Tratamento real

Tratamento real MaryJanice Davidson

Resenhas - Tratamento real

Lady Amz 28/07/2010

Um hilário conto de fadas

Primeiro livro que leio de Mary Janice. Tenho escutado ótimas críticas sobre os livros, mas não animei de pegar nenhum livro de vampiro pra ler, já que ando de saco cheio deles. Foi então que encontrei este livro. Um conto de fadas hilário.

Christina é totalmente fora dos padrões e suuper engraçada. Ela e ainda mais o rei!
Estava lendo o livro de madrugada - convenhamos, melhor horário pra uma leitura - e segurar as risadas era praticamente impossível. Hilário é pouco pra definir a leitura.

Mas se é apenas boas risadas que você busca. O livro cumpre com as expectativas (até as supera). Mas é claro, teve lá suas falhas. Achei a narração fluida e nada monótona ou chata. Mas nos últimos capítulos, fiquei com a sensação que a Janice se perdeu na estória. Ficou faltando alguma coisa.

Já o David, o príncipe pinguim, passou despercebido. Sem nenhuma característica marcante. Terminei o livro sem ter percebido qual o caracter ou a personalidade dele. Já Edmund o mordomo, me fazia rir em cada capítulo que ele aparecia. Assim como a Jenni. Fiquei com a sensação que até a Alex, a irmã de David teve mais personalidade que nosso herói. Mas teve o Rei Al, OMG ele foi daqueles personagens que conseguiu exceder minhas expectativas, incrível. Sabe aqueles personagens que você gostaria que existisse? Al e Chris são os que eu queria conhecer!

Adorei a Chris, as confusões com os nomes das pessoas, a dificuldade de gostar de coisas e querer tudo diferente, excepcional e fora dos padrões. A mania de falar o que acha e cometer as maiores gafes, ou por ser desligada demais falar coisas que não devia. Ou quando está irritada falar trocentos palavrões. Seilá. Pareceu tanto comigo! (risos)

Só não é um livro perfeito, por falta de um romance convicente. Achei frio, sem sal e só sexo a relação da David e da Chris. O 'eu te amo' foi quase um 'obrigado' sei lá. Só pecou nessa parte a escritora. Mas é uma comédia.

E enquanto lia o livro, fiquei com a sensação que deveria virar filme, ou série. Se Mary Janice conseguiu tamanha hilariedade em palavras, imagina usando do aspecto visual!?

Bom livro.
3 estrelas. :)

Barbara Sant 11/10/2010

Oie Gente!
Primeiro, imagine que o Alasca é um país governado por um monarquia. Agora, imagine a família real mais absurdamente irreal possível.
Um príncipe herdeiro viciado em pinguins, um rei que adora se fantasiar de pescador e mais uma coleção de príncipes e princesas com as manias mais estranhas possíveis!
Imaginou? *Essa* é a Família Real do Alasca!

Pra completar, o Rei resolve que encontrou a princesa perfeita pro príncipe herdeiro. O problema? Ela não leva o menor jeito pra isso!
Tratamento Real é uma mistura incrível de romance e comédia, temperado com uma pitada de suspense.

Como o livro é bem pequeno, não da pra falar muito sem soltar spoiler... então vou dizer só que você vai se divertir muito com Tratamento Real, que a Christina é completamente maluca, que o David as vezes parece um bobão e o Nicholas é o príncipe mais pestinha que eu já li.
É uma ótima pedida pra quem quer passar algumas horinhas divertidas, com uma estória leve e sem grandes arroubos emocionais.
Recomendo!!

OBS: Se você resolver ler, recomendo que leia a tradução não oficial, visto que a tradução oficial do livro está cheia de cortes.

www.indeath.com.br