pessoas que adoram essas histórias bizarras. O assassinato da família dela é um dos casos mais famosos e todos questionam se Ben é realmente o culpado. Por isso, eles começam a banca-la financeiramente para que ela reencontre certas pessoas chave na história, como seu pai, seu irmão – que ela nunca tinha ido visitar – entre outros. E junto com ela vamos descobrindo que tudo é bem diferente do que foi apresentando até então.

O mistério é mantido até a última página, mas senti que poderia ser mais curto e ter menos enrolação. Se bem que isso talvez seja um pouco de ansiedade da minha parte como leitora, porque você quer logo saber o que aconteceu e posso dizer que o final satisfaz sim!
Mari 29/01/2016minha estante
Boa resenha a sua. Também li os três livros da Gillian (dos quais meu preferido é Objetos Cortantes, por mais que reconheça que Garota Exemplar seja superior) e realmente, a mulher é perturbada, hehe! Os livros são ótimos, mas esse Dark Places achei meio forçado. Aquele The Kill Club, por mais que haja clubes assim por aí, sei lá... Achei que tirou verossimilhança da estória. Bom livro, mas pra mim, não se compara aos dois outros.

Agnes.Tanchela 11/06/2013

Excelente
Apesar de realmente ser uma história bem pesada, é um livro que não dá para largar, com idas e vindas ao passado e presente para solucionar o mistério central. Excelente.
Andrea 12/11/2014minha estante
Concordo com vc ;) Muito bom!