Evaristo

Evaristo Carlos Sampayo...

Resenhas - Evaristo

Trindade 11/06/2023

Mais ou menos
Não me prendeu muito. As histórias são boas na maior parte, mas não é uma HQ que me faça querer reler.

Henry 16/06/2021

A mais bela arte noir que já vi
Dessa vez, não vou me dar ao trabalho de escrever muito, pois não tenho muito a dizer sobre o trabalho.

Há alguns pontos importantes a ponderar.

A arte é primorosa. Lindíssima. Que P/B sensacional. Arte de mestre.

Porém, o que dizer dos contos?

Eu os achei confusos, com passagens e cortes brutos entre quadros.

De verdade, eu esperava mais dessa material que não é barato. Para aqueles que quiserem aderir um compilado de belas artes, este é o material certo; e nesse caso, recomendo veementemente.

No entanto, se assim como eu, você preza por uma boa história e narrativa... Com pesar no coração, não recomendo.

Ligia.Edgleisy 01/02/2021

Bom, mas essa edição dificulta um pouco a leitura por causa do tamanho do quadrinhos. Mas as histórias em si narradas nesse quadrinho são muito boas.

Gustavo Ayres 10/06/2021

Com dois gênios dos quadrinhos argentinos e mundiais, Evaristo em seu formato de contos (com precisamente 16 histórias) impressiona pela sagacidade na construção narrativa , e principalmente pela arte do Solano Lopez que na minha opinião está entre os 5 melhores desenhistas de todos os tempo.

André Hausmann 24/07/2021

Comentar sobre esse quadrinho se tornou um pouco complicado.
Enquanto a arte de Francisco Solano López é magnífica, sendo um enorme prazer apreciar seu trabalho em preto e branco; os contos em si não me agradaram tanto.
Não que elas sejam ruins, mas na maioria deles achei o ritmo narrativo é muito truncado.
Como eu não conheço nenhum dos outros trabalhos desses autores, eu não posso falar se esse incômodo vem do roteiro ou do próprio ilustrador.
Mas apesar dessa questão, eu curti o tempo lendo essa obra.

PedroTOS Ribeiro 09/02/2024

Um noir argentino.
Evaristo é a ficção de uma personalidade real que deveria ser biográfico, Evaristo evoca todos os elementos de um relato noir, ainda assim mostrando as dificuldades e realidade do cotidiano argentino do período, a arte e o roteiro se encaixam psrfeitámente numa impressão fatalista da sociedade.

Guilherme 22/09/2021

Evaristo
Estamos vivendo um momento muito especial no mercado editorial brasileiro, só um momento desses poderia propiciar um título sul-americano como "Evaristo" ser lançado com tamanho luxo e capricho. Falando da história temos um protagonista forte que vive suas aventuras em histórias curtas e bem diretas, essa brevidade acaba por ser um de seus deméritos já que a narrativa gráfica não funciona tão bem e dá um tom apressado aos acontecimentos, nos deixando perdidos em alguns momentos. A arte por sua vez é um verdadeiro espetáculo, enche os olhos com um traço detalhado e muito rico que deve ser observado com muito cuidado. "Evaristo" é um título interessante e com certeza merece a nossa atenção, mas não deixa de decepcionar um pouco com seu ritmo entroncado e apressado.

Gabriel 25/08/2022

Roteiro não acompanha a arte...
A arte é impressionante, mas o roteiro não traz grandes novidades ou questões. Ótimo para refletir os poderes dos chamados "capitães do mato"

Luiz Miguel xD 08/12/2023

É um bom quadrinho,mas não é perfeito.
Roteiro (3,5/5):Um pouco apressado.As histórias poderiam ser mais longas com plot twists ou algo que cative e deixe mais interessante a investigação de cada capítulo.um bom exemplo de perseguição policial que eu acho seja um exemplo é o quadrinho "Júlia".
Ilustração (5/5):Fenomenal.A Ilustração do quadrinho é fabulosa!
Sobre a edição em si (5/5):A edição é simplesmente linda,com papel de alta gramatura,capa dura etc.Impecável.

Nota final:(4/5)