As Crônicas de Hannah

As Crônicas de Hannah Margarida Marcos

Resenhas - As Crônicas de Hannah

Byaooficial 16/03/2024

"As Crônicas de Hannah" é uma obra literária que narra a jornada emocional e espiritual de uma personagem chamada Hannah. O livro mergulha nas profundezas da mente e do coração de Hannah, revelando suas lutas internas, suas experiências de vida e suas reflexões sobre o mundo ao seu redor.

A história começa com Hannah enfrentando desafios pessoais e emocionais significativos, que a levam a questionar sua própria existência e propósito. Ao longo do enredo, o leitor é levado a acompanhar Hannah em sua busca por significado e felicidade, enquanto ela enfrenta dilemas éticos, dilemas morais e conflitos internos.

Uma das principais características do livro é a profundidade psicológica com que o autor aborda a personagem principal. Hannah é retratada como uma pessoa complexa, com camadas emocionais e uma rica vida interior. Suas interações com outros personagens, seus diálogos internos e suas decisões ao longo da história revelam muito sobre sua jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.

Além disso, "As Crônicas de Hannah" também explora temas como amor, amizade, perdão e redenção, adicionando uma dimensão emocionalmente envolvente à narrativa. O estilo de escrita é descritivo e envolvente, permitindo que o leitor se conecte profundamente com os pensamentos e sentimentos de Hannah.

No geral, "As Crônicas de Hannah" é uma leitura cativante para aqueles que apreciam histórias que exploram a complexidade da mente humana, os desafios da vida e a busca por significado e felicidade.

Jéssica 07/03/2024

Legal
Gostei do livro, tem personagens legais e um universo interessante, mas ambos poderiam ser mais tangíveis, foi difícil me conectar com eles.
No fim é um livro muito legal que poderia ter sido ótimo.

Nina Souza 14/09/2023

Um ótimo livro
Raridade é uma pequena e simpática cidadezinha do interior que acolhe três irmãos com um passado compartilhado repleto de infortúnios com sequências de bullying, orfandade até abandono(s). Ao se mudarem para uma suposta casa mal assombrada, a vida de Rodrigo, Bruna e Clara Bragança toma um rumo inesperado após um misterioso diário ser encontrado.

A irmã mais nova tem a certeza de estar com uma lembrança de sua mãe em mãos, mas precisa lidar com a descrença de seus irmãos sobre seus sentimentos... e a situação piora quando Clara abre, acidentalmente e sem fazer ideia de toda a sua força interior, um portal para o mundo mágico de Hannah, servindo de ponto de partida para o começo de uma aventura que mudará a vida de toda a família Bragança.

O convite para explorar um universo repleto de seres místicos e diversas referências ao folclore brasileiro está em uma narrativa fluída e envolvente. Os personagens evidenciam seus pontos fortes e fracos conforme aprendem toda a nova dinâmica e os perigos do ambiente entre duas perspectivas diferentes: a crença e o ceticismo.

Gostei muito do contraste coerente entre a magia e a incredulidade na perspectiva dos três irmãos, que também diz muito sobre a diferença de idade e personalidade dos personagens, trazendo diversas possibilidades positivas a serem alcançadas durante suas respectivas jornadas.

A mitologia do universo é rica e repleta de potencial, tal como todo o mistério gerado durante a narrativa sobre os segredos e traições a serem desvendados. No entanto, senti falta de um pouco mais de detalhamento no primeiro volume, pois alguns cortes entre as cenas acabavam fazendo com que tivessem quebras de expectativas e tornando alguns momentos menos impactantes do que poderiam ter sido dentro da minha experiência de leitura.

