Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Lorena.Arantes 03/09/2023

Denso
Essa palavra define todo o livro, denso. Ele é denso ao ponto de nos trazer uma evolução de cada personagem tão trágica tão dolorida, tão inevitável que fica difícil a leitura.
Você demora a se engajar no livro por conta disso. A guerra é muito bem escrita, você fica muito tenso o tempo inteiro esperando o climax.
Eu achei o João o melhor personagem escrito em qualquer saga que eu tenha lido. Ele é muito bem planejado e tem uma sequência de ações muito condizentes, já a Maria eu não gostei, ela tá ali jogada no livro só para ser um apoio moral do João e meio que numa luta ali sem sentido. O Snail eu não gosto dele simplestmente não gosto, essa coisa de traição, não dá, fica cansativo, ja deu. A Ariane também é muito bem desenvolvida a história dela é muito interessante acho que ela tinha que ter mais destaque nos livros. Já o caso dos Brandford já deu, acabou a história e espero que não estejam no próximo livro.

Eduardo70 04/08/2023

Nem acredito q li isso tudo
É bom livro, mais que consegue ter momento incrível e momentos entediantes/só quero que acabe kkkkkkk

A.Sena 23/06/2023

O ciclo se aproxima de seu fim
Apenas mantendo o padrão dos outros dois livros, com uma pitada a mais de ação e com os presságios do fim. "Apenas percorra o círculo"

Anto:) 17/06/2023

........................... ...............................................

Nath 17/05/2023

O terceiro livro da saga no começo não me envolveu muito, apareceu muitos personagens novos e começou uma guerra sem muito sentido, mas no final a história me prendeu e consegui finalizar.

Gabrielly.Andrade 16/05/2023

Demorei pra pegar o tranco da leitura, mas quando cheguei no Ato 3 não consegui parar até finalmente terminar.

MellNavarro 01/05/2023

"O círculo sempre se fecha."

Confesso que achei boa parte desse livro escrita de maneira confusa, principalmente as transições de um personagem para o outro, porém o que me fez dar 4 estrelas foi a forma como as últimas 100 páginas foram conduzidas, achei inteligente as soluções do autor para os conflitos

Lusca 22/03/2023

Simplesmente fascinante!!
É disso que eu tô falando, é isso que eu queria ler. Uma guerra envolvendo todo tipo de magia.
Esse livro é incrível! O que mais me ganhou foi a guerra. A mistura de informações foi tão deliciosa! Homens, gigantes, elfos, elfas, anões, e o pau quebrando kkkkkk
Gente, se pudesse escolher um personagem, escolheria João Hanson como personagem preferido desse livro. O personagem foi muito bem desenvolvido, mais do que os demais.
O livro é Magnífico

Camila.Goreti 21/03/2023

No começo tava bastante fluida a leitura porém no meio acontecerem algumas coisas que me fizerem ter uma leitura mais lenta e acabaram atrapalhando, o final foi bom igual ao início alguns acontecimentos que me fizerem abaixar a nota do livro

wild.ivy 16/03/2023

Chato e forçado, como sempre...
Essa saga, do primeiro livro até esse terceiro, nunca me inspirou muita paciência. E escrever essa resenha também não, mas vamos lá.
Minhas duas estrelas são exclusivamente por motivos de a escrita do Draccon ser de uma fluidez excepcional. Já devo ter comentado em resenhas anteriores, mas o único motivo de eu não ter jogado esse livro pelos ares vem da capacidade do autor de fazer o negócio fluir mesmo com o leitor (nesse caso, eu) parando o tempo todo pra respirar fundo, revirar os olhos e morrer de vontade de abandonar.
Agora, em relação ao conteúdo, novamente uma decepção. Sempre tenho esperanças de que com o livro seguinte a história vai ficar melhor, mas parece que só piora e só se torna mais forçada e maçante. Sério, os personagens são muito, muito CHATOS e me IRRITAM (essa é principalmente pra você, Ariane). Não tem um único dentre as dezenas que foram apresentados que me cativou. Nenhum que eu ficaria triste se morresse, até porque aí vem outro ponto: esse livro narra a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether, mas desde o princípio (e não importa quantas vezes o narrador afirme e reafirme que a possibilidade de perder é enorme, que o inimigo tem a vantagem, que a porcentagem de vitória é quase nula) fica ÓBVIO que nenhum dos personagens significativos tem QUALQUER CHANCE de morrer. Simplesmente não existe aquela emoção de um campo de batalha onde perdas grandes são inevitáveis e quase certas, principalmente quando a vitória aparenta ser impossível! E outra coisa que considero terrível que aconteça em situações assim, é o fato de que em TODOS os desafios, quando a batalha parece perdida, surge um salvador do cacete a quatro e muda totalmente o curso da batalha. Ou apenas parcialmente, só pra outro salvador surgir em outro momento propício e forçar uma chegada "épica". Isso me irrita de uma forma que não tá escrito!!!
Além de certa agonia gerada pela escrita do autor, quando ele faz umas paradas dramáticas do nada pra revelar algo depois (nem sempre algo importante). Ele repete tanto isso que chegou num ponto em que o que deveria ser surpreendente apenas se tornou estressante. Outra coisa é colocar diálogos anteriores no meio de cenas novas. Novamente, O TEMPO TODO! São questões em relação a escrita que, ao invés de criarem um mistério e uma certa tensão, acabam se tornando desgastantes e cansativas pela repetição desnecessária.
Outro ponto que continua constante e insuportável, que vem lá desde o primeiro livro, é o papel feminino na história. Gostei da cena da Bradamante lutando com o gigante, por mais irrealista que tenha sido, mas foi só isso. Depois desse momento, a mulher praticamente sumiu do campo de batalha, apenas reiterando a tentativa forçada do autor de dar algum papel "significativo" a uma personagem feminina apenas pra dizer que existe alguma inclusão simbólica que é super passageira. Até porque, durante vários pontos desse e dos livros anteriores, o machismo intercalado com as palavras "inofensivas" é muito presente e desgastante. E como já comentei em resenhas anteriores, soa tão normalizado na história (quando ele não tenta lacrar) que é aí que mora a minha insatisfação.
Acho que nunca uma história me incomodou tanto em taaaantos aspectos como a saga de Dragões do Éter, mas infelizmente é isso. Vou ler o quarto livro porque já foi comprado, mas já não tenho expectativas em relação ao conteúdo. Que o universo me dê forças pra não ficar vesga de tanto revirar os olhos!

Cleber.Laia 14/03/2023

Releitura
Usar os contos de fada de uma forma mais "realista" e cheia de aventuras. A saga Dragões de Esther é extremamente empolgante e não temos vontade de parar de ler.

Bia 10/03/2023

Círculos de chuva
Um livro envolvente que mostra uma guerra entre nações de uma maneira que, mesmo com poucos diálogos, não fica cansativo.
Meu personagem favorito (Snail Galford) teve o melhor desenvolvimento dentre os livros anteriores, o que faz desse o meu livro favorito da série.