Canavial

Resenhas - Canavial

1 | 2 | 3 | 4

Luana 27/11/2023

Que livro foda
O livro maravilhoso a mente bom, química deles dos personagens principais muito bons os secundários melhores ainda engraçado leve e fora que tipo assim a escrita da autora traz palavras que a gente nunca viu no vocabulário e traz também o significado delas isso é muito bom eu amei a trilogia eu tô até agora com ressaca literária porque essa trilogia pegou meu coração muito bom para quem gosta tipo assim livro de fazenda mesmo aquele tipo fazenda que nem Pantanal Terra paixão essas novelas mesmo de fazenda vai amar essa daqui principalmente você lendo esse livro com a música Chitãozinho e Xororó sinônimos muito bom essa trilogia,tem que fazer uma cena de abertura que nem de novela com essa música de sinônimos com todos os personagens do 4 livros toda só com essa música vai ficar top.

Joyse.Yasmin 23/07/2023

Não leria de novo
Romance se passa no meio rural, ela boia fria e ele o patrão. Tem mistérios, intrigas, vingancas e muitas cenas de amor. A história em si é boa, porém não gostei da escrita, se tornou cansativa. Não leria de novo

Jaqueline 04/07/2023

Primeiro livro da serie amores do campo conta a história de Maria Eloisa e de Pedro raia e o amor deles em meio a um grande canavial
Eu adorei a Maria e a marta com a sua amizade que supera tudo e que está aqui para te dar aquele suporte quando você está prestes a desabar
O Zé Maria com a marta, queria um livro só deles com todas as brigas deles e o amor cão e gato que eles tem
Odeio o quanto o Pedro foi inocente nesse livro e quantas vezes eu quis dar na cara dele pra ele fazer alguma coisa, mas também quando ele fez jesus não sobrou nenhum .
E o que falar sobre Tião Raia, só sigo dizendo o que sempre ouvi, o Tião não presta mais depois que passou o ódio pelo que ele fez eu só pensei que ele merece o livro dele ( e eu sei que ele já tem ) e merece sofrer por mulher pra largar mão de ser besta mais mesmo assim aqui estou eu amando o Tião .
Termino o livro querendo um Tião pra mim, uma galinha pra chamar de Dorotéia e uma amiga pra cair no pasto como a marta e um Zé Maria pra eu ter brigas de cão e gato pra logo depôs estar se amando.

Carolaine 27/06/2023

Um bom romance
A história é boa mas nada demais, o romance é bem trabalhado, a trama é bom mas é uma pouco enrolada em parte da história, o casal tem um mínimo desenvolvimento na história e o final foi legal.

Livia473 10/03/2023

Achei uma leitura chata, meio que era previsto tudo que ia acontecer. Achei o final chato porém encaixou bem na história.

Não vou continuar a ler a série pq não foi um livro que me agradou tanto.

Dborah.Costa 03/01/2023

Chorei tá
Sofri, chorei, ri, amei e não foi pouco. Vou ler o segundo livro.
Gosto muito se livro de interior, roça, pq tem sotaque e gírias incríveis. Eu consigo escutar a voz na cabeça de tanto que eu gosto. Caroline Andrade nunca decepciona

Carina.Teixeira 03/01/2023

Nossa como e sofrida essa Maria Eloiza como as coisas acontecem com ela que apenas queria trabalhar para ajudar a mãe a sustentar os irmão e no meio dessa bagunça toda ela acaba encontrando amigos fies como a Marta e o Zé Maria e um amor maior que tudo por Pedro Raia.mas mesmo se amando muito tem muitas pessoas que não estão feliz por isso e uma delas e Tião Raia que amou de mais uma mulher que o traiu com seu irmão e que se matou logo depois o deixando vc cheio de ódio de irmão mais velho. Mas lendo vc vai ver como tudo isso termina, boa leitura .

jessica.clarissa.9 09/12/2022

Um livro com cara de novela das 9
Quando eu peguei esse livro não imaginava q ia gostar tanto e cá estou, feliz p um livro nacional me novelesco.
A gente acompanhar na estória de amor de Maria Eloiza e Pedro Raia vai ter desencontros, armação de vilões, um vilão q tem uma reviravolta.. Enfim tem de tudo.
Pontos positivos:altas emoções, o casal principal, o livro com cara de novela (aliás Globo pode tirando travessia e colocando esse livro ??) e o plot twist ?.
Ponto negativos:Eu coringei e quase fui p hospital ???? brincadeiras a parte eu achei ??.
E Para terminar tem um personagem q me fez raiva o livro todo e eu descobri q vai ter livro dele:Tião ??espero q vc sofra tudo q vc fez os outros sofrerem incluindo eu ????

Vanna10 16/11/2022

Canavial
Esperava um romance fofinho, mas você sabe que, quando um livro chega em 30% é o casal já tá no love é pq vem merda.
E a merda veio.
Confesso que não gosto muito desse tipo de plot, prefiro o que eles se enrolam pq no fim ficam juntos.

O livro foi legal, só não foi o que eu esperava.

Carolina 10/11/2022

Começando a série justamente para ler o último livro kakaka

Esse livro é bom e apenas isso, adoro a Caroline porém essa história para mim foi inferior às outras já escritas por ela.

Lorrayne Almeida 29/10/2022

Apesar de clichê o livro é surpreendente, Consigo imaginar essa obra facilmente como uma clássica novela mexica de sucesso na televisão.

Alessandra 10/09/2022

Sofrido e aflitivo
A nota baixa é porque não gosto desse tipo de história. Me sinto aflita quando o casal é separado por um mal entendido e fica o livro todo passando por intrigas, mentiras, sequestros e maldades para no fim ficarem juntos. Cadê a história de amor gente?
A história é complexa, com muitos elementos e uma boa escrita da autora , o amor de Maria e Pedro é lindo, mas com muito sofrimento!!

natalie 27/05/2022

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI
Comecei lendo após uma indicação de um vídeo do tiktok, mal sabia eu que esse livro me deixaria entusiasmada para ler cada palavra que existia.

Uma leitura que tive que dividir com a gabriella e acabou de tornando uma saga para nós duas descobrir o que iria acontecer a cada parágrafo/capítulo!

Uma história que teve um desenvolvimento tão completo, nos deixou presa do começo ao fim.

Pedro e Maria sendo tão apaixonantes do início ao fim;
Marta sendo a melhor amiga que poderia existir;
Tião ainda que sendo um carrasco teve seu papel fundamental;

O plot no final fez todas nossas teorias cair por terra!

Se alguém me pedir uma indicação de livro, esse com toda a certeza vai ser o primeiro a ser indicado!

Ler ele foi uma experiência única, queria poder voltar no tempo para poder o ler novamente como da primeira vez!

CANAVIAL TEM BOA HISTÓRIA
CANAVIAL TEM BOA ESCRITA