Estou com altas expectativas para o segundo volume e para toda a riqueza cultural e fantástica que a autora está inserindo nos livros para embasar a sua mitologia. Além disso, também gostaria de acompanhar todo o crescimento dos irmãos, que estão se preparando para uma batalha épica, que promete várias reviravoltas e amadurecimentos.

site: instagram.com/cartografialiteraria

AnaLDiaz 30/04/2023

Um livro rápido de se ler
Com muitas referências ao folclore brasileiro a magia de extende pelo mundo. Os personagens vivem diversas aventuras em busca de seus objetivos.
O livro é rápido e divertido, com muita exploração pela magia, mas tudo me pareceu um pouco corrido, poderia haver mais desenvolvimentos de alguns relacionamentos e acontecimentos, mas é um bom livro.

Marianna 30/11/2022

Uma simples e divertida aventura.
Primeiramente quero dizer que adorei todo o mundo criado pela Maga, amo quando os autores exploram a magia de formas diferentes das que vi antes, ela conseguiu me encantar e cativar, tanto com o mundo em si como os outros aderessos da história (enredo, profecia, etc). É um livro muito bom, com uma narrativa fluída, denas de batalhas incríveis (que eu acho super difícil escrever).
Os personagens também são cativantes e você encontra facilmente neles uma característica de um amigo seu da época da escola.
Minha personagem preferida é a Laura, e eu fiquei com medo durante todo o livro, de algo macabro acontecer em relação a ela.
Um dos personagens que me decepcionou um pouco foi o Rodrigo, talvez porque eu tenha shipado errado rs' mas ele já vinha me irritando no início da história com a coisa de não querer saber sobre magia e deixar a Clara -irmã dele- triste com comentários desnecessários.
Eu já tinha sacado o mistério do livro de início, mas não vou contar pra não estragar a experiência de vocês!!
Estou ansiosa pela continuação, com certeza vem coisa boa por aí.

Moonyismyhoney 23/10/2022

As crônicas de Hannah A CHAVE DE MIZI ???
Eu amei o livro, ele é muito bom e muito bem inscrito, detalhado e com Personagens incríveis, demorei um pouco para ler por causa da escola, estava muito corrida com provas e tals, mas consegui termina-lo e simplesmente amei. Aguardo ansiosa por uma continuação porque este final me deixou extremamente curiosa
Moonyismyhoney 23/10/2022minha estante
Esqueci de ressaltar que a escritora (Margarida Marilu) é extremamente atenciosa e um amor de pessoa, além do livro ser internacional e eu receber autógrafo e brindes ??

Fernanda Fernandes 05/08/2022

Satisfaz sua faixa etária
Eu li: As Crônicas de Hannah - A Chave de Mizi

Confesso que fiquei muito curiosa para ler esse livro por ele também apresentar elementos do folclore e da cultura brasileira.
No começo o livro se desenvolve muito bem, amei conhecer a rotina da Clara, Bruna e Rodrigo. Para mim, o ponto forte dessa história foi antes deles conhecerem o mundo de Hannah e, mesmo após de conhece-los, os momentos em que estavam na escola, em que gerava-se aquele mistério sobre o porque de certos personagens (colegas de turma) estarem agindo de forma tão suspeita. Essa sensação de mistério foi muito boa de se ler e me transmitiu uma certa "vibe" parecida com a série "Cidade Invisível" da Netflix, que também gostei bastante.
Algumas das coisas que acho que a autora poderia ter trabalhado melhor foi o mundo mágico em si. O excesso de cortes entre uma cena e outra também foi algo que me incomodou bastante porque não conseguia pegar o ritmo direito e sentir a emoção daquilo que estava acontecendo. Entretanto, ao que sei, este é o primeiro livro da autora, acredito que para uma primeira experiência está ótimo.
Outro ponto que me incomodou (talvez este seja mais culpa minha e da minha graduação que me fazem analisar tudo nos mínimos detalhes) e que a história, de um certo modo, é previsível (culpa minha por também ler fantasia demais kkkkkk). Não tive grande surpresa em nenhum momento, alguns momentos de fato foram surpreendentes, mas acho que não consegui sentir o peso da cena como deveria ter sentido. Os protagonistas também sempre eram salvos nos últimos segundos por alguém que magicamente aparecia do nada. Isso foi legal da primeira vez, porém esperava que até o final tivesse alguma evolução nesse quesito. Claro que tiveram algumas evoluções sim, mas mesmo assim, na última batalha ainda há esse "alguém" que aparece nos últimos minutos e salvam todos. Esperava que os protagonistas tivessem seu momento de destaque no campo de batalha.
Enfim, este é um bom livro para a sua faixa etária. Creio que seu público ficará encantando com a magia e a escrita da Margarida! Ansiosa para ler outras obras da autora e presenciar seu amadurecimento na escrita

