Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Jeni 16/01/2022

círculos de chuva
Sem dúvidas o melhor livro da saga, e novamente Raphael Draccon me fez ter inúmeros surtos. Não exagero quando digo que dragões de éter deveria ter mais reconhecimento, até por que essa saga é incrível.

Cleber.Laia 14/03/2023

Releitura
Usar os contos de fada de uma forma mais "realista" e cheia de aventuras. A saga Dragões de Esther é extremamente empolgante e não temos vontade de parar de ler.

Danni 10/05/2022

Eu fiquei tão mal por causa da Maria e do Axel... Sabia que ia dar ruim.
Ariane e João se consagraram como casalzao da [*****].
Brandamante é a maior sempre
Esperando ansiosamente pelo reencontro de Maxel

Dud 05/09/2020

Recomendoooo
O livro ppara mim foi confuso no início, obviamente pois ganhei diretamente o terceiro livro hahaha, mas enquanto lia a história me prendeu, super recomendo

Karine 08/07/2022

Finalmente consegui acabar
O livro em si é muito bom, porém alguns detalhamento tornam a estória um pouco cansativa, esse foi um dos motivos do livro não receber as 5 estrelas, o outro foi que o autor acabou com o casal Maxel ( Maria e Axel) eu fiquei bem triste com o término, mas tomara que eles fiquem juntos no próximo livro
"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional."

Rach 14/01/2024

Incongruente
Gostaria que o autor focasse mais nos elementos que coloca em seu livro, em vez de forçar tanto situações desnecessárias mas que claramente era algo que ele queria que acontecesse, como a tal primeira guerra. Muito inútil, muito sem sentido, sem explicação e no final a única coisa que poderia servir de pretexto para ela acontecer na verdade não era aquilo mesmo. Sem falar que o autor em um momento diz que personagem X tem 5 anos, depois esse personagem tem 9 e no final novamente volta para 5. Além de se perder na própria narrativa dizendo que tal coisa aconteceu há muito tempo e o seu personagem principal (um dos, o Axel) não viveu aquela época, para depois dizer que ele tem a mesma idade que a garota assassinada na época teria. Muito incongruente

Adny 15/05/2020

A impressão que tive durante a leitura foi que o livro foi escrito às pressas, várias coisas sem sentido, diversas pontas soltas e senti que Draccon possuía um desejo enorme de encaixar todos os contos de uma única vez, mas isso não funcionou muito bem.
Porém, o que mais me deixou frustrada foi ver os personagens que antes eram principais, quase se tornarem figurantes nesse volume, Maria Hanson, coitada, não teve importância nenhuma para o desenvolvimento da trama.
Enfim, ele não me prendeu em nenhum instante e de uma forma geral, apesar de continuar admirando o talento descritivo do autor, estou bem desapontada.
Encerro com uma das poucas partes que realmente gostei do livro:
?Todo ciclo um dia irá terminar, é verdade. Mas o que sobrará dentro de você, e o que sobrará de você nesse ciclo, jamais irá se perder. Ou se romper. Ou se apagar. ?

Gi.Santos.2607 20/09/2022

O melhor até agora!!!
O que foi isso? Esse livro foi com total certeza o melhor dos três, esbabacada por tudo que aconteceu nele.
Acho que as melhores partes dele foram as da nossa Matadora de Gigantes, que mulher.
E eu quero muito saber o que vai rolar com o grupo do Snail.
Sinceramente preciso do próximo urgentemente, porque a guerra ainda não acabou e nem a fé deles.

Loba Literária 11/08/2021

Sofrimento do início ao fim
Toda vez que eu olho para esses livros, me pergunto se não deveria dar notas menores a eles. Uma execução infeliz.

Alessandra224 27/07/2022

Continue a completar seu círculo...
Simplesmente perfeito, não vou narrar o que acontece na história, pois por ser o 3 de uma série pode estragar a magia.
Mas eu afirmo que é uma das melhores fantasias já escrita, a cena da grande guerra faz a guerra dos filmes Senhor dos Anéis parecer brincadeira de criança, fora a cena de luta da grande gueirreira, se aquilo não e empoderamento eu não sei o que é.
Uma pena que essa série não seja tão exaltada, provavelmente por ser de um autor brasileiro, mas eu afirmo ela é perfeita!!!
Eu imploro para que alguém que leia essa resenha e goste de fantasia de uma chance a esses livros, pois além de uma história fantástica trás também reflexões incríveis.

"Bom esse livro vai ficar marcado em mim por muito tempo, esse livro será uma marca que deixamos mesmo quando não estamos mais presentes!"

FlaviosParanhos 19/12/2021

Decepção...
DRAGÕES DE ÉTER:
Círculos de Chuva.

Chego ao fim desta trilogia de fantasia nacional, o livro tem momentos emocionantes, batalhas épicas e, lições para toda a vida. Dito isto achei um livro muito fraco. O terceiro livro costuma ser um livro dd conclusão, então muitos assuntos abordados aqui deveriam ter sido resolvidos no segundo livro. Acho que o desejo de tornar tudo épico o tempo todo torna o livro cansativo. Praticamente cada fim de capítulo vem com uma frase de impacto digno de avenida Brasil. Também se perde em caminhos demais, e com personagens que não têm utilidade alguma para a trama principal. Enquanto se preenche de enrolação acaba tendo um final apressado, mas para mim o maior defeito de todos é, milagres acontecem o tempo todo! Chega uma hora que o leitor para de temer o futuro dos personagens, pq fica claro que no clímax algum milagre vai acontecer. Nao importa a situação, o desespero, a dor, no momento de decisão vai sugir um milagre, e ninguém realmente vai se prejudicar. Isso foi me cansando até chegar o momento em que eu ja sabia que nenhum mau aconteceria. É um livro bem escrito, mas eu esperava muito mais.

Sindi.Balliego 18/04/2022

Simplesmente incrível
O melhor de todos da saga até agora.
Esse livro teve tudo, me prendeu muito e não queria parar de ler!

?Cada lágrima que você derrama é um círculo que se abre ou se fecha dentro de você.?