Cabonillo 14/05/2022

As crônicas de Hannah tem um mix de fantasia com folclore brasileiro. Personagens bem interessantes, E eu como boa curiosa ficava tentando descobrir quem era a princesa de Hannah. Eu já desconfiava, mas foi maravilhosa a aparição dela. Aguardando o próximo ??

EstantedaMarru 02/03/2022

Umas das leituras favoritas de janeiro.
Olá sonhadores, vamos para mais uma resenha.
Nome: A chave de mizi
Autor: @marga.marilu
Editora: @editorapendragon
Classificação indicativa: +12
Sinopse: Os irmãos Rodrigo, Bruna e Clara Bragança só possuem duas certezas em suas vidas: a orfandade e um passado repleto de bullying. Desde pequenos, são criados pela terrível família Pimentel até que, certo dia, um misterioso advogado e amigo de seus pais aparece na casa em que vivem e tudo muda.

Vamos começar falando da nostalgia que senti ao ler o primeiro capítulo, A situação do Rodrigo e suas irmãs, Bruna e Clara, morando com tutores hostis e dormindo em um quartinho apertado, me lembrou harry potter. Mas só essa parte mesmo, então não se preocupe porque esse livro não é mais do mesmo.
A historia, os personagens, te cativam muito, e o que dizer dos lugares fantasticos descritos no livro, é surreal de tão lindo, eu queria poder visitar todos rs
Além de personagens humanos, temos também seres do nosso folclore, é muito bom ver nossa cultura ser valorizada e explorada nas obras literárias.

Gostei também de como a autora aborda sobre abandono após adoção.

A história avança com fluidez, capitulos cheios de aventura, brigas, e amor, porque claro que não pode faltar um romancezinho. Também há profecia, ja falei que amo livros com profecia? Fico tentando desvendar o que ira acontecer kkk

Eu realmente gostei bastante da leitura, e já estou ansiosissima pela continuação, quero poder ver mais do Rodrigo, Bruna, Clara, Diego e compania em aventuras, enfrentando vilões, conhecendo outros reinos além de Hannah.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e até a próxima

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/10/2021

Resenha: As Crônicas de Hannah | A Chave de Mizi | Margarida Marilu Marcos
As Crônicas de Hannah | A Chave de Mizi | é um livro de fantasia que foi escrito pela autora Margarida Marilu Marcos, corresponde a Editora Pendragon sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais mais bloquinho em parceria com a escritora. Ela é bem atenciosa no instagram repostou meus stories que eu estava lendo.

"Muito prazer, meu nome é Caipora!"

Esse livro contém: dedicatória ao pai dela, uma frase, capítulos numerados/ nomeados e agradecimentos. Detalhes técnicos- Capa: Anael Medeiros, Diagramação: Rafael Sales, Coordenação Editorial: Priscila Gonçalves, Assistente Editorial: Felipe Saraiça, Revisão: Nadja Moreno e Lucas Matheus.

"Já tinha em mente o nome da pessoa que poderia ajudá-la."

Na dedicatória a escritora disse: "(...) que essa história possa lhe trazer bons momentos (...)" e sim trouxe! Essa obra é sobre Rodrigo, Bruna e Clara Bragança eles são irmãos que são criados pela família Pimentel e eles sofrem bullying até que de repente a vida deles acaba mudando e eles passam a viver em uma cidade no interior de São Paulo e depois o ponto em destaque quando Clara descobre um diário, novas descobertas acontecem com aventura, magia, folclore brasileiro e o mistério do artefato mágico: A Chave de Mizi.

"É um artefato mágico que armazena magia."

Essa história me surpreendeu, eu gostei muito desse livro. Ele possui referência da obra Dom Casmurro e isso eu curti muito. Além da edição do livro estar incrível, a história é bem envolvente, a leitura foi muito fluída e me encantou sobre os rumos tomados e se gosta de fantasia, eu indico esse livro. Ele está disponível no site da Editora Pendragon, na Amazon e outras lojas virtuais.

"-Caramba, me esqueci. Tenho que levar esse livro na biblioteca.- Bruna estava com um exemplar de Dom Casmurro."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/10/resenha-as-cronicas-de-hannah-chave-de.html

Amanda 02/10/2021

Perfeito
O livro é incrível, eu amei a história, principalmente por ter elementos do folclore, os personagens são bem desenvolvidos.

Rodrigo.Menezes 19/07/2021

Perfeito pra iniciantes em Fantasia
O livro é interessante de ler do início ao fim.
Os personagens Rodrigo, Bruna e Clara são orfãos que ganham depois de um tempo o direito de morar na casa de seus pais em Raridade/SP.
Lá, a menina Clara descobre um portal pro mundo mágico de Hannah.
Aventura, desafios, algum humor e claro, romance adolescente povoa esta história.
Livro gostoso do início ao fim, aguardando uma surpresa.
E recomenda tanto aos mais novos quanto aos mais velho.

Juliana.Ribeiro 18/06/2021

fantasia nacional
Ahhh esse finalllll, preciso urgentemente da continuação!!!! Parabéns a autora, é um livro lindo e repleto de lições

Eduardo Krauze 13/06/2021

Resenha As Crônicas de Hannah
Rodrigo(o mais velho), Bruna(a do meio) e Clara(a caçula), são irmãos que perderam os pais em um acidente de carro. Adotados logo em seguida, são também abandonados por sua nova mãe e passam a viver com os avós adotivos, que mal os toleram.

Em seu aniversário de 18 anos, Rodrigo é procurado por um misterioso advogado que lhe diz que os pais deixaram, para ele e as irmãs, uma casa e uma pequena herança, a ser entregue quando ele atingisse a maioridade.

Os três então mudam-se para sua nova residência: um casarão com fama de mal assombrado na pequena cidade de Raridade. E é lá que a aventura começa. Clara, a irmã mais nova, encontra um diário que a permite abrir um portal para o reino mágico de Hannah, onde a princesa foi morta e um perigoso vilão assola as terras.

A escrita da autora não é nem um pouco travada, e as páginas simplesmente deslizam com fluídez. Além disso, o mundo mágico apresentado na obra, repleto de referencias ao folclore brasileiro, se destaca por sua originalidade ao mesmo tempo em que consegue ser nostálgico. No meu caso, me senti de volta a infância, quando junto com Digory e Polly, descobri o bosque entre dois mundos.

Os personagens, principalmente os irmãos Bragança, são bem desenvolvidos e ricos em caracteristicas marcantes. Bruna é sarcástica e decidida. Clara é inteligente e aventureira. Rodrigo... Rodrigo é covarde, indeciso e pretensioso, mas aprende ao longo do livro e demonstra uma curva de crescimento interessante de se acompanhar.

Minha personagem favorita, sem sombra de dúvidas, foi a Clara. A curiosidade perspicaz da irmã mais nova é o que move os outros dois e os chama para a aventura.

As Crônicas de Hannah é um livro relativamente pequeno, com 229 páginas, e senti que algumas páginas a mais poderiam ter tornado essa história ainda mais rica, e ajudado a explicar alguns elementos sobre os quais eu gostaria de saber mais. Acho que vou ter que esperar a continuação...